REAJUSTE DO FUNCIONALISMO X MUDEZ DOS COMANDANTES DAS FFAA | Blog Goulart | Portal Militar

Blog Goulart

Perfil do troia173
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

REAJUSTE DO FUNCIONALISMO X MUDEZ DOS COMANDANTES DAS FFAA

Publicado em 22 de Mai de 2012


2264 Visualizações


 


A atual medida provisória que concede reajustes para diversas categorias do funcionalismo público federal, incorporando gratificações, inclusive, editada apenas alguns dias antes da deflagração de greve dos setores mais representativos, demonstra que a união das categorias e o trabalho das representações de classe foram preponderantes para que o governo cedesse dentro do período em que promove cortes de gastos e contingenciamentos.  Os Professores das Universidades Federais, por exemplo, apesar de obterem avanços consideráveis na matriz salarial e recebido o reajuste acordado e anteriormente suspenso, permanecem em negociação com o governo, em estado de greve em busca de novos avanços e, o mais relevante e que aos militares é omitido, estão sendo informados sobre o andamento dessas negociações.

Esses fatos precisam ser encarados como exemplo e como aprendizado, para alterarmos a nossa postura – dentro e fora deste Portal – e suprirmos a inoperância dos nossos representantes.  É uma arma (talvez a única) que precisa ser manuseada por todos, ou através de postagens maciças sobre os temas reajuste, necessidades e privações da família militar, angústia motivada pela mudez dos Comandantes Militares, boatos sem desmentidos lançados por indivíduos covardes e inescrupulosos, etc., ou pela utilização dos diversos canais que nos permitem chegar direta ou indiretamente à classe política.

Naquilo que este canal disponibiliza, parece mais saudável e reforçador à carreira militar e às nossas pretensões, por consequência, postagens sérias e elogiosas, em substituição às satíricas desmoralizadoras; menos teóricas sobre o que não se pode alterar e mais enfáticas na cobrança de posicionamentos mais dignos dos Comandantes Militares. Eles, especificamente, aparentes marionetes de fácil manejo tal a postura subalterna e subserviente que retratam nas raras vezes que aparecem, devem tomar conhecimento que estão aquém das expectativas e que suas atitudes são reprovadas pela maioria dos militares consultados, bem como certificados que estão sujeitos, como qualquer mortal, a uma pesquisa de opinião dentro deste Portal.

O resultado duma pesquisa que avalie grau de confiança e aprovação é previsível: as imagens dos CMT FFA ficariam irremediavelmente comprometidas, pois até os pronunciamentos em datas comemorativas, parecem editados mediante censura. Exemplo: aquele do General Enzo tentando dar um cala-boca na tropa. “... confiem que as manifestações de entendimento das nossas urgências serão traduzidas em atos concretos.”, é degradante no entendimento daqueles que exigem um sim, ou um não, definitivo, sobre reajuste salarial a curtíssimo prazo.

Faço a minha parte nessa cobrança e espero que a comunidade Portal Militar atue, com responsabilidade, para que os nossos representantes cumpram com as suas. Julho está próximo e depois...

Basta! Chega de enrolação!

Abraços a todos

Goulart.

4 comentários


XIBATA

22 de Mai de 2012 às 10:22

XIBATA
E o tal ministro da Defesa que parece mais ministro das relações exteriores pois, vive mais fora do Brasil do que cumprindo os dever de defender os interesses da tropa na questão salarial. Acho que esqueceram no governo que Forças Armadas são o efetivo da Tropa e não os três comandantes. Esqueceram que a confiança da tropa no seu comandante é ato de credibilidade. O que assistimos são comandantes de um lado, do outro a presidente e Min. da Defesa, e do outro a tropa. Assim a tropa não marcha.


WIDINER comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Mai de 2012 às 10:45

WIDINER
NÃO EXISTE VITORIA SEM LUTA, CHEGA JÁ ESTA NA HORA


davi gomes

22 de Mai de 2012 às 14:33

davi gomes
SE NÃO PODEMOS FAZER GREVE NAS RUAS, PODEMOS FAZER GREVE NAS URNAS , VOTO NULO, SOMOS 5MILHOẼS, É A NOSSA ARMA. TEMOS UM TÍTULO, IMAGINE SE MILITAR NÃO VOTASSE...BOICOTE COM VOTO NULO E EMAILS PRÁ TODO LADO, VAMOS À LUTA, PRECISAMOS NOS UNIR.


Nathan

22 de Mai de 2012 às 18:13

Nathan
O governo não tem condições de atender nossas reivindicações. A folha de pagamento das FFAA é muito onerosa. Tem muito parasita dependurado nela, como as pensionistas filhas dos militares.
Para que nossas expectativas sejam plenamente atendidas, faz-se necessário um enxugamento na folha. Como não há possibilidades de isso acontecer a curto prazo, devido aos direitos adquiridos, não espere grande coisa quando o reajuste sair. SÓ DEUS SABE QUANDO ISSO VAI ACONTECER!
E vamos, que vamos!
Nathan


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )