O SILÊNCIO É UM CÂNCER PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

O SILÊNCIO É UM CÂNCER PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS

Publicado em 22 de Mai de 2012


1321 Visualizações





PREZADOS, AMIGOS, PARES DAS CASERNAS, PENSIONISTAS E DEPENDENTES DE MILITARES.


 


BOA NOITE!


 


CONFESSO A CADA UM DE VOCÊS QUE ESTOU PERPLEXO COM A LENIÊNCIA E ESTADO DE LETARGIA DA NOSSA CLASSE, FICAMOS AQUI TODOS OS DIAS MURMURANDO E RECLAMANDO, SÃO LAMÚRIAS SEM OBJETIVIDADE, AÇÕES PRÁTICAS E CONCRETAS. SOBRETUDO, A IMPRESSÃO QUE EU TENHO, É QUE JÁ JOGAMOS A TOALHA E NÃO HÁ MAIS NADA QUE POSSAMOS FAZER PARA MUDAR ESSE QUADRO, PARECE QUE O INIMIGO É TÃO FORTE QUE NÃO VALE APENA SEQUER LUTAR COM HONRA E DIGNIDADE.


DIGO ISTO, NÃO PORQUE, ACREDITO NESSA TRISTE REALIDADE, MUITO PELO CONTRÁRIO, CREIO QUE SE PELO MENOS 1% DE TODO O EFETIVO DAS FORÇAS ARMADAS REUNIDAS NO RIO DE JANEIRO SE MOBILIZAR, ALGO NOVO PODERÁ ACONTECER, MAS AFINAL, O QUE SIGNIFICA ESTE PERCENTUAL? SE FOR CALCULADO POR ALTO, OS CERCA DE 330.000 MILITARES, NOS FARÁ CHEGAR A SURPREENDENTE QUANTIDADE DE 3.300 MILITARES REUNIDOS, E QUE HIPOTETICAMENTE, PODERÃO ESTAREM  , UNIDOS, REUNIDOS E EMBUÍDOS, A FIM DE PROTESTAR E REIVINDICAR DIREITOS GARANTIDOS PELA LEI MÁXIMA DESTE PAÍS.


CHEGO A FICAR INDIGNADO QUANDO VEJO CITAÇÕES DE ASSOCIAÇÕES MILITARES, COMO SE ELES REALMENTE FOSSEM NOSSOS DIGNOS E VERDADEIROS REPRESENTANTES SOCIAL, E POLITICAMENTE COMPETENTES NA ATUAÇÃO DE DEFESA DA NOSSA CLASSE, SOBRE AS DIVERSAS CAUSAS PERDIDAS NO TEMPO E NAS GAVETAS DOS COMANDOS MILITARES E CONGRESSO NACIONAL.


ESTAMOS SEM UMA LIDERANÇA, PRECISAMOS NOS REUNIR, NOS ARTICULARMOS, NOS CONHECERMOS COMO MILITARES INATIVOS, MAS TAMBÉM COMO CIDADÃOS QUE SÃO CAPAZES DE EXERCER A CIDADANIA PLENA E IRRESTRITA, MESMO QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE PARTIR PARA O SACRIFÍCIO, OU SEJA,  PRECISAMOS CRIAR UM FUNDO MONETÁRIO PARA AGREGAR OUTROS LÍDERES A NOSSA CAUSA, MAS QUE AINDA ESTÃO ESPALHADOS POR ESSE IMENSO PAÍS. PORTANTO, PRECISAMOS REUNIR ALGUNS BLOGUEIROS QUE EXERCEM LIDERANÇA DENTRO E FORA DO PORTAL MILITAR, DIGO ISSO, PARA QUE TODOS POSSAM VIR A ESTAR NO RIO DE JANEIRO E JUNTOS REALIZARMOS UMA ESPÉCIE DE CONGRESSO OU SEMINÁRIO, PARA TRATAR EXCLUSIVAMENTE SOBRE UM FUTURO NADA PROMISSOR, OBSCURO E AVILTANTE QUE URGE NORTENANDO NOSSAS VIDAS DE MILITARES OVELHAS E CORDEIROS INDO PARA O MATADOURO EM SILÊNCIO E SEM DIREÇÃO.


QUANTO A MINHA FORMA DE PENSAR A RESPEITO DO ASSUNTO ABORDADO POR MIM MESMO, CREIO QUE É DO CONHECIMENTO DA MAIORIA, QUE ESSE SONHO, VENHO INISISTENTEMENTE BUSCANDO A MAIS DE 3 ANOS, MAS ESTOU CERTO DE QUE UM DIA IREI REALIZÁ-LO AQUI NO RIO DE JANEIRO, QUANDO CONSEGUIR REUNIR AS LIDERANÇAS DO PORTAL MILITAR, E FAZER DESSAS LIDERANÇAS UMA FORMA DE GRITAR POR SOCORRO E POR JUSTIÇA SOCIAL E FINANCEIRA, REIVINDICANDO MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE VIDA PARA TODOS OS MILITARES JUNTO A SOCIEDADE QUE CADA UM JUROU DEFENDER COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA. SEM MAIS, UM FORTE ABRAÇO A TODOS E FICO NO AGUARDO DO SEU COMENTÁRIO E OPINIÃO FORMADA, ESTOU A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA NOS REUNIRMOS COMO LIDERANÇA, PORTANTO, COMO UM LÍDER QUE É. DÊ A SUA OPINIÃO, FAÇA PARTE DESTE DEBATE, FAÇAMOS UMA FRENTE NACIONAL, CUJA META É A ÉTICA, A MORAL, A JUSTIÇA, A EQUIDADE E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM DEFESA DA DEMOCRACIA PLENA E SEM RESTRIÇÕES.


 


 


SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR


 


JUNTOS SOMOS FORTES E FORTES SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 


7 comentários


jose rodrigues fraga

22 de Mai de 2012 às 4:18

jose rodrigues fraga
SEGUNDO AS INFORMAÇÕES QUE RECEBO PELO ALERTA DO GOOGLE ,O REAJUSTE DOS MILITARES SO SAIRA EM EM 2013,,,ESSA DECISÃO SO FOI DIVULGADA APOS REUNIÃO COM A AMRP E A ANPRAFA,,,HA ALGUNS OFICIAIS QUE AINDA CONTA COM O REAJUSTE PARA ESTE ANO,,,QUERO FAZER UMA OBSERVAÇÃO AQUI NO PORTAL NO BRASIL EXISTE CENTENAS DE ASSOCIAÇÕES PELO BRASIL PORQUE SO DUAS ASSOCIAÇÕES SE MANIFESTA,E PORQUE O MINISTRO CELSO AMORIM E CONIVENTE COM A DECISÃO DO GOVERNO?pra nos termos uma ideia um oficial superior fala em reajuste para 2012,e os comandantes da ma,,ex,,,ae não diz nada po que ca so no brasil que acontece essa mer....se tiver alguem que comprou pra pagar em julho devolve e melhor do que o cobrador ir buscar.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 11:21

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, AMIGO.

BOM DIA!

O GOVERNO ESTA USANDO A MELHOR ARMA QUE LHE CONVM, NS S ESTAMOS DENTRO DE UMA TRINCHEIRA POLTICA E IDEOLGICA, POR FORA DE UM REGULAMENTO QUE NO FOI RECEPCIONADO PELA CF/88. SEM MAIS, S ESPERO QUE DEUS SALVE ESSA NAO DE SEUS ALGOZES E NOS ENSINE A LUTAR COM SABEDORIA E CORAGEM.

Att. MARMOSILVA-RIO


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 6:29

AutoIndustrial
É meu Caríssimo Marmosilva-Rio, tal qual como você venho acompanhando os posts e, em alguns, já também fiz este chamamento para a UNIÃO.

Parece ser utópico! Parece que estamos anestesiados por um poderosos elemento químico que não nos permite mobilização.

Será que nosso povo não acredito que a "Equação do apocalipse" - http://www.militar.com.br/blog18123-A-equa%C3%A7%C3%A3o-do-apocalipse-e-o-sal%C3%A1rio-das-FFAA - seja uma realidade que irá acontecer nos próximos anos?

Desejo que este seu chamamento provoque um despertar no nosso povo.

Parabéns pelo excelente post e continue a nos brindar com artigos deste quilate.


Abraços e boa sorte!

PS: conforme aconteceu o ano passado, este ano deverei meu ausentar do país entre os dias 08/06 e 09/08, porém estarei acompanhando o Portal Militar e postando artigos na medida do possível.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 11:18

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, AMIGO. AUTOINDUSTRIAL.

BOM DIA!

QUERO MANIFESTAR OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS, NO S AO SEU COMENTRIO EM MEU BLOG, MAS AO EXCELENTE SERVIO QUE TU TENS PRESTADO A ESSE PORTAL MILITAR, ESTEJA CERTO DE QUE UM DIA VEREMOS OS FRUTOS DESTE NOSSO DEDICADO TRABALHO DE POLITIZAO E SOCIABILIZAO DA NOSSA CLASSE, CREIO QUE MUITAS DE NOSSAS POSTAGENS TEM ROMPIDO AS BARREIRAS DA INTERNET E CHEGADO AT AOS QUARTIS E POR FIM CHEGADO AT OS LARES DOS MILITARES E ATY CIDADOS CIVIS. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E ESTEJA SEMPRE CONOSCO.

Att. MARMOSILVA-RIO


motaorion

22 de Mai de 2012 às 9:16

motaorion
Creio que o não seria apenas o protesto de um grupo de militares, principalmente se forem da reserva remunerada, que mudará ou fará efeito sobre o quadro em questão, uma vez que historicamente, tais movimentos, necessitam de apoio de uma grande parcela da sociedade brasileira que demonstrem de maneira inequívoca estrarem solidários aos nossos anseios. E diante de anos e anos de uma forte propaganda oposicionista aos militares, chego a olvidar da adesão dos próprios militares a tal movimento.
As autoridades constituídas em nosso país são legítimas (não importando se gostamos ou não gostamos) e conquistaram tal posição guindados pela sociedade, por meio do voto. A valorização do profissional militar, seja ele da ativa ou da reserva é possível, mas não não por meio de bravatas. Não precisamos de uma liderança, e sim de representatividade no Congresso Nacional, elegendo pessoas que estejam intimamente ligadas ao meio militar, sendo profundo conhecedor de nossas aspirações.
O Voto é a arma para se obter respeito.
Obs: Não sou politico e nem tão pouco candidato (não sou vocacionado para tal) apenas reconheço que fomos tardios em reconhecer a força da democracia.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 11:14

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, VISITANTE.

BOM DIA!

ESTAMOS DIANTE DE UMA GRAVE E PERIGOSA RUPTURA INSTITUCIONAL, ONDE A NOSSA REPBLICA FEDERATIVA, CORRE UM SRIO RISCO DE PERDER O REGIME DEMOCRTICO DE GOVERNO, E PASSAR A UM REGIME TOTALITRIO E FASCISTA O QUE CONSISTE EM UM FRACASSO HISTRICO, ONDE O MUNDO DISSE NO A QUALQUER IDEOLOGIA COMUNISTA POR TRS DA CORTINA DE FERRO.
SOBRETUDO, QUANDO FALO DE LDER, QUERO REITERAR A MINHA OPINIO, PARA JUSTIFICAR QUE POLTICO OU GOVERNADOR, TODOS NS TEMOS UM POUCO, MAS SER UM LDER DE FATO, ISSO A HISTRIA J NOS APONTA QUE PRIVILGIO DE POUCOS E SO POUCAS AS NAES QUE HOJE, PROSPERAM NAS MOS DE BONS LDERES. O BRASIL DE HOJE, ESTA REPLETO DE TIRANOS, QUE JAMAIS SOUBERAM LIDERAR ESTA NAO. ESTAMOS SENDO USURPADOS, HUMILHADOS, IGNORADOS E ACIMA DE TUDO, ASSASSINADOS SOCIAL E POLITICAMENTE. ESTAMOS PEDINDO SOCORRO, S NO SABEMOS SE SEREMOS ATENDIDOS, E NO ME FALE DE FORA DO VOTO, COM URNAS ELETRNICA DE UM SISTEMA POLTICO EXTREMAMENTE CORRUPTO E APARELHADO PELO ESTADO QUE AINDA NO ACEITOU A GENUNA DEMOCRACIA, VOTAMOS PELA FORA DO ESTADO E NO PELA ASTCIA POLTICA, PORQUE, NA VERDADE OBEDECEMOS UM LEI ARCAICA E RETROGADA, AO INVS DE SEGUIR A NOSSA PRPRIA CONSCINCIA POLTICA. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E OBRIGADO PELA SUA COLABORAO EM FORMAR A SUA OPINIO ISSO DEMOCRACIA.

Att. MARMOSILVA-RIO


Paulo Ranzollin

22 de Mai de 2012 às 9:20

Paulo Ranzollin
Caro Marmosilva,

Tu tens o meu e-mail. Podes contar comigo. Irei ao Rio o momento que tu quiseres. Deste seu texto acima faço de suas palavras como se fossem minhas. Concordo com tudo o que dissesse "ipses literes". Estou com um ódio deste quadro que tu não tens ideia. Não te conheço, nem sei se posso confiar em você, mas, creio que tu não sejas um "Anselmo" na vida. Tu não me conheces, mas eu posso te ajudar mais do tu possas imaginar. Esta corja do PT está passando dos limites, veja o que eles estão fazendo com o Cabo Anselmo, não conheço este cara (não gosto dele), mas, pelos direitos dele, de anistiado, não tem sentido o que esta caterva está fazendo. O PT é constituído de gente rancorosa, de pessoas que, se tu não estás com eles, eles te matam rindo. Eles querem justiçar este Cabo, é isto que eles vão fazer. Tu verás hoje! Na minha época de Militar, pois sou já Reformado, tenho mais de 56 anos, tinha vários comunistas fardados, perigosíssimos, mas, os anos 80 estavam chegando e o SNI se recolhendo, e já nada mais fazia contra estes xyzwhijps. Trabalhei e fui Militar por mais de 30 anos, via os movimentos do pessoal de informação, mas nunca vi tortura ou outra coisa que o valha. Eu, pelo menos nunca vi nada sobre isto, mas eu sabia que havia. Sempre fui de centro, com forte tendência para a direita, e os que tinham tendência para a esquerda, não gostavam do meu jeito. Sempre fui impecavelmente fardado, nunca trai um companheiro, nem estes xyzwhijps que não gostavam de trabalhar (hoje estou arrependido, eu deveria ter colocado todos para fora da caserna. Eu tinha poderes para isto, eu era seu superior), todos que não gostavam de trabalhar eram comunistas, e eram, no final do mês, os primeiros da fila na CEF, para receberem seus salários. Estes xyzwhijps, que não eram pouco, eram os que mais reclamavam, só falavam em seus direitos e em sobre suas obrigações eles não queriam saber. Todos eram PRtralhas fervorosos. Eram nojentos, eu os aturei por mais de 20 anos. Eu, hoje, me sinto culpado por ter sido complacente com esta corja. Marmosilva, quem não conhece petista, deixa “pralá”, mas, acredite, tu verás a xyzwhijp que eles vão fazer. O meu consolo é, que sei que, um dia eles darão um tiro no próprio pé. Esta é a minha esperança e acontecerá, mas, se não fizermos nada, este momento demorará, eles são muito astutos, são como cobras, sorrateiros e vingativos. Marmosilva, porque tem tanto petista? É simples, dado que têm muito xyzwhijp, estes sentem muita “peninha” de si próprio, são profundamente narcisistas, lascivos, não gostam de regras, não são dados a respeitar. Mas, porque eles são tão unidos? Claro, todo marginal gosta de andar com marginal. Marmosilva, escreverei um livro sobre as características deste povo. Este Tarso Genro, é o protótipo do petista, é traidor, ladrão, afrontador, caminha como um troglodita, metido a besta, se “acha”, gesticula como um bestalhão. Marmosilva, gostaria que tu me respondesse e não coloque aqui neste Portal, dado que é um e-mail pessoal, ok? Um abraço. Paulo

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 10:46

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, AMIGO.

BOM DIA!

SEU DESABAFO, FAZ JUZ A NOSSA TRISTE REALIDADE, PORM, PRECISAMOS REAGIR DE FORMA INTELIGENTE E RACIONAL, ELES AT PODEM SER MAIS ASTUTOS QUE NS,MAS JAMAIS SERO MAIS INTELIGENTES E MAIS DISCIPLINADOS. SOBRETUDO, NA HORA EM QUE ESSE PAS ESTIVER PERTO DE IMPLODIR SOCIAL E ECONOMICAMENTE A PRPRIA SOCIEDADE LEMBRAR DAS FORAS ARMADAS. FOI ASSIM NO PASSADO E SER ASSIM NO FUTURO, O PRESENTE A INTERCESSO ENTRE O PASSADO E O FUTURO. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E ME ENVIE UMA MENSAGEM PRIVADA, PARA TROCARMOS IDIAS VIA E-MAIL.

Att. MARMOSILVA-RIO


Gant comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 12:27

Gant
Um grande abraço caro companheiro, estamos juntos e na luta a nossa maneira. Aguardando e acreditando sempre que algo possa acontecer.


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 14:43

jgjg
Caro, irmão MARMOSILVA, certamente você tem toda a razão, ainda acredito que uma grande mobilização deve ser feito por nós da reserva, sim, uma investida até brasília, mas concordo que tenhamos ou melhor que devemos ter um reunião ai com você ter no minimo dois representantes de cada estado para nesta reunião traçar metas a serem cumpridas.
Dai então poderíamos subir para brasília, o senário seria propicio pois, com mensalão CPI em curso e mais um turbulência feita por nós com faixas mostrando gráficos salariais postados aqui no portal juntamente com as palavras da Dilma em que estão 300% preparados para a crise o que revela que dinheiro tem mas eles querem nos massacrar, sem deixar de expor a indignação por nossa categoria nas enxurradas de escândalos envolvendo os governos do PT, acho que se fizermos isto seria como um estopim para que ainda mais pessoas entrem nesse movimento contra a corrupção e, mostrarmos que existe sim revanchismo tendo em vista o arrocho salarial os dois pesos e duas medidas deste governo, tudo tem que ser mostrado sobre o governo militar, mas os grandões que ela a Dilma mandou que não fossem revelados nesta CPI ta ai uma grande verdade dois pesos e duas medidas, de que mais se precisa para provar que vivemos em um revanchismo da parte deste governo?????
Mas olha meu amigo, lendo um comentário á ti enviado já posso até afirmar que o PT já seu um tiro no em seus próprios pés, os professores que são grandes criadores de opinião e que ajudaram e muito o PT lá no passado estar ai onde hoje estão,já não mais os apoiam, os PM de todo o Brasil também, SEM CONTAR COM A ENORME FAMÍLIA DAS FORÇAS ARMADAS QUE É NUMEROSA, eles não pensaram que por traz de cada integrante existem familiares de cada individuo, então, acredito que o PT já era, lutaram tanto para morrer na praia, pois casa dividida não subsiste, palavra de jesus nosso senhor.
Sem mais um forte abração meu irmão!!!!


SIDINEI

22 de Mai de 2012 às 22:20

SIDINEI
APRENDI NA VIDA QUE TEM COISAS QUE SÃO BÍBLICO:
QUANDO DEUS RESOLVE PUNIR UMA NAÇÃO, NÃO EXISTE FORÇAS QUE POSSAM SE LEVANTAR PARA IMPEDIR, PELO MENOS A FORÇA BRUTA, O ÚNICO JEITO É PEDINDO A ELE QUE SE VOLTE DO QUE ESTA A FAZER, PORÉM AI VEM A FÉ E DIREMOS SEJA FEITA A TUA VONTADE.
MAS TAMBÉM DEVEMOS LEMBRAR DE JÓ E DAVI E SOBRETUDO SODOMA E GOMORRA QUE DEUS DIZ SE HOUVER DEZ NESTE POVO QUE SEJA JUSTO, A NAÇÃO SERÁ SALVA E SE NÃO OUVER DEZ?.....
PARA VENCER UMA GUERRA, TERAS QUE TER FÉ, SER JUSTO, E AO TEU LADO OS GUERREIROS SEMELHANTES A TI, SENÃO PODES VENCER A GUERRA, FORMARES UMA NAÇÃO E ELA SE TORNAR NO QUE TU ESTAS A VER.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )