RICO X POBRES- APROVADA EDUCAÇÃO FASCISTA E COMUNISTA | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

RICO X POBRES- APROVADA EDUCAÇÃO FASCISTA E COMUNISTA

Publicado em 08 de Ago. de 2012


1312 Visualizações



EDUCAÇÃO FASCISTA E COMUNISTA


 


 


Qual poder deve frear o poder ?


 


Prezados amigos e pares das casernas.


 


Bom Dia!


 


       Acaba de ser aprovada o novo Apartheid brasileiro, por conta das vagas para ingressos nas universidades e escolas pública e federais, com reserva de 50% das vagas reservadas para quem possui até um salário e meio, por cada membro, e que sejam negros, pardos e índios.


       Sobretudo, não é preciso ser muito inteligente, para perceber que o governo preferiu colocar o sistema de ensino dentro de uma camisa de força, impondo uma regra, que aumenta a presença do estado proletário, dentro das instituições livres, capitalistas e democráticas, algo genuinamente marxista, é a forma sutil e ardilosa de aparelhar totalmente os estada brasileira de direito, daqui a pouco, estaremos estudando comunismo puro e radical em nossas instituições de ensino.


Porque, não investir mais e melhor na educação de base, dando maior qualidade ao ensino de acesso às universidades, remunerar, valorizar e motivar o profissional de ensino.


Daqui a pouco teremos faculdade e escolas para pobres, negros, pardos e índios, e asa demais instituições tenderão a seguir os mesmos exemplos. Meus amigos, isso para mim já é o fundo do poço para a pseud. democracia brasileira. Agora! Como uma lei dessas, pode ser aprovada sem a sociedade ser chamada para o debate, ou sem que as autoridades e instituições de ensino esgotassem todos os seus argumentos em um debate amplo e irrestrito, para tratar do tema em tese.


Em última análise, não precisamos de cotas, precisamos de governos éticos, responsáveis e compromissados com o desenvolvimento nacional, e isso precisa começar pelos investimentos em infraestrutura do sistema de ensino, investimento em ciência e tecnologia, incentivos fiscais, para financiar projetos, remunerar dignamente os profissionais responsáveis em entregar novos cidadãos a sociedade, enfim, querem jogar sujeira embaixo do tapete e começar a casa pelo telhado, isto, sem contar que para prejudicar o cidadão brasileiro, tudo passa por este congresso de ??????????. Preciso nem comentar o que penso a respeito do nosso Congresso e Senado Federal.


Na verdade, sem o devido critério para medir a qualidade do ensino, a tendência é que muitos desses cidadãos, venham entrar e sair da mesma forma que ingressou na universidade ou escolas federal ou pública. A universidade não é núcleo de aprendizagem básica, o vestibular, só existe para aferir a nossa capacidade de se graduar em um nível superior, nada mais que isso. Portanto, quem deveria determinar esse ingresso após o exame para vestibular, era o sistema um sistema de ensino público de qualidade e extensivo à todos os cidadãos brasileiros.


  Ingressar na universidade, não é o fim em si mesmo, os meios é que devem ser discutidos, pois, lá dentro é lugar de quem quer aprender a pensar, formar opiniões, defender teses, aumentar o conhecimento científico e desenvolver novas tecnologias, mas a rigor tudo isso precisa de uma base, e , essa base não esta dentro de uma universidade e tão pouco em distribuição de cotas, para quem não possui base para tal. Esse é o maior cheque sem fundo que a educação e a sociedade deste país acaba de receber.


 


 


Barão de Montesquieu (1689-1755)

Do Espírito das Leis - Trecho selecionado


 Para que não se possa abusar do poder é preciso que, pela disposição das coisas, o poder freie o poder. Uma constituição pode ser de tal modo, que ninguém será constrangido a fazer coisas que a lei não obriga e não fazer as que a lei permite.

(Livro Décimo-primeiro, cap. IV)


 


Att. MARMOSILVA-RIO


6 comentários


aparecido

08 de Ago. de 2012 às 15:12

aparecido
Eles não sabem nada de educação, eles não sabem nada do que ocorre dentro de uma escola pública, estou me referindo às escolas de São Paulo e Rio de Janeiro, imaginem nos demais estados da União. Os alunos não querem saber de estudar, frequentam porque seus pais os obrigam, quando dentro das salas de aula não demonstram interesse em aprender, estão desestimulados pela mídia, pela sociedade, pelas autoridades. O PSDB começou a destruir a escola pública na época do Sr. Mário Covas, através da tal progressão continuada, para poder arrumar precisaríamos de pelo menos 10 anos para reverter o pensamento de “não vou me esforçar porque sei que no final do ano vou passar”. Agora vem o PT e coloca esses analfabetos dentro das UF’s e ETF’s, vão destruir nossas instituições Federais, sabem o que vai acontecer daqui alguns anos? Os professores vão estar de “saco cheio” de explicar para as paredes e ainda aguentarem desaforos e irão dizer: sabe de uma coisa vou deixar essas jumas se formarem e pararem de me estressar aqui na sala. Digo que eles terão razão, porque não foram formados para ensinar a EDUCAÇÃO BÁSICA e sim formar PROFISSIONAIS competentes para o desenvolvimento do país.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Ago. de 2012 às 21:26

MARMOSILVA-RIO
PREZADOS, AMIGOS.

BOA NOITE!

INSERI ESSE BLOG, PARA AFERIR O INTERESSE DOS BLOGUEIROS POR FATOS RELEVANTES QUE OCORREM NESTE PAS E PASSA EM BRANCO PELA MAIORIA DA SOCIEDADE. SOBRETUDO, FAAM VOCS MESMOS AS CONTAS DE QUANTOS FARO O MESMO QUE VOCS E DEIXARO SUAS OPINIES A RESPEITO DO TEMA. SEM MAIS, UM FORTE ABRAO E SEJAMOS CRTICOS E CIDADOS.

" O PROGRESSO DE UMA NAO COMEA COM UMA EDUCAO DE BASE E DE QUALIDADE"

" DE CULTURA A UM POVO E DEPOIS VAI TENTAR DOMIN-LO"


Att. MARMOSILVA-RIO


Evair

08 de Ago. de 2012 às 15:18

Evair
Porque, não investir mais e melhor na educação de base, dando maior qualidade ao ensino de acesso às universidades, remunerar, valorizar e motivar o profissional de ensino.

Veja, você mesmo já respondeu a sua pergunta. É histórico: a educação básica precisa de maior qualidade, os professores precisam ser melhor remunerados, enfim é necessário motivar o ensino.
Os jovens que são formados agora não podem esperar que o governo resolva a situação do ensino.
Nada mais justo que facilitar a entrada deles nas universidades federais, pois os mais abastados podem pagar seus estudos em universidades particulares.


Gant comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Ago. de 2012 às 16:35

Gant
No ano passado meu filho foi "aprovado" no vestibular para o financiamento governamental, quando cheguei na universidade particular e disse quanto ganhava como 2SG o diretor me recebeu e disse que poderia fechar comigo,mas no momento que apresentei o bilhete ele me vetou, o salário total,sem os descontos de FUSMA, imposto de renda etc é o que conta, no final de tudo meu filho ficou sem estudar. A grana não dá para pagar um pré-vestibular de qualidade para que passe na cota dos ricos, que é como somos considerados.


bobesponja comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Ago. de 2012 às 17:00

bobesponja
Pelo jeito nao existe branco pobre nesse pais......


SIDINEI

08 de Ago. de 2012 às 19:58

SIDINEI
LOGO, LOGO TEREMOS UMA LEVA DE NOVOS FORMANDOS E QUE PROFERIRÃO O SEGUINTES DIZERES:
GU GU DA DA GU GU DA DA.
E TAMBÉM...VAI FALAR O MINISTRO DA EDUCAÇÃO.
DÃÃÃÃÃÃMMMM


Sgt Dias

08 de Ago. de 2012 às 23:08

Sgt Dias
Funciona assim esse pais de infelizes: eu governo não te dou estudo decente quando deveria e digo que o problema é racial quano vc não consegue competir com os que estudaram direito e aprenderam em escolas que ensinam. Nunca dizem o real motivo das famílias menos favorecidas terem filhos formados semi analfabetos. aí eles governo que criaram o problema, criam outros maiores para tentar resolver o problema inicial! Esse pais não tem jeito.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )