REIVINDICAÇÃO SALARIAL E OS NÚMEROS DO PORTAL MILITAR | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

REIVINDICAÇÃO SALARIAL E OS NÚMEROS DO PORTAL MILITAR

Publicado em 11 de Fev. de 2012


2989 Visualizações


 


PREZADOS, AMIGOS E  BLOGUEIROS .


 


BOA NOITE!


 



  •       VENHO POR MEIO DESTE BLOG, EXPOR O MEU DESAPONTAMENTO  COM OS BLOGUEIROS DESTE PORTAL MILITAR.  APÓS TER QUE CANCELAR A REUNIÃO NO RIO DE JANEIRO POR FALTA DE ADESÃO, EM DADO MOMENTO PAREI PARA FAZER UMA ANÁLISE DE COMO TEM SIDO A NOSSA CONVIVÊNCIA E RELACIONAMENTO HUMANO E SOCIAL, DENTRO E FORA DESTE SITE.  A SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA QUE ME CONTAGIOU BEIRA AO DESESPERO  POR SABER QUE É MUITO DIFÍCIL FAZER COISAS SIMPLES, QUANDO A COISA MAIS SIMPLES E SENSATA A  FAZER É  UNIR PESSOAS  EMBUÍDAS DO MESMO ESPÍRITO E OBJETIVO, BUSCANDO UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA, APÓS SAIR DO SENSO COMUM, QUE É  VIVER ATRÁS DE UM TECLADO NO CONFORTO DE CASA, CRENDO QUE AS COISAS IRÃO ACONTECER EM TOQUES MÁGICOS A NOSSO FAVOR.

  •        HOJE! O PORTAL MILITAR POSSUI UMA ESTATÍSTICA SUPERIOR A 15.000. QUINZE MIL USUÁRIOS CADASTRADOS, MESMO SABENDO QUE ESSE NÚMERO PODE SER MAIS ELEVADO. ME SALTOU AO CONSCIENTE FAZER UMA ANÁLISE MAIS PRECISA E NUMÉRICA A FIM DE QUE, PUDESSE OBTER UM RESULTADO POSITIVO E SATISFATÓRIO A NOSSO FAVOR. DESTARTE, QUE PARA O MEU ESPANTO, OBTIVE UM RESULTADO ASSUSTADOR, PARA UM SIMPLES CHAMADO  DE UMA REUNIÃO INFORMAL, ONDE NADA IRIA ACONTECER A NÃO SER NOS CONHECERMOS  EM PRIMEIRO LUGAR. COM O RESULTADO, PUDE  PERCEBER  QUE DEZ POR CENTO DO TOTAL EXPOSTO SÃO  1.500 BLOGUEIROS REUNIDOS; E  QUE UM POR CENTO DESTE TOTAL SÃO 150 BLOGUEIROS. PIOR DO QUE ISSO, RESOLVI SER MUITO MAIS OTIMISTA, QUANDO   DEDUZIR  DEZ  POR CENTO DE UM POR CENTO QUE SÃO  15 QUINZE BLOGUEIROS REUNIDOS, FOI NESSE MOMENTO QUE ME ASSUSTEI,   E ISSO CADA UM DE VOCÊS PODEM TESTEMUNHAR EM MEUS ÚLTIMOS BLOGs, NÃO CONSEGUI RECEBER  QUINZE TELEFONEMAS DE CONTATOS FECHADOS POR MEIO DE MENSAGENS PRIVADAS.

  •         SOBRETUDO, DIANTE  DESSES NÚMEROS FICO A PENSAR.  QUE TIPO DE CIDADÃO SOMOS, QUE TIPO DE PESSOAS ESTAMOS  INVESTINDO DE AUTORIDADE  DENTRO DAS FORÇAS  ARMADAS, QUE TIPO DE PAIS DE FAMÍLIAS SOMOS, QUE TIPO DE SER HUMANO E RACIONAL SOMOS, QUE TIPO DE SOCIEDADE PERTENCEMOS, QUE TIPO DE PAÍS ESTAMOS FORJANDO PARA NOSSO FILHOS E NETOS, QUE TIPO DE CARÁTER, MORAL, ÉTICA, DISCIPLINA, OBEDIÊNCIA, FIDELIDADE E CUMPRIMENTO IRESTRITO SE PODE ESPERAR QUANDO UM SER HUMANO É PRATICAMENTE PROÍBIDO DE PENSAR, RACIOCINAR, SOCIABILIZAR, DEMOCRATIZAR, FALAR, PROTESTAR E REIVINDICAR, DIREITOS QUE SÃO COMUNS A TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS LIVRES, EXCETO OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, QUE COMO  CIDADÃOS BRASILEIROS, LIVRES, CUMPRIDORES DE SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES ESPECIAIS DA QUAL NENHUM OUTRO CIDADÃO ESTA OBRIGADO A CUMPRIR, SÃO IMPEDIDOS DE TER DIREITOS BÁSICOS COMO SERES HUMANOS, POR COMPARAÇÃO, E PARA  RATIFICAR MEU PENSAMENTO,  NÃO SE VÊ FILHOS DE POLÍTICOS, GRANDES EMPRESÁRIOS E CELEBRIDADES NAS FORÇAS ARMADAS, VESTINDO FARDAS, HAJA VISTA, QUE VERDADE É QUE A FARDA SEJA ELA DE  GENERAL AO MAIS  NOVO  RECRUTA, SEMPRE FOI  E SEMPRE SERÁ UM SACERDÓCIO  PARA UMA  CARREIRA DE SACRIFÍCIOS ENQUANTO DURAR O  TEMPO DENTRO DOS QUARTÉIS, QUARTÉIS ESSES QUE DEVEM  ESTAR PREPARADOS PARA SAIR E DEFENDER A NAÇÃO E NÃO PARA TAPAR BURACOS  ABERTO PELA SEGURANÇA PÚBLICA DE GOVERNOS  FEDERAIS E ESTADUAIS, APÁTRIDOS E CORRUPTOS QUE RENEGAM O DIREITO DE REMUNERAR DIGNAMENTE AQUELES QUE DEFENDEM O CIDADÃO PELAS RUAS DAS CIDADES, E MUITO MAIS DO QUE ISSO AQUELES QUE DEFENDEM O PRÓPRIO PAÍS E SEUS CONCIDADÃOS .

  •                 O QUE PENSAR DO FUTURO DE UMA NAÇÃO QUE TRATA  MILITARES QUE JURARAM  DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS QUE JÁ ESTÃO  MORTOS SOCIALMENTE, PELA GUERRA INTERNA  CONTRA SEUS PRÓPRIOS LÍDERES E GOVERNANTES, QUE COMO CHEFE SUPREMO, PREFERE DOAR 2 BILHÕES DE DOLÁRES  PARA DITADORES DO QUE REMUNERAR SEUS DEFENSORES, É REALMENTE UMA NAÇÃO QUE PRECISA OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMA, É MOMENTO DE CADA CIDADÃO BRASILEIRO TOMAR CIÊNCIA DE VERDADES ESCONDIDAS, QUE  LHES SÃO OCULTAS E SUPRIMIDAS  POR MEIO DE REALITY SHOWS, UFCs, ROCK IN RIOs, CARNAVAIS E TODA FORMA DE CONTROLE E MANIPULAÇÃO DE MASSA, COMO SE O BRASIL FOSSE A MELHOR,  MAIS JUSTA, MAIS RICA, MAIS  EDUCADA, MAIS POLITIZADA, MAIS BEM ARMADA, MAIS BEM DEFENDIDA, MAS BEM DESENVOLVIDA E COM OS MAIORES MOTIVOS PARA SORRIR E SE ACABAR EM CARNAVAIS, E AINDA DIZEMOS QUE ESSA É A MAIOR FESTA DA TERRA, MAS SÓ PARA  INGLÊS VÊ.  É CLARO.

  •            FAÇA AGORA  UM EXAME DE CONSCIÊNCIA E ME DIGA COMO SEGUIRÁ O PAÍS APÓS O CARNAVAL. PARECE MESMO QUE AQUI  NO BRASIL TUDO ACABA EM SAMBA E EM PIZZA, EU SÓ NÃO SABIA QUE TAMBÉM ACABARIA  COM  UM POVO SEM  LIBERDADE DE PENSAR E SE EXPRESSAR, É IMPORTANTE FRISAR QUE QUANDO O SER HUMANO É PROÍBIDO DE FAZER ESSAS DUAS COISAS ELE DEIXA DE SER HUMANO E PASSA A SER UM OBJETO QUALQUER OU PRODUTO DE ALGUÉM. OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS NESSE EXATO MOMENTO PRECISA DECIDIR E SE DEFINIR COMO GENTE, PESSOA, SER HUMANO E NÃO COMO UM OBJETO DE CONTROLE REMOTO  OU QUALQUER OUTRO PRODUTO FABRICADO E CRIADO PELO ESTADO.  ESSA É A ESSÊNCIA DO SER HUMANO, QUANDO TIRAM ISSO DE NÓS, NÃO VALE MAIS A PENA VIVER, POIS SEREMOS COMO  ZUMBIS DENTRO DA SOCIEDADE, NÃO EXISTIREMOS, NÃO SEREMOS VISTOS,  ANDAREMOS SEM SER NOTADOS, PERCEBIDOS.  SALÁRIOS, CONFORTOS, REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA, DIREITOS, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DIREITO DE GREVE, SINDICATO, PARA QUE TUDO ISSO, MORTO  NÃO PRECISA DISSO, SOMOS NA VERDADE  COMO ZUMBIS.  O NOSSO CONSOLO É QUE EXISTE UMA VERDADE IRREFUTÁVEL,E , É A DE QUE  MORTO TAMBÉM RESSUSCITA, E NESSE MOMENTO OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS DESSE PAÍS, PRECISAM  RESSUSCITAR E PASSAR A PENSAR, FALAR, SE EXPRESSAR, PROTESTAR E REIVINDICAR, DESDE QUE ESTEJA  COMO UM ORGANISMO VIVO, ONDE UM ORGÃO POR MAIS SIMPLES E MÍCROSCÓPIO QUE POSSA SER ,  DEPENDE DO OUTRO PARA QUE EM HARMÕNIA  E COOPERAÇÃO POSSA PROVER E MANTER A VIDA. ESSA É A FORMA QUE ENCONTREI PARA DESABAFAR E DIZER QUE DEPOIS DO CARNAVAL ME REUNIREI COM OS QUE ME CONTACTARAM POR TELEFONE, E NÃO MAIS FAREI CONVOCAÇÃO OU QUALQUER CHAMADO DENTRO DO PORTAL MILITAR, QUEM ACHAR QUE PODE COOPERAR ME CHAME POR MENSAGEM PRIVADA. SEM MAIS, UM  ÓTIMO FIM DE SEMANA  A TODOS.


             CRER E SER MILITAR É TAMBÉM  SABER PENSAR E PROTESTAR.


             JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.


             A FARDA NÃO PODE  MATAR O CIDADÃO NO PEITO DO MILITAR.


         


            Att. MARMOSILVA-RIO


 


    


 

11 comentários


SGTVALEEB comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Fev. de 2012 às 22:22

SGTVALEEB
É CAMARADA... SEI EXATAMENTE COMO SE SENTE.

BASTA DAR UMA OLHADINHA NESSES LINKS ABAIXO. É DE DEIXAR QUALQUER UM TRISTE.


MILITARES E PENSIONISTAS DA MARINHA, EXÉRCITO E AERONAUTICA


SOMOS UMA FAMÍLIA NOMEROSA, DE MAIS OU MENOS 600.000 (SEISCENTOS MIL), ENTRE ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS, ISSO MULTIPLICADO POR 3 (TRÊS), VOCÊ, SUA COMPANHEIRA + 1 (UM), É = (IGUAL) A 1.800.000 (HUM MILHÃO E OITOCENTOS MIL) ASSINATURAS, HAVENDO UNIÃO, É MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA EXIGIRMOS O CUMPRIMENTO DE QUALQUER LEI.


Abaixo Assinado: MP 2215/2000.


( http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4335 )


Abaixo Assinado: PEC 352/2009.


( http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5866 )


Abaixo Assinado Aplicação do artigo 24 do decreto 667/69.


( http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9089 )


CLICK E ASSINEM NÃO PAGA NADA


PARENTES E AMIGOS PODEM E DEVEM ASSINAR.


AMPARO LEGAL:


CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988:


Título II, Capítulo I.º


Direitos e Deveres Individuais e Coletivos


1. Todos os cidadãos, inclusive os militares têm o direito de apresentar, individual ou coletivamente, aos órgãos de soberania, aos órgãos de governo próprio ou a quaisquer autoridades petições, representações, reclamações ou queixas para defesa de seus direitos, da Constituição, das leis ou do interesse geral e, bem assim, o direito de serem informados, em prazo razoável, sobre o resultado da respectiva apreciação.


Art. 3º da LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965. Constitui abuso de autoridade qualquer atentado: à liberdade de consciência, à liberdade de associação, ao direito de reunião...


"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República.”



Ministro Celso de Mello

Supremo Tribunal Federal






Não é favor não!... É dever da União, dar aos Militares e Pensionistas das Forças Armadas, um tratamento de igualdade com as demais carreiras do funcionalismo.




Conto com o apoio de todos para todos.



É INTOLERÁVEL QUE NOS MILITARES, REPRESENTANTE DAS FORÇAS ARMADA, QUE TANTO ATUAMOS EM NOME DO INTERESSE PUBLICO E DA CONSECUÇÃO DO BEM COMUM, SEJAMOS TÃO AVILTADOS EM NOSSOS DIREITOS, PELA PROPRIA INSTITUIÇÃO QUE JURAMOS A DEFENDER.


“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 0:13

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!


A PALAVRA CAMARADA, TO NOBRE, ELA NOS REMETE A PENSAR EM CAMARADAGEM, ALGO TO ESCASSO EM NOSSO MEIO, E PRINCIPALMENTE EM NOSSO PAS, PARECE QUE VIVEMOS COM TODAS AS LETRAS SOBRE A LEI GRSON, QUE ENSINA QUE CADA UM CIDADO BRASILEIRO DEVE VIVER PARA LEVAR SEMPRE VANTAGEM SOBRE ALGUM EM TUDO. QUERO ACREDITAR QUE POSSAMOS JUNTOS REVERTER TODO ESSE QUADRO MUITO BEM EXPOSTO PELO AMIGO, FAO CORO CONTIGO E PODES CONTAR COMIGO, POIS CONTAREI CONTIGO NESSA RDUA MISSO QUE ABRAAMOS. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E TENHA JUNTO A SUA FAMLIA UM TIMO FIM DE SEMANA.

Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
miguelsantos

12 de Fev. de 2012 às 10:32

miguelsantos
Meu camarada a verdade uma s, esta situao smuda quando aparecer uma nova "dupla" cap walter e bolsonaro, lembra de como foi bom ver volta redonda explodindo, tem que deichar esles com o c na mo, tem que d porrada s assim que eles vo nos dar o respeito devido, cade o xyzwhijp do ex presidente, empurro com a barriga enrrolo como sua caracteristica principal e esta rindoda nossa cara boto no nosso rabo com muita areia e p de vidro.
Esta a verdade se quise bota pra fude conta comigo fora isto ficar fazendo este trabalha disciplinado, em alto nivel, pacificamente querendo que as leis sejam cumpridas inclusive a nossa constituio o amigo esta perdendo seu tempo e sua sade.
Na conversa dentro da lei no vamos conseguir nada, estamos tratando com gente sem moral, sem vergonha na cara, corruptos, ladres, mentirosos, quadrilha formada por gente da pior especie, porrrraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
To contigo se quiser realmente tomar uma atitude, vamos bota pra fude


sgt Dias

11 de Fev. de 2012 às 22:38

sgt Dias
Seu texto é interessante. Sugiro você alterar o seu foco. Ao longo de algum tempo frequentando diariamente esse site militar já percebi que o trabalho não é de mobilizar as pessoas e sim de esclarecer as pessoas. Somos um povo e uma classe formada por pessoas com pouco ou nenhum esclarecimento. Falo obviamente da grande massa. O trabalho é longo e vai dar certo já que por aqui, como nesse momento, somos mais de 300 pessoas online. É um número significativo e segundo informação do blog do coordenador chega-se até a 300 mil por mês, esse sim um número muito elevado de pessoas que vêm a esse site. Vamos nos perguntar o que elas vêm fazer aqui. Encontre a resposta para essa questão. O que falta é o formato da ação, o foco da palavra, a sabedoria da argumentação para apresentar aos nossos queridos colegas de farda uma motivação para se interessarem sobre os assuntos de suas carreiras, sobre as nossas forças armadas e a defesa do nosso país. Abraçamos essa carreira que amamos, apesar das desilusões. Porém é o que sabemos fazer. Um pouco de conhecimento mais profundo é necessário sobre como atingir profundamente as mentes dos nossos colegas, acostumados a diariamente se depararem com a escassez de tudo, tanto no quartel quanto em suas casas.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 0:08

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Se olhar as respostas ao meu blog, vers que estou pensando exatamente como o amigo, s que na prtica a tarefa muito complexa, pois tenho que quebrar paradigmas construdos ao longo de sculos para tornar o militar um escravo da unio, uma pessoa que tem boca e no pode falar, tem crebro e no pode pensar ou formar opinio, tem liberdade,mas no pode exerc-la, tem arma, mas no pode us-la para se defender, vou ficar por aqui, pois os paradoxo so tantos que pode te irritar ainda mais do que eu. Esteja certo de que articularei com quem me contactou mesmo fora da chamada para reunio, a fim de iniciar algo mais eficaz e organizado. Desejo boa sorte e que tenhas um timo fim de semana, junto aos seus familiares, conto com a sua cooperao e ajuda esteja o amigo aonde estiver.

Att. MARMOSILVA-RIO


eu

11 de Fev. de 2012 às 22:46

eu
Sempre leio seus blogs, mas posso garantir que esse é o mais sensato que todos que já li nesse portal.
Infelizmente a “inercia” dos usuários desse portal a meu ver é que eles acreditam em seus “chefes”, mesmo sabendo que esses só estão interessados em manter seus cargos políticos ou alguma boquinha depois que deixar a farda. Infelizmente o país está atravessando uma onde de greve das forças de segurança e as Forças Armadas estão lá fiéis como um cão de guarda para defender o interesse dos políticos, pois somos disciplinados, ou melhor, estamos amarrados pela constituição de 88 que respeita os direitos de todos os cidadãos desse país menos os nossos, pois não podemos fazer greve e nem nos sindicalizar porque somos funcionários públicos “militares” e com isso os políticos e os Generais deitam e rolam!
Se os nossos Comandantes não olharem para as suas tropas as coisas irão ficar cada vez pior, pois a hierarquia e a disciplina estão muitas a frente das nossas necessidades básicas e com isso pagamos o preço com limitações e privações.
Generais, sentem-se a mesa e cobrem dos políticos que façam valer o que foi acordado em 2001, pois se nós ficarmos tampando buracos dos outros e não sermos reconhecido pelo nosso trabalho as coisa irão ficar insustentável... Não foi a toa que os controladores de voo se rebelaram! Por isso cobrem de quem é direito, pois os senhores são nossas vozes e nossos interlocutores.

Att. 2Tenete reformado Eduardo(sp).

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 0:02

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Sinto-me lisonjeado pelas suas palavras, e fazendo coro com os seus pensamentos, posso afirmar que isso que nos impulsionam a continuar a nossa rdua caminhada rumo a vitria, precisamos estar prontos para os tropeos da vida, estou convicto de que os blogueiros quase exclusivos que me contactaram sero comigo, um marco de aes cvicas e de cidadania para que a nossa classe passe a ter voz dentro da sociedade, pois no existe Lei nesse pas que tenha poder para nos calar e impedir a nossa liberdade de expresso, afinal de contas, foram esses os argumentos eternizados por nossos atuais governantes. Sem mais, um forte abrao e tenha um timo fim de semana


Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 9:38

tropa
amigo, as coisas no nosso meio continuam a no acontecer. Antes existiam muitos comentrios aqui a respeito da tal MP 2215-01, mas nem nisso se fala mais. Sabemos que a situao atual se deve muito aps a criao dessa MP do mal, pois ela nos tirou direitos adquiridos, sem haver uma transio. Ficamos como estamos e ela permanece engavetada. Esperamos o resultado de um "estudo" sobre a remunerao dos militares das Foras Armadas e o resultado nunca sai. Batemos nessa tecla de "estudo" desde o incio da gesto do ex-ministro Jobim. At agora, nada! Vemos vrias categorias se arrumando na vida, e ns ficamos a olhar o tempo. Entra ministro e sai ministro e a conversa e a mesma. A nica coisa bvia que acontece a gente ver o salrio minguando a cada dia que passa. Quem assinou a MP 2215-01 se foi, deixou o poder e o efeito avassalador dela para trs. No se preocupa com o efeito porque no o atingiu. A impresso que todo mundo tem com a atual poltica econmica desse pas, que quem ganha muito tem que ganhar muito mais. E ver algumas categorias, principalmente a nossa, ser nivelada por baixo, com exceo de quem est l em cima. V alguma coisa a respeito de um requerimento de um deputado para que seja equiparado o salrio dos Comandantes Militares ao subsdio dos Ministros do STF. Os demais, com reajustes escalonados. A revogao da MP 2215 ou a sua votao, restituindo os direitos tomados por ela, seria uma sada para resolver parte dos nossos problemas, pois depois dela, nosso salrio nunca mais foi o mesmo. Fica claro que ela foi feita para isso mesmo. Para num futuro muito prximo, nosso salrio virar p num piscar de olhos.

Um bom domingo a todos!


francisco andrade

11 de Fev. de 2012 às 22:47

francisco andrade
Calma companheiro o portal tem muita gente, mas lembre que toda essa gente estar espalhada pelo Brasil, não são todos do Rio. Eu só não te contactei por que estou no Sul do País e com esse salário que ganho não dá pra ficar viajando, mas tenha calma pois é de pouco em pouco que a galinha enche o papo, se vc conseguiu poucos contatos faça com que eles se multipliquem e siga em frente.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Fev. de 2012 às 23:44

MARMOSILVA-RIO
Prezado, annimo.

Boa Noite!

Obrigado, pelo seu comentrio, mas quando eu desabafo, no estou angustiado ou desesperado, pelo contrrio, estou inconformado com a nossa catica situao, e quanto as estatsticas, discordo quando disse para eu ter calma, porque, estou aqui dentro do portal militar a mais de 03 anos, tentando reunir um grupo considervel de militares inativos sem sucesso. Eu j estive em Braslia por conta prpria, em audincia pblica fornecida pelo ento Dep. Fed. Marcelo Itagiba quando ali discursei cobrando a presena de militares presentes a mesa de discusses e negociaes, quando o assunto reajuste salarial dos militares das Foras Armadas, porque, entendo que deixar o civil decidir o nosso reauste como colocar a raposa para cuidar do galinheiro. toda classe possui a sua representatividade quando assunto reajuste de salrio, porque os militares so as nicas classes que esto totalmente excludas dessas negociaes? Pense nisso, no podemos ter mais calma, aps superarmos uma dcada sem a devida reposio salarial. Sem mais, te agradeo pelas palavras e esteja certo de que aps o carnaval, estarei articulando fora do portal militar, algo mais poltico e eficaz em prol da nossa causa.

Att. MARMOSILVA-RIO


MARLON CLAY

11 de Fev. de 2012 às 23:33

MARLON CLAY
Realmente não dá para entender. Estou em Brasília e fico impressionado com total descaso e falta de coragem de tanto militar! Uma pena termos tantos covardes que vivem reclamando e na hora de agir se escondem!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Fev. de 2012 às 23:55

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, AMIGO.

BOA NOITE!

ESTEJA CERTO DE QUE O ANO ESTA APENAS COMEANDO, MEU INTERESSE VOLTAR A ESTAR EM BRASLIA AINDA ESSE ANO, PARA REALIZAR ALGUM TRABALHO EM PROL DA NOSSA CAUSA, QUEM VIVER VER. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E TENHA UM TIMO FIM DE SEMANA.

Att, MARMOSILVA-RIO


Antonio

11 de Fev. de 2012 às 23:24

Antonio
Boa noite Silva! Concordo plenamente c/ o seu desabafo, os militares das FAA é regido por regulamentos disciplinares rigorosíssimos e por conta destes... se transformam em máquinas teleguiadas, e agora então, com as prisões dos líderes das greves dos PMs vêm à tona o medo que já existia por trás. Cabe ressaltar que somos seres humanos, que temos família, filhos estudando a bem da própria nação, e que não esta dando mais para arcar c/ essas despesas e aí então...só nos resta vestir a camisa de seres humanos e partirmos para uma batalha em prol de melhores salários, não vejo nenhúm crime por isso. Na verdade...é muito digno lutarmos por nossos direitos, óbviamente de forma pacífica. Não fui à reunião por morar em outro estado, más, apoio. Gde abraço!
Antonio

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Fev. de 2012 às 23:52

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Estela certo de que jamais desistirei, somente lamento a lenincia dos militares, eu s preciso reunir um grupo que esteja dispostos a pensar e agir juntamente comigo, somos homens dotados de inteligncia e no podemos aceitar que pessoas menos inteligentes do que ns nos faam de idiotas e controlem as nossa vidas sociais. No quero invadir propriedade pblica, s quero cham-los para o debate e levar para a sociedade as verdades sobre a importncia que uma nao ter poder de dissuasso para ter suas riquezas naturais e soberania protegida e salvaguardada, e isso comea por militares bem remunerados e preparados. Sem mais, um forte abrao e um timo fim de semana.

Att. MARMOSILVA-RIO


MARLON CLAY

12 de Fev. de 2012 às 10:15

MARLON CLAY
Quanto as faixas do dia 06 março, estou disposto a ajudar contribuindo com dinheiro. Envie a conta e se tiver alguém aqui em Brasília, acho que o impacto será maior!!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 10:59

MARMOSILVA-RIO
Prezado Amigo.

Bom Dia!

Estou me articulando com o Sul, junto aos amigos da Arfamil e verei se consigo realizar algo mais eficaz para Maro, no estou preocupado com blogueiros do portal militar, pois em trs anos nada se fez de concreto via portal militar. lamentvel lhe dizer isso. Sem mais, um forte abrao e tenha uma tima semana.

Att. MARMOSILVA-RIO


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 11:56

AutoIndustrial
Olha só, Marmovilva-Rio, 1070 visualizações e uns oito comentários! É impensável um post deste quilate ser tão pouco comentado.

Bem, vamos aos fatos:

- tal qual c omo você citou no seu texto, há mais de três anos também venho batendo nesta tecla:UNIÃO fim se traçar planos de pleitear nossos direitos sem quebra da disciplina se da hierarquia, além do cumprimento das leis vigentes no país. Isto é impossível? Não! Quero concordar com aquele comentarista que sugere 'a divulgação, a educação do nosso 'povo' sob vários aspectos do direito civil e militar. É uma luta árdua e demorada, no entanto, creio, os resultados já estão surgindo, tímidos, mas estão surgindo. Espero que muito em breve, mais colegas saiam da 'letargia dos teclados' partem para o real, para o físico, conhecer fisicamente outros colegas e conversar, debater sobre a situação e daí, tenho certeza, surgirão ideias que poderão serem postas em prática.

Não desamine e nem desista, o embate está só no começo. Os primeiros passos foram dados nesta longa caminhada que nos espera.

Ver o meu caso aqui em Natal/RN, só TRÊS colegas se prontificarem a se reunir comigo fim conversamos, no entanto, sugerir aos mesmos aguardarmos o desenrolar no rio de Janeiro por ser o estado que congrega o maior número de militares ativos, inativos e pensionistas por km quadrado, mas...

Como sugeriu o Otelo num dos seus posts que a liderança de um movimento desta magnitude deveria surgir nos clubes militares onde congregam os oficiais generais da reserva e por eles terem mais conhecimento, mas tempo de estudos de problemas do país, no entanto, me parece que suas excelências preferem continuar dormindo em berço esplêndido! Tenha santa paciência!

Em alguns posts já sugerir a união das várias classes de clubes e associações de militares espalhadas Brasil a forma se unirem sob uma mesma bandeira e lutarem a nossa favor, inclusive propondo nomes para disputarem cargos eletivos na política e até agora NADA!


Bem a luta continua!

Abraços e boa sorte!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 23:31

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo. AutoIndustrial.

Boa Noite!

Voc um dos poucos que acompanha a minha luta incansvel em buscar reunir e unir os militares das Foras Armadas, fins iniciar um movimento cvico,pacfico, ordeiro, democrtico e acima de tudo respeitando a legislao vigente no pas, tenfo na CF/88 a nossa defesa e referncia para a legalidade. Quanto as suas palavras que muito me motiva a continuar a caminhada, tenho timas notcias, pessoas esto entrando em contato comigo, fora do portal militar, e aps o carnaval estarei fechando um grupo e realizando a primeira de muitas reunies necessrias a definirmos a estratgia e articulaes necessrias a levar a pblico as nossas reivindicaes para reposio salarial. Sem mais, conto sempre com o seu apoio, que sempre fostes fiel a minhas intenes e disposio para lutar em prol da nossa classe e nao. Seguiremos em frente.

CRER E SER MILITAR TAMBM SABER PENSAR E PROTESTAR

JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES

A FARDA NO PODE MATAR O CIDADO DENTRO DO PEITO DO MILITAR

Att. MARMOSILVA-RIO


ACAROSPA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 14:26

ACAROSPA
Amigo, tenho tentado postar varias mensagens no portal e nenhuma delas por incrível que pareça foram publicadas. Quero ser um braço do movimento por salários dignos e uma melhor condição de vida para a família militar. Sirvo na região dos lagos e espero uma mensagem sua para traçarmos um plano de ação para tais reivindicações. abraço ACAROSPA, mande mensagem particular com os seus contatos

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 23:23

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

J lhe enviei meus contatos telefnicos por MENSAGEM PRIVADA, fins agendarmos presena na reunio aps o carnaval. Sem mais, um forte abrao e tenha uma tima semana.

Att. MARMOSILVA-RIO


Wagner Santos

12 de Fev. de 2012 às 16:26

Wagner Santos

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2012 às 23:17

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Wagner.

Boa Noite!

Me envie uma mensagem privada para trocarmos nosso contatos pessoais. ok!

Att. MARMOSILVA-RIO


Roger

12 de Fev. de 2012 às 14:53

Roger
PODEREMOS SOFRER UM APAGÃO EM TODOS OS SENTIDOS

...Corremos o risco de apagão nos hospitais e PRINCIPAMENTE nos soldos. Leia mais em http://odia.ig.com.br/portal/economia/apag%C3%A3o-m%C3%A9dico-ronda-hospitais-militares-1.405451

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Fev. de 2012 às 10:20

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, AMIGO.

BOM DIA!

ESTAMOS CHEGANDO AO FUNDO DO POO, POR ESSAS E OUTRAS RAZES QUE DIGO AQUI DENTRO DO PORTAL MILITAR


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )
Últimos Posts Anterior<< Denunciar