MEPS | Blog Um Brazuca na Army | Portal Militar

Blog Um Brazuca na Army

Perfil do marcelobini
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

MEPS

Publicado em 13 de Abr de 2012


1839 Visualizações


Meu recrutador marcou a minha visita ao MEPS (Military Entrance and Processing Station) pro dia 26 de janeiro. Lá eu faria meus exames médicos, seria minha segunda visita ao MEPS, a primeira foi quando fiz a prova (ASVAB) relatada em um post anterior. Me disseram para ir pra a unidade de recrutamento às 17:00 do dia anterior pois eu dormiria em um hotel, já que o processo todo começaria cedo no dia 26. Cheguei adiantado como sempre, meu recrutador aproveitou para me dizer o que eu não deveria falar para os médicos examinadores. "não diga nem que já foi a um hospital para visitar uma tia doente", resumindo...eu deveria manter minha boca fechada sobre qualquer "probleminha" de saúde no meu passado. Além disso eu deveria passar um teste de Índice de gordura corporal, já que estava 16 libras (7 Kilos) acima do peso exigido, então meu recrutador só recapitulou o óbvio, "respira fundo! encolhe a barriga e deixa ele te medir".


Ele me deixou no Hotel às 18:00, Hotel 4 estrelas, coisa chique mesmo, não ia pagar um centavo. Fui encaminhado a uma sala com um senhor na porta, perguntou meu nome e me pediu para assinar uma folha. Me  deu a chave do quarto, 2 vales, um pro jantar e outro pro café da manhã. Cheguei no quarto e liguei para a namorada pra dizer sobre o hotel chique e tirar uma onda, tomei um banho e desci para jantar. O restaurante do hotel era muito bom, deram uma escolha de dois cardápios pré-determinados para os candidatos ao alistamento, comi e quando voltei pro quarto resolvi assistir um pouco de tv para tentar pegar no sono. Passei a noite praticamente em claro. Muita ansiedade, ouvi falar que nestes exames, muitos são eliminados em coisas básicas. Levantei às 03:45, tomei um banho e desci para o café da manhã, não comi muito para nao correr o risco de inchar, até porque, o café da manhã americano é muito gorduroso e fiquei receoso de afetar minha pressão arterial. às 04:30 pediram para que todos os candidatos fizessem uma fila do lado de fora do hotel, dali fomos "marchando"para o MEPS que era ao lado. Detalhe, um frio de -13C. Chegando lá, por ser um prédio federal, é obrigatório passar por um detector de metais e uma máquina de raio X, eu como não nasci ontem, dei logo um jeito de ser um dos primeiros, não queria ficar pra trás e ficar agarrado lá o dia todo. Subimos e o primeiro grupo foi designado a ir fazer exames de vista. Nunca tive problema de vista, mas com a idade acho que parei de enchergar tão bem, principalmente pela manhã. Um sargento da Guarda Costeira me chamou e fez aquele exame de vista padrão, ler letrinhas etc. QUASE NÃO PASSEI! Suava frio, a sorte que para o meu MOS (Military Occupational Specialty) minha visão não precisa ser perfeita. Depois nos colocaram em cabines para fazer exames de audição, apertávamos um botão toda vez que ouvíssemos um "bip"...... foi tranquilo. Aferiram minha pressão.....normal. Tiraram meu sangue, e segui para o exame de urina, ainda bem que eu estava com vontade de ir, porque teve gente lá que não conseguia ir de jeito nenhum! E outra, colocam um sargento dos fuzileiros para observar você urinando, pra garantir que a urina não será manipulada. Me pesaram, estava acima do peso como já previa e depois mediram minha gordura corporal......estava dentro dos padrões. 


Restava o último exame, o mais temido, a conversa com o médico. Tomei um chá de cadeira de 2 horas antes do m;edico me chamar em seu consultório, era um civil. Sentei e foi me perguntando coisas relacionadas ao meu passado. "já usou drogas?"... "Não", "já sofreu alguma fratura?" ..."não"..."sofre disso? Sofre daquilo?"..."Não...Não...mil vezes não". Pediu para que eu tirasse toda minha roupa, agora vem a parte engraçada, me pediu para eu ficar em pé, virar o pescoço pra esquerda e tossir, depois virar de costas pra verificar a presença de hemorróidas, NÃO ELE NÃO COLOCOU O DEDO!!! só pediu pra afastar as nádegas, mesmo assim foi constrangedor. Não satisfeito, pediu para eu fazer um monte de movimentos com os braços, pernas (ainda pelado) e andar de um lado pro outro, agaichado. Depois disso tudo, me vesti e ele carimbou um OK/APTO na minha ficha. UFAA, que alívio! Fui encaminhado ao setor de Juramento, onde jurei a bandeira Americana, saí de lá por volta das 14:30, feliz....muito feliz! Agora teria que me preparar fisicamente e emocionalmente para o que viria. Pouco menos de 4 meses para iniciar o treinamento básico em Fort Benning, Georgia. Abaixo a indentificação de "Future Soldier"que emitem assim que faz o juramento a bandeira


                                                                                                                         www.umbrazucanaarmy.blogspot.com


 



 


www.umbrazucanaarmy.blogspot.com


www.umbrazucanaarmy.blogspot.com


www.umbrazucanaarmy.blogspot.com



 


 




 

2 comentários


MILKTONY comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Abr de 2012 às 20:52

MILKTONY
Consta na carteira de identidade que esse cara está devendo a todo o mundo ! Olha lá escrito"SCP"!.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

 

 
marcelobini comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Abr de 2012 às 20:54

marcelobini
Amigo, SPC, e a patente de Especialista (Specialist - SPC), mas ta valendo a brincadeira!


MILKTONY comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Abr de 2012 às 21:14

MILKTONY
Agradeço ao amigo por ter entendido o espírito da coisa. É para quebrar o estresse que envolve todos nós militares das FFAA proveniente do "liseu" eterno. Mas, até quando ?


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )