UM BRASIL COM S DE SENSATEZ E NÃO COM Z DE ZORRA TOTAL | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

UM BRASIL COM S DE SENSATEZ E NÃO COM Z DE ZORRA TOTAL

Publicado em 26 de Fev. de 2012


1649 Visualizações


 


UM BRASIL COM S DE SENSATEZ E NÃO COM Z DE ZORRA TOTAL.

 

Prezados amigos e pares das casernas, quero deixar minhas condolências aos familiares de nossos  amigos e irmãos de armas que ao assinarem um contrato de morte, cumpriram com honradez e patriotismo seus ofícios e missões com BRAVO ZULU.

      Conhecendo a fundo a complexidade desta missão, como aviador naval que sou, e sei perfeitamente os riscos que se corre ao ser enviado para uma missão, que só é possível  graças as Forças Armadas, em especial a Marinha do Brasil, da qual eu faço parte com orgulho de ter servido no HU-1, Helicóptero de Emprego Geral, tutor das aeronaves presente em todas as missões do pólo Sul, e como mecânico de ter preparado várias aeronaves para lá servirem de instrumento e cumprir suas missões. Aos familiares dos amigos falecidos da qual pude conhecer, meus sentimentos, mas se orgulhem de tê-los como  heróis  em vossos álbuns, e memória, sei perfeitamente que nenhuma palavra nesta hora possa ser um bálsamo para a dor incontida de um coração partido pela perda de um ente querido.

      Certamente, a vida é o maior contrato de risco que assinamos, ao ser recebido pelas mãos de nossos país, para isso  basta estarmos vivos. Na verdade potencializamos ou endossamos esse risco ao ingressarmos nas Forças Armadas, saímos de casa sem saber se voltamos com vida, mas muito mais do que sobreviver e existir, é fazer a diferença sobre onde se deve estar ou viver, e esses militares viveram ao invés de sobreviver, pois foram homens de honra e estarão sempre vivos em nossas memórias, covardes não são lembrados, e mesmo quando fazemos os  sepultamos em nossos álbuns e lembranças. Aos nossos companheiros a certeza de que ser militar é morrer pela pátria e viver com a razão do dever patriótico cumprido. Algo que nenhum civil por mais corajoso que possa ser, poderá fazê-lo, pois já morremos ao jurarmos defender o nosso país com o sacrifício da própria vida. Encerrar a carreira são e salvo é uma dádiva de Deus que nem todos alcançam.

     Portanto, que os revanchistas de plantões saibam que eles jamais poderão estar na posição destes bravos militares, pois são covardes e covardes não morrem pelo seu país, ao contrário são apátridas que matam o civismo e espírito patriótico do país, a liberdade de expressão, a democracia plena e verdadeira, a equidade e igualdade de oportunidade, o llivre debate intelectual, dogmático e sociológico, matam também a esperança de um povo, que é o exercício pleno da cidadania de um  cidadão que pensa e forma sua opinião, mas deixa viver os cupins da república que mergulhados numa corrupção exacerbada, saqueiam o erário público, e   preferem calar  e  perseguir os militares de uma forma covarde, intolerante, fundamentalista, neurótica e psicopata.

     Sem retirar o brilho desses militares recém-promovidos a heróis nacionais, e isso é  uma verdade que dói dentro de qualquer  comuna e opositor das Forças Armadas, pois morrer em serviço pelo seu país é um ato de heroísmo e merece inclusive honras militares. Gostaria de fazer um paradoxo com a vergonha de saber que o clube militar, cheio de doutores da Lei, com a força da CF/88 e seu império normativo, se deixaram calar por uma atitude infraconstitucional que beira a maior e mais explicita ameaça a Nova República Brasileira, porque, não posso considerar esse regime de governo democrático. Quando sequer se expressar e respeitar a Carta Magna desse país é possível e permitido. Sobretudo, devo salientar que Magna quer dizer ou significa FORÇA.

      Sobretudo, onde esta a Força dos militares das Forças Armadas , que nem as forças da Lei conseguem usar para se defenderem, estamos vivendo em pleno século XXI, onde o império das Leis está a nossa disposição e até já foi exposto aqui mesmo em postagens que antecederam a minha. Portanto, se a questão é calar uma associação ou Clube Militar, apelo então para que saímos pelo país espalhando faixas e outdoor, afirmando as mesmas coisas e que o governo prendam os mais de 300 mil militares, bem como seus parentes e demais civis simpatizantes e patriotas. Precisamos dizer Não ao Brasil com Z de ZORRA TOTAL, é preciso resgatar o Brasil de nossos pais, o Brasil com B de BRAVURA, R de RAZÃO, A de ATIVISMO, S de SENSATEZ, I de INSUBSTITUÍVEL e L de LIBERDADE.

     Sem querer ser oportunista, mas aproveitando o momento doloroso de dois patriotas e companheiros nossos, desejo a partir do meu retorno do descanso dessa festa insensata, agendar a primeira reunião no Rio de Janeiro que foi adiada por falta de adesão, já com esse assunto da censura do Clube Militar em pauta , certo de que não mais farei convocação no portal militar, àqueles que assim desejar participar, junto com os que já estão acertados comigo, favor fazer contato por meio de mensagem privada. O momento agora é de união nacional de todos os militares das Forças Armadas e até das Forças Auxiliares, pois estamos em guerra sócio-política e precisamos vencer, sem precisar usar a violência, na verdade somos mais inteligentes que eles, só precisamos ser mais Unidos, Prudentes e Presentes. Sem mais, desejo uma ótima semana a todos.

 

COMO PODEMOS  REESCREVER O NOSSO PAÍS.

 

CRER E SER MILITAR  É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR

 

JUNTOS SOMOS   FORTES E FORTES SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES

 

QUANDO UM CIDADÃO É IMPEDIDO DE SE EXPRESSAR, ESTEJA CERTO QUE ESTAMOS DIANTE DE UMA DITADURA SÓCIOPATA.

 

Att.  MARMOSILVA-RIO

 

 

 

 

5 comentários


Gant comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 15:59

Gant
Querido amigo, desejo somente endossar o que disse, pois morrer realmente pelo país não é coisa para qualquer um, é algo que somente homens de caráter fazem. Já estive na Estação Comandante Ferraz, e sei que uma simples caminhada de alguns metros oferece riscos enormes ao pessoal lá lotado. Nossos reais sentimentos a esses homens de carÁter, homens no sentido real da palavra.
É com lágrimas nos olhos que pensamos nesses dois queridos colegas perdidos. Militares antigos, experientes, homens amados por suas famílias e queridos de seus colegas de trabalho. Que Deus esteja confortando os familiares.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 18:55

MARMOSILVA-RIO
Prezado. Amigo. GANT.

Boa Noite!

ESTIVE FORA POR ALGUNS DIAS DANDO UMA CARGA NA BATERIA, E CHEGUEI NESE DOMINGO, MAS AINDA EM VIAGEM RECEBI ESSA TRISTE NOTCIA, E POR IRNIA DO DESTINO, RECEBI ESSA NOTCIA EM SO PEDRO DA ALDEIA, ONDE PASSEI O CARNAVAL PARA DESCANSAR, CIDADE ONDE MOREI E VIVI POR MAIS DE 20 ANOS, E FOI EXATAMENTE NO ESQUADRO DE HELICPTEROS DE EMPREGO GERAL QUE PUDE ASSISTIR VRIAS MISSES SAR PARA O DESCONHECIDO E ARRRISCADO MUNDO DA ANTRTIDA, BORDO DO SAUDOSO BARO DE TEFF. O HU-1, AINDA A AERONAVE QUE PARTICIPA DA MISSO ANTRTIDA. QUERO FAZER CORO COM SUAS PALAVRAS, ESSES MILITARES SO HERIS ANNIMOS, POIS O NOSSO PAS NO VALORIZA SEUS MILITARES, AT QUE UM DIA BOMBAS POR MEIO DE UM CONFLITO REAL ACONTEA E ESSA NAO APRENDA PELA DOR A VALORIZAR SEUS MILITARES.
ESTOU TRISTE, COM O CORAO PARTIDO, POR SER HOMENS DE HONRA E HONRADOS POR SEUS PARES QUE MUITOS DE NS PUDERAM CONHECER E CONVIVER, UMA DOR MUITO GRANDE SABER QUE PERDEMOS DOIS GRANDES AMIGOS, PRESTES A IREM PARA CASA, E CERTAMENTE ESSA VIAGEM SERIA UMA FORMA DE GARANTIR UM FUTURO E UM CONFORTO MELHOR PARA SEUS FAMILIARES, DIANTE DO AVILTAMENTO SALARIAL QUE NOS IMPOSTO A CADA ANO. SEM MAIS, BRAVO ZULU PARA OS NOSSO AMIGOS E PATRIOTAS ACIMA DE TUDO, PORQUE, MORRERAM NO CUMPRIMEITO DO DEVER DE REPRESENTAR ESSA NAO E ESSE PAS DEFENDENDO O SMBOLO MXIMO DE UM POVO QUE A BANDEIRA DE SEU PAS, FINCADA NOS LUGARES MAIS INSPITOS DA TERRA. OBRIGADO MEU AMIGO PELO SEU COMENTRIO SOLIDRIO E CONHECEDOR DA CAUSA POR TER TIDO O PRIVILGIO DE ESTAR ALI E SABER COMO ARRISCADO A CONVIVNCIA ONDE SOMENTE HOMENS DE HONRA E CIENTISTAS OUSAM IR, COVERDES E CORRUPTOS FICAM POR TRS DOS BASTIDORES ESPERANDO RECEBER OS LOUROS DA FLMULA. SINTO AS VEZES NOJO DA HIPOCRISIA E COVARDIA DE CERTAS LIDERANAS DESSE PAS.

Att. MARMOSILVA-RIO



claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 19:00

claudio47
Caro Colega

Eu sempre vejo como você envia seus comentários sérios e contundentes, gostaria de dizer que você não esta só nesta luta e pela internet eu passo os comentários que realmente é o pensamento não só dos militares, mas de uma grande maioria que não esta fazendo parte deste desgoverno, hoje eu postei um comentário, sobre a comparação dos militares das Forças Armadas em relação as outras categorias que são a que dar a segurança interna, e me preocupa é que estão rasgando a Constituição onde tem cabimento lógico respeitando todos colegas de outras categorias que fazem a segurança interna, mas cadê o prestigio das Forças Armadas, eles já foram longe demais, ainda em plena democracia mandar prender os PMs e BMs em presídio de segurança máxima a que ponto estes Partidos Políticos chegaram, não escapa nenhum partido todos eles são condizentes com estes desgoverno, mas os movimentos sociais estão se levantando por todo nosso Brasil, este Ministro da Defesa, juntamente com os Comandantes Militares, não estão pensando no Brasil e nem nos seus subordinados, esta semana já houve um acidente com vitima no Porta-Aviões, que nada mais é sucata francesa, ele tem a minha idade e os que compraram não observaram a vida útil do equipamento e sua garantia, isto é mesmo que jogar dinheiro no lixo, fora as doações e perdão de dividas que os Presidentes estão fazendo, enquanto a nossa população esta sofrendo por falta de recurso e a constituição quando não é respeitada, alguém ter pagar pelo seu descumprimento.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 21:14

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo. CLAUDIO.

Boa Noite!

Fao coro com o seu comentrio e aproveito para endoss-lo no sentido de que todos os que puderem ter acesso as suas palavras as faam com muita ateno para rever conceitos e fazer valer a nossa cidadania. Sem mais, um forte abrao e esteja firme na sua caminhada.

Att. MARMOSILVA-RIO


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 19:12

MARMOSILVA-RIO
PREZADOS AMIGOS E BLOGUEIROS DO PORTAL MILITAR.

BOA NOITE!

APROVEITO O MEU PRÓPRIO BLOG, PARA REGISTRAR ALGO QUE ME DEIXOU PROFUNDAMENTE CHATEADO E INSEGURO, COM RELAÇÃO O QUE ESCREVO E SOBRE MINHA PARTICIPA~ÇÃO DENTRO DO PORTAL MILITAR. TODOS SABEM O MEU PERFIL E CARÁTER, E JAMAIS ME PRESTARIA AO PAPEL DE FAZER TAIS COMENTÁRIOS COM O CONTEÚDO QUE SEGUIRÁ ABAIXO.
É LAMENTÁVEL ALGUÉM SE UTILIZAR DE UM BLOGUEIROS QUE CONQUISTOU ESPAÇO DENTRO DO PORTAL MILITAR, DEPOIS DE VÁRIOS ANOS FAZENDO UM TRABALHO SÉRIO E LUTANDO COM OD DEMAIS BLOGUEIROS PARA QUE A NOSSA CLASSE POSSA SAIR DO ANONIMATO E CONQUISTAR NÃO SÓ O DIREITO DE REAJUSTE SALARIAL, MAS BUSCAR LEVAR ATÉ A SOCIEDADE, VERDADES QUE PRECISAM SER REVELADAS A LUZ DA CF/88, DA MORALIDADE, DA ÉTICA E DO RESPEITO A DIGNIDADE HUMANA. O QUE ESTA DESCRITO E ESCRITO ABAIXO É OBRA DE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS, QUE TRABALHAM PARA DESMORALIZAR UM TRABALHO SÉRIO, PESSO QUE DIVULGUÉM ISSO AOS DEMAIS BLOGUEIROS QUE CONHECEM E RECONHCEM O MEU TRABALHO DENTRO E FORA DO PORTAL MILITAR. SEM MAIS UM FORTE ABRAÇO AOS VERDADEIROS BLÇOGUEIROS DO PORTAL MILITAR.

Att. MARMOSILVA-RIO


O MARMOSILVA-RIO
Newbie
Cadastrou-se em: 24 Oct, 2008
Mensagens: 1

Enviada: 28-06-2010, 19:35:04 Assunto: Re: POUPEX e a BRADESCO pagam o FAM – como um “agrado”
--------------
[quote="Eliseu"]Pessoal, este texto circula na internet. Não sei se é verdadeiro, apenas sei que é público pois está na rede. Alguém tem mais info sobre se é verdade esta atitude da poupex?


Abre aspas
Meus queridos amigos,

Escrevo primeiramente para agradecer a todos vocês pelo apoio e carinho que tive durante o momento mais difícil da minha vida. Muito obrigada a todos vocês do fundo do meu coração.

Agradeço também ao Exército por todo apoio que nos deu e nos tem dado – a mim , a minha família e as outras amigas viúvas.

Ao CIE que em nenhum momento deixou de estar ao meu lado, de me dar assistência. Isso fez a diferença em todos os momentos dolorosos que passei.

Meus amigos, me desculpem o desabafo a seguir, mas como amigos , gostaria muito que soubessem de tudo o que está acontecendo em minha vida neste momento e na vida das outras viúvas. Vcs tem de saber , pois são militares , homens honrados assim como meu marido.

Zanin para muitos, João para alguns , mas para mim era simplesmente o MEU JUM!

Perdi o meu amor, o único e grande amor da minha vida, o meu companheiro, o meu amigo e o meu tudo...todos que conviviam conosco sabem do nosso amor, da nossa cumplicidade...o nosso amor estava estampado em nossos rostos, em nossos olhos ,em nossas atitudes...a dor da perda é imensurável, é tão forte que chega a doer no peito...só peço a Deus que me de as forças necessárias para seguir em frente a caminhada que trilhamos e planejamos juntos ... Criar e formar nossos filhos e encaminhá-los para a vida!

Só Deus sabe o quanto esta sendo difícil seguir meus dias sem o meu amor, tanto juramos um ao outro que ficaríamos velhinhos juntos...e agora, não mais terei o MEU JUM ao meu lado para cuidar de mim , me dar amor e carinho como sempre me deu. Me sentia tão protegida ao seu lado...Como tenho ORGULHO deste HOMEM!!!!

Pai amoroso, presente, marido maravilhoso, participativo... militar exemplar, comprometido, honesto e amigo...E como tinha Orgulho da farda que vesita!!!!! O que mais uma pessoa poderia querer? Ele era meu fã número 1! Vibrava com tudo o que acontecia comigo, com meu trabalho, minha vida!!! Tinha tanto orgulho de mim...

Fazia tudo por mim e por Camille e Thiago!!!!Camille outro dia me disse, cansada de me ver chorar:

- mãe , não fica triste....não chora...eu também sinto tanta falta do papai....vc acha que não penso que ELE não vai estar aqui quando eu passar no vestibular? Que ELE não estará aqui quando eu me formar? Que não terei ELE me levando ao altar quando me casar? Mãe, procura não pensar mãe...para não doer tanto....

Amigos, é muito duro ouvir isso....

Eu era a pessoa mais feliz do mundo – feliz com minha família linda, unida e cheia de amor!!!

Nunca pedi nada a Deus – pois eu já tinha tudo! Foram 25 anos de uma linda estória de amor!!!

E agora? Acordo todos os dias sem sentir seu beijo, seu abraço , seu amor... Faz 5 meses que não durmo direito, acordo todas as madrugadas, sempre por volta das 2 ou 3 hs da manha, sobressaltada, assustada e angustiada... levanto da cama, ando pelo apto , tento meu acalmar e volto para cama.... olho para o lado e vejo que estou sozinha... é muito triste meus amigos, muito triste.... a dor é muito grande principalmente pela forma como tudo aconteceu... tudo ainda é tão inacreditável... peço tanto a Deus para me dar forças, pois não está sendo nada fácil... Não agüento mais chorar, de ficar triste... todos que me conhecem sabem que sempre estava com um sorriso no rosto... feliz! E agora, não encontro mais esta alegria, não tenho mais aquele sorriso ...Jum sempre me falava que amava o meu sorriso o fato de eu estar sempre feliz , sorrindo....era porque eu tinha a felicidade....eu tinha ELE , eu tinha minha família INTEIRA!!!! Agora minha família NÃO está mais inteira...levaram um pedaço de mim...

Ele, acreditem ou não, já estava sentindo que ia embora deste mundo...um dia, final do ano passado ele me disse:

- Ce, quero te falar uma coisa, mas não quero que vc fique triste e nem brava comigo...

E eu disse:

- fala amor, o que é?

Ele:

- Ce, estou um pouco triste...eu estou sentindo que minha vida está chegando ao fim..que eu não tenho muito tempo de vida...que meus dias estão terminando...

Eu:

- Amor, pelo amor de Deus, por que vc está me dizendo isso? Não pensa uma coisa dessa, vc ainda tem uma vida pela frente, nós vamos ficar velhinhos juntos...eu te amo e sempre estaremos juntos...

Ele:

- eu não estou pensando Ce, eu estou sentindo...

Amigos, isso é muito forte para mim e acredito que seja para vcs também...

Infelismente NÃO TEM MAIS VOLTA ! Ele se foi...o meu amor se foi...um pedaço de mim e da minha alegria se foi junto a ele...e eu tenho que ter forças , não sei da onde, para seguir em frente pelos nossos filhos – porque eu sei que ELE espera isso de mim, e eu não vou decepcioná-lo! Ele sempre teve orgulho de mim e continuará a ter de onde ele estiver...

Como se não bastasse todo este sofrimento , ainda tenho que passar por algumas situações que só posso classificar de LASTIMÁVEL:

Não sei se todos sabem – mas a POUPEX – que usa o nome e a credibilidade do Exército - pagou o FAM – como morte natural – e NÃO como MORTE ACIDENTAL – meu marido morreu fardado, em serviço no prédio da ONU – ficou 6 dias como desaparecido – uma espera angustiante e desesperadora- e a POUPEX diz que o seguro não cobre terremoto!!!!!!!!

Teve de ser cremado com a farda que foi encontrado pois seu corpo já estava em decomposição...Mas a POUPEX diz que há cláusula de exclusão de terremoto!!!!!!!

O mais CHOCANTE foi a duas semanas atrás, quando eu, Emília do TC Adolfo e Paula do Gen. Emilio marcamos uma reunião com o Gen. Belham (da reserva)– Vice-Presidente da POUPEX – (para expormos o que havíamos encontrado Legislação que nos amparava quanto a morte acidental )–que nos tratou de maneira GROSSEIRA, ARROGANTE, INSENSÍVEL E PETULANTE!!!

Não quis nem ouvir porque disse que não tinha tempo a perder conosco!!!!!! Que nos passaria para o Gerente de Seguros , pois ele tinha mais o que fazer!!!!!!!

Ficamos tão atônitas que ficamos sem reação....já estamos tão machucadas e tristes e vem uma pessoa desta – que se julga superior a qualquer um , fez questão de rebaixar nossos maridos de patente , chamando pela patente anterior ao falecimento – nossos maridos foram promovidos “post mortem” e quer ele queira ou não , ele teria que se referir a eles pela patente da promoção - mas fez questão de várias vezes de rebaixá-los de patente e falar deles como nossos “ex-maridos”!!!!!!!!! Ex-marido?????????????? Que ex -marido??????? Um amor de uma vida????? 25 anos juntos????? É um insensível, grosso, mal educado.... Mostrando-se uma pessoa digna de dó!!! Falta de humildade, simpatia, educação...falta de ser GENTE!!!!! Falta de ter um pouco de Deus no coração! Uma pessoa que foi para a reserva e acha que ainda está podendo....teve a cara de pau de nos falar que o Gen. Enzo presta continência para ele!!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus!!!!!!!Queria nos mostrar poder e quis nos intimidar.

Ainda falei a ele que o que nos incomodava era o fato , da POUPEX e a BRADESCO terem pago o FAM – como um “agrado”...sabem o que ele disse:

- é isso mesmo, foi um agrado mesmo!!!!!!!!!!!! É isso mesmo!!!!!! Vcs não iriam receber NADA , mas , diante da comoção, resolveram pagar , como um favor!!!!!!

Chegou a nos ameaçar , (quando viu que tínhamos legislação a nosso favor), que teríamos que DEVOLVER – o que havíamos recebido do FAM - caso entrássemos na Justiça!!!! Que corríamos um sério risco....

A Camila – do TC Guimaraes – NÃO RECEBEU NADA!!!! Pois a pasta da viúva estava atualizada, mas o FAM não – então o dinheiro do seguro foi pago aos pais e irmãos do Marcio Guimaraes – que NÃO repassaram o dinheiro para ela. Inclusive - o irmão gêmeo do Marcio Guimaraes – é Oficial do Exercito – Maj. Marcelo Guimares – serve em Fortaleza - e sabe que MORALMENTE – quem tem direito a este dinheiro é a esposa e filhos do militar falecido.

É claro que o Marcio pensou que atualizando a pasta da viúva estaria automaticamente atualizando o FAM – e NÃO é isto!!!!!!!!!! Hoje ela está morando de aluguel com os filhos porque o dinheiro que a ajudaria a comprar uma casa está com a família dele.!!!!!!

Por isso , espero que TODOS vcs atualizem certinho a pasta da viúva e o FAM – porque numa hora desta , é muito triste ver o que esta acontecendo com a Camila.

Com a Emilia do TC Adolfo – aconteceu a mesma coisa – a pasta ou o FAM , não estava atualizada – mas a família do Adolfo foi correta e justa e passou o dinheiro a Emília.

Prestem atenção em tudo o que está nos acontecendo – porque poderia ter acontecido com a família de qualquer um de vcs!!!

O que ouvimos falar , é que TODOS que estão no HAITI – estão DESCOBERTOS – pelo seguro!!!!!!!

Meus amigos, me desculpem o desabafo, mas vcs precisam saber da real situação.

Abaixo, segue o artigo que nos ampara – Artigo do Código Civil – (e a POUPEX acha que uma cláusula de exclusão de Direitos está acima dp Código Civil!!!!!!!!!)

Art. 799. O segurador não pode eximir-se ao pagamento do seguro, ainda que da apólice conste a restrição, se a morte ou a incapacidade do segurado provier da utilização de meio de transporte mais arriscado, da prestação de serviço militar, da prática de esporte, ou de atos de humanidade em auxílio de outrem.

Eu e as outras viúvas não deixaremos que NINGUÉM nos desrespeite como esse senhor nos desrespeitou. Iremos na Justiça buscar o entendimento do direito de nossos maridos!

Acho que este senhor não entendeu que NÃO vestimos fardas portanto NÃO prestamos continência !!!!! E principalmente, acho que ele não entendeu que ESTÁ NA RESERVA!!!!!!!!!

E por ocupar um cargo de destaque na POUPEX acha que está podendo pisar no pescoço dos outros!!!!!! É triste ver como uma pessoa como esta , chega a General,...

Iremos até o fim lutar pelos Direitos de nossos Maridos! E de certa forma , pelo Direito de TODOS VOCÊS!!!!!

Queremos o reconhecimento do Seguro que eles morreram em SERVIÇO!

Podem passar esta mensagem para quem vcs acham que devam.

Um grande abraço,

Fiquem com Deus.

Cely Zanin

Fecha aspas
______________
DEUS SARA ESSA NAÇÃO!

Voltar ao Topo

Gibson
Newbie

Cadastrou-se em: 10 Sep, 2010
Mensagens: 3

Enviada: 10-09-2010, 00:56:59 Assunto:
-------- ------

MARMOSILVA-RIO escreveu:
[quote="Eliseu"]Pessoal, este texto circula na internet. Não sei se é verdadeiro, apenas sei que é público pois está na rede. Alguém tem mais info sobre se é verdade esta atitude da poupex?


Abre aspas
Meus queridos amigos,

Escrevo primeiramente para agradecer a todos vocês pelo apoio e carinho que tive durante o momento mais difícil da minha vida. Muito obrigada a todos vocês do fundo do meu coração.

Agradeço também ao Exército por todo apoio que nos deu e nos tem dado – a mim , a minha família e as outras amigas viúvas.

Ao CIE que em nenhum momento deixou de estar ao meu lado, de me dar assistência. Isso fez a diferença em todos os momentos dolorosos que passei.

Meus amigos, me desculpem o desabafo a seguir, mas como amigos , gostaria muito que soubessem de tudo o que está acontecendo em minha vida neste momento e na vida das outras viúvas. Vcs tem de saber , pois são militares , homens honrados assim como meu marido.

Zanin para muitos, João para alguns , mas para mim era simplesmente o MEU JUM!

Perdi o meu amor, o único e grande amor da minha vida, o meu companheiro, o meu amigo e o meu tudo...todos que conviviam conosco sabem do nosso amor, da nossa cumplicidade...o nosso amor estava estampado em nossos rostos, em nossos olhos ,em nossas atitudes...a dor da perda é imensurável, é tão forte que chega a doer no peito...só peço a Deus que me de as forças necessárias para seguir em frente a caminhada que trilhamos e planejamos juntos ... Criar e formar nossos filhos e encaminhá-los para a vida!

Só Deus sabe o quanto esta sendo difícil seguir meus dias sem o meu amor, tanto juramos um ao outro que ficaríamos velhinhos juntos...e agora, não mais terei o MEU JUM ao meu lado para cuidar de mim , me dar amor e carinho como sempre me deu. Me sentia tão protegida ao seu lado...Como tenho ORGULHO deste HOMEM!!!!

Pai amoroso, presente, marido maravilhoso, participativo... militar exemplar, comprometido, honesto e amigo...E como tinha Orgulho da farda que vesita!!!!! O que mais uma pessoa poderia querer? Ele era meu fã número 1! Vibrava com tudo o que acontecia comigo, com meu trabalho, minha vida!!! Tinha tanto orgulho de mim...

Fazia tudo por mim e por Camille e Thiago!!!!Camille outro dia me disse, cansada de me ver chorar

- mãe , não fica triste.... não chora... eu também sinto tanta falta do papai.... vc acha que não penso que ELE não vai estar aqui quando eu passar no vestibular? Que ELE não estará aqui quando eu me formar? Que não terei ELE me levando ao altar quando me casar? Mãe, procura não pensar mãe...para não doer tanto....

Amigos, é muito duro ouvir isso....

Eu era a pessoa mais feliz do mundo – feliz com minha família linda, unida e cheia de amor!!!

Nunca pedi nada a Deus – pois eu já tinha tudo! Foram 25 anos de uma linda estória de amor!!!

E agora? Acordo todos os dias sem sentir seu beijo, seu abraço , seu amor... Faz 5 meses que não durmo direito, acordo todas as madrugadas, sempre por volta das 2 ou 3 hs da manha, sobressaltada, assustada e angustiada... levanto da cama, ando pelo apto , tento meu acalmar e volto para cama.... olho para o lado e vejo que estou sozinha... é muito triste meus amigos, muito triste.... a dor é muito grande principalmente pela forma como tudo aconteceu... tudo ainda é tão inacreditável... peço tanto a Deus para me dar forças, pois não está sendo nada fácil... Não agüento mais chorar, de ficar triste... todos que me conhecem sabem que sempre estava com um sorriso no rosto... feliz! E agora, não encontro mais esta alegria, não tenho mais aquele sorriso ...Jum sempre me falava que amava o meu sorriso o fato de eu estar sempre feliz , sorrindo....era porque eu tinha a felicidade.... eu tinha ELE , eu tinha minha família INTEIRA!!!! Agora minha família NÃO está mais inteira... levaram um pedaço de mim...

Ele, acreditem ou não, já estava sentindo que ia embora deste mundo...um dia, final do ano passado ele me disse

- Ce, quero te falar uma coisa, mas não quero que vc fique triste e nem brava comigo...

E eu disse

- fala amor, o que é?

Ele

- Ce, estou um pouco triste...eu estou sentindo que minha vida está chegando ao fim..que eu não tenho muito tempo de vida...que meus dias estão terminando...

Eu

- Amor, pelo amor de Deus, por que vc está me dizendo isso? Não pensa uma coisa dessa, vc ainda tem uma vida pela frente, nós vamos ficar velhinhos juntos... eu te amo e sempre estaremos juntos...

Ele

- eu não estou pensando Ce, eu estou sentindo...

Amigos, isso é muito forte para mim e acredito que seja para vcs também...

Infelismente NÃO TEM MAIS VOLTA ! Ele se foi... o meu amor se foi... um pedaço de mim e da minha alegria se foi junto a ele...e eu tenho que ter forças , não sei da onde, para seguir em frente pelos nossos filhos – porque eu sei que ELE espera isso de mim, e eu não vou decepcioná-lo! Ele sempre teve orgulho de mim e continuará a ter de onde ele estiver...

Como se não bastasse todo este sofrimento , ainda tenho que passar por algumas situações que só posso classificar de LASTIMÁVEL

Não sei se todos sabem – mas a POUPEX – que usa o nome e a credibilidade do Exército - pagou o FAM – como morte natural – e NÃO como MORTE ACIDENTAL – meu marido morreu fardado, em serviço no prédio da ONU – ficou 6 dias como desaparecido – uma espera angustiante e desesperadora- e a POUPEX diz que o seguro não cobre terremoto!!!!!!!!

Teve de ser cremado com a farda que foi encontrado pois seu corpo já estava em decomposição... Mas a POUPEX diz que há cláusula de exclusão de terremoto!!!!!!!

O mais CHOCANTE foi a duas semanas atrás, quando eu, Emília do TC Adolfo e Paula do Gen. Emilio marcamos uma reunião com o Gen. Belham (da reserva)– Vice-Presidente da POUPEX – (para expormos o que havíamos encontrado Legislação que nos amparava quanto a morte acidental )–que nos tratou de maneira GROSSEIRA, ARROGANTE, INSENSÍVEL E PETULANTE!!!

Não quis nem ouvir porque disse que não tinha tempo a perder conosco!!!!!! Que nos passaria para o Gerente de Seguros , pois ele tinha mais o que fazer!!!

Ficamos tão atônitas que ficamos sem reação....já estamos tão machucadas e tristes e vem uma pessoa desta – que se julga superior a qualquer um , fez questão de rebaixar nossos maridos de patente , chamando pela patente anterior ao falecimento – nossos maridos foram promovidos “post mortem” e quer ele queira ou não , ele teria que se referir a eles pela patente da promoção - mas fez questão de várias vezes de rebaixá-los de patente e falar deles como nossos “ex-maridos”!!!!!!!!! Ex-marido?? Que ex -marido???? Um amor de uma vida????? 25 anos juntos????? É um insensível, grosso, mal educado.... Mostrando-se uma pessoa digna de dó!!! Falta de humildade, simpatia, educação...falta de ser GENTE!!!!! Falta de ter um pouco de Deus no coração! Uma pessoa que foi para a reserva e acha que ainda está podendo....teve a cara de pau de nos falar que o Gen. Enzo presta continência para ele!!!! Meu Deus!!!!!!! Queria nos mostrar poder e quis nos intimidar.

Ainda falei a ele que o que nos incomodava era o fato , da POUPEX e a BRADESCO terem pago o FAM – como um “agrado”...sabem o que ele disse

- é isso mesmo, foi um agrado mesmo!!!!!!!! É isso mesmo!!!!!! Vcs não iriam receber NADA , mas , diante da comoção, resolveram pagar , como um favor!!!!!!

Chegou a nos ameaçar , (quando viu que tínhamos legislação a nosso favor), que teríamos que DEVOLVER – o que havíamos recebido do FAM - caso entrássemos na Justiça!!!! Que corríamos um sério risco....

A Camila – do TC Guimaraes – NÃO RECEBEU NADA!!!! Pois a pasta da viúva estava atualizada, mas o FAM não – então o dinheiro do seguro foi pago aos pais e irmãos do Marcio Guimaraes – que NÃO repassaram o dinheiro para ela. Inclusive - o irmão gêmeo do Marcio Guimaraes – é Oficial do Exercito – Maj. Marcelo Guimares – serve em Fortaleza - e sabe que MORALMENTE – quem tem direito a este dinheiro é a esposa e filhos do militar falecido.

É claro que o Marcio pensou que atualizando a pasta da viúva estaria automaticamente atualizando o FAM – e NÃO é isto!!! Hoje ela está morando de aluguel com os filhos porque o dinheiro que a ajudaria a comprar uma casa está com a família dele.!!!!!!

Por isso , espero que TODOS vcs atualizem certinho a pasta da viúva e o FAM – porque numa hora desta , é muito triste ver o que esta acontecendo com a Camila.

Com a Emilia do TC Adolfo – aconteceu a mesma coisa – a pasta ou o FAM , não estava atualizada – mas a família do Adolfo foi correta e justa e passou o dinheiro a Emília.

Prestem atenção em tudo o que está nos acontecendo – porque poderia ter acontecido com a família de qualquer um de vcs!!!

O que ouvimos falar , é que TODOS que estão no HAITI – estão DESCOBERTOS – pelo seguro!!!!!!!

Meus amigos, me desculpem o desabafo, mas vcs precisam saber da real situação.

Abaixo, segue o artigo que nos ampara – Artigo do Código Civil – (e a POUPEX acha que uma cláusula de exclusão de Direitos está acima dp Código Civil!!!!!!!!!)

Art. 799. O segurador não pode eximir-se ao pagamento do seguro, ainda que da apólice conste a restrição, se a morte ou a incapacidade do segurado provier da utilização de meio de transporte mais arriscado, da prestação de serviço militar, da prática de esporte, ou de atos de humanidade em auxílio de outrem.

Eu e as outras viúvas não deixaremos que NINGUÉM nos desrespeite como esse senhor nos desrespeitou. Iremos na Justiça buscar o entendimento do direito de nossos maridos!

Acho que este senhor não entendeu que NÃO vestimos fardas portanto NÃO prestamos continência !!!!! E principalmente, acho que ele não entendeu que ESTÁ NA RESERVA!

E por ocupar um cargo de destaque na POUPEX acha que está podendo pisar no pescoço dos outros!!!!!! É triste ver como uma pessoa como esta , chega a General,...

Iremos até o fim lutar pelos Direitos de nossos Maridos! E de certa forma , pelo Direito de TODOS VOCÊS!!!!!

Queremos o reconhecimento do Seguro que eles morreram em SERVIÇO!

Podem passar esta mensagem para quem vcs acham que devam.

Um grande abraço,

Fiquem com Deus.

Cely Zanin

Fecha aspas


Isto é a nossa CORJA, que comanda tudo, pois se isto tivesse acontecido com um GENERAL, é óbvio que ja estaria tudo resolvido, agora se com um TC esta assim imagina com um SD.

Voltar ao Topo


Helon Marciel da Silva

26 de Fev. de 2012 às 19:40

Helon Marciel da Silva
Prezados e Bravos Camaradas. Saudações. òtima noite e uma semana iluminada por Deus,para todos. Quero, neste post, firmar meus mais sinceros pêsames às familias dos dois Camaradas mortos na Antártida. Como afirmaram outros Camaradas que postaram comentários neste post, não é para qualquer um, morrer pela Pátria. Essa, é uma virtude, essencialmente militar. Patriota e Nacionalista da melhor cepa, pois que, cumprir a Promessa, o Compromisso no qual, "CUJA HONRA E INTEGRIDADE DAS INSTITUIÇÕES, DEFENDEREI COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA." , jamais, em tempo algum, foi ou será molde nos ideais dos comunistas vermelhos, hoje encastelados nos diversos poderes da República. Pena, mesmo que esses nobres Camaradas, não tenham ou, não terão a oportunidade de testemunharem a Vitória da Verdadeira Democracia, a qual, não demorará demais, se tornará realidade numa proxima oportunidade, à despeito do sonho vermelho de se perpetuar no poder. No mesmo paralelo,quero afirmar, tamabém, meus pêsames pela morte do jovem marujo, na semana passada, à bordo do Porta Aviões São Paulo. À estes, citados neste post, e aos muitos outros,que tombaram no cumprimento do dever, o meu grito de guerra, desde aínda quando soldado no glorioso 10 Regimento de Infantaria, em 1965: "AVANTE,CAMARADAS!"

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 21:12

MARMOSILVA-RIO
Prezado. Visitante.

Boa Noite!

SEJA MUITO BEM VINDO E JAMAIS CONTINUE COMO VISITANTE E FAA PARTE DESSE GRUPO SELETO QUE IR REVOLUCIONAR ESTE PAS. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E MANTENHA ACESA AS CHAMAS QUE A VITRIA SER NOSSA. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E PARABNS PELAS BELAS PALAVRAS EM SEU COMENTRIO.

Att. MARMOSILVA-RIO


jos leite

26 de Fev. de 2012 às 19:05

jos leite
Concordo com você, em tudo.Em virtude de não morar no RJ, não poderei participar da sua reunião meu camarada. Todas as praças da reserva das FFAA junto com sua família, devem se mobilizar em todo BRASIL, por melhoria nos nosso salário.BRAVO ZULU. BRASIL ACIMA DE TUDO.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )