QUESTÃO SALARIAL, A NOSSA SAÍDA É POLÍTICA E NÃO VIRTUAL | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

QUESTÃO SALARIAL, A NOSSA SAÍDA É POLÍTICA E NÃO VIRTUAL

Publicado em 10 de Mar de 2012


1300 Visualizações


 


 


SAÍDA POLÍTICA PARA A  QUESTÃO SALARIAL


 


Prezados amigos e pares das casernas.


 


Bom Dia!


 


Todos sabem muito bem que não perco o meu tempo como alguns usuários que ainda estão alocados neste portal militar , escrevendo besteiras e inserindo imagens da tia tété. Somos homens experimentados, recebemos uma divisa nos braços  ou uma platina nos ombros, para nos destacar como cidadãos diferenciados, e afirmo aos senhores que isso que nos veste e nos reveste não é uma fantasia de carnaval ou de frevo, é uma farda digna de se honrada e respeitada por cada brasileiro, e isso inclui todos os políticos e em particular o presidente deste país.


Sobretudo, façamos uma análise, eu não inseri o meu nome no manifesto do clube militar, pois tinha minhas dúvidas sobre o feito, e chamei a tenção de todos para não se preocuparem, crendo que os generais saberiam se defender, pois é lícito e real que eles possuem um corpo jurídico e até juristas em  suas cepas. Portanto, quando eu sempre concluo os meus blogs com a palavra que segue. CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR, essa é uma resposta bem oportuna para definir o meu pensamento, não podemos sair por aí falando e escrevendo qualquer coisa, enquanto não estivermos unidos e organizados em associações  dignas de defender a nossa causa  filiados a partidos políticos.


Gostaria de dissertar sobre algo que sempre passa despercebido pela maioria deste portal, que é o seguinte. Até a bancada evangélica possui força e representação política nesse país, agora, porque, ainda não possuímos uma bancada militar formada por praças, porque, ao invés de ficarmos fazendo de um simples manifesto, uma ressurreição de 64. Sinceramente precisamos aprendermos a pensar, não estou aqui afirmando que o militar não pensa, não é essa a minha intenção, mas chamar a todos para pensar políticamente. Ora, se cada praça e militar das Forças Armadass se filiar a um partido político após a sua carreira encerrada, já na inatividade, e devolvido a vida civil, passaremos a aprender e compreender o jogo político, usaremos toda a nossa liderança e disciplina, depositaremos nas urnas a ética e a moralidade dentro do falido e desmoralizado processo político brasileiro.


A nossa força vem do voto, devemos valorizar o nosso voto, e deveríamos ter vários candidatos militares idôneos e defensor da nossa causa, para então depositarmos nele a nossa confiança e esperança, pois logicamente seria muito melhor do que conceder o voto a um civil que sequer chegaremos perto, é como entregar o nosso galinheiro para a raposa tomar conta. Vivemos como ETs dentro da sociedade brasileira, não estamos pro ativos em nada, parece-me que muitos não entendem o fato de que não nascemos militar, simplesmente foi uma questão de opção de trabalho e carreira, que embora transitória, não fomos ensinados a exercer na sua plenitude a nossa cidadania, portanto , somos parte de um todo , onde cada brasileiro se apresenta leniente quanto aos   seus papéis dentro da sociedade, o político corrupto e apátrida não teme o povo, não teme o cidadão e ainda faz de nós massa de manobra, pelo simples fato saber que não conhecemos o jogo político, não estamos inseridos no processo político e não defendemos politicamente os nossos interesses específicos.


 Acreditem, enquanto ficarmos ou estivermos escondidos atrás de um teclado no conforto de nossos quartos ou salas refrigeradas continuaremos as margens da sociedade a espera de um milagre que não acontecerá, milagre só quem faz é Deus e não político corrupto. Sem mais, fica registrado a minha opinião formada, pensem nisso, estarei me reunindo ainda esse mês com alguns militares no Rio de Janeiro e a pauta principal dessa reunião será a questão política para um futuro que não se apresenta com boas novas para nossa classe, um partido político é a única forma de obtermos voz, sem ser retaliado por políticos corruptos, nem preciso falar de presidentes, pois todos eles também são políticos e não vamos citar nomes aqui.


Precisamos fiscalizar a União, o Estado e o Ministério Público, porque, toda verba pública  que é administrada saiu de nossos bolsos, somos os  únicos responsáveis pela farra com o erário público que acontece nesse país, esse saqueamento dos cofres público, só acontece, porque, eu e você estamos calados e fora do processo político, estamos sem reajustes, porque, não somos temidos, porque, aceitamos calados as milionárias indenizações, sem qualquer juízo de valor em favor da indústria dos anistiados políticos de 64. Esse lobby de 64 já não cola mais, acorda senhores militares e vamos fazer a nossa parte. Isso é passado, e o passado não pode ser mudado, somente o nosso futuro e ele começa hoje, agora, e no presente momento, tem alguém desviando verbas pública, que poderia ser usado para reajustar os nossos salários. Sem mais um forte abraço a todos e tenham um ótimo fim de semana.


 


CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR


 


JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


 


QUEM POUPA LOBOS SACRIFICA AS  OVELHAS, NÓS SOMOS AS OVELHAS


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 


 

12 comentários


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 10:17

AutoIndustrial
Sou suspeito de comentar seus posts, pois nossos leitores já sabem o respeito, estima e consideração que tenho a Vossa Senhoria.

No entanto, creio que não posso deixar passar em 'branco' um artigo que está em concordância com tudo que venho tentando 'pregar' aqui no Portal nos últimos quatro anos.

É isso, nossa 'MARGINALIZAÇÃO POLÍTICA' ou o 'ANALFABETISMO POLÍTICO' é o pior câncer que nos corrói. Enquanto formos 'marginais políticos' - a palavra marginal aqui está sendo usada no sentido de quem está à margem, está 'por fora', das coisas políticas! - viveremos nesta penúria.

Com muita propriedade, foi citado a atuação dos evangélicos na política e eu acrescento os homossexuais masculinos e femininos, passivos e ativos, tem mais atuação política do que nós, visto que conseguiram, via o caminho jurídico, retirar símbolos religiosos que adornavam tribunais no RS. Não quero entrar no mérito desta questão se é ético, lícito ou moral, o que quero mostrar é que eles - os homossexuais, com todo o respeito enquanto seres humanos - tem mais força política do que nós.

Parabéns pelo excelente artigo.

Abraços e boa sorte!

AutoIndustrial
"Adsumus!".

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 14:10

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo AUTOINDUSTRIAL.

Boa Tarde!

Sinto-me lisonjeado por suas palavras e ao mesmo tempo recompensado por t-lo conosco, quando na verdade alguns dias atrs o amigo, estava prestes a nosa deixar, deixando o portal militar, quando naquela ocasio lhe pedir calma e que esperasse os fatos acontecerem naturalmente,porque, as coisas no so como se apresentam a ns. Sem demagogia alguma, eu estava com a razo, a retirada dos praas da lista signatria do mannifesto, veio endossar alguns blogs que inseri a respeito do assunto.
Sobretudo, me preocupei, pois vejo que o AUTOINDUSTRIAL muito mais importante do que qualquer manifesto, J que os manifestos passam, mas o amigo AUTOINDUSTRIAL, fica connosco. um prazer imenso t-lo conocosco, principalmente como formador de opinio, algo que angradece e muito o Portal Militar. Recprocamente fao coro com o seu comentrio, em contrapartida ao meu blog. Portanto, sigamos e prossigamos em frente, pois uma hora Deus nos far lograr xito, pois a sua justia pode at demorar, mas jamais faltar. Sem mais, um forte abrao e obrigado pela permanncia no portal militar.

Att, MARMOSILVA-RIO


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 10:35

jgjg
Caro marmo silva, concordo plenamente com o amigo, comentei em alguns blgs que, devemos nos impor com todas as armas que temos disponíveis, essa é mais uma, e, com certeza determinante para qualquer vitoria em nosso favor.
Bom vou resumir aqui já que vc citou a bancada evangélica como exemplo, os evangélicos humildemente colocaram um representante de sua denominação tipo IGREJA TAL só pra dar exp. no começo os evangélicos não estavam totalmente de acordo por achar que igreja e políticos não deveriam se misturar, mas, logo viram que se eles não fizessem a sua parte DEUS NÃO IRIA FAZER A DELES DANDO COMO EXP. JOSÉ NO EGITO E DE DANIEL NO REINADO DE NABUCODONOSOR A CONVENCIDOS elegeram.
Lá, este primeiro representante evangélico, foi vendo como estava sendo montado o esquema político para destruir as igrejas, mesmo caso da época de Nabucodonosor, e o que o representante fez, reuniu a pastorada toda e, decidiram eleger dentre eles pastores que iriam concorrer para senadores, deputados federais, estaduais, e vereadores pois até nas cidades locais se tinha um trabalho para prejudicar as igrejas.
hoje vemos como são organizados e bem ajustados os evangélicos, enfrentando ferrenhamente os interesses da igrejas, pois, são um povo numeroso e bem orientados.
AGORA NÓS TAMBÉM SOMOS UM POVO NUMEROSO, POREM, AINDA DESORGANIZADOS NA QUESTÃO POLÍTICA, ACREDITO QUE, DEVERIAMOS EM CADA ESTADO ELEGER REPRESENTES PARA COLOCARMOS COMO DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E TAMBÉM SENADORES, ISSO SÓ PARA INICIO DE UM MANDATO, E, ESTES QUE LÁ CHEGASSEM DOS SALÁRIOS QUE RECEBESSEM FOSSE JÁ DETERMINADO QUE SE GUARDASSE DIGAMOS, A METADE PARA JUNTAR UM FUNDO, PARA DAI SIM NA PROXIMA ELEIÇÃO, ENTRARMOS COM TUDO PARA A FUNDAÇÃO DO PARTIDO MILITAR E CONSEQUENTEMENTE PARA PRESIDENTE!!!!!!
Sou do sul e estou a disposição!!!!!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 13:56

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo. JGJG

Boa Tarde!

Quero fazer coro com o seu comantrio e alm disso, externar meus agradecimento,por saber que no sou o nico a formar esse tipo de opinio. Sem mais, espero poder contar contigo e receb-lo numa reunio no Rio de Janeiro. Sem mais, um forte abrao e tenha um timo fim de semana.

Att. MARMOSILVA-RIO


Roberto Costa

10 de Mar de 2012 às 11:15

Roberto Costa
Caro amigos, ontem fui chamado até ao Comando do Primeiro Distrito Naval para receber, via Vice-Almirante Carlos Augusto, as orientações do Comandante da Marinha sobre a minha assinatura no manifesto. A cordial conversa foi no intuito de alerta a todos os signatários para o possível enquadramento em contravenção disciplinar. Pois, se for entendido como censura ao ato de superior os signatários serão enquadrados como contraventores da disciplina militar!!! Sendo assim, com a retirada das nossas assinaturas (praças) daquele manifesto e as orientações do Comandante da Marinha que recebi pessoalmente do Comandante do Com1ºDN, AGUARDAREI FORA! Não quer dizer que desistirei das minhas convicções políticas, mesmo porquê estamos cobertos pela legislação ainda em vigor. Abraços e boa sorte a todos! SO-AM (RM-1) RICARDO

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 13:54

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Tenho dito aqui dentro do portal militar que precisamos antes de qualquer coisa, nos conhecermos, no sunir, nos organizarmos polticamente e socialmente, articularmos nossas aes dentro da legalidade e na obedincia ao ordenamento jurdico brasileiro, para a sua sorte, existe uma legislao vigente que pode te livrar de uma possvel punio, at porque, o Estatuto dos Militares no foi recepcionado pela CF/88, portanto, para os inativos, muitas das aes no podem ser punidas quando na inatividade, mas se assegura de um bom advogado para se antecipar e buscar os seus direitos. Contraveno disciplinar no crime.

Att. MARMOSILVA-RIO


Luiz Pimentel

10 de Mar de 2012 às 11:39

Luiz Pimentel
Respeito, mas não concordo quando o senhor diz que, - o passado não pode ser mudado! Realmente, mas, se não lembra-lo de falar, corremos o risco de repeti-lo!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 13:49

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Visitante.

Boa Tarde!

Esse nosso canal de mdia alm de democrtico, dotado de homens inteligentes e formadores de opinies. Mas no desrespeitando a sua opinio, pois cada um tem a sua, somente gostaria de fazer um adendo e afirmar que filosoficamente o passado como os minutos que se foram desde o momento em que comecei a lhe responder, ele jamais voltar para que eu corrija alguma falha ortogrfica, isso eu s poderei fazer nos minutos seguintes aos erros. Portanto, no racional ficarmos alimentando questes do passado, quando o nosso problema aponta para um futuro que se no for bem trabalho no presente momento, poder ser obscuro e cruelmente desfavorvel as Foras Armadas e ao pas como um todo. Sem mais, creio que sendo um homem racional e inteligente, poder fazer uma releitura do que escreveu em contrapartida ao meu Blog. Um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
Luiz Pimentel

10 de Mar de 2012 às 14:35

Luiz Pimentel
Diante de vossa resposta sobre meu racional comentrio, como se referiu, prefiro no 'esgrimar' com as palavras; reitero respeitar vossa opinio, contudo, sem concordar! Continuamos na luta... E bola pra frente!


GomesLeinad comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 13:27

GomesLeinad
Vamos dar uma olhadinha na transpar~encia pública do governo federal e ver onde está inserido o dinheiro dado a Cuba, e em qual situação está enquadrada. Depois, voltemos ao combate.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 13:41

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo. Gomes

Boa Tarde!

Quero reiterar suas palavras em comentrio ao meu Blog, fazendo coro com a sua inferncia e antes de parabniz-lo o que farei por certo. Gostaria de pedir que acada militar e cidado possa fiscalizar e acompanhar este site, que o amigo disponibilizou, que muito pode nos ajudar a compreender como utilizado e de que forma so desviados e desperdiados o nosso dinheiro. Sem mais, meus parabns por enriquecer o meu blog com essa rica e elucidativa informao.

Att. MARMOSILVA-RIO


FILOSOFO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 14:00

FILOSOFO
Caro Marmosilva, já faz muito tempo que defendo isto aqui no Portal. É necessário politizar os militares... difícil vai ser convencê-los disto. A maioria sequer vota! Não concordo com o Partido Militar. Apesar de pertencermos a mesma classe, não pensamos da mesma forma. Os Evangélicos, Ruralistas etc, não estão no mesmo partido. Eles se unem quando interesses comuns vêm a tona. E tem mais, um Partido Militar teria uma carga muito negativa nas costas. Não convém! Não moro no Rio de Janeiro, mas gostaria de participar do debate! Um forte abraço a todos!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 14:16

MARMOSILVA-RIO
Prezadop, amigo. FILSOFO.

Bom Tarde!

Compreendo sua opinio e respeito, mas importante destacar que quando falo de filiao partidria, na verdade no estou sugerindo a criao de um partido militar, at porque, uma bancada sempre ser pluralista, e com vrias siglas partidrias, na verdade o que precisamos de representantes polticos com propostas srias e contempornea, buscando defender os interesses da classe que confiou a esse representante o seu voto para ocupar um cargo pblico apologtico, sem deixar de tambm atender aos anseios de toda a sociedade brasileira. Sem mais, um forte abrao e meus parabns pelo belo comentrio.

Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
FILOSOFO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 15:20

FILOSOFO
Temos tudo para ter pelo menos um representante de cada Estado, sendo que o Rio e o Distrito Federal, 2 ou mais! Precisamos no mnimo despertar esta conscincia e parar de ficar esperando que um milagre acontea, ou que uma iniciativa individual resolva o problema de todos!

 

 
FILOSOFO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 15:26

FILOSOFO
Marmosilva, precisamos criar grupos de discusso! O seu post fantstico, mas daqui a pouco ele some da pgina inicial do Portal e todo mundo esquece dele. O que podemos fazer?


SGTVALEEB comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Mar de 2012 às 15:02

SGTVALEEB
Marmo Silva, a Verdade é Que Política, Salsicha e Linguiça é melhor nem sabermos como é feita.

Acorda Militar! É de grande Interesse do sistema, quebrar as instituições, principalmente nós militares, só para se ter uma ideia... Antigamente as decisões de grande Importância para a nação brasileira, eram tomadas nos clubes militares, nos clubes de subtenentes e sargentos.

Vejam como o sistema é inteligente:

Aumentou em até 70% o limite de endividamento, através do credito consignado para os militares das FFAA, com os 30% que sobram, não temos como sobreviver, com isso torna-se Impossível frequentarmos tais estabelecimentos para se quer conversarmos sobre politica.

Resumo: Quem não se envolve com politica, torna-se escravo de quem se envolve.


Aldo Rozario ferreira

10 de Mar de 2012 às 14:54

Aldo Rozario ferreira
Caro companheiro Marmosilva, embora sempre poste meus comentários como anônimo, sou militar da ativa das Forças Armadas, Subtenente do Exército quase indo para reserva, sempre leio seus comentários e realmente concordo em gênero, número e grau com o que afirmaste na sua postagem, se fossemos um país que levasse a sua Segurança Nacional, sua soberania a sério, não precisaríamos de políticos para defender nossos interesses na Capital Federal, pois obviamente uma Força Armada motivada passa por logística, passa por satisfação salarial que atinge diretamente o bem estar das nossas famílias, passa por auto estima elevada. Como nada disso é levado em conta a muito tempo, sinceramente nesses quase trinta anos de serviço sempre vi e senti na própria pele por parte dos políticos um completo desprezo e desconsideração com os elementos das Forças Armadas, desta forma, concordo contigo o resgate da dignidade da família militar passa sim por uma politização, hoje realmente é necessário que tenhamos representantes em todos os setores político que possam impedir o massacre que sofremos. Boa sorte companheiro e um forte abraço nesta nova frente que ora inicia.


ENIOFRANA

10 de Mar de 2012 às 22:05

ENIOFRANA
Peço exatamente como o companheiro.
Conte comigo.
ENIO FRANÇA.


FILOSOFO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Mar de 2012 às 19:09

FILOSOFO
Na democracia sempre haverá o conflito de interesses. Os recursos são finitos e as prioridades são muitas. Quem tem mais força, leva e alguém vai deixar de receber. Somente tendo representatividade política é que teremos voz para reivindicar alguma coisa. A única forma de compensar o não direito de greve é tendo uma representatividade política adequada. Isso vai levar um tempo para atingirmos. Até lá, que a capacidade dos colegas que estudam e correm atrás, emagreça os nossos quadros de tal forma, que chame realmente a atenção das autoridades.


EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2012 às 8:02

EJoseA
Amigo antigo MARMOSILVARIO: Tal como o vinho, as antigas amizades são as mais apreciadas, não fujo de lhe dizer que trago aqui mais uma preocupação -como se não lhes bastassem todas as outras- que é um fato triste pois não temo dizer a verdade, por isso agora, novamente reafirmo que a direção do Portal Militar, ou pelo menos com a conivência dele, a quantidade de visitantes em cada blog tem sido manipulada para atender fins certamente escusos, pois ontem à noite (domingo 12/3/2012) a quantidade de visitantes em meu blog na postagem "BRASIL À VENDA POR INDIOS ESCANDALOSO" era de -477- leituras/visitantes e agorinha pouco era de -421- leituras/visitantes. Oras, a diminuição do número de 477 para 421 leva a acreditar na MÁ FÉ da direção do Portal Militar, sem dúvida nenhuma.

Oras, esse fato mais a sabença de outros, levam-me à conclusão de que nosso inimigo comum, agem sem pudor ou temor, só pela nossa inação e tolerância.

Fico ainda mais preocupado, pois o portal Grupo Guararapes está fora do ar desde ontem no meio da tarde.

Nossos inimigos não dormem, e pergunto, quando os homens decentes acordarão para que só com ações efetivas se mudará algo?


EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2012 às 8:15

EJoseA
Correção: domingo 11/3/2012


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )