A FARDA NÃO PODE EXCLUIR O CIDADÃO NO PEITO DO MILITAR | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

A FARDA NÃO PODE EXCLUIR O CIDADÃO NO PEITO DO MILITAR

Publicado em 28 de Jan. de 2012


1196 Visualizações


 


Prezados amigos, pares das casernas, pensionistas, dependentes e civis simpatizantes.

 

Vivemos dias de trevas neste país, dominado por uma elite apátrida e irresponsável, onde seu fascismo beira ao caos social, e em meio a esse caos, surge das ruínas e escombros os militares das Forças Armadas, após sucumbirem financeiramente com todos os desastres provocadas por mensalões, dinheiros na cueca, corrupção exacerbada em toda esfera pública, ministérios vituperados por criminosos de colarinho branco, saqueamento descarado do erário público, uma verdadeira farra com o dinheiro público que cada um de nós contribuiu para engordar suas gananciosas e pomposas contas em ilhas fiscais.

    A sociedade brasileira esta presa, sufocada, inacessível, aguardando um socorro ou salvamento, ou a espera mesmo de um milagre, e para a nossa sorte, milagres existem, diante de uma sociedade vituperada, pelos desprezos dos governantes, pelos atos vergonhosos que estamos presenciando e testemunhando, pela exploração e controle de massa, com bolsas qualquer coisa, pela falta de dignidade com a pessoa humana, pelas acusações infame, porque passa as Forças Armadas, pela ignomínia e insulto em saber que um soldado de uma força auxiliar, recebe proventos superiores ao de um Capitão do EXÉRCITO com trinta anos de bons serviços prestados a essa nação, e que jurou defendê-la com o sacrifício da própria vida, algo exclusivo e peculiar aos militares das FAs.

Salários aviltados chegam a ser ultrajante pelo ato de condenar, afrontar, repreender e desprezar uma classe inteira, sem medir a presunção de inocência de gerações de militares que sequer existiam, por conta de argumentos lobistas, falaciosos e infames.  Podemos denunciar que esses fatos são fatores de riscos para a Nação Brasileira, o que se faz com as Forças Armadas na continuidade do sucateamento, desatualização e desqualificação técnica e profissional de seus membros natos, evasão dos quadros técnicos e oficialato em busca de melhores rendas e salários, por quem estudou, agregou valores éticos, morais e disciplina consciente. Isto sem falar na possibilidade futura de conflitos reais, por ser o Brasil um ponto estratégico para o futuro de todo o continente americano. Isso não é utopia é realidade e a ARGENTINA nos comprova essa realidade.

Por que, desprezar as Forças Armadas e seus militares, qual a razão lógica para esse revanchismo claro, maquiavélico, irresponsável, inconstitucional e obsceno, contra toda uma classe. Verdadeiramente precisamos de um agravo de instrumento jurídico para buscar responsabilizar aqueles que juraram defender em primeiro ato a Constituição Federal deste país, de governantes que criam decretos que proíbem a justiça de punir ex-presidentes por crimes de responsabilidade ou improbidade administrativa, devendo ser feito somente na vigência da função. Isto mesmo, porque, Presidente da República não tem poder, e sim, função constitucional, para governar bem o país para aqueles que atribuíram e confiaram a ele (ela) essa responsabilidade.

Sobretudo, estão distorcendo a realidade do país, do cidadão brasileiro e impedindo-os de exercerem a sua cidadania, por conta de uma opressão financeira, crise ética, moral e cívica. Portanto, não pouparam as Forças Armadas por saberem que nela se encontra os únicos membros desta nação capazes de impedir qualquer ação que venha provocar uma insurgência ou comoção social, ou que venha rasgar a constituição federal por conta de Leis antidemocráticas e que possa ferir o direito de ir e vir, de liberdade de pensamento e expressão, do exercício da cidadania, mesmo que venha dos próprios militares das Forças Armadas como cidadãos que são.

 Temos por vocação o espírito democrático. Sobretudo, devemos lutar pela manutenção desse regime de governo que prega a igualdade para todos ou pelo menos justiça social para todos. Esse é o sacerdócio dos militares desde soldado a General, guardar e salvaguardar os mais fracos, resgatar e salvar os feridos custe o que custar. Estamos dentro de um campo de batalha, vivemos uma guerra civil disfarçada, onde governos irresponsáveis concederam o direito de militares de forças auxiliares, usarem mesmo sem qualificação, armas de uso exclusivo das Forças Armadas, portanto, nunca se viu tantas balas perdidas, mas achadas nas lágrimas dos rostos das pessoas pelas perdas de seus entes queridos.

Somos chamados então para que, parar dar segurança, a quem deveria garantir a segurança pública diária das cidades e cidadãos do país. Não vivemos estados de sítio, porque, blindados das FAs, com militares mal remunerados de desmotivados tem que ir para esses sacrifícios e até para desvios de suas funções constitucionais. Realmente distorcemos a realidade também, esta é a razão de termos chegado a essa situação caóticas em que estamos, deixamos de pensar e formar opiniões sobre qual deve ser o nosso papel como cidadão brasileiro. Os nossos salários não são favores ou ajudas de custo, é um mandamento constitucional com data base, pré-estabelecida em Lei, e essa legalidade esta amparada em textos constitucionais como cláusulas pétreas, ou seja, não podem ser alteradas ou descumpridas, por qual razão então estamos tanto tempo sendo aviltados em nossos salários, por conta desses desmandos e desrespeitos a Lei máxima deste país, não seria isso irresponsabilidade governamental, crime contra a CF/88.

 Esse blog que vos escrevo, não é somente um desabafo, é uma chamada a sua consciência e indignação para que possamos realmente fazer algo, não só em defesa dos nossos salários, mas de toda sociedade e suas necessidades suprimidas, e excluídas, pela defesa da Soberania Nacional. Governos opressores podem calar um homem, mas não toda uma sociedade. O Povo tem força e poder, uma classe também, basta saber usar.

As faixas para Março será o primeiro e grande passo para essa missão lograr êxito, pode ser que desse texto e mais algumas ideias, possam sair o texto e mensagem das faixas. Sem mais, conto com a sua ajuda, temos que criar a partir de então mecanismo de contatos e mobilização, por meio de sites, redes sociais, blogs, faixas e todas as demais formas de comunicação com nossos pares e amigos. Sugiro um Movimento chamado VOCÊ LIMPA O BRASIL. Sem mais, um forte abraço a todos e tenham um ótimo fim de semana extensivo a seus familiares.

   

“A FARDA NÃO ABAFA O CIDADÃO NO PEITO DO SOLDADO” – Marechal Osório

 

CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR!

 

JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES!

 

AMOR, ORDEM E PROGRESSO: É A VONTADE DE ALGUNS, COM O TRABALHO DE POUCOS, PARA O BEM COMUM DE TODOS!

 

 Att. MARMOSILVA-RIO

2 comentários


SGTVALEEB comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Jan. de 2012 às 17:48

SGTVALEEB
A disciplina militar perfeccionista, e não perfeita, que emana do Regulamento Disciplinar das Forças Armadas, tem sido objeto de inúmeras injustiças e perseguições sem lastro por militares medíocres que, não raro, se utilizam subsidiariamente do “RQUERO”, regulamento do querer no jargão militar, para satisfazer a interesses subalternos e inconfessáveis, criando um estado de anomia ( Ausência de lei ou de regras ). É exatamente o que ocorre quando o Legislativo se omite e não legisla. O que vive acontecendo.

Por isso meu camarada, na vida civil só se deve obediência à lei, pois o nobre colega sabe, que esta é a única autoridade impessoal a qual um homem pode se submeter sem constrangimento à sua dignidade.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Jan. de 2012 às 0:32

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

EXCELENTE O SEU COMENTRIO, FAO CORO COM A SUA OPINIO FORMADA COM BASE JURDICA E DOTADA DE UMA OPORTUNA VERDADE. SILNCIO ENDOSSA O CAOS SOCIAL, ESTAMOS A BEIRA DE UM COLAPSO SOCIAL E OS GOVERNANTES NOPERCEBEM. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E MEUS PARABNS PELO TIMO BLOG.

Att. MARMOSILVA-RIO


Gant comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Jan. de 2012 às 22:41

Gant
Corcordo, se nossos "antepassados" militares se equivocaram em alguma coisa não ha sentido em nós e nossas famílias sermos punidos por isso. A sociedade brasileira precisa acordar antes do caos. A onda de ilegalidade parece não acabar mais e as Forças Armadas são ainda a força de dissuasão contra maiores desmandos que poderiam vir, mas se continuar nessa velocidade talvez o aparato militar que resta acabe ainda antes dos próximos dez anos. Continue nessa sua força MarMosilva, ha ainda uma esperança.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )