ATENÇÃO, O BRASIL CORRE GRANDE PERIGO | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

ATENÇÃO, O BRASIL CORRE GRANDE PERIGO

Publicado em 08 de Mar de 2012


2649 Visualizações



ATENÇÃO O BRASIL CORRE GRANDE PERIGO!


 


500 MEDIDAS PROVISÓRIAS SEM PASSAR PELA COMISSÃO MISTA, FORMADA PELO CONGRESSO NACIONAL E SENADO FEDERAL.


 


Prezados amigos e pares das casernas, estou postando esse blog, pois creio que muitos dos militares e usuários deste portal militar, ainda não perceberam que por conta do manifesto do clube militar, podem estar perdendo o foco que outrora foi traçado por vários blogueiros, e em particular praças deste site.


Gostaria de desafiar cada um dos senhores a me apontar quantos destaques a mídia atual e comprada pelo governo da situação, cobriu e formou uma opinião a respeito do manifesto do clube militar e, em particular as declarações das duas ministras, com relação à revogação da lei de anistia por conta da questão de 64.


Ora, neste exato momento o STF, volta a atrás de uma decisão de suma importância, porque, versava sobre a inconstitucionalidade da criação da fundação chico mendes, pelo simples fato desta MP não ter passado pela comissão mista      , formada pelo CN e Senado Federal, e seguir direto para sanção presidencial.


Sobretudo, vendo que essa decisão provocaria um efeito dominó, para as demais 500 MPs, que foram sancionadas e estão ativas e vigentes com força de Lei, o STF, com o temor da segurança jurídica volta atrás para fazer uma correção ou colocar mais um retalho na CF/88. Alegando que a inconstitucionalidade só valerá para as próximas MPs. Portanto, um pergunta que não quer calar, será que a MP-2215 de agosto de 2001, que trata da Nova LRM, que provocou esse abismo aviltante para os salários dos militares, passaram por uma questão mista, formada por câmara e Senado Federal.


E quantas outras MPs, poderiam ser alvo de correções e até anulações isso, provocaria uma enxurrada de ações e correções pelo ministério público ou ações particulares, peço vênia para esse alerta que é muito importante, para nós militares que ficamos debatendo questões de 64 e nos esquecemos que estamos indo a banca rota em pleno século XXI, em 2012, ou seja, 48 anos depois, quase meio século após. Essas informações não são publicadas ou repassadas para a sociedade pela mídia de forma direta, somente escapou para a sociedade devido a uma emergência e desespero dos ministros do supremo.


Como se pode falar em justiça, e democracia, quando uma nação governa sobre MPs, descumprindo e desobedecendo a Lei máxima do país. Estamos sendo roubados e lezados, precisamos reagir, antes que seja tarde demais, eles já possuem o governo, só falta concluir o projeto de poder e conduzir o país com mãos de ferro de um governo fascista e marxista. Precisamos aprender a pensar, e a formar opiniões que tragam conscientização social, política e cívica, um que não socorre os seus compatriotas militares, os verdadeiros guardiões da nação e de sua Constituição, que existem para manter a soberania salvaguardada, a Lei e a Ordem, e prontos para agir sempre quando forem chamados, ainda somos a instituição mais séria e mais confiável deste país. Sem mais, um forte abraço a todos e pensem nas causas que precisamos lutar e nos debruçar para defender, e defender a Lei máxima desta nação é a nossa maior missão, pois é dela que sairá a nossa vitória.


 


CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR


 


JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


 


SOLDADOS OU GENERAIS SOMOS TODOS MILITARES, NÃO VIVEMOS EM UM  APARTHAID


 


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 

8 comentários


GomesLeinad comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Mar de 2012 às 23:23

GomesLeinad
Marmosilvario, alguém sabiamente nos lembrou que estão querendoi desvirtuar o foco das atualíssimas e cada vez mais crescentes falcatruas do governo contra o povo brasiliero, focando o período do governo militar, porém, o tiro saiu pela culatra e os militares, como um todo, estão alvoroçados.
Além da


SIDINEI

08 de Mar de 2012 às 23:38

SIDINEI
ESTAS COISAS JA ALERTEI A ALGUMAS PESSOAS E ELAS TEM DE ABRIR OS OLHOS ASSIM COMO ESTA NAÇÃO TAMBEM VAI TER QUE FAZE-LA AS LEIS ESTÃO SENDO CRIADAS COMO FOTO DE CONTROLE GLOBAL E MUITA GENTE QUE HOJE SE VENDE PARA OBTER BENEFICIO VAI SE ARREPENDER NO FUTURO POIS OS PROPRIOS QUE OS COMPRARAM QUANDO NÃO PRECISAREM MAIS DELES SE TORNARÃO A ESCORIA QUE NINGUEM VAI DESEJA-LOS TENHAM CUIDADO AO APROVAREM E APOIAREM LEIS QUE PARECE BOAS ELAS SE TORNARÃO AS LAMINAS QUE CORTARÃO VOSSOS PESCOÇOS SEM QUE NADA MAIS POSSAIS FAZER.
MILITAR QUE TEM HONRA NÃO É MILITAR CORDEIRO QUE SÓ OBEDECE ORDENS, MAS QUE NÃO ACEITA BARBARIDADES SOB A EGIDE DE HIERARQUIA E CRIMINOSO É QUEM NÃO ADMITE.


adal comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Mar de 2012 às 0:12

adal
VI NA REPORTAGEM HJ E REALMENTE O STF COLOCOU O GALHO DENTRO, COMETEU ILEGALIDADE VISANDO ACOBERTAR AS FALCATRUAS Q OS GOVERNO LULA/DILMA FIZERAM ATRAVÉS DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS, INCLUSIVE UTILIZOU DA GRANDE ARMA DE COMPRA DO VOTO, BOLSA FAMÍLIA, BOLSA GÁS, BRASIL SEM MISÉRIA, FORAM 530 MP Q ACABARAM SENDO LEGALIZADAS PELO STF CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO. E AÍ, DEPOIS DESTA ATITUDE DO STF O Q ESPERAMOS ACONTECER NESTE BRASIL EM Q MAIORIA DOS MINISTROS DO STF SÃO PTRALHAS?


neves

09 de Mar de 2012 às 6:47

neves
ja estar mais que na hora da guerra armada.alo general vamos acordar enquanto e tempo! amanha pode ser muito tarde.


sergio

09 de Mar de 2012 às 7:48

sergio
meu amigo esse MP 2215, me arrebentou, perdi meus direitos adquiridos, quando de minha incorporação no EB, por 90 dias,
e a partir desse momento deixei de acreditar em nossos Cmts Militares, pedi reserva,
nao consigo mais acreditar em alguma coisa seria partindo de nossos Cmts Militares, eles estao brincando de comandar e nos brincando com eles que estamos cumprindo suas normas,
esse 3 patetas será que nuca vao acordar,
um bom dia a todos do site
selva !!!


tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Mar de 2012 às 8:30

tropa

Caro Marmosilva-RIO, veja o que eu coloquei nesse portal em 02/02/2010, 2 anos atrás, sob o tópico "Minhas Dúvidas" - ênfase no que falo a respeito da MP-2215-01:

"Nunca entrei na justiça por nada. Nunca me interessei por essas causas. Já postei algumas vezes aqui, mas me afastei por um tempo e estou muito desatualizado a respeito de certas coisas. . Tenho muitas dúvidas a respeito desse assunto dos 28,86%, MP 2215 e outras coisas. Vamos lá:
- Pelo que entendi, só quem tem direito de receber esses 28,86% é quem entrou com uma ação até 2000, pois em 01/01/2001 passou a vigorar essa tal MP do mal, 2215-10/2001, que nunca foi votada;
- Quem teve direito de receber esse reajuste de 28,86%, logo que ele foi concedido?
- Se foi um reajuste, todos teriam direito. Porque eu teria que entrar na justiça para recebê-lo?;
- Quem se beneficiou com isso?;
- Quanto a MP 2215-10/2001, o que garante ao governo que essa MP tem alguma validade, se nunca foi votada? ;
- Nós militares, corremos o risco de perder mais alguma coisa, além do que já perdemos, se essa MP não for votada? Ou ela tem efeito permanente?
- Nós estamos sendo legislados por uma coisa que ainda está na gaveta?;
Fui para a reserva em 2003 com aquela frustração de ter perdido aquele posto acima, pois o FHC tirou isso de muitos, a poucos metros da reserva. Fala-se muito entre os militares de lutar para ter de volta alguns direitos adquiridos e perdidos. Eu já penso bem adiante, assim: se por acaso os militares tiverem de volta esse direito, como ficarão os que perderam esse posto acima? Será que vão lembrar dos que ficaram nessa vala? Porque, se isso voltar, vão ter direito os que estão lá agora. . Se isso acontecer, será mais um prejuízo, por exemplo, para os Subtenentes/Suboficiais, pois observando bem, dentre os praças, foram os que tiveram os menores reajustes dados ultimamente. Hoje, os militares não tem mais um posto acima, não ganham mais por tempo de serviço, não tem mais LESM, não tem mais Auxílio Moradia, e por aí vai.
Entrei novamente aqui esperando que alguém faça um resumo desses mistérios do governo que cercam e que envolvem somente os militares. Muito obrigado.

Alguem comentou:

"A medida provisória está de acordo com o artigo II da Emenda Constitucional 32, de 11 de setembro de 2001, segundo a qual "as medidas provisórias editadas em data anterior à da publicação desta emenda continuam em vigor até que medida provisória ulterior as revogue explicitamente ou até deliberação do Congresso Nacional."

------------------------------------

Estaria a MP-2215-01 no rol?


Jefferson Fernando

09 de Mar de 2012 às 0:16

Jefferson Fernando
Acorda! O assunto já morreu faz tempo. ninguém na grande imprensa desse país, vai dar voz para um bando de general golpista, com saudades dos velhos tempos. E a lista caiu em descrédito tinha até cabos e soldados assinando, por isso mandaram tirar o nome dos praças. Uma turma esta preocupada em não comparecer na comissão da verdade e ter que dizer a verdade perante o Brasil e parentes de quanto covarde foi ao torturar e estrupar mesmo sabendo que não serão condenados, por isso, preferem ficar anônimos, e a outra parte, esta preocupada porque estão ganhando mau e estão enforcados nos empréstimos consignados, é igual a água e óleo não se misturam. É só você olhar ao seu redor, na Argentina, Uruguai e Chile os militares que participaram do combate a guerrilha e cometeram atrocidades, estão todos sentados no banco como réus e um a um sendo condenados. No Brasil houve um grande acordão, entre políticos, militares e poder judiciário, esta aí o General Leônidas ainda vivo para corroborar, para surpresa de muita gente o ex-ministro Eros Grau, que foi preso no regime militar, votou pela validade da lei de anistia, mesmo contrariando organismos internacionais, em compensação, para proteger o "passado" de alguns, nós militares vamos passar por um período sabático, com vencimentos alvitantes, por isso eu digo e reafirmo, comissão da verdade, desde que pague bem que mal tem! Eu passei 30 anos no Exercito e durmo de consciencia limpa todos dias.


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Mar de 2012 às 11:04

jgjg
Com certeza Marmo Silva, tem toda a razão, temos que fazer algo ou nossa pátria se afundara em lamaçal de corrupção!!!!!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )