NOSSOS SALÁRIOS, MILITARES TERCEIRIZADOS E MAUS PAGOS | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

NOSSOS SALÁRIOS, MILITARES TERCEIRIZADOS E MAUS PAGOS

Publicado em 09 de Abr de 2012


2628 Visualizações



MILITARES TERCEIRIZADOS E MAUS PAGOS


 


Prezados amigos e pares das casernas, venho mais uma vez compartilhar um pouco da minha opinião com vocês no sentido de buscar abrir mais um canal de diálogo, com os blogueiros que ainda acreditam na família militar.


Estamos sendo bombardeados por informações sem quaisquer critérios e autenticidade, e parece que o portal militar virou um Blog apologético de 64, quando na verdade os militares das forças armadas do século XXI, pós contra revolução, possuem outras prioridades, e estão sendo terceirizados e maus pagos por um governo revanchista e fascista.


 Somos pau para toda obra, mão-de-obra barata e quase escrava, pois, quando a desastres naturais, lá estamos nós, quando há uma catástrofe por falta de infraestrutura nas cidades, lá estamos nós, quando há um evento internacional, lá estamos nós, quando as estradas estão destruídas pela incompetência administrativas dos Estados e Municípios, lá estamos nós, quando a segurança pública não consegue conter o crime organizado, cria UPPs, porque, as próprias forças armadas não têm combustíveis e planejamento federal para guardar e fiscalizar as fronteiras, fins conter a entrada de drogas e armas contrabandeadas, favorecendo o crime organizado, lá estamos nós.


Sobretudo, somente um fórum de debates ou um seminário para discutirmos essas questões, pois estamos sendo asfixiados e nada fazemos para buscarmos o oxigênio necessário para sobreviver social e financeiramente. Quando vejo uma reportagem do Fantástico sobre um projeto para acabar com o 14, 15, 16, 17,18º salários dos parlamentares deste país, mesmo tendo a consciência que não sou me sinto o mais perfeito idiota, e o mais ignorantes dentre todos os seres viventes da terra, e o pior é saber que os meus pares e concidadãos, são os que colocam esses canalhas no cenário político, para viverem como imperadores e seres divinos as nossas custas, porque, com imunidade parlamentar que na verdade é impunidade para todos os políticos, o poder que esses homens possuem, beira a divinização do homem.


É como se no Brasil ainda estivesse vivendo nos Tempos dos grandes Impérios e com uma Monarquia absoluta. Sinceramente, esse ano de 2012, precisa ser um ano de decisão por nossa parte ou particularmente nunca mais postarei nada no portal militar e seguirei a minha vida social sem me envolver mais sobre essas questões, pois entendo que uma andorinha só, morre de fome ou é presa num alçapão.


Sou um homem inteligente, bem sucedido, militar inativo, concluindo a minha faculdade de Direito, possuo o meu negócio próprio, mas ainda estou aqui por uma questão de honra, patriotismo, moral, civismo, ativismo e acima de tudo busca do exercício pleno da cidadania.


Posso parar de reivindicar qualquer coisa, principalmente a questão salarial, que o que possuo já é suficiente para viver tranquilamente, mas o mesmo não posso dizer dos demais militares, e, é exatamente por essa razão que ainda estou aqui, insistindo sobre algo que acredito ser politicamente correto.


 Quebrar esse silêncio social, nos organizarmos social e politicamente é para mim a única saída viável e que nos levará a lograr êxito na nossa missão, e sinceramente não me venha com partido político militar sem as reais intenções estabelecidas e esclarecidas objetivando defender os nossos interesses, será mais um observatório do governo federal, nunca me foi enviado qualquer convite incisivo para conhecer seu estatuto, para mim, todos os blogueiros que aqui dentro se destacam já deveriam ter sido convidados para debater ideias e formar opiniões, conhecer as diretrizes e reais intenções deste partido.


Não sou nenhum profeta, mas a constituição deste partido dos militares para mim não esta clara como espera os militares das Forças Armadas, somos líderes, formadores de opiniões e precisamos ser ouvidos antes de qualquer sigla partidária ser fundada e criada. Sem mais, esses são somente alguns alertas que faço após algumas semanas sem poder postar, e porque, também tenho observando algumas postagens fora de foco da nossa causa salarial e social que tenho visto dentro do portal militar. Um forte abraço a todos e fiquem com Deus.


 


CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR.


 


JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.


 


QUEM POUPA LOBOS SACRIFICA OVELHAS, NÓS SOMOS AS OVELHAS MUDA, INDO DIRETO PARA O MATADOURO.


 


Att. MARMOSLVA-RIO


 


 


14 comentários


Vitor

09 de Abr de 2012 às 0:58

Vitor
Caros amigos, a idéia é ótima da criação de um partido militar, e fica a sugestão para que todos os candidatos para serem aceitos, o critério seja o seu histórico, sua conduta durante a vida militar. Que tendo um regimento interno com regras rígidas para evitar contaminação, duvido que o povo não vá depositar sua confiança. Pode ser sonho, mas é o que penso e desejo para o nosso Brasil.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:24

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Visitante.

Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentrio e pela excelente sugesto e idia, basta torn-la prtica a vivel. Sem mais, um forte abrao e nos ajude a mudar a nossa situao.

Att. MARMOSILVA-RIO


adal comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 1:43

adal
Caro Marmosilva! Compreendo tua preocupação, estás certo! Mas hj temos uma oportunidade q nunca tivemos anteriormente de termos um Partido, uma representação, pois o Bolsonaro sozinho ñ tem força para fazer por nós. Com relação ao Estatuto do Partido, tem no site dele. Se a criação do partido partiu dos policiais militares tudo bem, eles são de maior nº no Brasil q nós, lembrando principalmente para q um partido seja reconhecido pelo TSE tem q ter no mínimo 500 mil filiados, como somente conseguiremos este nº quando os militares da ativa ñ podem ser filiados? podemos contar com parentes, familiares, vizinhos e amigos dos militares da ativa e da mesma forma dos reservistas e reformados incluindo os bombeiros, guardas municipais e agentes penitenciários e alguns outros civis. Eu ñ me filiei ainda, ontem q soube da criação do PMB e lancei no Portal para q debatamos, pois pode alguém já ter uma informação que possa esclarecer, mas até o momento recebi apoio e muitos ficaram surpresos com a criação deste Partido, q na verdade precisa parir com 500 mil filiados, caso contrário abortará antes de nascer. Sou 1ºSG reformado do CFN e estou na justiça revendo minha reforma, pois saí com salário proporcional, ñ estou desesperado pq fiz meu pé de meia, caso contrário estaria na miséria hj. Pode comentar este meu comentário, favor ñ publicá-lo, pois tem informação q ñ cabe ao público. Usei o nome da minha esposa, pois no processo pedi reintegração ao serviço ativo enquanto o processo seja julgado. Moro em Curitiba-PR. Certo pela compreensão. Abçs, Josimar Sampaio
















 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:21

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo

Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentrio, quanto aos seus direitos, lutem por eles at o fim. Sem mais, um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO


Paulo Ranzollin

09 de Abr de 2012 às 7:41

Paulo Ranzollin
Caro MarmoSilva,

todo seu texto está correto. No entanto penso que o foco principal é o da Dignidade e Moralidade, além do Salarial. Se nós Militares, ganhássemos uma fortuna de salário, com esta esculhambação que aí está, seríamos mais uns beneficiados com esta imoralidade e impunidade atual. Faríamos parte da alcatéia. Da forma como você colocou, dá a impressão de que, se bem remunerados, ficaríamos quietinhos, como os atuais canalhas do Congresso, do Executivo e do Judiciário. Sei que nestes Poderes tem gente boa e tão atordoada quanto eu, mas o que se vê extrapola o bom senso. Dá-se a impressão que a maioria já não presta mais. Todos sabemos que no meio militar, também, tem escrotos, mas, penso, que não seja tanto quanto no meio dos civis. Neste meio a coisa degringolou. Paulo

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:19

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Visitante.

Boa Noite

As vezes lemos um artigo to rpido, que deixamos de interpretar o texto de uma forma mais sensvel e focada na mensagem central, o trecho que o amigo, deixa no ar que eu somente foquei a questo salarial, se esquece que eu estou dentro deste portal h mais de 03 trs anos falando e lutando pelos mesmos objetivos s sem sucesso algum por falta de unio e cidadania. Sobretudo, gostaria que desse uma lida em dos trechos do meu blog e veja se ainda continuas com a sua opinio, embopra eu a respeite, s no posso concordar com que argumento falasse de Moral e dinheiro sem atentar para as minhas prprias palavras.
Sem mais, segue abaixo o trecho do meu blog para sua reavaliao, no estou aborrecido contigo, somente estou esclarecendo os fatos.

Att. MARMOSILVA-RIO


Sou um homem inteligente, bem sucedido, militar inativo, concluindo a minha faculdade de Direito, possuo o meu negcio prprio, mas ainda estou aqui por uma questo de honra, patriotismo, moral, civismo, ativismo e acima de tudo busca do exerccio pleno da cidadania.



 

 
Paulo Ranzollin

10 de Abr de 2012 às 11:42

Paulo Ranzollin
Prezado MarmoSilva,

Se minhas palavras lhe melindrou, peo-lhe desculpas, no foi minha inteno. Minha inteno foi dizer que meu foco no o salrio, apesar de estar sofrendo pelos meus irmos de armas, que no tiveram a sorte que tive depois que fui para a Reserva. Como havia dito, meu foco a moralidade em primeiro plano, digo isto porque, sem esta, a vida torna-se inspida. Tambm, como voc, eu tenho meu prprio negcio e tenho dele infinitas vezes mais do recebi em 30 anos de caserna. Tambm como voc, gosto do Direito, que, apesar de conclu-lo, h mais de 20 anos, nunca o exerci, a no ser algumas postulaes em causa prpria. Sobre minha vida no quartel, quero que saibas que tive mais de 40 elogios individuais (saiba que nunca fui babo) e sempre fui promovido por merecimento e nunca fui chamado ateno por um superior meu. Sempre tratei todos com respeito, jamais alterei minha voz com subordinados e nunca desrespeitei meus superiores, alm de que nunca os babei, e eles sabem disto. Mas, sobre a minha recente entrada neste Portal, quero que saibas que fiquei sabendo da existncia do mesmo agora, a semana passada, por causa do que aconteceu no RJ. Fiquei muito triste com o que vi. Militares que conheo, da mais alta dignidade, recebendo cusparadas. Muitos destes senhores, so militares da mais alta envergadura. Pessoas de alta estirpe e que muito fizeram por este nosso amado pas. Fiquei triste quando percebi que tinha o dedo de Tarso Genro, governador do RS. Pessoa que eu abomino pessoa que s de olhar para a cara dele, tenho vontade de vomitar. Nojento, e traidor, pessoa muito perigosa. Sobre voc meu amigo, quero lhe dizer que j lhe admiro. J lhe tenho como um amigo, apesar de no conhec-lo. Sinto por voc um grande orgulho, no s por voc ter sido Militar como eu, mas por voc, tambm, estar se expondo, h j trs anos, e tentando ajudar a ns todos militares. Sinto muita amizade por pessoas como voc, e outros deste Portal, como tambm por Bolsonaro, pessoas que tanto carinho e amizade tm pelos da caserna. Meu amigo e irmo de arma, receba meu mais alto e sincero abrao, alm de meus agradecimentos. Paulo.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 17:32

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Boa Tarde!

Antes de qualquer coisa, suas palavras jamais me melindraram, estamos numa pseudo-democracia, onde o portal militar se faz presente na vida de muitos militares. Eu tive o cuidado de lhe responder pelo perfil que estamos acostumado ter de alguns visitantes que s entram neste portal para atrapalhar o nosso rduo trabalho e nobre causa.
Sobretudo, fazendo uma releitura de um militar da sua cepa, fico grato a voc pelos elogios que muito me lisonjeou, mas deixando registrado que a recproca verdadeira em cada letra da sua resposta. Receba portanto, o meu sincero abrao e se fores do Rio de Janeiro, esteja convidado a estar comigo numa futura reunio que estou articulando, e caso no seja, esteja convidado da mesma forma, so homens como o amigo que esse pas esta carente, ns juntos podemos mudar a histria das Foras Armadas e dessa Nao. Sem mais, se algo lhe entristeceu minhas sinceras desculpas, mas o debate democrtico e sinto-me honrado em poder concluir esse nosso encontro de uma forma amistosa, ponderada, educada e acima de tudo, com uma amizade alicerada na honra, moral, tica e respeito mtuo, sem as baixarias de pessoas inescrupulosas que as vezes permeiam esse local de mdia. nas divergncias que se percebe o carter das pessoas, portanto, samos desse encontro com o dever de misso cumprida.

CRER E SER MILITAR TAMBM SABER PENSAR E PROTESTAR

JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO VENCEDORES

QUEM POUPA LOBOS, SACRIFICA OVELHAS. NS SOMOS AS OVELHAS...

Att. MARMOSILVA-RIO


 

 
Paulo Ranzollin

10 de Abr de 2012 às 22:08

Paulo Ranzollin
Caro Marmo Silva,
Sou gacho e moro no RN. Vim para c, na Reserva, h 12 anos, para fugir de tristezas do passado e do clima do RS. Tristezas de toda ordem, das quais, sou totalmente inocente. Inocente, porque, entre um "pergaminho" de motivos (provarei com documentos, que juntarei em livro, antes de eu morrer), minha esposa esteve praticamente internada 10 anos nos hospitais do RS. Meus irmos, em especial minha irm, depois de ajud-la por mais de 40 anos (ela me devendo muito dinheiro), no me quis "emprestar" um pouquinho do que ela e seu marido me deviam, para que eu comprasse o ltimo cateter para minha esposa, que fizera, at ento, 08 cateterismos. Dos infinitos motivos de minha tristeza, tambm, em 78, fiz prova para a EOEIG, e minha mdia foi 95, e no deixaram eu ir porque, meu irmo (trs anos mais velho do que eu) tinha sido expulso da FAB (este eu coloquei dentro da FAB, s minhas totais expensas). Outro, das centenas de motivos de minha tristeza eterna, foi a minha sade por conta do frio.
Mas, meu irmo de arma, eu sempre tive sorte na vida, apesar dos reveses, e sempre ganhei muito dinheiro, de forma profundamente honesta. Aprendi tudo na vida, sozinho. Falo mais de trs lnguas, tenho mais de seis mil livros, dos quais li mais da metade, e aprendi tudo sozinho. Comecei minha vida em 63 (um ms depois da morte de John Kennedy), aps a morte de meu pai (em outubro deste ano), nesta poca eu tinha 08 anos (eu era o caula, dos cinco filhos). Engraxei sapato, vendi jornal, banana, laranja, pinho e, aos 13 anos, iniciei como auxiliar de mecnico. Em menos de meio ano, j dominava a mecnica de todos os caminhes daquela Empresa. No ano de 69, muitos caminhes vinham da Argentina, do Chile, Uruguai, para que eu, muito menino, consertasse. O que eu ganhava de "gorgta", era mais, mais, muito mais, do que meu salrio de menor. Destes valores, eu deixava com minha me 90% para as despesas da minha famlia, e, dos 10% eu colocava na poupana. Foi o acordo que fiz com minha me. Eu tinha mais quatro irmos, ou melhor, trs irms e um irmo. Em 70 (poca linda de Mdici: - as praias do Brasil ensolaradas, l, l, l...), com 3 ano primrio, na primeira prova (meu nmero de inscrio: 77.889), passei para a EEAer, em Guaratinguet.
Assim, meu caro irmo de arma, vamos nos comunicar que eu irei, com maior prazer ao RJ, visit-lo. Vou encerrar agora, porque trabalhei muito hoje e estou cansado (tenho 58 anos), Gostei muito de suas palavras. Eu lhe agradeo muitssimo e vou ajudar voc e aos nossos irmos de arma, acredite. Eu vou ao RJ, e vou conversar contigo. Terei um imenso prazer em lhes conhecer. Um abrao. Paulo

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Abr de 2012 às 0:14

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Bom Dia!

Com certeza, ser um enorme prazer em t-lo conosco aqui no Rio de Janeiro, estamos buscando iniciar uma frente Nacional, sob a gide de S LIMPA BRASIL! A ONU j disparou uma campanha em apologia a moralidade das naes e saiu na vanguarda de uma frente contra a corrupo em todas as naes. Sobretudo, porque, h estudos de que a corrupo nociva a todo estado de Direito e muuito mais aos pases de primeiro mundo. Sem mais, fique na paz e meus parabns pelo belo currculo de vida que apresentou a todos ns do portal militar. Seja bem vindo ao portal militar e a nossa causa. Me envie uma mensagem privada para trocarmos contatos, via e-mail, SKYPE E OUTROS.

Att. MARMOSILVA-RIO


zevicente comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 9:09

zevicente
prezado blogueiro, você esqueceu dos eventos copa do mundo, e olimpiadas, onde provavelmente, seremos requisitados para gandula, (um pouco de ironia, não faz mal a ninguém), mas o importante é que, em todos os eventos citados mostramos que estamos preparados para TUDO.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:09

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

verdade um pouco de irnia realmente no faz mal algum. Um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 9:35

AutoIndustrial
Caro Marmosilva-Rio

Concordo com suas colocações sobre a situação atual.

Já publiquei vários posts neste sentido de UNIÃO da classe militar em prol da luta por seus interesses, porém, como você bem sabe, nunca conseguimos lograr êxito nesta empreitada.

Creio que a "ficha" só irá cair quando as remunerações, proventos e pensões calculados com base no soldo do suboficial/subtenente estiverem equivalentes a UM SALÁRIO MÍNIMO, fato que se dará no máximo no ano de 2017, conforme meu último post sobre o tema salário das FFAA versus salário mínimo. E aí, meu querido amigo, o leite já estará derramado e sem chance de reaproveitar algo.

Este é um ano eleitoral, que tal centrarmos nossas forças fim eleger o máximo de colegas militares que estejam disputando vagas de edis nas diversas câmaras municipais espalhadas por Brasil afora

Contar com os clubes militares de oficiais nesta empreitada nem pensar pois, creio, que 'elles' não estão nem aí para nós praças. Temos que tentar congregar sob uma mesma bandeira as associações de praças espalhadas pelo Brasil fim eleger nossos representantes nas câmaras municipais e daí fazermos uma base política fim de sermos ouvidos pelo congresso - câmara e senado federal.

É um sonho mas sonhar não paga imposto.

Abraços e boa sorte!

PS: estarei repercutindo o post no tweet, facebook e enviando aos meus correspondentes virtuais pois, creio que seja o mínimo que possamos fazer para que esta mensagem atinja o máximo de pessoas.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:07

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo. AutoIndustrial.

Boa Noite!

Como de costume, meus sinceros agradecimentos ao seu precioso e importante comentrio, e quanto a divulgao do meu blog, tenha toda liberdade. Sem mais, um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO


Jefferson Fernando

09 de Abr de 2012 às 9:25

Jefferson Fernando
Ao ler esse artigo sou obrigado a fazer alguns comentários. Os militares quando passaram o governo para os civis cometeram alguns erros estratégicos, achavam que seriam eles os fiadores da democracia brasileira, e de fato até o governo SArney com o então Gen Leonidas como ministro do Exército conseguiu isso. As FFAAA não tiveram a preocupação de inserir na constituição nenhum artigo garantindo recursos para a sua manutenção, como por exemplo fizeram no Chile, onde um percentual da exportação de cobre vai para as FA Chilenas. Acreditaram que a força moral de um general com o peito cheio de estrelas seria o suficiente para comover governantes das necessidades da tropa. Outra pergunta que incomoda, se os militares não fizerem tudo isso que foi citado acima, vão fazer o que durante o ano, respondo, jogar bola, churrasco e meio expediente. Com todas as criticas que possam ser feitas ao governo do Pt, para nos militares a grande saída foi a criação da força de paz no Haiti, pois permitiu o treinamento da tropa, aquisição de novos equipamentos, etc. O que se perdeu, foi a oportunidade de enviar em algum momento todo o efetivo e prefiriu enviar sempre os mesmos, conheço gente que esta indo pela quarta vez.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:05

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentrio, e realmente preciso concordar contigo, com relao aos eventos internacionais. Sem mais, um forte abrao.

Att. MARMOSILVA-RIO


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 11:58

natking
Eu acho, com todo o respeito, que temos que combater a maldade no Brasil por causa de nossos filhos, netos, parentes e amigos. E quem é militar da ativa ou não, tem a obrigação de zelar pela constituição federal. A sociedade o paga para isso. Não importa se já está bem sucedido, financeiramente falando, mas e nossos filhos e netos? O que vamos deixar para eles? o que discutimos nesse espaço não é só reajuste salarial mas, principalmente, como consertar o Brasil! pois através desse conserto virá o reconhecimento das FFAAs.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:11

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentrio, e saiba que suas palavras so importante para minha avaliao motivacional, mas esteja certo que essas palavras sero usadas para ratificar a minha continuidade nessa misso.

Att. MARMOSILVA-RIO


franciscoforsub comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 12:35

franciscoforsub
Caro Marmosilva-rio
Meu caro, acredito no propósito de suas intensões assim como em muitos outros inclusive eu, que estão procurando um meio de transformar ideias em ação, NÓS PRECISAMOS aglutinar essa vontade de fazer alguma coisa por nossos pares; mesmo que se tenha tido algumas decepções não podemos desistir.
Você tentou fazer uma reunião e não houve comparecimento satisfatório, (inclusive eu não compareci por motivo de saúde) pelo que pedi desculpas, vamos tentar mais uma, duas, três e quantas vezes se fizer necessário, o que não pode é se desistir para felicidade daqueles que não fazem nada de bom para nossa classe. Não desista, continue nesta luta que dará bons frutos.
-Quanto ao PMB (Partido Militar Brasileiro), eu particularmente estou de acordo com a maioria das bandeiras do partido como você pode ver num blog aqui no portal, só discordo quando o presidente do partido Augusto Rosa diz que "O golpe de 1964 foi um erro", as outras bandeiras creio que até você está de acordo. Acredito que agora que o partido foi cutucado, eles darão mais importância a aqueles que estão ansiosos por ajudar, inclusive se você souber se já existe ou onde é o diretório do PMB no rio me informe por favor.
JOFRAL

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 20:03

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

H anos que ouvimos a cerca da criao deste partido, mas creio que os militares das foras armadas e em particular os inativos e blogueiros do portal militar, nada sabem de concreto e pior do que isso, jamais recebemos convite algum ou comunicado da direo ou presidncia interina deste futuro partido. Sem mais, um forte abrao e que cada palavra possa ser interpretada como uma opinio e uma crtica construtiva a cada um de ns.


Att. MARMOSILVA-RIO


sidinei

09 de Abr de 2012 às 13:55

sidinei
O QUE ME PREOCUPA SÃO COISAS POUCO EXPLICADAS, E TALVEZ NINGUÉM QUEIRA DISCUTIR AQUI, MAS SE ESTÃO DISCUTINDO EM OUTRO LUGAR E NÃO CONVIDARAM NEM VOCE QUE SE PRONTIFICOU!... FICA UMA PERGUNTA! ESTE SITE ESTA SERVINDO A JUSTA CAUSA DO INTERESSE DA TROPA? OU ESTA A SERVIR A ALGUM INTERESSE QUE AQUI SE ASSENHORA, SEM SE PREOCUPAR COM O INTERESSE DE QUEM ESTA A POSTAR NESTE AMBIENTE.
SE ASSIM FOR TRISTE DE NOS POIS ATÉ ISTO EXISTE UMA PROFECIA.... SE ESFORÇAM PARA ENTREGAR O SEU PODER AO ANTICRISTO.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 19:59

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!


Pelos frutos se conhece as rvores, alm do mais, as coisas precisam acontecer dentro de um debate saudvel, tico, crtico e acima de tudo democrtico. Portanto, vejo com ressalvas um partido militar ser criado sem qualquer informao ou participao do portal militar e seus cones como blogueiros. Sem mais, fico aguardando o desenrolar desse partido e quanto ao ttulo deste post, pouco se falou, pois a verdade as vezes faz calar as vozes. Um forte abrao

Att. MARMOSILVA-RIO


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 17:43

jgjg
Caro marmosilva, realmente vc tem toda a razão, temos sim o direito de participar das decisões do PMB tendo em vista que seremos os principais eleitores desta sigla.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 19:55

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo.

Boa Noite!

Obrigado, pelo seu comentrio dentro de uma linha de pensamento, onde as coisas acontecem dentro de pas, que mais parece uma caixa preta de avio. Sem mais, espero ter esclarecido algumas coisas, aos meus amigos blogueiros deste portal militar.

Att. MARMOSILVA-RIO


KGB-Mossad-CIA

09 de Abr de 2012 às 18:49

KGB-Mossad-CIA


jacques-carioca comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 18:57

jacques-carioca
Estou totalmente de acordo com suas declinações. Vemos alguns companheiros "afoitos" como se a criação de um Partido Político pura e simplesmente fosse a tábua de salvação. Evidentemente que prá se chegar ao norte, a bússola que dispomos no momento é o voto, que infelizmente nos últimos anos não tem sido valorizado pelos políticos eleitos, exceção apenas ao Dep Bolsonaro que, salvo melhor juízo, é a única voz que temos naquele meio de homens inoperantes, cujas intenções, escuso-me a esplanar aqui, já que a situação da nossa classe é simplesmente deplorável, em razão dos desmandos da classe política, aliada a inércia dos nossos chefes que só sentirão a fustigação de seus brios, quando nao ostentarem mais os cargos que ora ocupam. A sigla em questão, de ínício já promete, (Partido Militar Brasileiro). Resta agora ver o desenrolar dos acontecimentos o que teremos, se haverá por parte dos dirigentes que estão a frente enviar algum convite ou convocação àqueles que se interessarem a conhecer seus estatutos, suas intenções, enfim, tudo aquilo que se faz necessário aos futuros e potenciais afiliados de qualquer agremiação. Acredito que seus principais dirigentes já devem ter pensado nessas coisas básicas e certamente já devem estar providenciando.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2012 às 19:52

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo.

Boa Noite!

Obrigado pelo seu comentrio, e as minhas palavras so opinies formadas juntamente com as suas no comentrio deste blog. Sem mais, Um forte abrao e que Deus nos ilumine a chegar at o fim da nossa misso.

Att. MARMOSILVA-RIO


Roberto Costa

10 de Abr de 2012 às 17:03

Roberto Costa
Enquanto isso...


A Câmara dos Deputados agradece sua manifestação.

Sua participação é importante para que os deputados federais conheçam os anseios da sociedade.

Para acompanhar a atuação do parlamentar que o representa nesta Casa, cadastre-se em Acompanhe Seu Deputado, disponível em http://www.camara.gov.br.


Dados
Pessoais
Nome: ROBERTO RICARDO CARN COSTA
E-mail: rokat@globo.com
Mensagem
Assunto: Deputados
Ação: Sugerir
Data
de Cadastramento: 10/04/2012 16:51

Mensagem: A Marinha aumenta (ou deixa) em 100% as despesas de correios descontados no BP. O problema não é o valor pago, mas o índice aplicado no reajuste.
Gostaria que os nossos soldos tivessem o mesmo índice de correção: 100% Bom dia, Seria de bom tom uma nota da MB, nos moldes da matéria da DGPM (BONO ESP nº 235/2012), a fim de esclarecer o aumento de 100% na tarifa dos Correios cobrada para o envio do BP (parcela DESP CORREIOS) para a residência dos inativos e pensionistas da MB. O valor cobrado anteriormente era de R$ 1,10 (um real e dez centavos) e agora está sendo descontado o valor de R$ 2,20 (dois reais e vinte centavos). Qual o índice utilizado para esse aumento? Afinal, magino que o nosso soldo também deva ser reajustado pelo mesma referência!! Fica aí a minha humilde sugestão para que a transparência na administração naval, determinada na ORCOM, seja TRANSPARENTE de verdade. Respeitosamente, Roberto Ricardo SO-AM (RM-1) BP de FEV/2012 = D 1,10 DESP CORREIO BP de MAR/2012 = D 2,20 DESP CORREIO "Um dia todos seremos INATIVOS!!"
Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
70160-900 - Brasília - DF
Disque Câmara - xyzwhijp 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000


DETONADOR comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Abr de 2012 às 18:50

DETONADOR
Esse Blog está bombando gente - http://omilicoaudaz.blogspot.com.br/ Confiram!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )