O poder do medo | Blog Petrocchi: militar pensador militar | Portal Militar

Blog Petrocchi: militar pensador militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

O poder do medo

Publicado em 02 de Abr de 2012


1273 Visualizações


 


O poder do medo.

 

Essa novela da Comissão da Verdade está, na VERDADE, começando a doer nos ouvidos e a turvar a visão. Se os interessados quisessem, mesmo, instalá-la, a mesma já deveria estar funcionando há algum tempo. Algo sério os impede. Talvez o medo.

Uma das condições impostas para que comece a investigar é que apenas um lado seja alvo de investigações. O quê já implica em começar errado. Não existe a possibilidade de que apenas um lado possa ser considerado “culpado”. Mesmo no mais elementar enunciado da física, a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Quem atirou a primeira pedra ou disparou o primeiro tiro? E em assim sendo, o que sofreu a ação teria que permanecer inerte? A população é levada a creditar que aqueles que agiram por “ideologia” permaneçam acima da lei. Não existe isso. Querer que apenas um dos lados pague é fácil – oferecer cabeças de companheiros aos julgamentos é outra história. Sim, porque muita “gente boa” correrá riscos se tudo vier à tona. Os inúmeros crimes cometidos em nome da “ideologia” também não podem ficar impunes. Acham que os “sequestros e torturas” (assim eles denominam) cometidos pelo Cel Curió são imprescritíveis. Mas e os “captores” (aí eles não dizem que foi sequestro – foi captura) do Embaixador americano receberam o indulto da prescrição? Qual é a diferença entre os crimes? A Constituição não reza que todos são iguais perante a lei? Eu nunca vi o Coronel assumindo a autoria de sequestros ou torturas. Mas, ao contrário, canso-me de ver “documentários” onde um bando de ideólogos vangloria-se da covarde ação contra o Embaixador Charles B. Elbrick. Se quiserem garimpo na internet e consigo dezenas de filmetes acerca desses “heróis”. Cuja grande maioria ocupa hoje cargos nos mais diversos escalões dos governos federal, estaduais e municipais. Locupletando-se de dinheiro público.

O que eles sentem, na verdade, é medo. Medo de, se começarem a investigação, a opinião pública caia sobre suas cabeças exigindo a coisa ampla e irrestrita. Pedindo (exigindo) que TUDO seja investigado (caso de ação e reação) para o (r)estabelecimento da verdade completa. Não pensem que eles não sabem que a história pede JUSTIÇA, doa a quem doer. Aposto que, se a comissão for instalada, um turbilhão de gente aparecerá por aqui, todos envoltos em bandeira da ONU querendo saber o quê se passa na Comissão.

Se eles tivessem interesse mesmo na abertura deste misterioso cofre, bastaria que pegassem a chave e abrissem o dito cujo. Será que acreditam que somos tão tolos para acreditar que apenas querem as coisas dentro dos conformes? Ali tem sujeira de ambos os lados e não interessa, a eles, que a verdade aflore. Pois seria coisa para o Tribunal de Haia resolver.

Eles não têm juízo – têm MEDO!!!

3 comentários


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Abr de 2012 às 14:13

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo. Petrochi

Boa Tarde!

Faço coro com a sua inferência e a sua dissertação já fala por si mesma. Na verdade essa é mais uma estratégia grancista para desviar a população e a opinião pública do caos em que vive e passa a política brasileira, não um Ministério limpo, uma secretaria ética, um partido de direita ou esquerda, pois estão todos em um mesmmo saco, enfim, ser repressentante do povo é uma coisa, ser político do próprio bolso e contas nas ilhas caymã é outra história. O nosso salário é que deve ser discutivo pelos nosso comandantes, se não daqui alguns anos seremos envergonhados tal como foi a ARGENTINA pelos INGLÊSES a 30 anos atrás. Sem mais, estão todos com o ouvidos grávidos de tanto reproduzir o que escutam e lêem sem questionar e fazer um exame analítico e crítico do que a mídia e a imprensa busca colocar nas nossas goelas abaixo. Um forte abraço, fico por aqui, pois já esta me embrulhando o estômago. Meus parabéns pelo belo artigo e postagem, oporrtuna e elucidativa.

Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
Petrocchi comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Abr de 2012 às 14:33

Petrocchi
Amigo Marmosilva.
Por esta e por outras que a populao comea a descobrir como caminha a carruagem. Ouvimos muito, pelas ruas, as pessoas comearem a falar em baixo tom que "os miliares deveriam voltar". O risco que se corre que o clamor pode aumentar e o povo exigir que assumam os militares, como foi em 64. Os militares apenas cumpriram o que estava pedindo o povo (atravs dos seus representantes na poltica - estes, sim, os verdadeiros mentores de 64).


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Abr de 2012 às 14:48

AutoIndustrial
Caríssimo Petrocchi

Após ler o artigo, o comentário do Marmosilva-Rio e sua tréplica, só me resta 'tuitar, faceboocar, copiar/colar/enviar' aos meus correspondentes virtuais.

Parabéns pelo excelente artigo!

Abraços e boa sorte!

AutoIndustrial.

 

 
Petrocchi comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Abr de 2012 às 15:38

Petrocchi
Meu caro amigo...
Baseia-se, o que escrevi, nas observaes dirias nas minhas andanas locais.
Esses "meninos" que hoje exigem a tal "comisso" estejam esperando uma virada de mesa no "status quo" ora vigente para, depois, locupletarem-se com indenizaes polpudas. No vejo nos pressupostois integrantes, gente com vontade de ver a VERDADE vir tona. Eles no esto pensando em "mortos insepultos".
Insisto na pergunta: "Por qu ainda no abriram o maldito cofre"???


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Abr de 2012 às 19:58

natking
Estou de pleno acordo contigo.

 

 
Petrocchi comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Abr de 2012 às 23:04

Petrocchi
isso a, Natking (onde ficou o Cole?)...
Temos que dar um enfoque especial nisto que anda acontecendo no Pas...
Com seriedade....
Abraos.
Petrocchi

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!