NOSSOS SALÁRIOS E A DEMOCRACIA AMEAÇADA PELO MITO VARGAS | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

NOSSOS SALÁRIOS E A DEMOCRACIA AMEAÇADA PELO MITO VARGAS

Publicado em 05 de Mai de 2012


1527 Visualizações



LIBERDADE AMEAÇADA PELA  DEMOCRACIA FASCISTA


 


 


 


Prezados amigos, pares das casernas, pensionistas, dependentes e simpatizantes das forças armadas. Estive ausente por algumas semanas, por motivos pessoais e acompanhando algumas postagens e opiniões, tive uma espécie de angústia sobre a forma com que utilizamos esse canal de mídia, ainda com certa liberdade.


Sobretudo, gostaria de abrir mais este diálogo chamando todos os que estiverem ao alcance das linhas deste pequeno texto, para um reflexão e revisão de conceitos históricos, políticos e sociais. Ocorre que estamos perdendo o foco e, é isso que interessa aos nossos opositores, viramos porta vozes de uma causa que não nos pertence, perdida no tempo a mais de quatro décadas e que foi estrategicamente ressuscitada com afinco às vésperas de um pleito eleitoral e dentre tantos escândalos de corrupções, o maior e o mais algoz de toda a história da república desta nação, me furtarei de citar os nomes, pois, creio ser do conhecimento de todos.


A Lei de Anistia foi criada, aprovada e aplicada para as duas partes, e anistia se definem pelo próprio nome, dentro de seus arcabouços jurídicos e sociais, mas ela voltou com um hobby nefasto e inconstitucional, permitidos por quem usa toga para defender interesses escusos em favorecimento de um clã apátrida e mercenário que saqueia o erário público há décadas e criou a maior carga tributária do planeta para sanear os vazios cofres públicos deste país.


Uma Lei que incluem terroristas e seus opositores militar em defesa da suposta democracia brasileira, porque, hoje, sequer podemos dizer que um dia viveram uma plena democracia. Devemos entender que essa Lei de anistia é impresquitível, quando se aplica e cumpre o rigor da Lei em seu império normativo, essa elação que a hermenêutica defende, esta fundamentada na nossa carta magna redigida e vigente desde o ano de 1988, onde a própria CF/88 repudia o crime de tortura, mas também o de terrorismo, isso hipoteticamente denota que ambos os lados receberam uma anistia plena e irrestrita.


Ocorre que reabrir o livro da lei e apagar o que não foi escrito a lápis, e o mesmo que abrir uma ferida cicatrizada, de crimes perdoados a mais de quatro décadas a trás, isso não acrescenta absolutamente nada para a nossa e futuras gerações, temos problemas demais e muito mais relevantes e preocupantes para nos debruçarmos sobre um passado que nenhum homem nesta terra pode mudar ou apagar os fatos já ocorridos, é vida que segue, mas parece que o nosso Brasil ainda esta no período colonial e nossos governantes cultivam o imperialismo do século XV.


A fala dos governos formados por anistiados políticos, revanchistas das forças armadas e nada democráticas, se faz notório nos dias atuais pela prática antiética, imoral, leviana, algoz, irresponsável, aviltante, apátrida, apolítica, nepotista, despotista, corporativista, parcial, mafiosa, cartelizada, covarde e acima de tudo homicida. Os discursos requentados que já sabemos e temos decorado, vai de encontro à própria união, um estado desmantelado, leniente, despreparado e aparelhado, feito uma URSS ideológica em pleno século XXI, isso se olharmos pela ótica dos países Sul Americanos.


O governo e seus ministros, juntamente com a sociedade precisam entender que são inquilinos do estado brasileiro e não buscar uma causa pessoal e esquerdopata marxista. Reabrir o processo de Anistia com a distorção da  realidade de uma comissão da verdade, formada por ex. exilados políticos é o mesmo que abrir o galinheiro ou o aprisco, para que a raposa venha morar e conviver pacificamente com as galinhas e ovelhas, é assim que se encontra a nossa atual sociedade e forças armadas brasileira. Estamos falando de uma pseudodemocracia que dura mais de 20 anos, ou seja, pode se colocar em risco o vigor democrático em troca de uma ideologia comunista e fascista da ala radical do governo do PT e seus aliados.


Sobretudo, mesmo sabendo que a democracia brasileira ainda é jovem, temos que expulsar quaisquer pretensão de estabelecimento do velho e fracassado comunismo, a nossa geração possui um certo entendimento sobre a vacância do legislativo. A existência de um pacto de anistia, não concede ao STF o poder para violar esse pacto com a sociedade brasileira, e por em risco o futuro da liberdade deste país.


Nada é mais precioso do que a liberdade de um povo, principalmente a de poder se expressar, formar opiniões e decidir o seu próprio futuro social e politico. Espero que essas linhas acrescente algo a cada um dos blogueiros deste portal militar. Nossos salários foram vilipendiados por migalhas de um reajuste consignadas ao nosso silêncio social e a cômoda facilidade de rolar dívidas, ao invés de sair às ruas e saltar a voz com ações cívicas, ordeira, pacífica, legal e democrática.


Nossos filhos e netos podem herdar uma nação escravagista, tal como é a nação chinesa, ainda estamos e somos livres, basta que nossas ações e pensamentos saiam das nossas salas e teclados e se tornem ações práticas, articuladas e acima de tudo com o pleno exercício da cidadania. Não podemos viver sobre a égide de um mito, chamado gêge para os íntimos, o estadista Getúlio Vargas, que impôs ao país a ditadura do estado novo de 3 de Novembro de 1930 a 17 de Julho de 1934, quando foi confirmado presidente da república em eleição indireta promovida pela Assembleia Nacional em 10 de Novembro de 1937, onde só foi deposto em 29 de Outubro de 1945, quando regressou ao palácio do catete em eleições ditas democráticas em 1950, quando o povo cantava bota o retrato do velho outra vez, bota no mesmo lugar. O sorriso do velhinho faz a gente trabalhar, isso nos lembra do recém-slogan da eleição do último presidente que dizia LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO.


Após mais de cinco décadas, desde a sua morte o legado da era Vargas confunde a cabeça de historiadores, biógrafos, economistas, sociólogos e políticos. Séria esse legado benéfico ou maléfico? Ou as duas coisas, independente da resposta, a administração do então presidente Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2002, anunciava o fim da era Vargas, já o seu sucessor, prefere associar sua imagem à do ex-estadista e presidente Getúlio Vargas em várias ações e práticas, dado ao inegável apelo popular, populista de ambos, onde mesmo fora do palácio do planalto não mede esforços, para manter a sua mitologia populista lulista.


Somente para endossar as minhas palavras, aconteceu de ter sido exibido uma foto referência com o ex-presidente Lula, em pose idêntica a de Vargas antes da fundação da Petrobrás em 1953, com o Slogan. O petróleo é nosso, exclamava o slogan nacionalista, então, porque, pagamos pelo combustível mais caro da América do sul? Verdade é que Getúlio Vargas experimentou como um caudilho no centro do poder, quase todas as formas e variantes de governar.


O que é irônico para não ser sádico, é que este estadista veio de uma família de militares e ex-combatentes, o pai era o general Manuel do Nascimento Vargas, lutara na guerra do Paraguai, e ele próprio seguira a carreira no exército, atingindo a patente de sargento, para então decidir ingressar na faculdade de Direito, sendo influenciada pelo castilhismo, doutrina austera e positivista dos seguidores do jornalista e governador gaúcho Júlio Prates de Castilhos.


Conforme pontuou a cientista política Lourdes Sola, o conteúdo contraditório das ambições getulista pretendia, a partir do poder pessoal e da suposta moral incorrutível do ditador, concretizar os projetos maiores da Nação. Na força bruta das armas e da política e na persuasão de sua oratória, ele tocou por oito anos o estado novo, que buscava manter na União, maneiras de satisfazer os interesses econômicos das oligarquias regionais. As conquistas sociais de Era Vargas vinham sempre acompanhadas de ardis e condicionais. Uma pergunta que não quer calar será que estamos vivemos uma nova edição fascista e camuflada da Era Vargas. Precisamos rever a história recente deste país. O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER. BRASIL ACIMA TUDO!


 


AMOR, ORDEM E PROGRESSO. COMEÇA COM FORÇAS ARMADAS MUITO BEM APARELHADAS E REMUNERADAS.


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 


3 comentários


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mai de 2012 às 22:00

natking
Cada vez que leio texto tão exclarecedor como esse fico pensando em como nós, por mais que consigamos ler bons livros, ainda temos muito que aprender. Obrigado pela aula de história política.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mai de 2012 às 22:16

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo. NATKING

Boa Noite!

Eu sou grato por suas palavras que muito nos motiva a continuar essa rdua misso de buscar politizar e juntos sermos politizados como cidados atuantes e inclusos na sociedade escolhendo o nosso futuro. Sem mais, deixo meus sinceros agradecimentos pelas suas palavras e tenha junto a sua famlia, um timo fim de semana.

Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
Mikepapa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mai de 2012 às 23:04

Mikepapa
J eu penso, que a gente aprende e aprende, mas infelizmente nada muda. O homem cada vez mais acredita que sua natureza realmente esperta, ambiciosa e imoral. E ns intelectuais moralistas honrados estamos ficando isolados em nossas teorias. Que Deus tenha misericrdia do ltimo honesto. desculpe o desabafo Marmora. gosto demais de suas postagens, mas estou realmente decepcionado com tudo isso.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mai de 2012 às 23:10

MARMOSILVA-RIO
Prezado. Mikepapa.

Boa Noite!

Somos um pouco de tudo isso, mas juntos somos fortes e fortes seremos mais do que vencedores, os maus so mais prudentes do que os fracos e a unio uma de suas armas mais poderosas que eles possuem. Sem mais, agradeo pelas suas sbias palavras.

Att. MARMOSILVA-RIO


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mai de 2012 às 23:28

jgjg
Caro Marmosilva, concordo plenamente com natking, foi uma aula de historia, gostaria muito que todos os brasileiros e os da base governista deste desgoverno pudessem ler ou ouvir isto, sei que o povo entenderia tudo, e logo já não aprovariam este governo, o que parece é que estão anestesiados com está mídia corrompida, só DEUS mesmo para mudar esta situação só orando com fé mesmo, forte abraço!!!!!!!!!!!!!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mai de 2012 às 23:33

MARMOSILVA-RIO
Prezado, amigo. JGJG

Boa Noite!

Fao minhas as suas palavras e aos do NatKing, o nosso povo merece respeito e dignidade, estamos sendo levados ao matadouro social como ovelhas mudas. Sem mais, um fortre abrao e muito obrigado pela sua participao em comentar com sbias palavras este blog.

Att. MARMOSILVA-RIO


domenico

05 de Mai de 2012 às 23:59

domenico
Prezado Marmosilva: Parabéns por esses excelentes esclarecimentos histórico-político ! Seria de imensa valia que o povo tivesse alcance a esses dados para que não fosse tão iludido e inerte diante de um visível regime ditatorial comunista. Lamentável, que a mídia dita popular não insira esses fatos, tornando o povo capaz de discernir o bem e o mal. Porém, continuaremos nossa luta, sempre unidos ! Salve a verdadeira DEMOCRACIA !!! Um grande abraço

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Mai de 2012 às 10:07

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Visitante.

Bom dia!

Estamos do caos e emmeio a uma caminhada j prxima a banca rota, nosso pas esta falido, s falta pedir a concordata. Sua colocao sobre meu blog perfeita, sob a tica do povo brasileiro, possmos uma mdia comprada e corporativista que jamais vai publicar o que o amigo acabou de ler neste meu blog. Sem mais, um forte abrao e tenha um potimo fim de semana junto a sau famlia.

Att. MARMOSILVA-RIO


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )