O MANIFESTO DO CLUBE MILITAR QUEBROU O SILÊNCIO DA TROPA | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

O MANIFESTO DO CLUBE MILITAR QUEBROU O SILÊNCIO DA TROPA

Publicado em 03 de Mar de 2012


4694 Visualizações


 


APOIAR  O  MANIFESTO DO CLUBE MILITAR  COM RACIONALIDADE.


 


Prezados amigos e pares das casernas, tenho acompanhado várias postagens dentro do portal militar, em resposta ao manifesto do Clube Militar, destarte, que chamo a atenção para não perdermos o foco das nossas reivindicações e luta de classe. Pode até parecer absurdo o que vou afirmar agora, mas não creio que os generais do clube militar sejam punidos, e ainda que sejam, tenham a  certeza meus caros blogueiros e amigos que eles saberão se defender no momento oportuno.


Muitos deles são profundos conhecedores do ordenamento jurídico brasileiro, e da legislação em vigor, alguns até juristas, o que pese a questão, qualquer cidadão brasileiro não só  pode, como  tem o direito de se defender em juízo, e ninguém até que prove em contrário é réu , sem antes se verificar a presunção de inocência, digo isto, sem falar que a Lei máxima deste país não pode ser politizada ou desrespeitada, mesmo que seja até pelo presidente(a).


Isto sem falar que o clube militar certamente possui um departamento jurídico, capaz de defender cada um de seus pares e integrantes. Sobretudo, me reporto ao fato de analisarmos o seguinte. O que podemos fazer para apoiar esse manifesto do clube militar, como militares das Forças Armadas, da reserva ou reformado, racionalmente falando, temos todas as redes sociais abertas para todos nós, temos e-mails e internet para nos servir de correio da verdade, possuímos bocas e pernas , para fazer uma divulgação do absurdo revanchismo que sofremos sem que a nossa geração de militares, sejam oficiais ou praças, nada tem a ver com a questão de 64.


 Na verdade  esse assunto é algo que não pode mudar a história, agora, como reagiremos a uma punição aos generais e militares do clube militar, isso sim, é algo de devamos pensar a partir de agora, e com idéias concatenadas, planejadas, muito bem articuladas politicamente. Portanto, agindo assim,  podemos mudar para melhor o nosso futuro. Se eu não estiver enganado, apontem qual partido de oposição ou político, além de canoas, emitiu nota de apoio ao manifesto do Clube Militar


Portanto, podemos sim,  realizar um abaixo assinado, parcial  à questão do manifesto do clube militar, porém, salvaguardando um tema mais abrangente que envolva todas as camadas das Forças Armadas e sociedade brasileira, que faça refletir as mazelas desses últimos governos, que mexam com a opinião pública, fazendo dela a nossa maior aliada. Podemos reunir todas as associações e clubes militares do país e organizar uma ação sinérgica nacional, para tratar a questão, podemos enviar e-mails à  jornais e revistas, com informações que eles desconhecem, podemos registrar as dificuldades da tropa em cumprim sua missão constitucional, tudo isso  junto aos meios de comunicações e mídia, enfim, são tantos os recursos que fico perplexo em saber que demoramos tanto tempo para quebrar o silêncio social. Imagino que o governo precisará de vinagre e sal te tanto que irá apanhar social e politicamente,  porque, mexeu com uma ferida cicatrizada  do passado, desde que partiu para um revanchismo insensato e ilegal, abrindo uma nova ferida, só que muito mais profunda e dolorosa.


Tenho dito, insistentemente aqui no portal militar, que precisamos nos reunir, para nos unir, precisamos estabelecer uma mesma ação sinérgica, com uma mesma mensagem, objetivo e razão a nível nacional, pois, desde de soldado até general, somos todos militares, e exigimos respeito para as atribuições a que fomos alistados nas fileiras das Forças Armadas, agora, se o governo brasileiro não deseja mais ter Forças Armadas, que perguntem a sociedade brasileira e aguardem a sua resposta. 


Gostaria de registrar que o manifesto possui amparo legal, que os seus mentores, tenham a certeza que jamais estarão sozinhos, mesmo a tropa sabendo do abandono a que esta exposta, e de que toda verdade  choca e traz a existência as coisas que estão oculta. Pelo menos poderíamos  servir a um país, onde amigos e heróis militares fossem recebidos por seu comandante e chefe supremo em cerimonia nacional com honras de heróis nacional. Quando se promete governar para todos, significa que os militares das Forças Armadas fazem parte desse todo, e seus direitos não podem ser cerceados ao arrepio da Lei.


 


  QUANDO A PÁTRIA ESTÁ EM PERIGO, NÃO HÁ DIREITOS PARA NINGUÉM, MESMO QUE ESSE ALGUÉM SEJA UM MILITAR. PORVENTURA, SÓ TERÍAMOS  DEVERES  E OBRIGAÇÕES DE MORRER PELA PATRIA OU  VIVER SEM RAZÃO. NINGUÉM AMA A SUA PÁTRIA PORQUE É GRANDE, E SIM PORQUE É SUA.


 


CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR.


 


JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 


 


 

14 comentários


SIDINEI

03 de Mar de 2012 às 9:35

SIDINEI
PRIMEIRAMENTE SERIA NECESSARIO ENDOSSAR TODA MANIFESTAÇÃO COM UMA RELAÇÃO DE MILITARES QUE TENHAM CONHECIMENTO E QUEIRAM PARTICIPAR EM SEUS LOCAIS DE ORIGEM EM SEGUNDO TODA INFORMAÇÃO UTIL REPASSADA EM TEMPO HABIL PARA REAÇÃO


luiz roberto

03 de Mar de 2012 às 9:53

luiz roberto
Esses genericos vão ser presos não judicialmente, mas sim disciplinarmente. Devem ter que responder os "Deveis informar" por escrito junto ao CMT de Força e este por sua vez, terá por obrigação, aplicar o Regulamento disciplinar na sua integra.
Judicialmente falando, os mesmos irão responder perante juiz, sobre os crimes que cometeram à época da ditadura. Cada um deve pagar pelo crime que cometeu dentro da sua proporcionalidade, mas isso é assunto para ser discutido na Comissão da Verdade, coisa que eles relutam em não aceitar.

 

 
adal comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 13:08

adal
Caro companheiro! Se para rasgar a Constituio, as Leis, a Anistia, como esta fazendo os PTralhas agora, seria mais equilibrado tambm q a Dona Presidenta e toda sua quadrilha tambm fossem investigados e punidos pela Comisso da Verdade, pois na verdade os militares reagiram diante de uma ao coordenada dos terroristas que sequestraram, torturaram, mataram, roubaram, etc, At hj matam, sequestram, torturam em prol do poder, lembra o q fizeram com Celso Daniel, prefeito de Campinas?

 

 
Jonecy  Leite

03 de Mar de 2012 às 19:47

Jonecy Leite
Se alguem deve ir para a cadeia, devemos comear pelo verme lula que como presidente aumentou seu patrimonio consideravelmente, com falcatruas e a Dilma e sua gangue, por crimes praticados em suposta defesa da DEMOCRACIA, e o que ela pratica junto aos seus, COMUNISMO disfarado, da a aproximao Fidel Hugo Chaves e outros bandidos, quando dois pugilistas cubanos bons garotos, desportistas, de bos ndole solicitaram asilo politico,para no melindrar o bandido Fidel ele negou, mas quando um bandido criminoso, condenado na Italia, solicitou o asilo, foi prontamente atendido o santinho chama-se Cesare Battisti, criminoso condenado, esse PT originou-se da palavra corruPTo.

 

 
Cicero Almeida

17 de Mar de 2014 às 15:33

Cicero Almeida
Saudaes, Existe um princpio de Direito que diz: "A lei somente retroage em benefcio do ru". Por este princpio, os terroristas covardes da esquerda assassina que mataram e mutilaram aps 1964 no podem ser punidos por seus crimes. Da mesma forma, os heris da revoluo de 1964, que se deu pelo amplo movimento cvico-militar, no podem ser perseguidos em razo da lei que anistiou todos (terroristas inclusive) na busca a paz nacional. Portanto, o ato de alterar a lei para retroagir no sentido de punir somente a quem interessa esquerda fere princpios do Direito. Os generais esto certos e se no fosse esta magnfica gerao de guerreiros, estaramos hoje vivendo em um regime totalitrio e assassino, aos moldes de Cuba. Os generais so sentinelas nacionais que nunca vo abandonar o posto, e todo cidado de bem tem que seguir este exemplo. No nos esqueamos: Quem comeou a derramar sangue foi a esquerda por ocasio do atentado no aeroporto de Guararapes. Quem comea a guerra no pode reclamar de mortos.


CARLOSCAMILO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 11:25

CARLOSCAMILO
Parabéns aos clubes militares, não esmoreçam. Tenho plena certeza que todos os militares os apoiam.

 

 
Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 13:24

Ando67
Companheiro desulpe-me por responder o Visitante abaixo, em seu comentrio, mas o nico GNICO nesta polmica o MD Malagonanico do MD, pois os oficiais e praas das Foras |rmadas so concursados e frequentam o curso de formao. Acorda Idiota infiltrado pelo PTralhas ?

 

 
CARLOSCAMILO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Mar de 2012 às 13:19

CARLOSCAMILO
Prezado Ando 67, no estou respondendo ao comentrio do visitante abaixo. Estou comentando o excelente artigo do nosso companheiro MARMOSILVA. Gostaria que antes de V.S ofender algum, pelo menos, conhea essa pessoa. Pois, jamais seria um petralha infiltrado e, jamais trairia os meus pares de caserna.


Luiz Pimentel

03 de Mar de 2012 às 12:05

Luiz Pimentel
Comentário equilibrado... Parabéns!


adal comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 13:13

adal
Caros companheiros! Uma sugestão! Seria importante fazermos uma passeata, carreata, protesto a nível nacional, pelo menos em cada capital brasileira, pois o militar ñ tem dinheiro nem pagar a passagem escolar de seus filhos, aproveitar o ensejo desta situação e pedir cumprimento da lei de 69 e da própria Constituição, salário superior aos militares de Brasília.


rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 13:32

rjraposa
Seu comentário é de boa razão, e nos faz pensar ,embora engrocemos as fileiras em prol das autoridades, devemos nos unir em busca de nossas situações, seja financeiras, seja legal e profissional,como o amigo falou o nosso foco fundamental ainda é o respeito socioeconomico da familia militar, nossa luta continua,sabendo que inicialmente o nosso principal objetivo é a restruturação salarial, como tambem o reaparelhamento das força Armadas, para que seja evitada perdas irreparaveis e insubstituiveis de seres humanos, que é a principal rasão de ser das FAs.Aviões sucateados,navios com vasamentos de vapores que ja causaram mortes de marinheiros, maquinas ,equipamentos, veiculos , armamentos mais modernos e materiais de seguranças para toda Força Armada. Se, em nossa luta não existir um "eixo", nós a engrenagem transformaremos em força motriz, nossa força , e seremos vitoriosos. AD SUMUS.


Moraes1960 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 13:36

Moraes1960
Parabéns ao Sr.Marmosilva pelo excelente texto de incentivo ao nosso pessoal militar.Prezado amigo vejo e acompanho sua luta na tentativa de aglutinar e fazer o nosso pessoal entender o jogo politico.Sei que com o tempo os senhores conseguirão organizarem-se politicamente no Rio de Janeiro. Somente estaremos municiados dentro de uma sigla partidária.Filiem-se e lutem.Ocupem os espaços.Somos estrategistas.Quero agradecer a pessoalmente a todos que estão nessa jornada.Apoiaremos sempre toda luta em defesa do estado de direito.Viva DEMOCRACIA!
Em canoas/RS estamos organizados e a disposição dos senhores.

Vide abaixo:

http://www.democratascanoas.org/2012/02/manifesto-do-democratas-canoas-em-apoio.html


 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 20:00

MARMOSILVA-RIO
PRAZADO, AMIGO MORAES.

BOA NOITE!


SOU GRATO PELAS SUAS PALAVRAS E APROVEIRO PARA REITERAR MINHAS CHAMADAS, CHEGADA A HORA DE ESPALHAR FAIXAS E OUTDOOR POR TODOS OS ESTADOS DESTE PAS, E ACIMA DE TUDO, CHAMAR PARTIDOS DE OPOSIO GENUNA PARA ESSE GRANDE MANIFESTO NACIONAL, SENSIBILIZANDO E MEXENDO COM A OPINIO PBLICA E ACORDANDO A MDIA PARA A REALIDADE EM QUE O PAS ESTA MERGULHADO, UM LAMAAL DE CORRUPO, QUE SE TORNOU UM ABISMO NEGRO.

Att. MARMOSILVA-RIO


Carlos Alberto

03 de Mar de 2012 às 15:27

Carlos Alberto
A Lei nº 7.524/1986 que dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos, em seu Artigo 1º afirma: Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público. É, portanto, legítimo o Mnifesto do Clube Militar e bem oportuno!
Quanto à tal Comissão da Verdade, por que se investigar apenas supostos crimes de um dos lados? E os sequestros, assassinatos, assaltoss e outros crimes cometidos pelos que queriam implantar o finado comunismo no Brasil não serão também investigados? Que verdade é essa? A Lei da Anistia foi afirmada constitucional e vigente pelo Supremo recentemente, perdoa todo fato punível, suspende as perseguições e anula as condenações. Como querem os comunistas de plantão, seria uma Comissão da Covardia, atributo dos maiores assassinos da história da humanidade.


romao alves guimaraes

03 de Mar de 2012 às 18:22

romao alves guimaraes
Tem um boboca petralia ai em baixo que disse umas bobagens (Petralha só fala asneiras) sobre o dever de punir os envolvidos. Pois bem bobão, eu não estive envolvido em nada nem sou general nem sou de clube nenhum, mas sou, antes de tudo, um brasileiro que ama sua pátria e que quer vê-la livre da bossalidade comuno/petista, e, assim sendo é uma honra ser punido e sou voluntário a isso, saiba você, a vanda, o amorim e toda a camarilha...

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2012 às 19:42

MARMOSILVA-RIO
ESSA RESPOSTA DE AGRADECIMENTO E SUGESTO A TODOS OS QUE SINGELAMENTE COMENTARAM EM MEU BLOG. ESTAMOS COMEANDO A ENTRAR NO JOGO POLTICO. MAS DEVEMOS SER PRUDENTES.

QUANDO A RAZO DER LUGAR A EMOO SE PERDE UMA NAO.

Prezados amigos e pares das casernas, eu desafio qualquer ser humano vir a pblico e mudar o seu passado ou o passado histrico de uma nao, mesmo quando a histria possui verdades e mentiras, ela constituda de fatos e no de relatos.
Sobretudo, precisamos atentar para as questes fundamentalistas e pessoais que o manifesto do Clube Militar pode desencadear, desfocando a tropa da sua real situao, no podemos gastar todas as nossas energias e neurnios discutindo assuntos sobre comisso da verdade ou contra revoluo ou golpe de 64. A rigor estamos no sculo XXI, e a grande maioria da tropa sequer era nascida poca, e daqui a poucos anos, no existir um militar vivo que tenha feito parte dessa histria recente.
O que na verdade existe um grande lobby poltico, sobre a questo de 64, a fim de saquear o errio pblico e tornar o Brasil uma republiqueta comuna fascista, onde os membros de toda a cadeia governamental so exilados polticos ou simpatizantes. Esse jogo poltico precisa ser explicado aqui dentro do portal militar, nossa luta contempornea, atual, agora, hoje, emergencial, pra j, numa linguagem popular somente posso recorrer ao passado, usando um velho jargo dizendo, que pra ONTM a nossa reviso salarial, social e acima de tudo, legal.
Precisava fazer esse adendo e esse alerta, no temos que lutar por 64, ele j se foi, temos que lutar por 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, e da por diante, s podemos mudar o nosso futuro, mas para isso, precisamos trabalhar bem o nosso presente. No estou contra o manifesto do Clube Militar, muito pelo contrrio, j os defendi e at tranquilizei alguns blogueiros afirmando que no creio em punio, quando a Lei mxima desse pas, vos garante a livre expresso e pensamento filosfico, dogmtico e poltico dos militares da reserva ou reformado, principalmente quando o assunto defendeu os interesses da nao, agora, no podemos criar um novo 64 em torno dessas ameaas de punies, deixemos as coisas acontecer naturalmente, o que temos que fazer nos reunirmos, nos unirmos e sabermos como agir, para reverter situao catica por que passam os militares das Foras Armadas, com suas mquinas de defesa sucateadas, sua tropa desmoralizada, desmotivada e vivendo com salrios aviltados at o ltimo centavo, tendo oficiais com remuneraes inferiores aos pagos a soldados da PMDF, cuja fora auxiliar e no possui a atribuio de defender a soberania nacional, ento argumentos ns temos de sobra, vale saber levar tudo isso a conhecimento da sociedade, pois a mdia comprada e parcialmente sujeita ao governo atual nada falar em nossa defesa, enquanto no forem pressionadas pela opinio pblica.
Perdoem-me os socilogos, filsofos, telogos, cientistas polticos, estrategistas e historiadores, mas a histria contada por perdedores, nunca revelou toda a verdade, mas se a comisso da verdade, porque, devemos nos preocupar no se pode arguir personagens de uma comisso da verdade, pois contra a verdade s a verdade, logo, que verdade o governo brasileiro busca, se ele mesmo afirma que ela j absolutamente verdadeira, eu particularmente, nunca vi uma comisso provar a verdade, se fosse comisso da mentira, eu estaria de acordo. Faamos uma simples analogia. Hipoteticamente, se amostrar ou apresentar uma pedra para um grupo, isso um fato ou uma evidncia, logo uma pedra e todos reconhecem que uma pedra, isso premissa verdadeira, dentro da lgica, ou seja, uma verdade, e no precisa de arguio ou argumentos contrrios, mas se algum ou alguns dizem que a pedra pau, isso se torna uma mentira ou sofisma, mesmo que poucos defendam a evidncia do fato sabendo que uma pedra jamais ser uma madeira.
Dentro desse quadro alarmante, a questo de 64 sempre foi utilizada para sofismar os verdadeiros democratas do pas, e camuflar os variados saques do errio pblico, isso desvia nossas atenes para o que de fato acontece dentro do pas, e porque, e contra quem devemos lutar, buscar provar e comprovar com os argumentos sustentveis, as aes de lesa ptria. Portanto, precisamos aprender a pensar e entrar no jogo poltico, a ditadura atual do proletariado, o comunismo atual fascista, maniquesta, sutil, sagaz, ardiloso, camuflado, paciente, envolvente, emergente, contagiante, doente e CORRUPTO, faz uso dos os presidentes nas falsas democracias do ocidente, espalhadas pelo continente sul, onde ele consegue penetrar. Pare e pense, sobre contra quem e o que devemos lutar, para no errarmos o alvo e o tiro sair pela culatra. Reitero o meu parecer, os Generais no precisam da nossa defesa, eles sabero se defender. Sobretudo, podem se unir a ns, para defender a causa dos militares das Foras Armadas, destarte que isso eles j deveriam ter feito h muito tempo atrs. Sem mais, um timo fim de semana a todos.

CRER E SER MILITAR TAMBM SABER PENSAR E PROTESTAR

JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES

NA PAZ, ASSIM COMO NA GUERRA, A UNIO PRODUZ A VITRIA.

Att. MARMOSILVA-RIO






Marcello Tlamo

05 de Mar de 2012 às 11:17

Marcello Tlamo
Prezado. Bom dia. Parabenizo-o pelas palavras e pelo foco racional e sensato no cerne do assunto. como sobrinho-neto do honrafo Genetal Lucio Muniz Barretto, herói da FEB e defensor ferrenho da noção de uma pátria livre, democrática, una e coesa, partilho desde sempre com valores como os da responsabilidade, ética, decência, bons costumes, honestidade, hombridade, caráter, dignidade e coragem para estar sempre na linha de frente quando se tratar de defender seu país de quem --seja nacional ou estrangeiro-- estiver lhe fazendo mal, ameaçãndo, corroendo as entranhas e dilapidando o patrimônio de honra e orgulho por ser brasileiro construído em séculos de existência.

Acredito piamente que o PT é um partido em que via de regra -- salvo exceções pontuais -- não professa os valores acima e está efetivamente ameaçando a coesão nacional com sua insistência em "dividir para governar", criando preconceitos e ranços sociais e étnicos, ao fomentar a cizânia e a discórdia entre brasileiros dos diversos estados e camadas sociais com a insistência em destacar absurdos como tensões entre ricos e pobres, norte e sul, brancos e negros, estudantes de escolas públicas e privadas, enfim, onde sempre existiu ao longo de séculos harmonia e entendimento, coexistência pacífica quase que única no mundo (nunca tivemos apartheid ou locais separados para os "coloreds" como nos EUA da década de 50), o PT tenta instalar a discórdia, visando dividir, criar tensões, diferenças e ansiedades, para poder governar sempre para as parcelas insatisfeitas e recalcadas.

Gostaria de assinar esse manifesto, pois concordo integralmente com suas palavras e se por ele vier a ser punido de alguma forma, será um orgulho, uma honra, porque saberei que estou na linha de frente dos que estão dispostos a sacrificar-se pela manutenção do Brasil como uma nação de todos os brasileiros e não apenas de um punhado de gente que se acha a dona da verdade e no direito de conduzir pessoas, pensamentos e idéias como se gado fosse.

Meu tio-avô Materno lutou na Itália por isso. Peu avô paterno também. Meus avós maternos lutaram na revolução de 32 e na tradição de minha família sempre que possível luto pelas causas que acho justas, como esse manifesto do Clube Militar, pelo que estão de parabéns e são motivo de meu orgulho e respeito os signatários.

Espero que Diuma tenha o bom senso de demitir Celso Amorim e as Ministras que sabe-se lá como ainda estão nos cargos aos quais foral alçadas sem aparentemente deter algumas das prerrogativas mínimas que se deve ter para ocupar cargos dessa relevância.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mar de 2012 às 22:47

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Boa Noite!

Agradeo pelas sbias e sinceras palavras, e vindo de um civil, mas patriota, se assemelha ao esprito militar das Foras Armadas, estamos vivendo o pior momento da repblica desta nao. Sobretudo, podemos reverter esse quadro alarmante com uma ao sinrgica a nvel nacional. Sem mais, meus parabns pelas palavaras, e contamos com homens da cepa com oa tua, so homens de honra que voltaro a escrever um BRASIL COM S E NO COM Z.

Att. MARMOSILVA-RIO


Osmar Roberto Gampert

04 de Mar de 2012 às 11:22

Osmar Roberto Gampert
Não sou contra a revisão da Lei da Anistia se eles realmente quiserem, apenas que se revise tudo, principalmente os crimes contra à pátria, os assassinatos, os assaltos a bancos, os sequestros que dizem não prescrever, pela Lei. Em fim, todos os crimes praticados pelos comunistas que queriam transformar esse país numa Cuba, será que olhando para esse país eles ainda lutariam, matariam, sequestrariam, incendiariam jornais, rádios e universidades, para implantar o comunismo?. Pode um canalha, fascista, terrorista de ontem ser Ministro da Defesa hoje?. esse, tinha que estar na cadeia, pelo que fez antes da anistia e depois.
Vivi esse período, não participei de nenhum movimento, mas vi as barbaridades que esses terrorista fizeram e, graças a intervenção militar, hoje somos uma nação livre e não uma republiqueta. Militar tem como dever primeiro, defender à pátria! Continuem....

Osmar Roberto Gampert.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mar de 2012 às 22:51

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo Gampert.

Boa Noite!

Respondo ao seu comentrio fazendo coro com a sua esposio assertiva, onde colocas com muiuta propriedade as palavras certas, dentro de um contexto alarmante ,porque, passa essa nao. O brasileiro comum, no consegue enxergar a crise existncia do seu prprio pas, pois esta sendo lgovernado a po e circo pelo programa bolsa misria e PAC da discrdia. Sem mais, suas palavras esto atualmente elucidando uma verdade ptrea. Sem mais, um forte abrao e contamos com o seu apoio.

Att. MARMOSILVA-RIO


Cel.Fernando Vargas Souto R1

05 de Mar de 2012 às 10:50

Cel.Fernando Vargas Souto R1
Apresento aos demais companheiros o meu integral apoio de reação às atitudes impatrióticas do governo e suas ministras politizadas e revanchistas.
Cel R1 FERNANDO VARGAS SOUTO Turma da AMAN de 1950 e ECEME 1966.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Mar de 2012 às 8:59

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Coronel.

Bom Dia!

Esteja certo de que iremos caminhar rumo a vitria, estamos iniciando uma repaginao do nosso pas, e mais uma vez a histria ir recorrer as Fopras Armadas e seus verdadeiros patriotas, precisamos nos unir e unssono, abrir a nossa voz de protesto, dentro de um quadro alarmante e aptrida em que se tornou a repblica deste pas. Vivemos em um pas de Alice no pas das maravilhas do palcio do planalto, mas fora deste palcio, as palafitas, barracos, comunidades de miserveis, guetos e periferias do crack, cresce assutadoramente, estamos forjando um pas de miserveis e homcidas. Sem mais, um forte abraos.

Att. MARMOSILVA-RIO


Arno Jos Borghetti

06 de Mar de 2012 às 12:34

Arno Jos Borghetti
Caros
Não sou vivandeira de plantão, porém é ilógico quererem revisar a lei da anistia. Quem decidiu pegar em armas contra as forças armadas, sabiam que teriam um contraponto armando. não podem alegar inocência. Assim, o público com a minha idade (64) que viu dentro de colégios na época de segundo grau ser disseminado que o "correto era falar russo" hoje procuro em todos os locais essas pessoas para perguntar-lhes por que a própria URSS resolveu acabar com o comunismo, inclusive hoje em dia, por que a China tem comunismo só no mome?
Enfim, graças às nossas forças não estamos hoje chorando por milhares de mortos e resultados de gestão de país caótico.
Muito próprio o manifesto do clube militar.
Acredito que hoje uma das maiores tarefas dos militares tem a ver muito com a função paterna: estabelecer limites! Quer queiram quer não.
Com um fraterno abraço
Arno


edilton

09 de Abr de 2012 às 20:31

edilton
Infelizmente, ja tornou-se mais que notorio que os governos que ja se foram, tal qual o atual, não estão nem um pouco preocupado com as questões que envolvem as condições de miseria em que os militares se encontram. Creio com total convicção, que o que estes jovens que cairam na cilada de ingressar nas forças armadas, devem sim, se reciclarem e buscarem uma outra ocupação, pois o que temos na verdade, e um conglomerado de navios, aviões e carros de combate sucateados. Fazemos parte de um sistema bicameral e de um judiciario que vota, concede direitos, tal qual os 28% e o governo simplesmente não cumpre o que foi determinado. Fala serio, sou 1s reformado e se tem algo que espero destes governos e o que temos tido ha muito tempo, ou seja falta de respeito, de prestigio e vemos nossos comandantes sempre entregando medalhas para um bando de corruptos que diariamente aparecem em nossos televisores. Militar brasileiro, fala serio, uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )