QUESTÃO SALARIAL, NÃO É ASSUNTO PARA 1964, E SIM PARA 2012 | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

QUESTÃO SALARIAL, NÃO É ASSUNTO PARA 1964, E SIM PARA 2012

Publicado em 12 de Mar de 2012


2019 Visualizações


 


Prezados, amigos e pares das casernas.


Boa Noite!



  •     Estou aqui dentro do portal militar por cerca de 4 anos afirmando e buscando defender as mesmas causas e compartilhando com todos os meus pares o meu pensamento e formando minhas opiniões, pois isso é inerente ao ser humano racional e consciente de seu papel diante da sociedade a qual ele faz parte. Sobretudo. Quero fazer um manifesto de repúdio ao permitirmos que se  usem o portal militar, como lobby para uma batalha judicial, social e histórica da qual nem éramos nascido, e ainda faço um adendo, afirmando que jamais defenderei uma causa, sendo ela oculta a toda a minha geração enquanto passamos pela caserna, nunca e jamais nos foi ensinado ou historicamente relatado esses fatos quando na ativa. Estamos em 2012, e possuímos toda uma fração de um milênio dentro de um século, sem qualquer reajuste salarial, ou seja, 12 anos sendo e tendo os nossos salários aviltados, nossa classe humilhada e perseguida por algo que sequer existíamos. Não é lícito lutar por algo que não possui fatos elucidados e transparente ao arrepio e império das Leis.

  •    Portanto, não venho aqui tomar partido ou invalidar a defesa dos generais membros do clube militar, mas não posso concordar com lobbys que não merece o meu apoio direto, lutamos por algo contemporâneo, atual, fatos concretos e inerentes a minha geração, manobras ancoradas em um passado obscuro, que nem mesmo os que defendem conseguem formar um juízo de valor ou obter um ato jurídico perfeito, haja vista, que cada um defende seus interesses pessoais, mas nessa queda de braços histórico e jurídica. Pergunto, quem defende a nossa classe, qual a voz que ecoa dentro dos clubes militares, associações e congresso nacional, para separar o joio do trigo, em defesa das praças e suas famílias e conceder a real e atual Forças Armadas, o seu digno valor, aparelhamento atualizado, profissionais das armas devidamente qualificados para atuarem com tecnologia de ponta, pois a guerra moderna é totalmente digital e tecnológica, enfim, o que esperar destes que já estão encerrando as suas carreiras sem o mérito de 12 anos reconhecidos pelo governo e país que juraram defender com o sacrifício da própria vida. Aos que chegam, meus sinceros  apontamentos para que Deus possam abençoá-los e salvá-los desta geração perversa, corremos o risco de ter que implorar para futuras gerações defenderem seu país.

  •     A propaganda de lesa a pátria, de distorção da verdade e da realidade concernente as Forças Armadas, chegou ao limite do inaceitável e do rídiculo, estamos a beira de um caos institucional, e sito os militares da ativa, pois os da inatividade ainda podem se humilhar e até servir de garçon ou ser qualquer outra  coisa, para defender um complemento de renda, não que eu esteja depreciando o trabalho honesto, mas para quem deu 30 anos da sua vida em dedicação sacerdotal a nação, isso nada mais é do que uma humilhação, falta de consideração e valor a dignidade humana. Nos tornamos um exército que mata os seus próprios feridos. Sem mais, façam todos um exame de consciência, a nossa causa é defender uma qualidade de vida melhor para vivermos com dignidade em sociedade, o passado não nos permitiu sequer pensar e formar opiniões como essa, mas o mundo mudou, as gerações mudaram, o século mudou, as legislações mudaram, a sociedade muda a cada necessidade básica aviltada e  ameaçada, portanto, vejo que nesse país, a única instituição que ainda continua a mesma são as Forças Armadas brasileira. Sobretudo, o título de ainda ser a instituição que o povo mais confia, não enche barriga, não satisfaz a nossa necessidade básica e tão pouco outorga a cada um de nós o devido valor, não queremos ser reconhecido somente quando há uma catastrofe, guerrilha urbana ou evento internacional, na verdade queremos ser reconhecidos e valorizados ao longo de 30 anos de serviços dedicados ao país que por ele juramos morrer, caso a soberania desta nação seja ameaçada, e isso já começa a acontecer no extremo Norte deste país, com ONGs, como a  da Irlanda do Norte, comprando por 120 milhões de dólares, das mãos indígenas, terras favorecidas e protegidas pela FUNAI e Governo Federal que chegam a cobrir quatro estados de São Paulo. Nossa Nação esta sendo rifada por migalhas, não é somente os cofres públicos que estão sendo saqueados, mas a nossa soberania nacional. Com a palavra o Gen. Heleno. Sem mais, um forte abraço a todos.


              CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR


              JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


               A NOSSA FORÇA VEM DO VOTO, VALORIZE O SEU VOTO. MILITAR DEVE VOTAR EM MILITAR


  


             Att. MARMOSILV A-RIO


             


 


 


 

6 comentários


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2012 às 21:46

AutoIndustrial
O que comentar se seu artigo contempla a mais pura verdade?

Abraços e boa sorte!

AutoIndustrial.
"Adsumus!".

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Mar de 2012 às 0:31

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo. AUTOINDUSTRIAL.

Boa Noite!

Estou bastante preocupado com a perdade de foco dos blogueiros deste portal, espero conseguir reunir alguns militares este ms no Rio de Janeiro, a fim de iniciarmos algumas articulaes, moderadas, ordeiras, pacficas e democrtica, objetivando as nossas reivindicaes salariais, no podemos perder nem mais um dia com assuntos irrelevantes e fora de foco. So 12 anos de deserto financeiro, como o deserto lugar de aprendizagem, espero que tenhamos aprendido alguma coisa neste abscuro perodo. Sem mais, um forte abrao e fique conosco, conatmos com suas belas idias.

Att. MARMOSILVA-RIO


sidinei

12 de Mar de 2012 às 22:25

sidinei
SABE QUAL FOI O ERRO FATAL DAS FORÇAS ARMADAS? DEIXAR A EDUCAÇÃO DE LADO, ABANDONAR AS CLASSES DESFAVORECIDAS A PROPRIA SORTE E ESQUECER QUE A FORÇA SÓ ADVEM DA UNIÃO, ENTÃO QUANTO MAIS INIMIGOS CRIARMOS MENOS TEREMOS CHANCES DE VITORIA.
A NÃO SER QUE FOSSEM TOMADAS ATITUDES QUE MUITOS PAISES TOMAM INCLUSIVE CUBA.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Mar de 2012 às 0:27

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Creio piamente que chegaremos ao nosso objetivo, estamos aprendendo a entrar no jogo poltico, usamos a nossa liberdade com mais propriedade e objetividade. Portanto, esteja certo que suas palavras no passaro em branco dentro do portal militar. Muito Obrigado pelo seu comentrio. Sem mais, um forte abrao.

Att.MARMOSILVA-RIO


claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2012 às 23:44

claudio47
Colega Marmo Silva

Eu sei que os últimos acontecimentos foram coisas passadas, mas que as feridas não foram cicatrizadas, a questão é ser um representante nas próximas eleições, que são municipais, creio que você já é filiado, depois você tem que fazer uma campanha, e hoje que você fala que as Forças Armadas tem prestigio, então reúnam os máximos de militares e vão a luta, que é o caminho mais certo e eleito você tem direito há alguns cargos comissionados e vai colocar pessoas de sua confiança, agora tem algumas objeções: Primeiro, junte dinheiro para fazer propaganda, distribuir santinho, e faça uma turma para entrar com grana, ver qual o Partido que você esta filiado, e saber se você esta de acordo com o estatuto e regimento interno, respeitando as normas do Partido, participar da eleições internas e ver se você foi escolhido,quais as pessoas que vão representar o Partido, depois começar a se movimentar e aparecer na mídia, porque só com os votos dos militares dependendo de onde você se encontra para formar um vereador o Partido tem que ter um determinado número de votos ou dependendo pode se eleger pelo coeficiente eleitoral, e outra sugestão é fazer um Partido Totalmente Militar, mas para isso você já tem que ter uma quantidade de representante no Congresso Nacional e nos Estados e Municípios.

Dando tudo certo passado esta fase é convencer os eleitores principalmente os indecisos, todos nós sabemos que o candidato precisa de grana e vai pedir aos empresários, e é notório que se você convencer, ele também vai querer uma contra proposta “eu te dou isto mais você tem que me isso”, infelizmente é assim que funciona o modelo atual, você não pode contar com o PT, devido as bolsas eleições e muitos cargos comissionados que ele já colocou, ai você tem que ir de encontro aos Sindicatos, ONGs, a Igreja “com várias exceções” os Evangélico que geralmente já tem seu candidato, e o que sobra são uma boa parte dos partidos da esquerda que também já tem seu reduto eleitoral, o restante da sobra do que ficou são os militares se esta quantidade for suficiente e você escolheu um partido certo de acordo com seu estatuto, vá em frente caso contrário é muito difícil neste momento sair candidato e eleito, a última alternativa é fazer o que o PT fez, só que ele passou mais de trinta anos e já tinha uma grande maioria ao seu favor como os Metalúrgicos, Sindicatos e etc, espero que não me leve a mal e reflita, porque eu sei como as coisas funciona mais ou menos nas eleições, para se ter só uma ideia teve um colega meu que se candidatou a deputado estadual, gastou mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) e não consegui 5.000 (cinco mil votos).

Esta foi até uma oportunidade que você me deu para eu falar sobre as eleições e um pouco do meu conhecimento como funcionam as eleições no Brasil.

Espero que tenha contribuído e boa sorte, e quem sabe contar com o fator sorte? Nunca desiste do seu sonho e seu eu puder lhe ajudar pode contar comigo.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Mar de 2012 às 0:23

MARMOSILVA-RIO
Prezado, CALUDIO47.

Boa Noite!

Antes de mais nada mquero externar meus sinceros agradecimentos ao seu coomentrio que muito acrescentou em meu caderno de conhecimentos. Sobretudo, gostaria de coompartilhar com o amigo, que suas palavras vo de encontro as minhas pretenses convergendo com a sua opinio formada a respeito. Portanto, pertenso a uma das maiores cidades desse pas. Nova Iguau,RJ, dominada pelo PT e seus aliados, correlegionrios, dentro do colegiado. Mas creio que uma carreira poltica slida no se faz da noite para o dia, sou muito jovem, tenho apenas 46 anos.
J tenho uma certa experincia, pois fui ativo na campanha do Dep Fed. NDIO DA COSTA para presidente, apio o SO.MORAES, de Canoas,RS, estarei coordenando a campanha de um vereador da minha cidade, sou filiado ao DEM, tenho um projeto apresentado a Prefeitura de Nova Iguau, mas arquivado por falta de verbas e um patrocinador. Entendo perfeitamente as suas inferncias, so todas pertinentes. A poltica como um projeto que tu tens nas mos e na mente, mas no possui o investimento necessrio para torn-lo realidade. quando surge um visionrio e investi comprando a sua idia, e ambos logram xito, pelo feito. Ningum que pretende ingressar na carreira poltica com seriedade e no obtiver um padrinho ou um empresrio que seja visionrio, para investir em campanha poltica, chegar a lugar algum, poltica muito caro e arriscado, um investimento de alto risco. Esteja certo que no estou alheio a tudo que comentaste em meu blog, justamente por essa razo eu ainda no me sinto pronto para concorrer a uma cadeira poltica, estou ainda articulando em minha cidade essa possibilidade, pois o primeiro degrau para poder defender a minha classe no congresso nacional. Entende? Sem mais, um forte abrao e muito obrigado pelas suas sbias palavras.

Att. MARMOSILVA-RIO


jomar mendes

13 de Mar de 2012 às 10:42

jomar mendes
Talvez só seremos respeitados e lembrados se novamente aparecer outro oficial como aquele que fez um discurso na prefeitura de Apucarana no Paraná em 1987e imediatamente o Presidente Sarney determinou uma correção nos salários dos militares das FFAA.


Cassio Alves

13 de Mar de 2012 às 11:17

Cassio Alves
Finalmente alguém LÚCIDO abriu os olhos pro que realmente interessa para a geração atual de militares. Venho batendo na mesma tecla aqui no portal a alguns dias mas parece que não fui claro o suficiente para me fazer entender. Essa luta ideológica entre revolucionários e guerrilheiros não pode estar à frente das demandas socioeconômicas e operacionais das Forças Armadas nos dias de hoje. Espero que as palavras do Marmosilva sirvam de inspiração e clareamento de idéias de algumas pessoas que parecem estar bloqueadas para a realidade dos fatos.

Obrigado Marmosilva

Cassio Alves


raposa

13 de Mar de 2012 às 13:01

raposa
Muito chatos os seus textos. Dá uma resumida!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )