A pizza do Mensalão começa ser temperada à corrupção | Blog Abaixo a Ditadura | Portal Militar

Blog Abaixo a Ditadura

Perfil do rjraposa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

A pizza do Mensalão começa ser temperada à corrupção

Publicado em 05 de Out. de 2012


1407 Visualizações


 A PIZZA DO MENSALÃO COMEÇA SER TEMPERADA


 


PAÍS


Análise de Lewandowski pode ajudar José Dirceu


Para condenar réus por corrupção passiva, revisor entendeu que não é preciso provar ação de


agente público


Carolina Brígido


BRASÍLIA - Ao condenar oito dos dez réus acusados de corrupção passiva por terem recebido dinheiro do valerioduto, o revisor do processo do mensalão, Ricardo Lewandowski, pode estar abrindo as


portas para absolver parte dos corruptores — entre eles, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, integrante do chamado núcleo político do esquema. Para condenar os oito, o ministro Lewandowski se rendeu à


tese de que não é necessário apontar um ato de ofício — ou seja, uma providência que o agente público poderia tomar em troca da propina —, mas apenas comprovar o recebimento da vantagem indevida.


Lewandowski ressaltou que, em alguns casos, não havia prova alguma do ato. Por outro lado, há quem defenda no Supremo Tribunal Federal (STF) que, para condenar alguém.


 


Meu comentário:


Lewandowski, desponta como chef pizzaiolo, do mensalão, visto ter sido secretário do PT, na decada de 80, tendo  ainda sido indicado, pelo governo LULADRÃO, como varios dos ministros do supremo, entendo que o ministro Joaquim Barbosa, busca julgar corretamente os corruPTos envolvidos no mensalão, tendo como algoz seu colega Lewandowski, lamento ver a mais alta corte do país envolvida em um julgamento, com suspeita de PIZZA, TEMPERADA A CORRUPÇÃO,


Não acredito na justiça do Brasil, só subjulga pobres, pretos e prostitutas, politicos ladrões, são feitas armações juridicas para diminuir ou até mesmo inocentar os réus, como estamos vendo nesse julgamento. 

4 comentários


Jos

05 de Out. de 2012 às 21:43

Jos
Ao que tudo indica o dirceu terá mais dois votos de absolvição, são eles tofoli e marco aurélio.

À Corda Brasileiros Honestos.


marafatima comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Out. de 2012 às 11:16

marafatima
MAS QUEM ESPERAVA OUTRA COISA ?


ANTONIO AMAZONAS

06 de Out. de 2012 às 12:32

ANTONIO AMAZONAS
"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo. (Abraham Lincoln).

É verdade, porém existem pessoas sofredoras que não encaram a realidade e se deixam enganar-se por toda a vida.

Notável saber jurídico e reputação ilibada - CONDIÇÃO SINE QUA NON PARA O FIEL DESEMPENHO DE MINISTRO DO STF.

Preciso de ajuda companheiros ! E arrego também. rs rs rs


X-men comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Mai de 2013 às 4:53

X-men
O que entendo sobre as leituras é que a aplicação do domínio do fato, tese alemã utilizada para condenar a cúpula, também é questionável e perigosa se tornar-se jurisprudência em tribunais de instancias inferiores.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )