O porque do reajuste em 3 anos | Blog Veterano | Portal Militar

Blog Veterano

Perfil do tropa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

O porque do reajuste em 3 anos

Publicado em 05 de Set. de 2012


2777 Visualizações


Sabem porque?


Nosso último reajuste ocorreu em 1º de julho de 2010. Em 1º de março de 2013, ficaremos a 4 meses de completar 3 anos do último reajuste. Como para eles 4 meses não fazem muita diferença, esticaram para 3 anos completos o total do reajuste. Descobriram que miltares conseguem sobreviver com a miséria,mesmo às duras penas!!!

5 comentários


selva

05 de Set. de 2012 às 19:31

selva
Só gostaria de dizer que o último reajuste foi em meados de 2008, sendo paga a última parcela da esmola em 2010. Da mesma forma, quando chegar em 2016 vão dizer que tivemos aumento em 2015, que na verdade será a terceira e última parcela dessa vergonha que o governo chama de reajuste.


luiz roberto

05 de Set. de 2012 às 22:15

luiz roberto
Militar tem mania de reclamar de barriga cheia. Qual o trabalho no brasil oferece café da manhã,almoço, jantar, ceia, hospital,moradia,transporte,diárias, ajudas de custo, 13º salário, ferias,fardamento, tudo de graça, além de não baterem ponto,possuir aposentadoria bem abaixo da idade estipulada pelo serviço publico ou pela CLT e ainda com salario integral, enfim, tantas e tantas mordomias que fica até difícil acreditar que militar ganha muito mal conforme comentam. E tudo isso com uma escolaridade de nível Médio. Soldado esta ganhando em torno de R$ 1500,00 por mês, algo excelente para quem inicia como o 1° emprego.
Dificil é vc acordar cedo, trabalhar o dia todo, não se alimentar direito e final do mês ainda ter que fazer mágica com salário de R$ 600,00. Acordem militares brasileiros!!! Aqui fora a chapa é quente.

 

 
tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Set. de 2012 às 20:13

tropa
O amigo deixa claro que no entende nada mesmo da vida na caserna. Quem te disse que fardamento de graa? Apenas em alguns casos que o uniforme fornecido gratuitamente ao militar, mas normalmente, tudo pago, amigo! E tem mais: realmente militar no bate ponto, mas se ele faltar ao Quartel ou navio sem motivo justificve,chegar atrasado na Organizao Miltar ou faltar ao servio, que uma falta mais grave, poder ser punido de acordo com o regulamento disciplinar, o que poder acarretar prejuizos para a carreira.


jgjg comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Set. de 2012 às 8:52

jgjg
Olha meu amigo, eu poderia dizer ainda que na verdade nós recebemos o nosso ultimo aumento em 2008, o que recebemos em 2010 foi a ultima parcela do reajuste concedido em 2008, então, seria 5 anos e não 3, quando nós compramos um objeto a prestações no comércio nestas prestações estão embutido já os juros, pelo parcelamento o que não ocorre nas prestações do nosso reajuste, alias, a inflação de cada ano diminuirá parte deste nosso reajuste correto?? Então afirmar que recebermos os 30% nestas parcelas é mero engano!!!!!!!!!




JGPimentel

06 de Set. de 2012 às 18:24

JGPimentel
Veja bem!
Nosso último reajuste foi em julho de 2010 e ficamos 2011 e ficaremos 2012 congelados, uma perda estimada de 9%, de acordo com a inflação no período. O reajuste de março de 2013 (9,2%) zera esta perda. No reajuste de março de 2014 (9,2%), se a inflação estimada para o período (5%) se confirmar, teremos um ganho real de 4,2%. Idem em 2015. Logo, em 3 anos teremos um ganho real em torno de 8,5% a 9%. É questão de aritmética simples.
A verdade é que Graduados sempre gostaram de reclamar. Ninguém procura a chefia para propor sugestões visando melhorar o serviço, só para reclamar de salário, rancho, chefe, barbearia, cassino, serviço...
Na ativa, chefiava um sargento que vivia reclamando do salário. A fim de ajudá-lo mandei, a serviço, para uma unidade de outra cidade para faturar umas diariazinhas. Na volta, reclamou do rancho e das acomodações da unidade onde fora prestar serviço. Se o governo desse o aumento de uma só vez, ainda teria gente reclamando.
As pensionistas filhas de militares também reclamam de barriga cheia. Recebem pensão integral sem nunca ter batido uma continência.
Se alguém pedir baixa hoje, amanhã tem milhares de candidatos a sua vaga. A situação aí fora também não está fácil.

 

 
Gilberto

06 de Set. de 2012 às 20:40

Gilberto
Caro Pimentel, voc no reclama devido a sua remunerao ser a do psto acima (Major). Quando voc era sgt. a sua remunerao era de 10 salrios mnimos. Hoje nem um Subtenente ganha isso. Viver com um salrio de 10.000,00 mole. Eu tambm no iria reclamar. H uma grande diferena entre reclamao e lutar por melhores condies de trabalho e remunerao. Abrao.

 

 
luiz roberto

07 de Set. de 2012 às 19:25

luiz roberto
tudo assim mesmo! Graduado uma raa que s sabe reclamar. No gostam muito de estudar, mas querem receber salrios de quem tem graduao no servio pblico.
Reclamam do inicio ao fim do expediente. Vivem de bizus e mais bizus. Se deleitam com perfis de sargento Garcia. Comem como lobos nos refeitrios.Parecem at que viram uma laje por dia e o pior que esto tremendamente barrigudos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )