Orientações aos inaivos e pensionistas | Blog Petrocchi: militar pensador militar | Portal Militar

Blog Petrocchi: militar pensador militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Notcia

Orientações aos inaivos e pensionistas

Publicado em 24 de Fev. de 2012


2820 Visualizações



Fim de férias...


 


Segunda-feira voltarei às minhas lides na ASMIR-SC. Como entramos em recesso no dia 27 de dezembro p.p., tive um bom tempo para descansar e o fiz em bom estilo: passei 15 dias numa pequena praia (Paraíso, a 16km de Torres-RS, curtindo filhos e netos), longe de quase tudo, ligado ao mundo apenas através do celular. Nunca pensei conseguir, mas estive 15 dias afastado de qualquer computador – deixei o lap-top em casa. Os outros 35 dias em casa, literalmente realizando as tarefas domésticas as quais ficam um pouco esquecidas durante o ano (um preguinho aqui, uma pintura ali, uma reforminha acolá). As coisas agora estão em ordem para funcionar por mais um ano.


Essa preguiça mental nos dá chance, também, de reorganizar pensamentos e conceitos.  As reflexões inevitavelmente surgem e olhamos com mais calma para as tarefas que nos tomaram tempo durante 2011. Como lidamos com os problemas dos nossos associados, no dia-a-dia da ASMIR-SC, sabíamos de antemão que os mesmos continuariam a ocorrer e assim se deu. Mas apenas casos que precisariam de uma atenção mais acurada, pois as pequenas coisas a gente vê no cotidiano na nossa sede. Continuo espantado com o desconhecimento da nossa gente a respeito dos nossos direitos – muita gente não sabe nada a sobre como proceder quando um pequeno é encontrado quando se busca solução para algum problema, por menor que seja. Isso com relação às coisas das quais dependemos perante às unidades apoiadoras ou à Força.


Em função do acima exposto, neste ano de 2012 tenho a certeza de que vamos conseguir colocar na internet nossa cartilha “Está na Lei”, uma espécie de informativo que poderá facilitar, e muito, a vida do nosso pessoal. Na última reunião de 2011 a ASMIR-SC mostrou-se comprometida a ajudar na consecução do projeto. Pode ser que venha, até mesmo, no formato de um site. Não será uma “concorrência” com o reservaer.com ou com o militar.com, visto que seremos dirigidos apenas para a função de tentar orientar o nosso pessoal. Do site constariam também novidades que possam significar proveito para os inativos e pensionistas. Como é um projeto ambicioso, lógico é que estamos tomando o maior cuidado para colocar nossas idéias na rede, para que não venhamos a gerar falsas expectativas na turma.  Do site constará a cartilha “Orientações para o caso de falecimento de militar” amplamente conhecida em Floripa e que tem ajudado demais às famílias de colegas que infelizmente já nos deixaram. Pode parecer que é algo “simples”, mas sabemos dos percalços que as famílias enfrentam naquele triste momento. Colocaremos, também, informações a respeito de ações judiciais – as vitoriosas ou não, que poderão servir como esclarecimento àqueles que estiverem em dúvidas quanto às mesmas. O site pretende ter como alvo os colegas das três forças, o que implica em uma pesquisa muito abrangente, tendo em vista as naturais diferenças de procedimentos administrativos entre as mesmas.


Estamos trabalhando nisso e pretendemos lançar estes trabalhos o quanto antes. Afinal de contas, como disse, as coisas não avisam antes quando vão acontecer e elas estão acontecendo. Em breve espero informar que estaremos no ar.


Abraços.


Petrocchi

1 comentários


dudu69 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Fev. de 2012 às 19:32

dudu69
Prezado Petrocchi.

Parabens pela sua incansável luta e dedicação em prol da família militar. Como se diz na caserna "Um exemplo a ser seguido". Que o criador lhe contemple com muita saúde e paz. Um forte abraço.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!