Governo temeu praças da reserva que assinaram o manifesto? | Blog Abaixo a Ditadura | Portal Militar

Blog Abaixo a Ditadura

Perfil do rjraposa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

Governo temeu praças da reserva que assinaram o manifesto?

Publicado em 28 de Mar de 2012


2299 Visualizações


Sou um dos praças que assinaram o manifesto " Alerta a Nação ", em apoio aos Clubes militares, ve-se que em pouco tempo, os generais precionados pelo governo, retiraram os nomes dos praças do manifesto. Nós praças apoiamos os militares, mesmo que nós não tenhamos participado das ações militares contra atos terroristas na epoca do Governo militar, assinamos por que somos militares independentemente da posição hierarquica de cada um, o tiro quando disparado , atinge tanto um general quanto um soldado, lamento a atitude dos generais da reserva em nos escluir, pois não tememos o que poderia acontecer , somos patriotas e verdadeiramente democratas, somos militares por vocação e sacerdorcio, e não oportunistas que passam 4 anos no poder, nossa alma é de soldado, nosso espirito é combatente, portando só tememos a DEUS, e sei que ELE está com a justiça.


Vejo, o governo usando sua imaginação , por medo e atravez desse canal , orientou os comantantes militares e seus colegas da reserva a exclusão dos praças que com eles assinaram o manifesto, vendo -se que grandes fatos da historia , tiveram a liderança de praças em grandes movimentos, um dos principais o fim da "CHIBATA", tento sido liderada por praça, que depois foi sacaneado pelo governo e seus generais ( Almirantes), sabemos pois que praças da ativa estavam se sentindo motivados pelo fato de nos praças da reserva estavamos fazendo parte desse manifesto, o que poderia ocasionar uma reação em cadeia, e possivelmente uma incitação geral ao levante contra o governo. Tendo sido separado os "lordes" da plebe, fica facil dominar politicamente a realeza militariana. Ninguem dos generais luta pelos 28%, pois eles receberam integrais, alguns pontuais e raros pensam em seus subordinados, mas , já sem força para luta, estendem sua arma moral para serem pisados por corruptos e insanos.


Hoje vejo com claresa, que se nos praças tivessemos sido aceito nossas assinaturas no manifesto, certamente teriamos mais de 50mil assinaturas, e não essa cifra irrisoria de pouco mais de 2mil, e se hovesse renuncia dos comandantes militares e nenhum aceitasse os cargos, o governo estaria hoje em crise e pediria pelo amor de DEUS, para nós negociarmos, pois dariamos as cartas sem presisar tomar poder algum, porque não intereça aos militares tomar posse de governo algum, mas mostrarmos que somos importantes , que temos direitos tanto como temos deveres, pensem , reflitam e vejam se teria justificativa maior para a titude tomada. Esta é minha opinião.


 

9 comentários


anzol comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 0:39

anzol
Aos amigos tudo,aos inimigos o fio da espada .


anzol comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 1:11

anzol
Aos amigos tudo,aos inimigos o fio da espada .


Roberto Costa

29 de Mar de 2012 às 8:24

Roberto Costa
É meu amigo, também assinei o manifesto e também fui chamado para uma "conversa amigável" com o comandante do Com1ºDN, Vice-Almirante CARLOS AUGUSTO (promovido a Alte de Esquadra, esta semana). Concordo que com a retirada das assinaturas dos "praçames" o evento perdeu força e, com ela, o poder de barganha da tropa! Infelizmente!!! Abs SO-AM (RM-1) RICARDO

 

 
rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 12:02

rjraposa
Eu estive com o Almt. do 4 Dn, e tudo que escrevi foi que eu percebi, posso at est enganado , mas 30 anos de caserna me deram muita experiencia, e penso ainda que s ns de marinha fomos chamados( observando pela quantidade de almirantes que assinaram o manifesto), podemos entender que tem muita gua passando embaixo da ponte.
Vamos nos mobilizar, praas e assemelhados, juntos somos fortes e ns podemos mudar nossa situao, abraos.

 

 
GomesLeinad comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 17:26

GomesLeinad
Amigos, tambm assinei o citado protesto e no fui chamado por ningum do EB. Agora, digo, se fosse chamado para ouvir bronca, com toda certeza que tenho na vida, certamente no permitiria isso e revidaria, na cara, com um monte de coisas que est entalado na goela.

 

 
rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 21:08

rjraposa
Amigo Gomesleinad, eu no ouvir bronca alguma, apenas ouvi um relato repassado ao Com4 DN, pelo comandante da Marinha, onde havia recebido orientao do MD, no sentido de nos orientar a no assinar o manifesto, visto ter deixado a presidente "entristecida" com a Marinha, pois ela tem se posto com muita ateno aos problemas da MB, e isso pode prejudicar o relacionamento com a mesma, mas em momento algun houve presso ou bronca , e agora se confirma o que eu pensava, somente ns da MB fomos chamados, e creio que apenas os SOs, portanto se resume ai a descrio do meu relato acima, estou na luta e no temo , pois a legislao nos favorece, e confirmo que o governo teme que os Praas assinem o manifesto, pois hoje no estamos mais sob o julgo dos insanos e no democratas do PT, vulgo petralhas, sou detentor de direitos constitucionais com garantias de direitos Internacionais, por tanto, estou na luta.
Afirmo diante de todos do portal que no assinarei mas nenhum manifesto cuja liderana tenha Generais ou outro posto de oficiais, pois no considero mas como homens de honra, desde que tiraram os nomes dos praas do manifesto, deixando bem evidente o abismo que nos separa.

 

 
Roberto Costa

30 de Mar de 2012 às 12:48

Roberto Costa
Raposa, certamente, essa tambm ser minha postura daqui pra frente!! Apenas atenderei ao chamado da nossa classe!! Afirmei, em depoimento ao Com1DN, que o importante o Brasil e a Marinha! O que a dona Dilma e seus "parceiros" sentem pouco me importa! T c.... e andando... Forte abrao e no esmorea! SO-AM (RM-1) RICARDO
PS- EM TEMPO, ao amigo que foi expulso do portal, tambm fui banido... LAMENTVEL! A quem ser que interessa a nossa sada? Nossos pensamentos e atitudes ferem seus "ideais"?


GomesLeinad comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 9:16

GomesLeinad
Meu irmão, também assinei pelos mesmos motivos que tú expressastes. Acontee que já não somos mais "encabestrados" ehoje, estamos dotados dos mais variados conhecimento técnicos e científicos que poderão nos dar condições de aplicarmos uma atitude incisiva, direta e muito persuasiva, do que termos participado daquele manifesto.
A luta continua. Vamos continuar pensando e AGINDO, sem trégua.
nunca ví tanta movimentação pela WEB sobre assuntos militares, igual a que está acontecendo agora.
A CRISE já está instalada.
Veja sobre os 28,86%, como já começou a se mexer... Vamos dar uma CARGA em cima desses bandidos de colarinho branco, asseclas e lesa-pátrias.


RENIAVE

29 de Mar de 2012 às 18:58

RENIAVE
VAMOS MONTAR UM MANIFESTO DE PRAÇAS.


luiz roberto

29 de Mar de 2012 às 7:11

luiz roberto
Os praças,para o governo, não passam de lixo. Ser praça nas forças armadas é vergonhoso, é sinal de falta de informação. Eles comandam, os praças obedecem. Eles batem os pés, os praças correm. Eles gritam, os praças vêm correndo. Quando era aluno da Escola de especialistas de aeronautica, observava que os alunos só andavam em grupos e não entendia aquilo. Com o tempo, pude entender que praça só anda em grupo porque morre de medo de ficar sozinho, tem medo inclusive de suas sombras. São e foram doutrinados a estarem com medo de tudo e de todos. Praça é sinônimo de Servil, de Braçal. Enfim, ser praça nas Forças armadas é estar submisso aos mandos e desmandos de quem pode, com absoluta inteligência, comandar e descomandar.

 

 
JPAngelo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 21:34

JPAngelo
Caro amigo visitante (seria melhor se tivesse uma identificao). Discordo, quando vc diz que a praa pisoteadea pelos seus comandante, existe sim alguns qe so exagerados em suas atitudes procedimentos, ,mas lhes pergunto qual era seu procedimento e atitudes dentro da unidade; muitAS VEZES,

 

 
luiz roberto

30 de Mar de 2012 às 8:54

luiz roberto
Caro Jangelo!! discordo da sua resposta,pois praa sempre foi e sempre ser discriminado dentro das Foras Armadas. Trabalhei muitos anos na elite da aviao de caa da FAB e nunca, digo NUNCA, vi nenhum oficial aviador caador ser filho de pai graduado. A maioria vem ser filho de oficial, ou neto de general, e assim por diante. Dentro das FFAA existe uma grande discriminao em relao aos praas e suas familias. Na prpria Academia, eles, digo oficiais, so preparados para entender que graduado malandro, esperto, gosta de se dar bem, quando no, sinnimos de bandidos. Assim sendo, praa no tem vez dentro de quartel, a no ser quando para ser escravizado, humilhado. Existem praas que at tem um diferencial em relao a outros, pois por algum motivo acabou se iludindo e caindo na desgraa de servir as FFAA, mas os bons so unnimes em sair para carreiras melhores.Enfim, afirmo categoricamente que graduado ou praa no passa de servil dentro de organizaes militares, so somente quantidades dentro de suas organizaes e sempre foram e sempre sero "para-raios" para oficiais da ativa e da reserva se darem bem.Eles so mestres em fazer isso e graduado, sempre a bola da vez.


JPAngelo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Mar de 2012 às 21:44

JPAngelo
CONTINUAÇÃO: Porem, sou obrigado a concordar que dificilente tu verás alguem defendendo salario; se tivessemos carro, motorista, taiferos, combustivel, estariamos preeocupado? Dificilmente! Pois até hoje assisti a cuma unica pessoa, um Ch do DGP, na época Leonidas, que brigou e defrendeu a tropa, mostrando a necessidade de um aumento, e, graças a esse militar tivemos uma melhora n a epoca. O demais tudoi é balela, s´~o vai brfigar4 depois que estáq na reserva, qundo sua autgoridade já esta um zero a esquerda.


Luiz Henrique

30 de Mar de 2012 às 9:51

Luiz Henrique
MEU AMIGO O GOVERNO NÃO TEME GENERAIS QUE SÃO OFICIAIS DE CARREIRA, IMAGINE PRAÇAS QUE MUITOS SÃO PASSAGEIROS, O NOME JÁ DIZ TUDO PRAÇA, QUEM GOSTA DE PRAÇA E POMBO, QUEM TEM MEDO DE PRAÇA ? TINOCO EU FUI EXCLUÍDO DO PORTAL, POR FALAR MAL DE POLÍTICO E GENERAIS.


RiverPley comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

31 de Mar de 2012 às 23:16

RiverPley
OLÁ CARO VISITANTE, AI QUE VOCÊ SE ENGANA, PELO MENOS OS PRAÇAS QUE CONHEÇO TEM HORA E CORAGEM, COMPANHERISMO, E NÃO ESSES VERGONHOSOS QUE DIZ SER OS TAIS, ESSES COMANDANTES SÃO OS TIPOS DE MILITARES QUE ENVERGONHA TODAS AS TROPAS, É ASSIM QUE ACONTECE QUANDO O IRMÃO DE ARMA ESTAR EM APUROS OS COVARDES VIRAM AS COSTAS. FICO PENSANDO COMO É QUE OS COMANDANTES DEIXA ACONTECER ESSES EPISODIO COM AS TROPAS, POR MEU VER SÃO OS PRAÇAS QUE VAI FAZER ALGUMA COISA PORQUÊ QUEM ERA PRA FAZER NÃO FAZ, VEJO TAMBÉM QUE Á PRESIDENTE ESTAR CUTUCANDO FORMIGAS COM VARA CURTA, ACHO QUE ESQUECEU DO TEMPO EM QUE ELA E SEU GRUPO QUIS FAZER OS MILITARES E TODA Á NAÇÃO DE BOBA E SE DEU MAL.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )