Egoismo individualismo desunião | Blog AutoIndustrial Polêmico | Portal Militar

Blog AutoIndustrial Polêmico

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

Egoismo individualismo desunião

Publicado em 26 de Fev. de 2012


1904 Visualizações


 Egoísmo, individualismo, desunião...


 


Ontem a noite assisti ao um bloco de um programa de entrevista do   Dória Jr em que o entrevistado era o presidente  da GVT, empresa do  ramo  de telecomunicações, porém  o  que me chamou a atenção  foi o valor, o  capital inicial  da empresa e  seu atual valor de  mercado.


Conforme o entrevistado, a empresa iniciou com dois sócios e um capital inicial de R$ 100.000,00 – cem mil reais! E que, na atualidade, seu valor de mercado já ultrapassa a casa dos OITO BILHÕES DE REAIS! Tem mais de 16 mil funcionários! Isto em poucos anos de atividade empresarial!


Mas o que isto tem a ver com egoísmo, individualismo, desunião... Ora bolas, os sócios fundadores não são egoístas, não são individualistas e nem tão pouco são DESUNIDOS, pois juntando suas economias individuais formaram o capital inicial da empresa que hoje vale BILHÕES!


E o que é que isto tem haver com nosso “chororô” aqui no Portal Militar?


Resposta simples e direta: eles são UNIDOS! Eles acreditaram na FORÇA DA UNIÃO, eles deixaram de lado seus egoísmos e individualismos e partiram para a UNIÃO!  Pela crença na máxima de que “a união faz a força”! 


Mais simples do que isto só “desenhando”!


E nós, quando vamos ‘imitar’ tal UNIÃO?

7 comentários


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 19:16

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo. AUTOINDUSTRIAL

Boqa Noite!

Fazendo uma leitura dinâmica sobre o que o amigo acaba de postar neste portal militar, fico a pensar, o militar das Forças Armadas brasileira, sabe o que realmente significa apalavra UNIÃO. A sua inferência é perfeiata e merece um estudo minucioso sobre o tema por ti abordado, excelente oportunidade que o amigo nos concede para revermos conceitos e aprendermos a PENSAR. Sem mais, um forte abraço e parabéns pelo alucidativo e oportuno Blog.

Att. MARMOSILVA-RIO


claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 19:18

claudio47
Colega Auto Industrial

É contra isto que estamos lutando e fazendo movimentos, esta vendo que isto não tem cabimento com este capital social você não pode pegar uma obra com mais de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), como conseguiram esta fortuna só perguntando a um dos filhos do LULA, estou dizendo que alguém tem que pagar por isto, isto é enriquecimento ilícito.

É uma vergonha que esta acontecendo no nosso País, tem licitação superfaturada aqui no Ceará, e meu filho participou onde só para o serviço de manutenção a empresa que ganhou com o preço dava para comprar todos os equipamentos novos e com garantia.


jcarlosaribeiro

26 de Fev. de 2012 às 20:01

jcarlosaribeiro
Claro e evidente, quando todos nos conseguirmos registra o partido militar brasileiro no tribunal superior eleitoral e conseguirmos formar representatividade
no congresso e no senado, só com nossa união poderemos formar essa força e quem sabe General Augusto Heleno 2014.
Mais dois Herois perdidos, até quando?
Temos que virar essa pagina cruel da história do nosso pais, infelizmente os partidos não são mais a representação do povo, mas temos que trilhar por esse caminho, com um diferencial, nos somos patriotas e seguirmos os verdadeiros Homens que honraram a nação.
Salve Rui Barbosa, Almirante Tamandaré Duque de Caxias, Santos Dumont, Oswaldo Cruz e tantos que o Brasil teve no seu passado, o bom exemplo seguido
pelos brasileiros do passado.
É impressionante que um pais não de valor ao essencial, a educação e a lembrança dos que por ela lutaram e nos libertou.


Jos

26 de Fev. de 2012 às 22:14

Jos
Caro Autoindustrial.

Creio ser necessário explicar que UNIÃO não é aquela mara de açúcar.

UNIÃO aqui citada entenda-se ombrear, irmanar ou seja darmos as mãos e agirmos juntos, lado a lado, sem distinção, segregação ou seja como verdadeiros irmãos, defendendo aquilo que nos é mais sagrado.

Se UNIÃO é Força, entenda o verdadeiro motivo daqueles que sabem manipular, pois investem muito para que não consigamos esta UNIÃO, pois eles temem a força da UNIÃO.

Não esterá chegando a hora de nos unirmos, socorrendo uns aos outros.

Grato

José



Gant comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2012 às 23:12

Gant
Caro Auto industrial. Fico a avaliar suas postagens, de MAmosilva e de outros Líderes desse portal e vejo que, por uma ação lógica, os homens que mais pregam aqui a UNIÂO, a MOBILIZAção e ATITUDE para crescimento e dignidade da Sociedade Militar são pessoas que tem obtido sucesso na sua vida particular, o que mostra que essa consciência transpassa a vida da caserna e se torna realidade na vida secular. Pessoalmente creio que alguma coisa significativa vai acontecer no nosso meio, é impossível que essas ações não gerem reações.
Esse fim de semana foi realmente de sincera tristeza e respeito pelos incidentes terríveis, em que perdemos quatro homens no cumprimento do dever, dois no Navio e dois na Estação Comand. Ferraz, e lamentamos que o Governo e mídia não estejam dando a atenção necessária ao episódio.
Continuem nessa sua força.


sidinei

26 de Fev. de 2012 às 23:24

sidinei
A QUESTÃO É SIMPLES MILITAR NÃO TEM OPINIÃO NEM ACREDITA EM NADA DEVE TER TOMADO ALGUM REMEDIO TIPO BOA NOITE CINDERELA OU SOFRIDO DE HIPNOSE VIVE COMO UMA CINDERELA ONDE AS MULHERES SÃO OS MACHOS.


VELHOALDO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Fev. de 2012 às 10:20

VELHOALDO
É que Militar não foi preparado pra pensar e criar nada; só executar o já planejado. Outra; na vida civil ,claro que também existe hierarquia, mas, sem farda, insígnias ou galões. não haverá consenso no meio militar nunca pela natureza das funções: É uma disputa. Cada um que mandar mais do que o outro; basta apenas um número acima que o outro já se acha no direito de mandar e é assim mesmo. É devaneio, consenso no meio militar. Ex: Um CABO, ou um Sub- candidatos a parlamentar Federal; raros serão os oficiais que votarão neles. A hierarquia prevalesse está no âmago é uma nódoa. É , apenas meu ponto de vista.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )