SEMINÁRIO DE BLOGUEIROS DO PORTAL MILITAR EM 2012 | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

SEMINÁRIO DE BLOGUEIROS DO PORTAL MILITAR EM 2012

Publicado em 10 de Jan. de 2012


1144 Visualizações


 


  Prezados amigos, pares das casernas, pensionistas, dependentes e simpatizantes patriotas.


 Meu Cordial Bom Dia!


Tenho conversado bastante com blogueiros como AutoIndustrial, Visqueira, Carpa, Jogral, isto sem contar os que não poderei mencionar por falta de tempo e espaço, mas já peço desculpa, pois os citarei em utro momento oportuno, pois suas participações são igualmente relevante. Eu não sou homem de desistir fácil das minhas metas e objetivos a ser alcançados. Portanto, sei perfeitamente que sozinho nem Jesus Cristo, seguiu rumo ao seu objetivo, portanto, somos pobres, miseráveis, limitados, ignorantes, covardes, ausentes, irresponsáveis e até homicidas, se nada fizermos em prol da nossa própria classe, família, sociedade, nação e futuras gerações.


Tenho dito aqui quase como uma oração matinal que precisamos iniciar um movimento a nivel nacional, despertando o povo para a dura realidade por que passa e sobrevive a sociedade deste país. São tantas as informações que chegam aqui neste portal, qua a sociedade civil nem sonha em tomar conhecimento, porque, estão em estado de torpor, anestesiados pela luta da sobrevivência de seus míseros salários, que sequer cobre o valor pago a pensão de filhos de bandidos presos, pelo bolsa crime. Isto é um escárnio ao bom cidadão, que trabalha duro que paga seus 75 tipos de tributos embutidos e escondidos na carga tributária do planeta. O Brasil reeditou o tributo do império Romano, e seus governantes gozam de mordomias dignas de imperadores. É verdade, pois agora criaram a polícia do Senado, ou seja, serão guardas costas legalizados, ganhando muito mais do que qualquer general, Coronel, Capitão, Subtenente, Sargento e Cabos e Soldados,  com seus mais de 30 anos de bons serviços prestados.


Chegamos ao limite da afronta, arrogância, altivez, abuso e acima de tudo aparelhamento do Estado Brasileiro, os políticos deste país vivem como Reis, Imperadores, parecem deuses acima de qualquer punição ou justiça. Eles hoje, fazem o que bem entendem, pois governam um povo cego, calado, acomodado, apolítico, ignorantes com relação ao seu papel como cidadão, descrentes em si mesmo, sem afeto natural e pessoal, espertos que dão tiro no próprio pé, deixando de lado a Lei deste país, para viverem sobre o jugo da Lei Gérson, porque, só pensam em levar vantagem em tudo, e pior é que só em cima dos seus mais próximos. pois os que saqueiam seus parcos salários eles idolatram, e fazem deles ídolos para preencher seus vazios e fugas da realidade distorcida.


  Sobretudo, o motivo desta Introdução socio político-militar é para despertar cada blogueiro deste Portal para a necessidade de nos reunirmos em cada estado deste país, criando associações, grupos, provendo e agendando reuniões, articulando-se e buscando idéias que possam possibilitar uma ação concreta, pacífica, ordeira, democrática e eficaz , capaz de mobilizar a massa que nos cerca. Saibam todos que a Líbia esperou 42 anos para se libertar de um sonífero governo ditatorial, pois é assim que faz os governos dessas praticas, deixam a sociedade em letargia mental, impedindo-os de pensar e reagir.


Estou portanto, mais uma vez convocando os blogueiros do Rio de Janeiro a estabelecer um data futura, para nos reunirmos, nos conhecermos, colocarmos propostas a mesa, buscar locais para articularmos  e concatenarmos nossas idéias, em contrapartida, se isso não for possível por meio do maior veículo  democrático disponível aos militares das Forças Armadas e seus dependentes, verdadeiramente será o fim para todos nós, ou colocaremos em XEQUE MATE, tudo que aqui compartilhamos, acreditamos, confiamos e objetivamos, seremos escravos e vítimas fatais do lobo do homem que existe dentro de cada governante ganancioso e cego pelo poder. Sem mais, convoco alguns blogueiros mais ativos deste portal a divulgar essa idéia e acrescentar maiores conteúdos e estratégias, tenho o conhecimento de Propaganda e Marketing, sou Acadêmico de Direito, Miltar inativo, pronto a agir com meus pares, certo de que a primeira batalha que deveremos vencer esta dentro do próprio portal militar, que somos nós mesmos. Eu penso num espaço de três meses, até poder  reunir blogueiros em seus respectivos estados, organizar, planejar e executar a primeira ação concreta, numa caravana entitulada " LIMPA BRASIL ! "   rumo a Brasília.  Estarei aguardando os blogueiros do Rio de Janeiro, por meio de mensagem privada.


           " O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS! "  ( Reverendo. Martin Luther King )


             CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR! ( Marmosilva-RIO )


            JUNTOS SOMOS FORTES E MAIS DO QUE VENCEDORES!


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 

16 comentários


paulo sergio

10 de Jan. de 2012 às 14:13

paulo sergio
Havia cansando de gritar sozinho, quando leio uma mensagem assim, minha energia volta ao topo, pode deixar vou fazer o possivel com os meus contatos, chega de fica chupado o dedo, enquanto os caras lá de cima comem o filé e caviar, chegar. AVANTE.....

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 22:03

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Seu grito ainda ecoa dentro do portal militar, somente precisamos aBrir as portas e fazer com ele vaze para a sociedade. Conto contigo, te espero por meio de mensagem privada. Um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO


claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 15:11

claudio47
Os delegados policiais federais estão querendo reajuste igual aos dos juizes e coloquei no portal a minha opinião e vi vários comentários contra o reajuste deles, mais quem conhece Brasília sabe muito bem o que se passa, acho que Presidente(a) da República, Juizes, Generais, Senadores e Deputados Federais tem que ter o mesmo salário e o restante escalonados é um absurdo o que esta acontecendo hoje uma minoria se dando bem e outros se dando mal, acabar com cargos comissionados, que nada mais é do que cabo eleitoral em tempo de eleição, se isto não ocorrer em breve, o Brasil vai a bancarrota todos os poderes fazem o que querem e o que bem entender, os poderes perderam o controle, agora querem implantar lei da mordaça e regularizar as greves pois sabem que os manifestantes estão insatisfeito principalmente os servidores públicos, contra a distorções de saláriais em relação a outros poderes e estão querendo a todo custo com a greve dos PMs manter o Pessoal sob seu controle, o mais rapido possivel, a greve é legal se for para todos mas a partir do momento que exclui uma classe ou um grupo de pessoas como o poder judiciário, e servidores do parlamento e etc, a lei se torna inconstitucional pois estes servidores são considerados serviços essenciais.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 22:01

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Se eles so militares e Federais pertencente a mesma fonte pagadora, onde esta escrito que membros do executivo, devem ter salrios diferenciados sem adeso de isonomia, ainda no rasgaram a CF/88, pelo que eu saiba ainda no.Portanto, vamos unir as nossas foras, conhecimentos, informaes, e usar o que peculiar ao militar das Foras Armadas, que a disciplina, pelo menos uma nica vez fora da caserna, mas dentro da lei e da ordem, de forma pacfica, ordeira, constitucional e democrtica acima de tudo. Sem mais, conto contigo, e te espero por meio de mensagem privada. Um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO


domenico

10 de Jan. de 2012 às 17:35

domenico
Gostei da "chamada" !... Mas, quantos atenderão ? Lembre-se de que a Copa vem aí... O povão adora futebol e pagar a conta... Um abraço

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 21:56

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Preciso inform-lo que por conta do portal militar, j estive reunido no gabinete do Dep, Federal Indio da Costa, e deixamos a porta aberta com ele por meio de amizade com seus assessores, e ainda temos outros Deputados que ainda no posso mencionar. Estive em Braslia em audincia pblica presidida pelo Dep. Marcelo Itagiba, junto a secretria da AGU, para exigir apresena de militares nas rodadas de discusses e negociaes para reajuste de nossos salrios, pois me reportei a ela afirmando ser um absurdo deixar o civil decidir a vida financeira dos militares sem qualquer representante legal e de fato da classe ou categoria a mesa, disse mais, que como entregar o galinheiro para a raposa tomar conta, foi quando aps essa declarao arranquei risos da platia, e por parte da secretria da AGU, uma palavra conciliatria e justa .
Portanto, estavam l somente eu e meia dzia de blogueiros do Portal Miiltar, representando toda a classe, tive uma nica oportunidade de discursar em defesa da nossa classe e fui muito feliz na argumentao . Portanto, no se preocupe com a quantidade, porque, somente os fortes e corajosos estaro conosco, os covardes esto perdidos em meio a multido. Conto contigo e com todos os voluntrios guerreiros que certamente se apresentaro para a batalha cvica. Um forte abrao e segue nessa sua fora. Um forte abrao

Att. MARMOSILVA-RIO



Att. MARMOSILVA-RIO


gabrielparmanha comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 17:45

gabrielparmanha
se for uma forma inteligente de protesto pode contar comigo....... mas como ainda estou na ativa so posso aqui no rio..

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 21:41

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Boa Noite!

Tenho observado suas postagens e blogs e certo estou da sua capacidade intelectual e racional. Portanto, como acadmico de Direito, posso lhe afirmar que podes fazer muita coisa sem colocar em risco a sua carreira, sem sair do Rio de Janeiro, j que o Rio ser o ponto de partida e estratgico para esse grande projeto chamado " LIMPA BRASIL ".
Inteligncia quando trabalhamos por trs dos bastidores, em silncio, focado em um objetivo, conhecendo antecipadamente a mente, as armas e a inteno dos nossos inimigos. A nossa maior arma ser a internet, o boca a boca, a conscincia coletiva, aas reunies se dar inopinadamente e bem restrita aos blogueiros. Sem mais, garanto que seremos inteligente ao ponto de prover uma blindagem aos militares da ativa que sero voluntrios e colaboradores e mantenedores. Segue nessa sua fora.

Att. MARMOSILVA-RIO


FERNANDO

10 de Jan. de 2012 às 17:29

FERNANDO
Atenção São Paulo. Vamos participar?
Fernando

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 21:34

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Obrigado pela sua manifestao, faamos a nossa parte em cada estado e termos uma fora tarefa difcil de ser contida e vencida. Creia que possvel mudarmos o curso da histria, ns elegemos eles e os colocamos l, e somos ns os nicos capazes de tir-los.
O povo unido jamais ser vencido, parece uma retrica utpica, mas uma grande verdade, veja o LBANO como exemplo. Quando o povo quiz tirar o povo foi l e tirou o ditador. No somos elefantes brancos. Sem mais, segue nessa sua fora conto contigo e pode me contactar por mensagem privada.

Att. MARMOSILVA-RIO



carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2012 às 22:48

carpa
MEU AMIGO ACOMPANHO SUA LUTA, SEU GRITO POR JUSTIÇA E MELHORA PARA O PESSOAL DAS FFAA, CASO SEJA NO RIO SE EU NÃO PUDER IR ,MEU SOBRINHO IRA NO MEU LUGAR O TINOCO.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 17:32

MARMOSILVA-RIO
Prezada(o) Carpa

Boa Tarde!

A recproca verdadeira, pois tambm acompanho a sua luta dentro do portal militar, e o seu comentrio confirma o seu envolvimento e compromisso com a justa reivindicao dos militares das Foras Armadas. Sem mais, te aguardo por meio de mensagem privada. Sem mais, um forte abrao.

CRER E SER MILITAR TAMBM SABER PENSAR E PROTESTAR.

JUNTOS SOMOS FORTES, E FORTES, SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.

Att. MARMOSILVA-RIO


CARLOSCAMILO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 0:52

CARLOSCAMILO
Conte comigo, irmão. Um forte abraço!!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 17:28

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Boa Tarde!

Com certeza contarei com o amigo e todos os seus conhecimentos, habilidades e capacidade de liderar. Sem mais, um forte abrao e te aguardo por meio de mensagem privada.

CRER E SER MILITAR TAMBM SABER PENSAR E PROTESTAR.

JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDOR.

Att. MARMOSILVA-RIO


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 8:02

Avassalador
Achei a ideia digna de louvor, no entanto quero aproveitar para sugerir que se tire melhor proveito do encontro, sugiro inclusive, que o encontro seja realizado na capital federal, em 7 de setembro, onde os blogueiros poderiam fazer uma manifestação de protesto, de forma pacifica e organizada. Não devemos esquecer que estamos em ano eleitoral.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 17:23

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Boa Tarde!

Avassalador, seu nome muito sugestivo para o momento por que passa as FAs e o Pas. Sobretudo. No precisa se preocupar com contra informao, pois estaremos com o CF/88 debaixo dos braso e com todos os seus argumentos a nosso favor, temos o imprio das Leis para nos informar sobre o que devemos ou no fazer. A grande verdade que no existem mais militares pego pela chibata, estamos em pleno Sc. XXI. O tempo urge contra cada um de ns, quanto mais tempo os nossos algozes tiverem para maquinar o mal, menos chance teremos de salvar as nossas futuras geraes, devendo o bem. O BRASIL DE TODOS OS BRASILEIROS E NO APENAS DE MEIA DZIA DE LARPIOS DE COLARINHO BRANCO.

CRER E SER MILITAR TAMBM SABER PENSAR E PROTESTAR!.

JUNTOS SOMOS FORTES, E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.

Att. MARMOSILVA-RIO


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 8:41

Avassalador
Já pensaram se os militares do EB se rebelassem e se unissem aos PMs durante as greves de policiais? Na revolta da chibata foi assim, os fuzileiros navais saíram armados para conter os marinheiros e depois se uniram a eles, Dai vieram as mudanças; acho que é um bom caminho, devemos estudar o momento e as possibilidades, não esquecendo a contra inteligência. Não dá mais para esperar.


"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto".

Augusto Branco


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 14:22

AutoIndustrial
Ok, meu Caríssimo Marmosilva-Rio. Excelente chamamento "às falas"! Estou dentro!

Alô pessoal de Natal/RN, quem quer participar?

Favor me enviar mensagens tem dois caminhos: se for Anônimo use o botão acima "Mensagem Instantânea" e se for blogueiro aqui do Portal Militar, favor enviar mensagem privada para AutoIndustrial.

Mesmo com expectativa de mudança de pais para o segundo semestre deste ano ou o primeiro semestre do ano quem vem, quero, pelo menos, deixar 'a base montada' para os debates e trocas de ideias.

AutoIndustrial
"Adsumus!".

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 17:13

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo. AutoIndustrial.

Com com sua colaborao, embora seja redunte lhe pedir isso, pela sua entrega e luta assdua dentro do portal militar. Sem mais, um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO


carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2012 às 19:37

carpa
MEU AMIGO NÃO QUERENDO APAGAR O BRILHO DE SUA LUTA, MAIS OLHA SÓ OS QUE ESTÃO AO SEU LADO, SÃO POUCOS MAIS COM QUALIDADE, 95% DO PESSOAL DO PORTAL NÃO QUER SABER DE LUTA, E SIM DE CONQUISTAS SEM ESFORÇOS. ESTAMOS NA LUTA.


SERGIOMAR comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2012 às 15:35

SERGIOMAR
NÃO PRECISA PEDIR PARA VC LER MINHAS POSTAGENS, POIS SEI QUE LÊ MEU AMIGO APESAR DE NÃO TE CONHECER ADMIRO TUA LUTA, A POLICIAIS E OS BOMBEIROS DO RIO TIVERAM UMA VITORIA, MAS SABE POR QUE ? UNIÃO DETERMINAÇÃO E NÓS VAMOS FICAR A VER NAVIO, PARA MIM NÃO VAI SER TÃO RUIM ASSIM ,SOU DE MARINHA JÁ ESTOU A COSTUMADO A VER NAVIO MESMO.


carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2012 às 16:24

carpa
MEU AMIGO ACABEI DE SABER QUE O BLOGUEIRO SERGIOMAR FOI EXCLUÍDO DO PORTAL, O TINOCO JÁ TINHA SIDO MOTIVOS POR FALAREM A VERDADE , COM CERTEZA QUALQUER DIA SERÁ EU.
MAS TUDO BEM, SE O PESSOAL DO PORTAL PENSA DESTA FORMA COVARDE, NUNCA CHEGAREMOS A CANTO NENHUM , NÃO SE PODE FALAR MAL DAS FFAA, ACREDITO QUE ESTE PORTAL SEJA CONTROLADO PELO PESSOAL DE ALGUM PARTIDO POLÍTICO QUE TENHA MEDO DA VERDADE, SENDO ASSIM SÓ ME RESTA DIZER É UMA PENA, POIS TODOS QUE ESTÃO SENDO EXCLUÍDOS DO PORTAL PODERIAM SOMAR MUITO NA NOSSA CAUSA.


carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2012 às 18:53

carpa
VEJA COMO AS COISAS SÃO, ATE A EXCLUSÃO DO SREGIOMAR ESTA TENDO MAIS ACESSOS QUE A SUA, ISTO SÓ É MAIS UMA PROVA QUE O PESSOAL DO PORTAL NÃO ESTA NEM AI PARA NOSSA SITUAÇÃO.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2012 às 21:41

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, CARPA.

SER QUE EU TAMBM SEREI, E ASSIM ACONTECER, NADA MUDAR A MINHA FORMA DE FORMALIZAR MINHAS OPINIES, POIS O PORTAL MILITAR NO O NICO LOCAL AONDE EU POSSA ME MANIFESTAR. ESTOU PRESTE DE LANAR O MEU SITE DE DEBATE, POR NOME " CRER E SABER". A VERDADE SEMPRE PROVOCOU RETALIAES, PRESEGUIES AT MARTRIOS, MAS ELA NUNCA E JAMAIS DEIXAR DE SER VERDADE, ENQUANTO EXISTIR HOMENS DE HONRA, CARTER, TICA, MORAL ELEVADA E CONDUTA ILIBADA. EXEMPLO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. ISOLADO E SOZINHO CONTRA A MFIA DO STF.
SEM MAIS, CONCORDO CONTIGO, MAS SAIBA QUE ESSA TRISTE REALIDADE DENTRO DO PORTAL MILITAR, NO NOVIDADE PARA MIM, EU S ESTOU ENDOSSANDO O MEU PENSAMENTO A RESPEITO. UM FORTE ABRAO E SEGUIREMOS EM FRENTE. O SERGIOMAR, SABER SUPERAR ESSA DIFICULDADE, PRECISAMOS NOS FALAR POR MEIO DE E-MAILS E MSN, ME MANDE OS SEUS CONTATOS VIA MENSAGEM PRIVADA, E POR MEIO DE TELEFONE LHE PASSO O MEU E-MAIL PESSOAL E RESERVADO. OK!

Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2012 às 21:43

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, CARPA.

SER QUE EU TAMBM SEREI, E ASSIM ACONTECER, NADA MUDAR A MINHA FORMA DE FORMALIZAR MINHAS OPINIES, POIS O PORTAL MILITAR NO O NICO LOCAL AONDE EU POSSA ME MANIFESTAR. ESTOU PRESTE DE LANAR O MEU SITE DE DEBATE, POR NOME " CRER E SABER". A VERDADE SEMPRE PROVOCOU RETALIAES, PRESEGUIES AT MARTRIOS, MAS ELA NUNCA E JAMAIS DEIXAR DE SER VERDADE, ENQUANTO EXISTIR HOMENS DE HONRA, CARTER, TICA, MORAL ELEVADA E CONDUTA ILIBADA. EXEMPLO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. ISOLADO E SOZINHO CONTRA A MFIA DO STF.
SEM MAIS, CONCORDO CONTIGO, MAS SAIBA QUE ESSA TRISTE REALIDADE DENTRO DO PORTAL MILITAR, NO NOVIDADE PARA MIM, EU S ESTOU ENDOSSANDO O MEU PENSAMENTO A RESPEITO. UM FORTE ABRAO E SEGUIREMOS EM FRENTE. O SERGIOMAR, SABER SUPERAR ESSA DIFICULDADE, PRECISAMOS NOS FALAR POR MEIO DE E-MAILS E MSN, ME MANDE OS SEUS CONTATOS VIA MENSAGEM PRIVADA, E POR MEIO DE TELEFONE LHE PASSO O MEU E-MAIL PESSOAL E RESERVADO. OK!

Att. MARMOSILVA-RIO


domenico

12 de Jan. de 2012 às 21:05

domenico
Amigo AutoIndustrial: Obrigado pela força... É de união que precisamos. Conte comigo ! Um forte abraço


domenico

13 de Jan. de 2012 às 1:37

domenico
Prezado Marmosilva, agradeço sua mensagem. Realmente, precisamos agir com união e coragem. Um abraço


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )