MP 2215 2001 PARA PENSAR | Blog do Platus | Portal Militar

Blog do Platus

Perfil do Platus
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

MP 2215 2001 PARA PENSAR

Publicado em 17 de Ago. de 2012


2193 Visualizações


 


 


 


 


 


Meu Caro nos Militares era para ter essa data passe se não fôssemos omissos, covardes e sem perspectivas para o futuro de nossos filhos. A maioria vive de aparências com uma transferência aqui outra ali. Casa própria nem 5% da tropa possuem e a velha POUPEX (ninho de falcatruas) constrói apartamentos de Luxo para quem...... Os GENERAIS, que nada fazem pela remuneração da tropa. Eles nos venderam com aceitação da MP 2215/2001. Simplesmente porque não perderam nada com ela e ainda saíram ganhando o Adicional de inatividade.

A Ex-Senadora Emilia Fernandes colocou uma emenda criando uma data base para reposição salarial aos militares. Mas essa MP já esta aguardando a boa vontade do Senador Sarney a mais de 12 anos.

Tem um abaixo assinado para que ela seja votada ou revogada http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4335. Onde 42915 covardes a acessaram e não aderiram. Mas, temos 4344 valorosos militares e pensionistas que realmente sabem o que querem.

ESSA GRANDE MAIORIA CONTINUE A PUXAR-O-SACO DOS GENERAIS E CONTINUAM NA M........

Prezado Senhor ,

 

               Segue , no documento anexo, o texto e a Exposição de Motivos da MPV solicitada. Quanto aos pareceres, por não terem sidos  publicados, precisamos do seu endereço postal para podermos enviá-los.

               Att.

 Antônio Viana

 

 

Sala de Reuniões, 12 de setembro de 2001. –

Senador Carlos Bezerra – Presidente, Deputado

Olavo Calheiros, Relator.

Emenda adicionada perante Comissão Mista, destinada a examinar e emitir parecer sobre a Medida Provisória nº 2.215-10, adotada em 31 de agosto de 2001 e Publicada no dia 1º de setembro do mês mo ano, que “Dispõe sobre a re estruturação da remuneração dos militares das Forças Armadas, altera as Leis nº 3.765, de 4 de maio de 1960, e 6.880, de 9 de dezembro de 1980, e dá outras providências”: Senadora Emilia Fernandes ......... 822 – Relator (indicação): Senador Romeu Tuma.

 

MP 2.215-10

EMENDA Nº 000822

(à MPV nº 2.215-10, de 31-8-01)

I – Acrescente-se à Seção I (“Das Disposições Gerais”) do Capítulo VI o seguinte artigo, de número 26, renumerando-se os subseqüentes:

Art. 26. É as segurada aos militares a que se refere esta Medida Provisória a revisão anual da remuneração, dos proventos e das pensões, sempre na mesma data e sem distinção de índices.

2 – Acrescente-se à Seção II (“Das Disposições Transitórias”) do mesmo Capítulo o seguinte artigo, de número 27, re numerando-se os subseqüentes:

Art. 27. O Poder Executivo em caminhará ao Congresso Nacional, até o dia 31 de dezembro de 2001, projeto de lei dispondo sobre da revisão da remuneração, dos proventos e das pensões dos militares em 2002, nos termos do art. 26 desta Medida Provisória.

Justificação

Ao reestruturar a remuneração dos militares, a MPV nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, omitiu o direito da referida categoria profissional à revisão anual da remuneração, dos proventos e das pensões, o que já é constitucionalmente as segurado aos servidores civis (CF, art. 37, X) e se esperava fosse agora estendido aos militares como diretriz político-administrativa integrante do regime remuneratório instituído pela re ferida MPV.

Estabelecendo a vigência dos efeitos financeiros para o dia 1º do janeiro de 2001, o Executivo pretende postergar o reajuste anual dos militares, sob o argumento de que a reestruturação levada a efeito pela MP teria o condão de fazer a recomposição da remuneração em face das perdas de correntes da inflação.

O propósito da presente emenda aditiva é as segurar, nas Disposições Gerais do texto normativo da referida MP, o direito ao reajuste anual da remuneração dos militares (item 1 da emenda), e nas Disposições Transitórias, o reajuste a ser procedido no ano de 2002, como decorrência da norma geral (item 2 da emenda). Sala da Comissão Mista, – Emilia Fernandes.

 

 


 


 


 


 

UMA PERGUNTA?

Porque os Generais não querem a votação da MP 2215/2001????

As Forças Armadas possui os chamados Assessores Parlamentares (inclusive muitos Coronéis PTTC). Mas, o que estão fazendo no Congresso Nacional. A meu ver tomando cafezinho e recebendo seus pró-labores. Enquanto a tropa padece por falta de reajuste salarial e essa Medida Provisória

5 comentários


cypriano

17 de Ago. de 2012 às 16:49

cypriano
Acho que o próximo movimento "virtual" deveria ser o pedido de votação dessa tal MP. Vamos arranjar uma forma direta a Camara dos Deputados.

 

 
Platus comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Ago. de 2012 às 15:41

Platus
Movimento virtual j tem um desde 2009. O que falta mesmo coragem.
Os nossos VALOROSOS Generais so contra a votao. Tambm pudera no perderam nada com a MP 2215/2001 e levaram de lambuja o Adicional de Permanncia e outros.
Se no houver mobilizao vai ficar como esta ou pior.
Os Generais esto gostando de carregar mala para o PT.


 
Carlos Nascimento

20 de Ago. de 2012 às 16:51

Carlos Nascimento
Resposta aguardando moderação do blogueiro

jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Ago. de 2012 às 17:13

jgjg
Concordo plenamente, falta coragem falta tudo na grande maioria dos militares!!!!!!!!!


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Ago. de 2012 às 17:13

jgjg
Concordo plenamente, falta coragem falta tudo na grande maioria dos militares!!!!!!!!!


Cap Manoel Florncio - Nathan

17 de Ago. de 2012 às 18:02

Cap Manoel Florncio - Nathan
Lembre-se que MP foi editada no governo tucano FHC. Também são obras de seu governo a criação do Ministério da Defesa e o arrocho salarial que passamos nos 8anos de seu governo.
Militar que vota em tucano só pode ser masoquista.
E vamos botar mão no porco!


 
milicofalido comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Ago. de 2012 às 21:25

milicofalido
Resposta aguardando moderação do blogueiro

P. BRUTA

20 de Ago. de 2012 às 20:27

P. BRUTA
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )