Uma Eleição do Desperdício e do Cidadão Leniente | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Uma Eleição do Desperdício e do Cidadão Leniente

Publicado em 08 de Out. de 2012


1032 Visualizações


 Prezados amigos e pares das casernas.



 


Bom Dia!


 


Espero que tenha bom uso de seus direitos de cidadão, indo às urnas e votar, e por falar em urnas e votação democrática, quero deixar dois exemplos práticos do que venho falando aqui dentro do portal militar, sobre o fato de não estarmos preparados para cumprir um pleito político com responsabilidade e transparência, isto sem falar em democracia, pois em um país, onde você vota sem poder receber um comprovante de votação com o nome do seu candidato expresso, onde réu do mensalão, chama a imprensa de urubus, e ainda tem a coragem de achar que ainda estamos em 1964, falando de golpe de 64, onde por obra do acaso corrupto, urnas de repente param de funcionar e prejudicam candidatos em Nova Iguaçu, resta saber qual é a zona ou curral eleitoral onde as urnas falharam, pode estar surgindo uma nova estratégia para prejudicar candidatos sérios e fortes para desbancar governos do PT ou apoiado pelo PT, como é o caso da minha cidade Nova Iguaçu. Sem mais, deixo um forte abraço e após as eleições vamos iniciar um movimento a nível nacional a nosso favor. Segue abaixo dois fatos bastante elucidativos para sua reflexão política.


 


 


 


O ex-presidente do PT José Genoíno votou na Zona Oeste de São Paulo após se mostrar irritado com jornalistas que o aguardavam na zona eleitoral. De acordo com o site do jornal "O Globo", o político, que é réu no processo do mensalão, chegou a se recusar a falar com a imprensa, mas depois deu uma declaração aos berros.


 "Vocês são urubus que torturam a alma humana. Não podem ficar aqui. Não falo com urubus. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem a caneta", disse, segundo o jornal.


 


Genoíno esteve pouco depois das 8h à zona eleitoral onde vota no bairro do Butantã. No horário, ele acompanhou o voto da mulher e decidiu sair sem responder aos jornalistas, de acordo com o site do jornal. Foi no momento em que deixava a zona eleitoral quando deu a declaração que comparou jornalistas a urubus. Cerca de meia hora depois, ele voltou ao local e votou acompanhado das filhas.


Julgamento do mensalão Dez pessoas da antiga cúpula do PT e do grupo de Marcos Valério foram acusadas de corrupção ativa. Segundo a denúncia, os réus deram dinheiro a parlamentares para comprar o apoio político de deputados ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara.


Políticos e assessores que receberam dinheiro do esquema já foram condenados por corrupção passiva (receber vantagem indevida). Segundo a denúncia, Dirceu, Genoíno e Delúbio se associaram ao grupo de Valério, apontado como o operador do mensalão, para desviar dinheiro de contratos públicos e contrair empréstimos fraudulentos, com a finalidade de ampliar a base aliada de Lula. Genoíno foi condenado por três ministros e absolvido por um. Ainda faltam os votos de sete ministros.


                                                         Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/10/apos-tumulto-jose-genoino-vota-em-sao-paulo.html


 


Nova Iguaçu: Urnas falham e eleitores são prejudicados


 


 


POR Bianca Lobianco


 


 


Rio - Algumas urnas no município de Nova Iguaçu, na Baixada, falharam durante a votação neste domingo. Uma das máquinas da zona eleitoral 157, seção 190, quebrou e os eleitores tiveram que esperar o conserto por cerca de 30 minutos para concluir o processo. A votação só abriu às 9h da manhã, o que gerou um transtorno para quem chegava cedo. Logo pela manhã, as ruas já estavam infestadas de "santinhos" de vários políticos.


 


A estudante de direito Roberta Faria que estivesse em uma das zonas eleitorais que tiveram problemas, disse que o nome de muitas pessoas não constava no caderno dos eleitores, apenas na máquina de votação e muitas pessoas não receberam o comprovante de que votou. “Os mesários não sabiam usar as urnas... treinamento para quê?”, reclamou a estudante.


 


Boca de urna


 


O problema não foi apenas às urnas que falharam. Muitos vereadores também estavam fazendo boca de urna próxima ao colégio Percy, no bairro do Rancho Novo, também em Nova Iguaçu, induzindo ao voto e praticamente obrigando os eleitores a pegar os famosos “santinhos”. Cerca de 150 pessoas já foram apreendidas em todo o estado.


 


Att. MARMOSILVA-RIO


 


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )