NOSSOS SALÁRIOS, PRECISAMOS AGIR, COMO CIDADÃOS BRASILEIROS | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

NOSSOS SALÁRIOS, PRECISAMOS AGIR, COMO CIDADÃOS BRASILEIROS

Publicado em 25 de Mar de 2012


1502 Visualizações


    Prezados Amigos e pares das casernas.


   Bom Domingo.


 



  •        Gostaria de dizer que chegou a hora de pararm os de brincar de sala de bate papo ou fofocas em redes sociais, pois é assim que vejo neste exato momento o portal militar, estou dentro deste site há mais de 3 anos e não vi um movimento concreto, ou seja, não conseguimos reunir sequer meia dúzia de pessoas, as reclamações e murmurações são as mesmas, parece que perdemos a capacidade de nos indignarmos, estamos anestesiados, por nossas próprias inércias, sabemos que podemos mudar o quadro atual, mas esbarramos na dificuldade de sairmos dos nossos confortos.  

  •       Sugiro que organizemos um grupo de líderes blogueiros de cada estado, e possamos nos reunirmos no Rio de Janeiro, para uma reunião concreta, a fim de discutirmos o que realmente deveremos fazer, esse sacrífico deverá ser feito, mesmo que oara tanto venhamos arrecadarmos ajuda financeira que possilite a vinda dos que realmente não esteja em condições para vir até o Rio de Janeiro. Sobretudo, não quero ficar atormentando o domingo voltado para a família dos senhores, mas estou desgastado de fazer o mesmo apelo, não há mais espaço para leniência, inércia, sil~encio social, quanto mais tempo demorarmos mais campo estaremos dando aos nosso opositores e algozes, somos 14 mil usuários cadastrados, porque, então não demos um passo a frente em busca de nossos direitos e causas, porque, só somos corajosos e fortes atrás de um teclado dentro de nossos lares confortáveis, eu mesmo sai do Rio de Janeiro e fui a Brasília com o meu próprio bolso e discursei dentro do anexo do Congresso Nacional na presença de toda a comitiva do Dep. Fed. Marcelo Itagiba, defendi causas nobres a nosso favor, mas esbarrei na falta de unidade e união da nossa classe, afinal de contas não posso estar em Brasília o ano todo tirando do sustento de minha família. Entendem.

  •       Gostari de desafiar  cada um dos 14 mil usuários ou 10% destes que creíamos ser verdadeiros, nem tudo é comercial, a nossa causa por exemplo é de ordem pessoal, social e nacional, acreditem que ,podemos mudar essa situação, já postamos informações nobres e relevantes, que podem ser espalhadas por todo o território Nacional, alertando o povo, para o saqueamento do erário público do país, o sucateamento das forças armadas que possui a missão de defender o país e a soberania nacional, mas que esta impossibilitada pela desmoralização da tropa pelo aviltamento salarial e aparato bélico ineficiente, sucateado, ultrapassado em troca de doações de Bilhões de doçáres a Cuba comunista de Fidel Castro. Como diria o jornalista Boris casoi, perseguido por falar a verdade. ISTO É UMA VERGONHA, ESSE PAÍS REALMENTE É UMA VERGONHA. Talves nos falta vergonha na cara de vê tamanho descaso com a Lei Máxima deste país sem  nada fazermos, em qualquer país séwrio do planeta o congresso já teria sido invadido e seus políticos expulso a pedras, fogo e gritos de FORA LADRÕES A NAÇÃO PERTENCE AO POVO E NÓS SOMOS O POVO.

  •       Por favor, divulguem a mesma chamada, vamos nos unir, vamos nos conhecermos, eu disse que jamsi faria novo apelo, mas aprendi nessa vida o seguinte. QUEM VENCE NUNCA DESISTE, QUEM DESISTE NUNCA VENCE. Sem mais, um forte abraço a todos e tenham todos um ótimo Domingo, mas registrem em suas consciências essas simples palavras de um pensamento que acredito ser a nossa única saída e fórmula para lograrmos êxito.


              CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR.


              JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


               QUEM POUPA LOBOS SACRIFICAM OVELHAS, NÓS SOMOS AS OVELHAS MUDA, INDO PARA O MATADOURO


 


               Att. MARMOSILVA-RIO


 


  


              



  •  


 


 

2 comentários


jose vieira do nascimento

25 de Mar de 2012 às 15:35

jose vieira do nascimento
uma opinião, em vez de fazer uma mobilização para ir ao rio de janeiro para discutir uma linha de ação, com uma despesa individual, vamos gostar essa grana na formação de uma comissão de pessoas com capacidade convencimento como o general felício e outros para fazer uma maratona pelo o Brasil dando palestras e arrecadando fundos para uma mobilização contra a corrupção e outras mazelas existente em nosso brasil, em joão pessoa eu estou pronto para contribuir, tanto com o esforço pessoal, como ajuda financeira, avante camaradas o brasil estar precisando de ajuda.

 

 
Raimundo Oliveira

25 de Mar de 2012 às 23:01

Raimundo Oliveira
Concordo que j hora de passarmos das palavras ao. O que precisamos fazer, inicialmente, conseguir reunir o maior nmero possvel
de pessoas para engajamento em uma linha de pensamento. Ficar s se lamuriando no d mais. A minha indignao no s com o salrio
que nos avilta mas com a corrupo que assola. Eleger esses corruptos que esto ditando nossos destinos que mexe mais comigo. No difcil
saber quais so os polticos envolvidos com corrupo e que acabam sempre se reelegendo por absoluta falta de informao do eleitor.
Nas prximas eleies, farei minha parte e no darei meu voto a qualquer ficha suja. Outra coisa que no concordo ver neste portal declaraes
explcitas denotando verdadeira luta de classe dentro do meio militar. Somos todos militares, independente do posto ou graduao. Esse estado de coisa s
interessa mesmo aos aPaTralhados. Estou disposto a me engajar nessa luta, aqui em Joo Pessoa. AD SUMUS!

 

 
Especialista comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Mar de 2012 às 0:37

Especialista
Tambm no aguento mais ver tanta inteligncia, viso poltica e boas sugestes para o Brasil e FFAA, "desperdiadas" aqui no portal. Siinceramente, no tenho uma frmula pronta, mas queria que fosse vivel uma manifestao de impacto, nada do tipo ir pra Copacabana fazer caminhada, pois j tentamos isso. Ser que no existe um microfone de emissora de TV ao qual possamos chegar, quem sabe o deputado Wagner Montes? a revista Veja? mandemos email para a revista com cpia de contracheque do terceiro sargento, do suboficial com 30 anos de servio (com o nome e dados que identifiquem rasurados, claro). Sugesto de pautas para as emissoras. Faamos pequenos videos editados (fotos e textos) falando tudo o que falamos aqui, vamos transformar o youtube no portal militar. Amigos da reserva precisamos de vocs, pois nosso tempo escasso e na ativa no podemos nos expor, pois o sistema covarde. Entendo que pode ser constrangedor, mas no pior estar bem nas aparncias e mal com voc mesmo? Quem tem que ter vergonha so os que nos deixaram nessa situao. Discursar para nossos parlamentares intil. Temos que expor o problema para a populao, intelectuais srios, reais crticos da politica geral atual. Ganhar a multido, como na Roma antiga.
Quantos cadastrados existem no Rio de Janeiro? Vamos fazer uma reunio aqui pra nos conhecermos!


Jos Maria Pessoa de Melo

25 de Mar de 2012 às 20:36

Jos Maria Pessoa de Melo

Caro MARMOSILVA, não,só, por eu ser militar mas na qualidade de ser um cidadão tenho o dever de corroborar com à vossa revolta contra esses demolidores
do nosso PAÍS.

Agradeço à vossa atenção, subscrevo-me cordialmente.

JM. Olinda, 25 de março de 2012.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )