22 DE ABRIL DE 1500 A 2012, AINDA NÃO DESCOBRIMOS O BRASIL | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

22 DE ABRIL DE 1500 A 2012, AINDA NÃO DESCOBRIMOS O BRASIL

Publicado em 22 de Abr de 2012


2004 Visualizações


 


22 DE ABRIL de 1500 a 2012. Ainda não descobrimos o BRASIL


 


 


             O navegador de Belmonte partira numa expedição à Índia, mas a frota de 13 naus afastou-se da costa, pensa-se que de modo intencional. Pedro Álvares Cabral acaba por descobrir o Brasil, a 22 de abril de 1500. Neste dia, nascem Immanuel Kant (1724) e Lenine (1870).


Depois de se tornar oficialmente o primeiro europeu a chegar ao Brasil, Pedro Álvares Cabral regressa à missão de origem, rumo à Índia. Partira em busca de especiarias, mas descobre um continente, a 22 de abril de 1500.


E 224 anos depois da descoberta do Brasil, nasce o alemão Immanuel Kant, o último grande filósofo dos princípios da era moderna. Kant tornou-se famoso, sobretudo, pelo idealismo transcendental, que defende que o ser humano conhece formas e conceitos a priori (que não advêm da experiência) para a experiência concreta do mundo. Kant também conquistou notoriedade pela filosofia moral e por uma proposta de teoria da formação do sistema solar, conhecida como a hipótese Kant-Laplace.


A 22 de abril, nasce também Lenine, em 1870. Revolucionário e chefe de Estado russo, foi líder do Partido Comunista, e um dos grandes obreiros da Revolução Russa de 1917. Alguns pensadores consideram que os pensamentos de Lenine influenciaram a história recente e a evolução na Rússia.


Ironicamente, nascem dois homens que iriam mudar o pensamento de muitas pessoas, só não posso afirmar a meu ver se para melhor, mas fazendo uma retórica, poderíamos pegar esse gancho de hoje, e chegar a seguinte conclusão de que o Brasil esta como uma nau que fugiu de sua rota navegável e se afastou da costa ou do seu porto seguro.


Estamos vivendo como numa nau desgovernada, olhando de longe e dizendo terra à vista, só que atualmente só podemos dizer corrupção a vista, pois os objetivos dos cabrais da política de nosso país, ou melhor, dizendo do país deles, ainda continua o mesmo, que é saquear o erário público e entregar as nossas riquezas as coroas estrangeiras, a começar pelos intentos das ONGs e cobiça e ganância Americana.


Nada do que temos hoje, nos pertence, a não ser o próprio povo, pelo menos por enquanto, somos ou estamos como os índios, sem saber o que falar o que dizer, vivendo do que eles querem nos dar, sem poder pagar o aluguel, morando nos guetos, que ora são as comunidades e periferias, temos os caciques que são os donos dos currais eleitorais, e seus pajés assessores, vivemos em tribos, andamos com índios pelados socialmente e financeiramente, pois, falando de roupas isso já não tem há muito tempo.


Nossas casas são verdadeiras Ocas, nossa saúde, fazemos por conta própria, nossa segurança, existem as milícias que atuam como chefes de tribos, Os Governos ainda atuam como capitanias hereditárias, e cada cidade e municípios como províncias, todos a serviço da coroa e da realeza presidencial, composta pelo Senado Federal e Congresso Nacional, e por falar em Suprema Corte, um STF aparelhado e monárquico, que ainda trata seus pares com discriminação e escrúpulos sem precedentes escravagistas, ministros Joaquim Barbosa quem o diga, nem quero imaginar o que esse cidadão de bem brasileiro deve ter passado e o que ainda irá passar naquela corte. O único Ministro negro deste país, e olha que seu currículo é de causar inveja a qualquer jurista deste país.


Sobretudo, quero deixar essa mensagem para lembrar que hoje, se deve comemorar o suposto descobrimento deste país, digo suposto, porque, nem isso podemos afirmar com plena convicção da história tão conturbada deste país, mas podemos ou redescobrir o verdadeiro BRASIL ou descobrir verdadeiramente que país é esse, de uma coisa eu tenho certeza, não é a terra de Vera Cruze tão pouco a casa da mãe Joana, pelo menos a minha casa ainda possui AMOR POR PRINCÍPIO, ORDEM POR BASE E PROGRESSO POR FIM. Sem mais, um forte abraço e tenham todos um ótimo feriado.



CRER E SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR


 


JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


 


QUEM POUPA LOBOS,  SACRIFICA AS OVELHAS, NÓS SOMOS AS OVELHAS


 


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 


 


 

5 comentários


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Abr de 2012 às 17:35

jgjg
Tchê MARMOSILVA, sabias palavras postaste, parabéns, és uma realidade plena e intragável o que ora se vivencia em nossa nação, é lastimável a acomodação do nosso povo, vemos tudo isso quietos, e infelizmente não há partido que se oponha a esse desgoverno, nem nossa classe militar se opõe, MARMOSILVA estão esperando migalhas!!!!!!!


Gant comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Abr de 2012 às 17:49

Gant
Caro Amigo, na verdade são poucos os que descobriram realmente o Brasil, entre eles coloco você, e eu. E estes, correm o risco de navegar infelizes se depositarem suas esperanças e forças no governo humano que se instituiu. A última instancia da justiça brasileira, foi deturpara, como disse ha pouco. O que resta-nos é perceber que as predições e estatutos do nosso governante maior estão se cumprindo. Então, apesar de lamentarmos as falcatruas e a união de todos os governos numa linha socio-comunista, como você bem percebeu na fotografia de Dilma e Obama juntos, isso nso fortalece e confirma nossa fé maior, de que ha realmente uma justiça divina, e eterna.
De uma passada lá pelo nosso site, seria importante suas palavras.
Um grande abraço.


SIDINEI

22 de Abr de 2012 às 20:33

SIDINEI
SE FALARMOS DO MUNDO SOMOS MUNDANOS SE FALARMOS DE JUSTIÇA ENTÃO FALEMOS.
Peso de babilônia, que viu Isaías, filho de Amós.

Alçai uma bandeira sobre o monte elevado, levantai a voz para eles; acenai-lhes com a mão, para que entrem pelas portas dos nobres.

Eu dei ordens aos meus santificados; sim, já chamei os meus poderosos para executarem a minha ira, os que exultam com a minha majestade.

Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, como a de muito povo; o som do rebuliço de reinos e de nações congregados. O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra.

Já vem de uma terra remota, desde a extremidade do céu, o SENHOR, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra.

Clamai, pois, o dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação.

Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará.

E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes.

Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.

E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.

Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.

Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.

Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.

E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.

Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro.

E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos.

E babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.

Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos.

Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali.

E os animais selvagens das ilhas uivarão em suas casas vazias, como também os chacais nos seus palácios de prazer; pois bem perto já vem chegando o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão.
LAMENTO SOBRE AS NAÇÕES TODAS QUE SE CONGREGAM PARA A LUTA QUE VIRÁ.


adal comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Abr de 2012 às 21:09

adal
Infelizmente ñ podemos comemorar + 1 ano da descoberta do Brasil, pois a cada dia muitos Tiradentes são mortos por descobrir a verdade,como aconteceu com o prefeito de Campinas, Celso Daniel e outros valentes q ñ foram ouvidos por quem devia ser ouvido, além do mais q nossos tesouros estão sendo roubados pelos PTralhas debaixo do nosso nariz.


PONTO50 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Abr de 2012 às 7:56

PONTO50
É... meu caro Mormo, etou afastado do portal por motivos de saude, por isso não tenho comentado seus post, mais estou acompanhando tudo o que escreves como sabes sou um fã. Estou em desalento, meu estado morbido se agrava, adepresão não me abandona,minha fé aindas resiste pois sem éla nada seria,mais o descredito com nosos parlamentares me eneja esses homes não tem vergonha, não se importam com o que a familia deles, pois se ligacem não as em vergonharia. O roubo é descoberto, o desgraçado com a maior cara de pau diz"Sou inocente é intriga, é montagem" o infeliz renucia é começa tudo de novo, não da pra acreditar no nosso povo que reclama mais nas eleições vota nos ladrões de outrora, tem exenplo melho que no meu estado -PARÁ- Jader Fontenele Barbalho, uma montanha de processos alguns já caducando por inercia do nosso Judiciario e o povo vota em massa no sujeito, menos na Capital. Os petralhas com éssas esmolas que é dada ao povo sem qualquer fiscalização do TCU vai ser perpetuando no poder e reelegendos ladrões, caras de pau, malcarater e um monte de pilantras com bons cargos bem remunerados, e nós burrus Militares ficamos esperando uns pelos outros sem tomar uma medida drastica para resolver de vez o problema criado pelos governates civis.Avante Camaradas,Lutar sempre Recuar jamais.Um forte Abraço- Glins- SELVA!!!!!!!!!!.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )