NOSSOS SALÁRIOS, É PRECISO NOS REUNIR, PARA NOS UNIR E AGIR | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

NOSSOS SALÁRIOS, É PRECISO NOS REUNIR, PARA NOS UNIR E AGIR

Publicado em 26 de Mar de 2012


1363 Visualizações


Prezados amigos e pares das casernas.


Bom Dia!



  •            Eu preciso dizer algo antes das comemorações de 31 de Março, embora reconhyeça que elas são justas homenagens aos seus idealizadores e lutadores pela manutenção da democracia, e isso é assunto pacíficado e que nem demanda muita discussão exceto por parte dos que ora, ditam os rumos descarrilhadops desta nação. Quero salientar que não podemos cair na armadilha de ficar presos ao passado. Gostaria de desafiar a todos deste portal a me provar e demonstrar o que de fato conseguimos realizar em termos de mobilização, ativismo e protestos pacífico, ponderado, cívico, com cidadania e democracia plena. Portanto, sei perfeitamente que não sou o dono da verdade, nem pretendo obter  tal status, mas sem demagogia alguma, afirmo que precisamos mobilizar, articular, organizar, planejar uma primeira reunião no Rio de Janeiro de líderes deste movimento, dar um nome, criar um slogam, definir estratégias a ser usada, concatenar idéias variadas, buscar um consenso de como deveremos agir.

  •           Sobretudo, reafiormo que cada semana inerte se reverte am anos de perdas contra as nossa pretensões, o nosso maior inimigo atual,não é o governo revanchista, mas é a nossa própria desunião e incapacidade de entender que juntos somos e que fortes seremos mais do que vencedores. Porque, toda força que não é baseada na união sucumbe diante do inimigo, e uma coisa poder ter plena certeza, nossos algozes são unidos e sabem a força que possui a palavra e a prática da UNIÃO. Irônicamente, existímos para defender a União do Estado, e nada fazemos para manter um Estado unido pelos mesmos propósitos que é governar em favor do povo e para o povo com justiça social, equidade de riquezas e liberdade de expressão. Nosso clama por justiça, mas não sabem por onde começar, vamos ensiná-los o que fazer e contar com a ajuda do povo para LIMJPAR ESSA NAÇÃO DO LAMAÇAL DE CORRUPÇÃO E TODA SORTE DE INJUSTIÇA QUE ORA ESTAMOS SOFRENDO E VENDO DEBAIXO DO NOSSO NARIZ. Sem mais, um forte abraço e pensem na possibilidade de ter o Rio de Janeiro como o ponto de partida de mais um movimento cívico nacional, ouseja, será mais um de muitos que daqui já partiram como as Diretas Já. Dessa vez os militares não precisaram pagar em ARMAS, pois a nossa arma é o próprio povo.  E NÓS SOMOS O  POVO. DIVULGUÉM ESSA IDÉIA AQUI DENTRO, FAÇA CORO COM ESSA AÇÃO, VAMOS BANCAR ESSA REUNIÃO, PARA QUE DAQUI VENHA NASCER A NOSSA VITÓRIA. UMA LIDERANÇA EM CADA ESTADO DO PAÍS,  BEM ARTICULADA PODERÁ MUDAR A NOSSA HISTÓRIA A CURTO PRAZO.


             CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR


             JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


             QUEM POUPA LOBOS SACRIFICA AS OVELHAS, E NOS SOMOS AS OVELHAS MUDA, INDO DIRETO PARA O MATADOURO


             A TEÔRIA DO IR  É - REUNIR, UNIR, AGIR, PERSUADIR, SEM COAGIR, PARTIR, PARA VIR COM A VITÓRIA - ESSA VOCÊS NÃO IRÃO  ENCONTAR NA INTERNET, É DE MINHA AUTORIA,  MAS COM RESERVAS COMPARTILHO E AUTORIZO A DIVULGAÇÃO


Att. MARMOSILVA-RIO


 


 

4 comentários


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Mar de 2012 às 11:43

jgjg
Caro marmosilva eu fico perplexo com a covardia dos que se dizem homens e que serviram as FORÇAS ARMADAS que moram ai no rio, não tem a coragem de se reunir para conversar sobre as questões aqui trazidas, é uma vergonha!!!!!!!!!


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Mar de 2012 às 14:02

natking
O que o governo quer é se esconder atrás de assuntos insignificantes para a atualidade. Para os militares das FFAAS em geral é preciso um investimento em equipamentos e salário digno à todos. Mas, por motivos excusos, o governo prefere mexer em assuntos polêmicos do passado. Já está claro a intenção de flagilizar as FFAS brasileiras e todo esse descalabro é justificável no ponto de vista do governo federal. O que não é justificável é a não reação da sociedade brasileira visto que a queda das FFAAS, será a queda do Brasil. Segundo à Bíblia Sagrada, DEUS tem um exército para lutar em favor do bem. Porque o Brasil quer aniquilar suas FFAAS? Tem maior poder que Deus?


Ualali

26 de Mar de 2012 às 14:57

Ualali
Estudo sobre a situação atual da remuneração dos militares federais (Forças Armadas).



Peço encarecidamente que o amigo faça a máxima divulgação do presente documento, de interesse de todos os militares, ativos e inativos, e pensionistas militares. Antecipo meus agradecimentos.

SOBRE A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES FEDERAIS

1. A implementação de um sistema de defesa moderno, com técnicas operativas avançadas, armamentos e equipamentos sofisticados, exige recursos humanos dotados do atributo da criatividade e com habilidades e capacitações complexas.

Recursos humanos com essas qualidades pressupõem uma auto-estima elevada e alto nível motivacional.

Nesse contexto, a retribuição salarial assume um papel extremamente relevante.

Como, nesse mundo globalizado em que vivemos, manter uma estrutura organizacional com pessoas altamente qualificadas, quando as suas remunerações são as mais depreciadas no ambiente em que convivem?

Muito antes do que desenhos avançados, equipamentos e armas de alta tecnologia, a prioridade, na construção de um sistema de defesa moderno, reside, fundamentalmente, na qualidade dos recursos humanos que irão gerir o sistema de defesa.

Sem a correção preliminar da atual disfunção salarial que coloca os militares brasileiros na base da estrutura de pagamentos, em todo o serviço público, será impossível realizar um trabalho sério e consistente na construção de um novo ordenamento nas questões de defesa em nosso país.

Por isso os centros mais avançados retribuem seus militares com remunerações adequadas às realidades dos seus mercados de trabalho.

Por exemplo, os militares, nos Estados Unidos da América , estão no topo da estrutura salarial, inclusive considerando a iniciativa privada .

Por isso, também, que alguns outros países, abdicando de valores essenciais à estrutura militar, adotaram procedimentos de liberar os seus militares da obediência à dedicação exclusiva ao ofício das armas, permitindo que exerçam, concomitantemente, outras atividades profissionais.

Mas esses últimos países, também, abdicaram da prerrogativa de constituírem um sistema de defesa nacional eficaz.

2. Os Militares Federais Brasileiros constituem a categoria, em todo e serviço público federal, com a menor remuneração média mensal, 26% abaixo da média mensal da Administração Direta (servidores dos ministérios), a categoria que percebe,
entre todos os civis, a menor remuneração no Brasil, segundo dados do Boletim Estatístico de Pessoal nº 176 / Dez de 2010 do MPOG.

A remuneração média mensal dos militares federais equivale a:
- 22,83% do MPU;
- 25,62% do Banco Central;
- 32,00% do Legislativo;
-36,00% do Judiciário;
-74,00% da Administração Direta
(Dados de Dez de 2010)

3. Apesar dessa situação iníqua, de 2001 a 2010, os militares federais receberam um reajustamento acumulado de 141,00%, enquanto que outros setores tiveram, no período, um aumento de :
- MPU 268,14%;
- Judiciário 223,18%;
- BACEN 185,37%;
- Administração Direta 172,06%;
- Legislativo 162,28%.
Portanto, não é verdade que se tenha procurado corrigir a disparidade entre as remunerações dos militares e as dos demais servidores federais; ao contrário, a situação, segundo dados oficiais, vem se agravando, progressivamente, principalmente a partir de 2004 .

4. Os servidores públicos federais têm direito à integralidade e à paridade, conforme comprovam os dados, referentes a julho de 2010, contidos na Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais do MPOG:

Última Remuneração na Ativa Aposentado
FUNÇÃO (R$)
Defensor Público da União 19.541,00
Procurador da Fazenda Nacional 19.451,00
Advogado da União 19.451,00
Defensor Público da União 19.451,00
Auditor da Recita Federal 19.451,00
Analista do Banco Central 18.478,00
Técnico de Nível Médio do
Banco Central 8.449,00
Inspetor da CVM 18.478,00
Especialista em Políticas Pú-
blicas e Gestão Governamental 18.478,00
Técnico de Planejamento e Pes-
quisa do IPEA18.478,00
Perito Criminal Federal 19.699 ,00
Delegado da Polícia Federal 19.699 ,00
Papiloscopista da Polícia Federal 11.879,08
Policial Rodoviário Federal 10.544,14

Portanto, as regras da integralidade e da paridade não se aplicam, apenas, aos militares federais mas sim a todos os servidores públicos federais no Brasil, de acordo com o prescrito no artigo 2º da Emenda Constitucional nº 45, de 2005.

Não há o que se falar, em conseqüência, em salários diferenciados para ativos, inativos e pensionistas de militares federais. Seria um tratamento altamente discriminatório no contexto do serviço público brasileiro.

Justamente com a classe de servidores do estado brasileiro com os menores salários.

5. As despesas de pessoal com as diferentes funções de Governo, tais como Segurança Pública, Justiça, Saúde, Educação são bem maiores do que aquelas realizadas com a Defesa Nacional.

No entanto, de modo deliberado, desconhece-se a realidade de que todos os gastos com pessoal, no caso da Defesa, estão, todos eles, contabilizados no Ministério da Defesa, pois os Comandos Militares integram a sua estrutura, enquanto os dispêndios com Segurança Pública, Justiça, Saúde e Educação estão diluídos pelos três níveis do poder público.

Esse entendimento é básico para refutar a argumentação falaciosa de que a situação precária da remuneração dos militares decorre do montante expressivo das despesas com pessoal.

Entende-se o que se vê. A medida que o tempo passa, mais alheio está o militar e descrente de qualquer medida saneadora. Em reunião sequer o tema é tocado.
Nada adiantou admitir e tolerar um indivíduo que tudo fez para usurpar o poder do Presidente. Ele na realidade sempre cuidou dele mesmo e de seu ego enorme. Deixará como herança um perigo para a República se for substituido por indivíduo no fundo mal intencionado. É bem verdade que os militares brasileiros sempre apenas o tolerarão, mas na hora que forem necessárias medidas verdadeiramente militares, o indivíduo não passará de um boneco.
Quanto à END, nunca passou de um protocolo de intenções, que iludiu durante algum tempo.
Meus colegas:
Por motivos óbvios, peço-lhes repassar esta mensagem para toda sua lista de internautas MILITARES. É DE INTERESSE DA CLASSE!

--
"Quem tem medo de lutar não pode reclamar"!!! ( Discurso do Bolsonaro )



 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Mar de 2012 às 18:56

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Visitante.

Boa Noite!

FArei a divulgao com o maior prazer, mas da mesma forma que cobrei do amigo visitante anterior, peo ao voc, que mentes brilhantes como a sua no pode ficar annimo ou somente como visitante, preciso que o amigo seja membro nato do portal militar e da nossa causa, aprea, vamos nos reunir no Rio de janeiro e debater essas idias maravihosas, o portal militar limitado para aes cvicas e polticas. Sem mais, um forte abrao e parabns pela sua postagem, elucidativa e oportuna.

Att. MARMOSILVA-RIO


Suboficial Alfredo Nascimento

26 de Mar de 2012 às 15:10

Suboficial Alfredo Nascimento
LHE ENVIEI UM MANEIRA DE PROTESTA MUITO FACIL E BATATA, "VISTA ESTA CAMISA" FOI O TITULO, MODO OPERACIONAL MUITO USADO PELOS POLÍTICOS. E SO CONFECIONAR E DISTRIBUIR PELO BRASIL AFORA, SEM TETO, MENDIGO, ESTUDANTES E A SOCIEDADE. TODOS VÃO VER QUANDO PASSAR E QUANDO ESTIVER CAMINHANDO COM OS AS FRASES NAS COSTAS DAS CAMISAS SERÁ VISTA POR TODOS, CUSTA R$ 1,50 CADA.


..."JURAMOS MORRER PELA PÁTRIA, NÃO DE FOME..."
28,86(STF)
135% JÁ

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Mar de 2012 às 18:52

MARMOSILVA-RIO
Prezado, visitante.

Boa Noite!

Em primeiro lugar o que estamos buscando uma unidade de pensamento e aes. Sobretudo, essa frase JURAMOS MORRER PELA PTRIA E NO DE FOME, de minha autoria e isso denota total falta de unidade e unio da nossa classe, na verdade cada um busca ser um salvador, ento porque, no nos reunimos para que a sua idia, juntamente com outras, sejam debatidas e avaliadas, para ento definirmos por vrias estratgias e aes a ser tomadas e seguidas com fidelidade pelas partes envolvidas. Sem mais, um forte abrao e o amigo precisa deixar de ser visitante e passar a ser um membro nato do portal militar, precisamos botar a cara, por isso que prego a reunio de blogueiros no Rio de janeiro, para saber com quem iremos lidar, atrs de um teclado todos so Martin Luther King. NENHUMA FORA QUE NO SEJA BASEADA NA UNIO FORTE.

Att. MARMOSILVA-RIO


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )