Repercusão da Marcha Virtual | Blog Militar | Portal Militar

Blog Militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Repercusão da Marcha Virtual

Publicado em 06 de Jun de 2012


3015 Visualizações


Boa tarde queridos amigos de armas, vejam as notícias colhidas na NET, em relação a Marcha Virtual.


Saibam todos que estamos indo pelo caminho certo, pois nenhuma nação quer ter como inimigo os militares. E sabem que em horas difíceis apenas podem contar conosco.


Conitnuemos nossa luta, pois os reflexos virão....


 


NOTíCIAS




05/06/2012

Soldos das Forças Armadas voltam a ser alvo de manifestações, no Alô Senado. Cidadãos questionam também forma de nomeação dos Ministros do STF


O Alô Senado iniciou a semana registrando reclamações a respeito da falta de reajuste do soldo aos Militares das Forças Armadas. De acordo com os que contataram a Central, nesta segunda-feira (4/6), a classe não recebe aumento desde 2011. Segundo eles, outros grupos de profissionais militares federais, estaduais e distritais têm proventos superiores aos das Forças Armadas.



Nas palavras do cidadão Luís Gonçalves, de Fazenda Rio Grande/PR, os militares das Forças Armadas merecem reajuste salarial em razão de estarem sempre de prontidão para ajudar àqueles que precisam e para atender e proteger os interesses do país.



Foi solicitada, ainda, urgência na votação da  MP 2215/01, que dispõe sobre a reestruturação da remuneração dos militares das Forças Armadas.



Os cidadãos pediram, também, revisão da maneira como são nomeados os Ministros do Supremo Tribunal Federal. A Constituição Federal dá competência privativa ao Presidente da República para nomear os Ministros, o que, segundo os que se manifestaram, dá poderes em excesso ao Executivo. Foi sugerido que tal competência seja dada ao Congresso Nacional.




Fonte: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=347


 


NOTíCIAS



29/05/2012

Sugestões ao Novo Código Penal lideram as manifestações recebidas pelo Alô Senado. Militares das Forças Armadas Brasileiras solicitam reajuste de soldo


Os cidadãos deram várias sugestões ao Novo Código Penal, dentre as quais se destacam as relacionadas à maioridade penal e ao tempo máximo de permanência de criminosos na prisão. Para a maior parte dos opinantes, a maioridade penal deve ser reduzida para 16 anos. Eles acreditam que o indivíduo, assim como é capaz de votar nessa idade, também deve poder responder penalmente por seus atos. Foi solicitado ainda o aumento no tempo máximo de encarceramento dos atuais trinta, para cinquenta anos. Essa medida, segundo os que se manifestaram,  inibiria a prática criminal e seria a punição adequada para crimes graves.


A Central de Relacionamento do Senado registrou, ainda, solicitações dos militares das Forças Armadas Brasileiras para obter reajuste de soldo para a classe. Os cidadãos afirmaram que, de acordo com informações do Ministério da Defesa, o reajuste deverá ser dado somente no próximo ano. Para os militares, a classe precisa de mais valorização em razão da importância do serviço para a soberania do país.


Fonte: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/noticia.asp?not=342


 


Saibam todos que a União Faz a Força, e que nós não estamos querendo nada mais do que a constituição nos dá de direito, revisão salarial e vida dígna.


 


Abraços a todos e comentem sem moderação!



 


 

8 comentários


3SGT_FAB comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jun de 2012 às 13:12

3SGT_FAB

 

 
Umberto

06 de Jun de 2012 às 15:41

Umberto
Os votos no site do senado foram tantos que at bloquearam, digo, enviaram para a comisso, j no se pode mais votar, vamos criar outra petio e comear o trabalho tudo de novo, VAMOS EM FRENTE!!!


XIBATA

06 de Jun de 2012 às 14:41

XIBATA
Companheiros de uma forma ou de outra o certo é que incomoda e muito o governo a grande adesão a petição dos militares por uma audiência no senado que obviamente tratará exclusivamente do tema e não agrada a Ministra do planejamento e outros que serão chamados para justificar a diminuição dos salários dos militares corroídos pela inflação como consequência da falta de reajuste. Acho que para evitar essa audiência eles seriam capazes até de dar um reajuste emergencial.
Vejam que hoje o Sr. Celso Amorim,Ministra do Planejamento e Ministra da Casa Civil se reuniram às 12:30h. Vocês acreditam que eles não conversaram sobre o tema reajuste dos militares?


Freitas

06 de Jun de 2012 às 15:33

Freitas
Nesse exato momento o manifesto virtual deixou de funcionar. Lá está uma mensagem que diz que ele "foi enviado para a comissão".

Meu medo é isso ser um tipo de censura. Vamos fiscalizar.

 

 
3SGT_FAB comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jun de 2012 às 15:41

3SGT_FAB
Incluamos outra pauta!!!!
E a guerra continua...


Sgt Dias

06 de Jun de 2012 às 15:11

Sgt Dias
Vamos lá. Avante portal na ajuda dos militares como vocês tem feito e já se tornou uma praxe.


Fernando

06 de Jun de 2012 às 17:42

Fernando
Tem erro na primeira notícia. Eu não recebi aumento em 2011


SIDINEI

07 de Jun de 2012 às 1:54

SIDINEI
JA OUVI COMENTÁRIO A RESPEITO E PENSO DA MESMA MANEIRA O QUAL ALGUÉM FALOU QUE REDUZIR A IDADE PENAL NÃO MUDARÁ AS CAUSAS QUE A GERAM.
QUAL É A CAUSA?
A FALTA DE EDUCAÇÃO.
AS LEIS COMPLACENTES COM O ERRO.
A PERCEPÇÃO ERRADA DE EXPLORAÇÃO INFANTIL NO TRABALHO.
OS MAL INTENCIONADOS QUE DIRECIONAM AS LEIS PARA SEUS INTERESSES.
ENTRE OUTROS O QUE ACONTECERÁ COM A REDUÇÃO DA IDADE?
O CRIME CONTINUARÁ COM MENORES DE 16 ANOS AI FICARÃO A REDUZIR A IDADE PENAL ATÉ ATINGIR O BEBE NO UTERO MATERNO.
POVO DO BRASIL REDUZIR A IDADE PENAL NÃO REDUZIRA O CRIME MAS COLOCARÁ OS CADA VEZ MENORES A RISCOS MAIORES QUE NINGUEM ASSUME.
ESTOU ERRADO? SE OS QUE PODEM SE DEFENDER COMO NOS MILITARES SUAMOS FRIO PARA UM SIMPLES REAJUSTE ....
O QUE SOBRARÁ PARA OS POBRES COITADOS E POBRES MENORES....QUEM FARÁ SUA DEFESA....OS PAIS QUE SÃO ENROLADOS JUNTOS.


militar endividado e revoltado

07 de Jun de 2012 às 11:28

militar endividado e revoltado
Estou muito revoltado com tudo que é politico deste país, nenhuma dessas "pessoas" quer saber de trabalhar corretamente em prol do povo brasileiro e sim em prol de si mesmos, seus interesses estão acima de qualquer coisa, corruptos que sugam tudo que podem e veem pela frente, verdadeiros sangue-sugas que vivem as custas do povo brasileiro.
Está na hora de tomarmos uma atitude mesmo que brusca e tirar essas "pessoas" do poder e não adiante falar em votos pq ñ temos saída, ñ temos em quem votar, são todos vampiros esperando o resultado da votação para voltar a sua verdadeira forma de morcego e sugar todo o sangue da população brasileira.
Vamos nos organizar, juntos somos muito e vamos tirar esse cancer q são os politicos brasileiros(todos) do poder ou isso nunca acabará e continuaremos sendo roubados e nossas familias sofrendo e eles rindo as nossas custas.

 

 
uanderson

08 de Jun de 2012 às 18:09

uanderson
Concordo plenamente. Est mais do que na hora das Foras Armadas reassumirem o poder, prender todos e faz-los pagarem pelos seus desmandos, organizar, implementar leis mais severas para corruptos, dar fim as regalias deles serem, praticamente imputveis e quando estiver tudo em ordem, entregar ao povo. E, em caso de nova baguna, que seja feito todo o processo novamente.


marcos

08 de Jun de 2012 às 13:17

marcos
No dia que os Generais perderem seus beneficios de casa e empregados de graça eles faram alguma coisa....
No dia que os Generais não forem mais indicados para estatais eles saberam o verdadeiro valor que tem seus vencimentos.
No dia que aparrecer outro capitão walter como em 1987 na cidade de apucarana os Genrais saberam o que é ser um lider...
No dia que os Generais não tiver mais diarias ou aumento em gratificações por cargo e função descobriram que o que ganha é muito pouco do que os outros fucionarios publicos....
No dia que a presidente da republica ficar sabendo que as obras tocada no pac pelos militares é muito mais barata ela vera o por que o povo diz que as forças armadas tem o maior indice de aprovação...


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )