Operação Tartaruga da PMDF | Blog do Leão Azul | Portal Militar

Blog do Leão Azul

Perfil do LeaoAzul
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Polcia Militar

Operação Tartaruga da PMDF

Publicado em 09 de Abr de 2012


3420 Visualizações


Caros do Portal, o Jornal Nacional da Rede Globo noticiou em sua edição de hoje, 09 de abril de 2012, que a OPERAÇÃO TARTARUGA deflagrada pela PMDF no início do mês de fevereiro tem aumentado ENORMEMENTE  os índices de violência na capital, a notícia em rede nacional não vai resolver o problema que os brasilienses já convivem desde que começou essa OPERAÇÃO TARTARUGA, os assaltos a comércio, seqüestros-relâmpagos, xyzwhijp, uso de drogas, infrações de trânsito, roubo de carros entre várias ocorrências policiais tem provocado  um verdadeiro PAVOR  nas pessoas, mas tudo isso tem um lado positivo, em uma  assembléia antes dessa tal operação, os policiais apresentaram um panfleto da campanha do então candidato ao governo do DF e atual governador Agnelo Queiroz, em que ele se comprometia em cumprir  13 propostas para com os PM’s e Bombeiros, acreditando que os PM’s não lhe cobrariam as promessas feitas, após um ano e meio de governo NADA foi cumprido, ou seja, quando o atual governador era um simples candidato, ele soube ir atrás dos militares para implorar seu voto, fez promessas em uma carta assinada por ele e por outros expoentes da candidatura majoritária de 2010, depois de eleito........veio o CALOTE !!! , se não bastasse, no mês de dezembro de 2011 o atual governo concedeu na calada da noite um reajuste salarial para a Polícia Civil do DF e para o DETRAN-DF da órdem de mais de 40%, aumento esse que o governo não admite publicamente, eis aí as razões da tal OPERAÇÃO TARTARUGA, trocando em miúdos, o governador do DF, Agnelo Queiroz com medo das denúncias feitas pelo  cabo da PMDF João Dias Ferreira publicadas na Revista Veja, e  somadas às investigações feitas pela própria Polícia Civil do DF contra o próprio governador e contra o ex-ministro dos esportes Orlando Silva de estarem envolvidos em um ESCÂNDALO de desvios de verbas públicas do Programa Segundo Tempo se viu OBRIGADO a fazer todos os desejos dos policiais civis e do DETRAN-DF, deixando os militares  a ver navios, esse é o verdadeiro cerne da discórdia, ficou no ar de agora em diante que quem  promete tem que cumprir, coisa que os políticos adoram fazer, ou seja, prometem, prometem, e não cumprem. Agora passemos à análise política, veja que a PMDF é uma instituição  pequena, menos de 15 mil servidores talvez, mas fizeram o país inteiro saber o que se passa em Brasília, foi noticiada em âmbito nacional a operação tartaruga deles, as pessoas realmente sentem falta da PM nas ruas, o crime aumenta, e eles sabem o seu valor, por isso merecem ganhar muito bem, PORQUE FAZEM FALTA !

10 comentários


tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 7:47

tropa
Caro Leão Azul, bom dia!
Lamentável o que está acontecendo com a PM do DF. Concordo que os PM tem que ganhar bem mesmo e que realmente fazem falta. Agora vamos imaginar a falta que faria a esse país se o governo retirasse as FFAA da obra da Transposição do Rio São Francisco, da duplicação da BR-101, da ocupação de áreas críticas e combate ao crime no RJ, como o Complexo do Alemão, do combate a dengue, da assistência as populações ribeirinhas da Amazônia, do combate a sêca e fornecimento de água nos sertões do Nordeste, do controle do tráfego marítimo, do controle do espaço e tráfego aéreo brasileiro, do combate ao contrabando e ao noarcotráfico nas fronteiras,da substituição das próprias PMs quando eles entram em greve...! E os militares das FFAA ganham menos que os PMs do DF e estão a mais de 10 anos sem um aumento significativo e a 1 ano e 9 meses cem um centavo de reajuste, nem da inflação!!

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 20:02

LeaoAzul
Caro Tropa, muitas dessas atribuies que voc citou no se constitui misso das FFA. infelizmente alguns comandantes se OFERECEM, ou melhor, OFERECEM o suor dos seus subordinados para FATURAREM politicamente e financeiramente suas custas, serem promovidos, obterem facilidades junto a bancos em emprstimos, viajarem, ganhar dirias, ir a festas, jantares e coquetis badalados, sei muito bem o que ocorrem no crculo social aqui em Braslia, sobretudo no Clube do Exrcito. Agora eu lhe pergunto: misso das FFA caar mosquito da dengue? Vacinar ces e gatos? Pintar escolas pblicas aqui em Braslia? Sei que no existe demrito algum nessas atividades, mas essas misses levam ao descrdito e ridicularizam as FFA junto ao povo, pois esto ROUBANDO a verba destinada a essas misses e simplesmente EMPURRANDO os militares das FFA feito TROUXAS ou um bando de SEVERINOS para esses servios, enquanto que deveriam COBRAR MUITO CARO por tudo isso. Passe bem !

 

 
tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 20:46

tropa
Tem razo, Leo Azul! O problema maior que o governo gostou da idia e se acostumou em escalar os militares para fins no atribudos as FFAA, principalmente pela mo de obra barata ou custo zero e no ter problema com reajuste de salrios!


marcos

10 de Abr de 2012 às 9:55

marcos
NÃO SEI SE VC É MILITAR OU POLICIAL. MAS QUANDO A PM ENTRA EM GREVE EM TODO PAIS, QUEM ESTÁ LÁ É O EXÉRCITO. EH ALÉM DE TUDO NÓS (MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS) SOMOS DISCIPLINADOS E AS PMS, SEM EXCESSÃO, NÃO.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 19:43

LeaoAzul
Caro visitante, no se trata de indisciplina o que se passa com as PM's brasileiras, elas simplesmente se cansaram de tantas promessas e abriram os olhos, reivindicar um direito no se constitui indisciplina, e esses movimentos reivindicatrios das PM's Brasil a fora NO vai mais ACABAR, ou o governo toma uma atitude para melhorar a segurana publica de meneira geral, ou vamos continuar a ver PM's amotinarem-se, e o governo no ir resolver o problema salarial apenas mostrando o regulamento militar como uma CHIBATA, pelo contrrio, os PM's ficaro mais revoltados ainda, pois sob a gide do militarismo, escode-se apenas a perseguio, a humilhao e o desdm contra aqueles que realmente querem buscar melhoras no mbito geral, pense nisso !

 

 
pereira

10 de Abr de 2012 às 22:37

pereira
Caro amigo, vejo a angstia dos Militres das Foras Armadas com relao a misria de salrios que ganham. Isto talvez por serem muito disciplinados e exmios cumpridores de ordem. Pois bem, nossa PMDF, depois de levar muitas pauladas esta assimilando a maneira de como tratar estes polticos mentirosos, e essa sociedade hipcrita. No Brasil essa filosofia de disciplina e respeito ja no funciona mais, como exemplo temos pessoas que mataram e sequestraram em nome de democracia, e hoje esto no poder.

 

 
Eduardo

11 de Abr de 2012 às 13:19

Eduardo
Discordo quando vc fala que as PM's so indisciplinadas, mas com certeza com o melhor nvel intelectual da tropa passamos a reinvindicar melhorias e direitos, isso normal, quem sabe quando as FFAA comearem a olhar para o futuro e realmente se preocuparem com qualidade na prestao de servio tambm reinvindiquem melhores salrios.
O ponto maior da questo que as FFAA deveriam observar no o valor salarial de um soldado da PMDF e sim o salrio de fome que esto recebendo os militares da FFAA, sem comentar aqui que enquanto as praas da PMDF so tropas de carreira (pais, avs), grande parte das praas das FFAA so efetivos temporrios e com idade inferior a 22 anos.
Est certa a PMDF, nos esqueam FFAA, cuidem dos seus quartis. Salrio da DPRF, DPF, PCDF, Policia Legislativa e do Senado ningum fala nada.

 

 
trovo azul

11 de Abr de 2012 às 21:34

trovo azul
vocs no so disciplinados e sim adestrados por um sistema arcaico.


Cassio Alves

10 de Abr de 2012 às 10:33

Cassio Alves
O problema é que a PMDF está deixando de cumprir sua OBRIGAÇÃO para com a população que PAGA SEUS JÁ POLPUDOS SALÁRIOS.

Essa operação tartaruga é IMORAL e esse mimimi dos PMs em relação aos compromissos assumidos pelo Agnelo devem ser cobrados na esfera JURÍDICA ou por meio dos representantes políticos da PMDF.

É inadmissível ver pessoas MORRENDO nas ruas em função de policiais que fazem CORPO MOLE pra reivindicar aumento salarial.

Pau neles.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 19:23

LeaoAzul
Caro visitante, os polticos tambm DEVEM aprender que promessas feitas a pessoas politicamente bem informadas vo lhes custar caro, talvs at o prximo mandato.


Cassio Alves

10 de Abr de 2012 às 10:35

Cassio Alves
E outra coisa: os professores TAMBÉM fazem MUITA FALTA e ganham uma miséria, comparados aos PMs do DF...

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 19:20

LeaoAzul
E como fazem FALTA meu caro, minha opinio pessoal, de que os professores BRASILEIROS deveriam ser os funcionrios MAIS BEM PAGOS do Estado, at o incio dos anos 70, uma famlia que tinha um membro professor, era moitvo de prestgio e de respeito, hoje, deveria ser maior ainda esse prestgio e esse respeito, pois existem casos de professores que ANDAM A P 06 Km para dar aula e no recebem sequer um salrio mnimo completo, ainda assim, aparecem uns IMBECIS para dizer que esses professores so leigos, mau formados, enquanto deveriam agradec-los ou at beijar-lhe os ps por seus esforos, esses professores fazem na verdade um FAVOR ao Estado!


Roberto Costa

10 de Abr de 2012 às 11:04

Roberto Costa
É realmente preocupante!! Mas, preocupante mesmo é o reajuste de 100% na cobrança de envio de Bilhete de Pagamento (BP) dos inativos e pensionista da Marinha. Isso mesmo CEM POR CENTO!! Interessante por dois motivos:
1) até agora, no portal, ninguém falou sobre isso. Talvez pelo valor irrisório: de R$ 1,10 para R$ 2,20;
2) já imaginou se nossos soldos fossem reajustados pelo mesmo índice, 100%?
Eu já questionei a MB. Faça você também!!

DE ROKAT
PARA faleconosco@ccsm.mar.mil.br

Bom
dia,

Seria de bom tom uma nota da MB, nos moldes da matéria da DGPM (BONO ESP nº 235/2012), a fim de esclarecer o aumento de 100% na tarifa dos Correios cobrada para o envio do BP (parcela DESP CORREIOS) para a residência dos inativos e pensionistas da MB.
O valor cobrado anteriormente era de R$ 1,10 (um real e dez centavos) e agora está sendo descontado o valor de R$ 2,20 (dois reais e vinte centavos).
Qual o índice utilizado para esse aumento? Afinal, magino que o nosso soldo também deva ser reajustado pelo mesma referência!!
Fica aí a minha humilde sugestão para que a transparência na administração naval, determinada na ORCOM, seja TRANSPARENTE de verdade.


Respeitosamente,


Roberto Ricardo
SO-AM (RM-1)

BP de FEV/2012 = D 1,10 DESP CORREIO
BP de MAR/2012 = D 2,20 DESP CORREIO

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 19:10

LeaoAzul
Muitos brasileiros no se do conta de que R$ 0,20 de aumento em um produto que custa R$ 0,50 por exemplo, AUMENTO ABUSIVO, tambm existe aquele negcio de deixar de receber R$ 0,05 ou R$ 0,01 de troco julgando ser um valor irrisrio, mas v qualquer um de ns pagar um ttulo num banco ou via internet pra ver se o sistema aceita! Jia sua informao !!!!!!

 

 
tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 19:46

tropa
Essa taxa do correio no BP da Marinha mais ou menos 4.5 vezes o salrio-famlia, que a vergonha de R$ 0,48.
Sem falar no pssimo servio do correio. Ultimamente venho pagando faturas com a 2 via tirada na Internet ou pagando com
a fatura do ms anterior. Hoje, 10 de abril, ainda no receb o BP do ms de maro.

 

 
Alexandre

15 de Jan. de 2016 às 14:06

Alexandre
ola boa tarde...eu gostaria de saber como posso obter algumas fotos do meu pai, quando ele esteve na carreira militar, o nome de ela sergio pinto de carvalho


geremias ferreira da cruz

10 de Abr de 2012 às 14:49

geremias ferreira da cruz
Tudo poderia ter sido evitado se o governo (GDF) cumprisse as metas prometidas à Polícia Militar. O salário do policial militar do DF é o maior salário de policiais militares do Brasil, assim como o salário do agente de polícia civil do DF é o maior salário dentre às polícias civis e militares do Brasil, assim como a polícia legislativa supera estas duas polícias juntas, etc, etc, etc. Mas o fato que independentemente disto, o poder aquisitivo do salário do policial militar no Brasil e especificamente, de Brasília, caiu de forma significativa agravado pelo fato de que viver (e sobreviver) no DF é muito caro. O governo Agnelo tem a maior rejeição do país, gasta milhões pra dizer que fez o que não está feito...resumindo: Brasília está às moscas!

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 19:03

LeaoAzul
MUito bem caro visitante, v-se logo que voc estar acompanhando a poltica local com imparicialidade, mas a informao que tenho que a PMDF NO tem mais o MAIOR SALRIO do Brasil como a maioria acredita, informaes dadas pelas associaes de praas e de oficiais daquela instituio do como o MAIOR salrio atualmente a da PM do Paran, seguida pela de Mato Grosso.

 

 
Cassio Alves

10 de Abr de 2012 às 19:44

Cassio Alves
Perdoem minha sinceridade, mas vocs esto tendo uma viso limitada. S se preocupam com dois lados e se esquecem que h um terceiro lado que a parte mais fraca e que mais sofre com essa briga: a populao do DF. Alm disso, ao deixarem de cumprir sua misso, os policiais se tornam passveis de angariar a antipatia da populao.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 20:12

LeaoAzul
Caro visitante, se voc mora aqui em Braslia, j deve ter acompanhado uma greve da Polcia Civil do DF certo? Quando a Polcia Civil do DF entra em greve meu caro, eles no atendem ningum, ningum mesmo, e no adianta espernear, no adianta ir corregedoria deles denunciar que eles nem do a mnima pra voc nem pra a imprensa, nem pra populao, nem pra governo, que se danem TODOS, e conseguem tudo o que querem, os militares deveriam deixar de serem O-T-RI-OS, e verem que esse negcio de no poder fazer greve PURO PAPO FURADO, pois quem tem d de coitado fica no lugar deles, eis a o exemplo das FFA.


Observador

10 de Abr de 2012 às 16:42

Observador
Provavelmente vão chamar as FFAA para patrulhar as ruas, já que um Sd da PMDF acha pouco ganhar o mesmo que um capitão do Exército.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 18:58

LeaoAzul
Caro visitante, no funo das FFA patrulhar as cidades em caso de greve ou outro movimento reivindicatrio das PM's brasileiras, seja qualquer delas, mas j que esto pondo as FFa para esse trabalho, elas, as FFA deveriam impor-se sobre o bel prazer dos polticos, e COBRAREM CARO por seus servios!.

 

 
Cassio Alves

10 de Abr de 2012 às 19:45

Cassio Alves
Concordo.

 

 
geremias ferreira da cruz

10 de Abr de 2012 às 19:58

geremias ferreira da cruz
No. No o sd da PM que ganha mais que um capito das foras armadas. o capito que ganha como um soldado da Pm. Nivele por cima amigo! cad os generais ministros? quem o ministro da defesa? um militar? outra coisa: a guerra que o policial enfrenta acontece todos os dias; as mazelas sociais refletem no comportamento social e quem enfrenta a "presso arterial" na sociedade so os nossos policiais...


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2012 às 20:44

jgjg
Leão Azul falou com mérito, pois realmente é a verdade, vem verbas para tais operações mas, quem faz o serviço é o milico e o dinheiro com quem fica?????
Infelizmente tai os severinos do Brasil, continuamos calados, e os comandantes felizes, os da ativa nada fazem por terem medo de puniçãooo, então, vocês estão certos e a policia civil também, revindicar um direito não é ser insubordinação, dentro do RDE todos tem deveres e diritos assim nos assiste a constituição, temos sim o direito de reivindicar melhores salários pois, a carta magna esta acima do RDE e dos R QUERO de alguns comandantes!!!!!!


adal comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Abr de 2012 às 1:34

adal
É verdade Caros Compannheiros!
A cada dia q passa a xyzwhijp fede! Q fazer agora?
Na letra do Hino Nacional, Joaquim Osório Duque Estrada seu criador pareceu profetizar este momento q vivenciamos quando diz: "Deitado eternamente em berço esplêndido", somos partes deste Gigante q o mundo quer tirar um pedaço para cada (Amazônia), a nossa esperança q no próprio Hino fala de uma esperança:" Mas, se ERGUES da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,", o momento atual é ímpar para os militares, pois ficamos adormecidos desde 1964, esta na hora de tomar uma posição diante desta afronta, devemos juntar forças, urnirmos sem ver graduação/posto, se é força auxiliar, força federal, se é mais antigo, mais moderno, temos q nos posicionar, esta aí a oportunidade q muitos sonhavam durante destes tantos anos de inércia, a gestação partidária é igual o nascimento de um bebê, foi concebido, precisa afiliar 500 mil, segundo o CAp. Augusto já tem 200 mil, pois o partido iniciou em janeiro de 2011 e em 13fev2012 ele foi registrado na receita Federal, recebendo assim o CNPJ, precisa um bom pré natal se ñ pode abortar (infelizmente tem alguns militares comunista q esperam isso) e para ter a paternidade reconhecida, o TSE só reconhece com 500 mil afiliados, CASO CONTRÁRIO SERÁ MAIS UM SEM PAI NESTE BRASIL. Os comunas conseguiram dar a volta por cima em menos de 40 anos ( só Lula foram 8 anos), se eles conseguiram pq nós ñ conseguiremos? eles tinham Fidel por professor enquanto em nosso meio
tiveram professores do mais alto nível e alunos q hj foram e são patriotas, de alta inteligência, personalidades reconhecidas no Brasil e no Exterior, vários adjetivos a somar, só precisamos nos unir como uma linha de seda, tão frágil, porém unida a várias outras, perfiladas conseguem mantém um grande navio atracado no porto.
Q despertemos ONTEM do berço explêndido!
NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR O QUE DEVERIA TER INICIADO !
Avante!
ADSUMUS!!!


Raimundo F P da Costa

10 de Abr de 2012 às 10:53

Raimundo F P da Costa

O mais triste nesse episódio é o famoso "Rabo preso" que faz então da autoridade refém dessas categorias se for verdade e vier a tona é só o começo do que consideramos chantagens.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )