Momento crítico | Blog Petrocchi: militar pensador militar | Portal Militar

Blog Petrocchi: militar pensador militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

Momento crítico

Publicado em 12 de Mar de 2012


2036 Visualizações


 


Momento Crítico

 

                Acredito que o nosso País está vivendo um momento muito delicado. Se juntarmos todas as notícias que estão circulando, encontraremos muita coisa que nos remete a lembranças do período que antecedeu o dia 31 de março de 1964. Talvez, em função da velocidade com que as informações circulam hoje em dia, não estamos pensando muito no que está acontecendo. Uma notícia se sobrepõe à outra e não temos tempo de raciocinar. E com uma agravante: coisas são forjadas para que pareça novidade apenas com o intuito de abafar algo de ruim que tenha acontecido há pouco.

Vamos ver?

Fragilidade do legislativo. Aliada à intrincada estrutura que é o Congresso Nacional (construída para benefício apenas dos que por ali militam – Senadores, Deputados, Assessores e funcionários – todos muito bem pagos pelos cofres públicos) temos uma improdutividade sem precedentes. Se buscarmos qual é o resultado prático do “trabalho” daquela gente, poderemos chegar à triste conclusão que é perfeitamente dispensável a existência das duas casa.

Judiciário comprometido. O sistema brasileiro que deixa à vontade de quem estiver ocupando a cadeira mais importante da nação a escolha para indicar quem vai ocupar as cátedras daquele poder, fica difícil acreditar que na haja um comprometimento entre indicador e indicado. Um bom salário, garantido por toda a vida, não é algo que se possa desprezar.

Executivo, ah! o Executivo. Todo santo dia acontece um “problema”. É um ministro multiplicando seu patrimônio por 20, é outro enriquecendo seus familiares, é outro falando o que não deve, é outro dizendo que não entende nada do que vai administrar e a lista segue. Em todos os níveis a sujeirada aparece. É bolsa isso, bolsa aquilo, benesses de toda sorte. Com os naturais 10% de comissão, é claro. Em todos os níveis do poder. Comissões que somente investigam uma parte do que tem que vir à tona. Se atingir o governo ou quem dele faz parte, não chegará nunca a ser publicado. Mas a ilusão para o povo ocupa espaços monumentais na mídia. A saúde está perto da perfeição, a educação é de primeira, a segurança vai bem.

Mas, um dia o povo se cansa (ou acorda). Porque é do povo que tem que vir a indicação de que não dá mais para agüentar. Muitos segmentos já começaram a se manifestar. O episódio do manifesto dos Clubes Militares foi apenas um deles. Mas a “turma” não pode. Se falam é porque já estão pensando em tomar o poder. Poderemos encontra dezenas de “manifestos orais” a respeito de divergências a respeito da forma com que está sendo administrado o Brasil. Quantas vezes vimos, nos gramados da Esplanada gente reunida para falar contra o governo? Foram, aquelas pessoas, por acaso, ameaçadas com punições? A Democracia vale apenas para alguns?

Está me parecendo muito igual aos últimos dias do governo João Goulart.

As situações estão aí. Só não vê quem não quer e quem possa estar tirando proveito disto. A população já anda perto de um limite que, se ultrapassado, pode levar o país a um outro período igual àquele que se acostumou a chamar de “ditadura”.

O manifesto dos Clubes, na minha maneira de entender, não foi um “aviso”. Tratou-se, isto sim, de fazer ver aos governantes e ao povo em geral que alguma coisa está errada, precisando de conserto urgente. 

Apenas isto.

 

2 comentários


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2012 às 15:52

AutoIndustrial
Perfeito, Petrocchi, perfeito, seu artigo! Cabe, no meu entender, perfeitamente ao momento que a nação brasileira está vivendo.

Num artigo pequeno, de parágrafos curtos, porém diretos, perfeitos! Cristalinos!

Abraços e boa sorte!


claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2012 às 16:25

claudio47
É tanto escândalo aparecendo todo dia, que não dar nem tempo de olhar os outros do dia anterior, quando fala em um logo aparece outro e assim vai se criando uma bola de neve, e estes Políticos já estão tão acostumados de estarem envolvidos em esquema de tanta grana, que já passa de pai para filho como fosse um emprego, e agora aponte no Brasil se tem alguém sério para ser Presidente do nosso País, não tem ninguém, e se entrar ou entra na mesma laia ou será alijado do esquema e se tiver um aquele fica desprazível e se torna insignificante, nós estamos sendo comandado por uma máfia poderosa, que para se manter no Poder torna o voto obrigatório, eles copiam tantas coisas lá fora para prejudicar o cidadão, porque os americanos não confiam nestas urnas eletrônicas brasileira, o ENEM deste ano era para ser anulado, se você fala que teve uma licitação que houve super faturamento o próprio assessor judiciário coloque na justiça que o nosso governo tem 65(sessenta e cincos) procuradores para nos defender, isto estou falando só no ceará de uma manutenção super faturada de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), onde a empresa do meu filho participou, imagine as grandes, nós temos casos de falsificação de documentos que se encontra na justiça dependendo do parecer do Juiz desde 2007, isto é uma verdadeira palhaçada, se você colocar um empregado para fora e ele achar uma brecha e colocar a empresa na justiça e o advogado da empresa faltar ele automaticamente já ganhou a questão, mas se for ele que faltou ai o Juiz manda marcar outra data, quer dizer neste caso existem dois pesos e duas medidas, porque não se aplica para ambas as partes, e quando você ganha uma questão, ai vem o tal de precatório que só Deus sabe o dia que eles vão pagar, irregularidades em licitação esta virando uma vergonha (moda), sem falar em obras que não precisa de processo licitatório, este é um caso de uma empresa imagine outras empresas, e somem tudo, até o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE, foi afastado e esta sendo investigado imagine a que ponto nós chegamos, isto sem falar das Prefeituras, dos outros Estados, da União incluindo Universidade Federais, vou para por aqui que só isto, já da para ter a noção de que existe tanta corrupção no nosso país.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!