PARA PT FAZER MITOS É MAIS FÁCIL DO QUE GOVERNAR COM JUSTIÇA | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

PARA PT FAZER MITOS É MAIS FÁCIL DO QUE GOVERNAR COM JUSTIÇA

Publicado em 30 de Jul de 2012


1069 Visualizações


 Boa Noite!


 


 


Prezados amigos, pares das casernas, pensionistas e dependentes. Estou aqui mais uma vez para compartilhar com vocês um pouco da minha opinião e pensamento crítico. Observando o histórico dos últimos governos do nosso país, eu pude perceber que o ser humano além de gostar de ídolos, gosta de fabricar mitos, e com eles manipular a massa e conduzir toda sorte de planos de dominação.


 


Baseado numa afirmação do próprio Karl Marx, que acreditava ser correto afirmar que a nossa civilização moderna, esta longe de destruir mitos, na verdade ela multiplica os mitos existentes e faz as pessoas virarem mitos, por ser isso uma obra humana e inerente à natureza do homem moderno, mas que já foi da natureza do homem primitivo, então podemos dizer, que independente da geração humana, a razão dos fatos é que somos inclinados a seguir ídolos e mitos, quando não usamos a razão, mas sim, a emoção, fomentados pela manipulação de massa.


 


Antropologicamente e socialmente, é exatamente isso que estamos vendo acontecer em nosso país, quando presidentes e políticos, são endeusados, recebendo condecorações sem critérios ou méritos algum, fazendo parte de projetos educativos, recebendo medalhas militares, sem honradez, quando militares que fazem jus a essas medalhas, sequer são lembrados em suas remunerações, essa ilações que desnudam a razão humana, e me nos faz pensar, sobre que país desejamos viver.


 


Uma democracia plena e verdadeira ou uma Mitologia Moderna, que mais parece uma teocracia do século XXI. Digo isso, porque, estamos dando status de deuses a governantes que acham que são intocáveis, imortais, isto mesmo, porque, no nosso país, até semianalfabetos podem ser homenageado pela academia brasileira de letras, são Honório causas da mitologia moderna do século XXI.


 


Essa fabrica de mitos, deseja inventar Américas Inéditas, como socialistas e reacionárias do marxismo moderno a serviço da falsa democracia e do falso capitalismo.  Somos um ser sociável por natureza humana, portanto, não precisamos de nenhum pensador para nos dizer isso, muito menos de um sistema para que vivamos em harmonia com o nosso próximo. Na verdade, para que serve um exército de políticos mitológicos, que não servem para nada, na verdade, mitos são inertes, inatos, inúteis e individualistas.


 


Dentro de uma visão sociológica, vivemos também numa fabrica de utopias, pela forma com que se apresentam as promessas políticas que jamais se cumprem ou se materializam como prática social e governamental. Essas utopias, nada mais são do que mitos da própria sociologia, pois os sociólogos não conseguem dar rumos à sociedade moderna, eles até sabem o caminho, mas são impedidos pelos fabricantes de mitos e utopias de seguir no caminho certo, já que eles como cientistas da sociedade e da política social, nada conseguem construir, a não ser a ratificação da posição de expectador do caos da sociedade.


 


Eu poderia estar escrevendo sobre salário e remuneração salarial, mas preciso ser responsável comigo e com meus amigos, porque, enquanto não entendemos essas questões, estaremos nos permitindo ser mais um espectador à espera das figuras da fabrica de mitos. Sobretudo, sei que é difícil falar sobre esse tema, mas é preciso que entendas a sua função e papel junto à sociedade que faz parte. Antes de pensar em seu bolso, pare e pense no que podemos fazer para mudar essa falsa história de que estamos deitados em berço esplêndido, que a nossa nação é a melhor do mundo para se viver, que ser brasileiro é viver no país do futebol, que nem futebol se consegue jogar como antes.


 


Pare e pense nas últimas pesquisas encomendadas, e veja se pode acreditar nos números que apontam o índice de popularidade e aceitação positiva da atual presidente e a do último presidente que deixou o governo deste país?


 


São novos paradigmas, baseado nos velhos paradigmas que precisamos criar em função da mitologia moderna, sair às ruas do nosso país, e olhar para os muros e postes, parece à Grécia antiga ou o Império Romano de Cézar.


 


O eleitor brasileiro, não vota em representantes políticos para defender seus direitos constitucionais, sociais e de cidadão, mas vota em um ídolo ou mito criado pela mídia, ele idolatra quem ele jamais chegará perto, nem que seja a um metro de distância. A reforma protestante trouxe em seu bojo a democracia e o capitalismo, o que busca trazer de volta o socialismo fascista e o comunismo?


 


Sem união é impossível fechar essa fabrica de mitos, e as Forças Armadas do Brasil, depende dos seus militares, como seus defensores e de seus membros para juntos dizerem, somos diferentes e fazemos a diferença sempre. É meu desejo tratar dessa questão na próxima reunião, que será realizada no mês de Agosto. Sem mais, espero estar acrescentando um pouco mais de informação e conhecimento, contrariando um pouco o paradigma de postagem do Portal Militar, que somente aborda a questão salarial, precisamos muito mais nos preocupar com o intelectual do que o salarial, este último é resultado do primeiro, sem conhecimento de causa é impossível fazer com que os nossos sonhos se tornem realidade. Um forte abraço a todos e tenham uma ótima semana.


“ A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos.”


 


“ A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.”


 


“O amor da democracia é o da igualdade.”


 


                                                                                                              Barão de Montesquieu


 


 


SER MILITAR É TAMBÉM SABER PENSAR E PROTESTAR


 


 


 


 


 


Att. MARMOSILVA-RIO




2 comentários


SIDINEI

30 de Jul de 2012 às 22:34

SIDINEI
MARMOSILVA.
TENHO CERTEZA QUE TENS CERTO CONHECIMENTO BÍBLICO E COM ISTO TENHO CERTEZA QUE NÃO INTERPRETARÁ MINHAS PALAVRAS COMO A DE UMA PESSOA FANÁTICA.
SE O HOMEM SEGUISSE OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS, NÃO DA FORMA QUE TEM SIDO COLOCADA A SÉCULOS, COM CERTEZA NÃO TERIAMOS NAÇÕES NO MUNDO, TERÍAMOS A NAÇÃO DE DEUS.
ESTÁ ESCRITO:
PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES POR HERANÇA.
FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.
E TAMBÉM FALA:
DE CONTINUO UMA NAÇÃO CHEIA DE PECADOS BUSCA POR MIM E NÃO ME ENCONTRAM,
ENQUANTO ALGUNS QUE NÃO ME PROCURAM E EU ESTOU CONTINUAMENTE A RESPONDER-LHES EIS ME AQUI...EIS ME AQUI.
SÃO AQUELE QUE NÃO SEGUINDO AS LEIS DITADAS SEGUEM AS LEIS ESCRITAS EM SEUS CORAÇÕES, SÃO OS BENDITOS DE MEU PAI.
RECEBEM BENÇÃOS SEM OS BUSCAR E OS PERIGOS SE AFASTAM PORQUE QUEM OS DEFENDE É O PRÓPRIO DEUS.
TAMBÉM ADVERTE SOBRE AQUELES QUE TEM FEITO GUERRA A AQUELES QUE DESEJAM A PAZ, ESTÁ SOBRE ELES A PALAVRA:
SE ELES CAIREM SOBRE ESTAS PEDRAS SE FERIRÃO E SE A PEDRA CAIR SOBRE ELES OS MATARÃO.
A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, NÃO É A NAÇÃO QUE POSSUI MUITOS TEMPLOS PRINCIPALMENTE AS QUE SE DIVIDEM EM DENOMINAÇÕES, POIS ESTE É O SINAL DOS QUE ESTÃO PERDIDOS POIS FALA SOBREELES O SEGUINTE:
ENVIEI MUITOS PESCADORES PARA OS PSECAREM DE TODOS OS LUGARES, POIS SE ENCONTRAM PERDIDOS.
DE FATO A NAÇÃO QUE TEM CONHECIMENTO DE DEUS TEM A SABEDORIA QUE RESOLVE TODOS OS PROBLEMOS QUE HORA LABUTAMOS PARA RESOLVER, ENTÃO SE ESTAMOS TRABALHANDO É PORQUE A NAÇÃO AINDA NÃO CONHECE A DEUS.
POIS A SABEDORIA DE DEUS O ALTÍSSIMO TRADUZ EM CONHECIMENTO DA PALAVRA PREGADA E CONHECIMENTO CIENTÍFICO.
ONDE OS DOIS REUNEM O QUE CRISTO FALOU:
DAI A CEZAR O QUE É DE CEZAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.
ENTÃO DE DEUS É O CONHECIMENTO DA VONTADE DO PAI.
E DO MUNDO É O CONHECIMENTO CIENTÍFICO.
E O MUNDO TEM ERRADO NOS DOIS CAMINHOS.
TEM CRUCIFICADO A PALAVRA E DESTRUIDO O CONHECIMENTO COM AS SUAS IGNORÂNCIAS.
PERCEBA ENTÃO SE TODOS TIVESSEM O CONHECIMENTO DA PALAVRA NAÕ ESTARIAMOS BRIGANDO POR SALÁRIO.
SENDO SERVOS... AQUELE QUE É GOVERNO, SERIA O ESCRAVO...POIS PRECISA TRABALHAR MAIS E PRA TODOS.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

31 de Jul de 2012 às 9:01

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, VISITANTE.

BOM DIA!

EU NO VOU ME ALONGAR EM MINHAS PALAVRAS, MAS ESTEJA CERTO QUE FAO CORO COM SUAS PALAVRAS, POIS SOU BACHAREL EM TEOLOGIA E ESTOU ME GRADUANDO EM DIREITO, FEITO ESTE QUE ME FAZ ENXERGAR ESSES DOIS LADOS DA MOEDA QUE JESUS CRISTO NOS MOSTROU, UM LADO O CONHECIMENTO HUMANO PELO RACIONAL, E O OUTRO O CONHECIMENTO DE DEUS PELO ESPIRITUAL.
SEM MAIS, MEUS PARABNS E MUITO OBRIGADO PELA BELA DISSERTAO E CREIO QUE MUITOS SERO ABENOADO POR ESSAS PALAVRAS E AT REFLETIRO SOBRE ESTE COMENTRIO.

E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTAR: JOO 8.32 . PRECISAMOS COMPREENDER ESSE TEXTO, POIS ELE A FORA MOTRIZ DA NOSSA EXISTNCIA

Att. MARMOSILVA-RIO


Nathan

31 de Jul de 2012 às 18:44

Nathan
Brasileiro sempre gostou de ser enganado. Getúlio Vargas, um ditadorzinho cucaracha, virou um grande estadista. Juscelino Kubitschek, responsável pelo começo da dívida externa e cujo governo foi um dos mais corruptos da história por causa da construção de Brasília, é um herói nacional.
O governo militar tentou forjar o mito do "Brasil Grande", que mais tarde se revelou um fiasco. Outro herói que tentaram criar foi o tal do Tancredo Neves, um politiqueiro mineiro que sequer foi presidente.
E vamos, que vamos!
Nathan


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )