Onde anda a coragem da gente | Blog Petrocchi: militar pensador militar | Portal Militar

Blog Petrocchi: militar pensador militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

Onde anda a coragem da gente

Publicado em 26 de Jun de 2012


1062 Visualizações



Onde anda a coragem dos brasileiros?


 


Digamos que, num desses pensamentos “ideológicos”, eu comece a pensar que o atual governo não é o ideal para o meu País, que o poder instalado está destruindo o Brasil, que uma “ditadura branca” aqui está instalada. Reúno uma turma que pensa da mesma maneira e vamos para os Estados Unidos buscar u’a maneira de reverter a situação. Lá eles nos ensinarão táticas para desestabilizar o governo e de derrubar os que ocupam o poder. Os que ficarem aqui vão nos enviar dinheiro obtido com assaltos a bancos, com seqüestros dos embaixadores do Irã e da Venezuela, encontraremos u’a maneira de culpar o governo por mortes de militares ou de agentes do governo que “ficaram com medo de possíveis represálias” e morreram ou desapareceram por causa disso... O quê será que aconteceria?


Acredito que o atual estado de coisas, com uma “comissão da verdade” agindo nos momentos cotidianos, seríamos por ela orientados a continuar. Teríamos todo o apoio para atacar o Supremo Tribunal Federal obrigando os que ali estão instalados a agirem com lisura, desprezando o “compromisso” para com aqueles que lá os colocaram. Seríamos aplaudidos por retirar do Congresso os que estivessem ‘ALINHADOS”  com o toma-lá-dá-cá que ali existe. Acredito que o governo nos apoiaria porque estaríamos agindo em nome de uma “ideologia”. O patrocinador da nossa “campanha” seria Carlinhos Cachoeira, acostumado que está a agir por baixo dos panos.


Não acredito que o governo assumisse nos brecar. Essa é a tática que usaram para chegar ao poder. Vejam todos aqueles que, no período da Revolução, agiram dessa maneira. Levantem quanto já foi pago de indenizações. “Eles” acham que o quê fizeram estava correto. Será que teriam a coragem de brecar ma atitude parecida que deflagrássemos? Afinal de contas, estaríamos agindo em nome de um ideal, de um posicionamento em defesa do Brasil.


Seríamos presos, torturados? Nunca! Todos os integrantes da cúpula governistas iriam nos entender. Afinal de contas, estaríamos apenas lutando em defesa daquilo que achamos ser o melhor para o povo brasileiro. Pessoas como José Dirceu e José Genoíno iriam compreender o levante. Jamais usariam o relativo poder de mando que até hoje mantêm para brecar nossa jornada. Ficariam olhando das poderosas janelas brasilienses que ocupam para saber como nos movimentamos. Risadas furtivas chegariam aos seus lábios.


A população já anda se articulando. Quem imaginava que o poder ora instalado estaria do lado da população, enganou-se. “Eles” estão apenas do lado “deles”, uma meia dúzia de apaniguados...


Pensem nos dois lados do problema: como “eles” acham que é (ou foi) o correto e como encarariam se hoje a gente se movimentasse. Será que poderemos esperar uma atitude condescendente?


Estou pagando para ver...

3 comentários


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Jun de 2012 às 22:21

natking
Precisamos de um líder. Cabeça pensante, bravo, não precisa ser militar se não houver nenhum. Temos que dar um basta nesta roubalheira ou quando só tiver dívidas, os "mal feitores" migrarão para outros países e ficaremos livres deles, mas devendo a impagável dívida externa, dívida interna enfim, no fundo do poço.
Agora já temos a Petrobrás dando prejuízo, BNDES sendo dilapidado, FGTS doando dinheiro para a CEF emprestar para o PAC, etc, etc.
As FFAAs sem líder, deixa a tropa à mercê das idéias de cada um, tentando sobreviver com migalhas.
Os políticos quietinhos. Magistrados, idem.
Concluindo: Os elefantes tem um líder, as formigas trabalham em conjunto e nós?

 

 
HUGORIBEIRO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Jun de 2012 às 23:41

HUGORIBEIRO
MUITO BOM A SUA ESCRITA.
"""EXRCITO BRAO FRACO, MO INIMIGA""" CAD A UNIO?

 

 
paulo gomes coelho

26 de Jun de 2012 às 23:45

paulo gomes coelho
Estou de pleno acordo. Os guerrilheiros do passado mandam e desmandam, chamando para junto de si as ovelhas negras da sociedade. Vivemos uma ditadura petista coadjuvada pelo PMDB, um partido sem ideologia e sem personalidade poltia, reduto de fichas-sujas. Temos uma presidente (com TE mesmo, que no sou burro nem analfabeto) de mal com as FFAAs, e nestas a ausncia de lderes (saudade de um Teixeira Lott). Em resumo. Estamos no fundo do poo e sob a assombrosa perspectiva de que o direito de VOTAR no ser, posto que legal e obrigatrio, uma arma de que se serviro nossos pares para o desmonte deste estado de coisas, satisfeitos que ficaro com algum "cale a boca" de fins eleitoreiro. To com a gota!


dudu69 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Jun de 2012 às 1:44

dudu69
Meu caro Petrocchi.
Acho muito difícil que a população brasileira se mobilize no atual momento. Na minha opinião ela está desarticulada pelo antídoto chamado assistencialismo ralé adotado pelo governo do PT.

Parece que os "companheiros" descobriram a verdadeira fórmula (BOLSA) para permanecer no poder, ganhar a simpatia dos eleitores, e vencer a as futuras eleições. É lamentável, mas o povo não se dá conta que está sendo manipulado por um sistema que visa a perpetuação no poder a qualquer custo, basta observar a aliança de Lula e Maluf.


Acho que o Brasil não tem mais jeito, a nação é rica , mas nossos dirigentes são corruptos e a população é alienada politicamente. Basta observar um item importante que afeta diariamente a vida de cada brasileiro que é a assistência médica prestada pelo SUS.

Nossos doentes morrem nas filas, mas a resposta para a fila de consulta, para a fila de cirurgia e para a falta de hospitais, é dada pelas autoridades com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil.

Por trás desta Copa do Mundo e desta Olimpíada, haverá por certo centenas de milhares de cadáveres brasileiros em decorrência da falta de atendimento médico e leitos nos hospitais, sem falar nos milhões que serão desviados pelos corruptos de plantão deste governo.

Que país sem sorte este Brasil !

.

 

 
flavio

27 de Jun de 2012 às 17:10

flavio
Gostaria de perguntar,qual a diferena entre as mortes no holocausto na Alemanha,mortes em Cuba,no Chile,na Argentina,com cunho poltico e as mortes aqui no Brasil,entre assasinatos,movidos pela falta de segurana e pela falta de assistencia mdica no hospitais pblicos e at nos particulares devido falta de estmulo classe mdica,gostaria que me respondesse se for possvel.


marafatima comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Jun de 2012 às 9:18

marafatima
MEUS AMIGOS NINGUÉM QUER SE ENVOLVER COM AS FFAA, NEM OS PRÓPRIOS COMANDANTES, ESTE LÍDER TERÁ QUE SURGIR DE DENTRO DAS FFAA, A ONDE ESTA O ARMAMENTO NÃO ESPEREM DO PESSOAL DA RESERVA, OU DO PAVÃO QUE NÃO QUER PERDE ESTES PROGRAMAS SOCIAIS.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!