General é rebaixado por uso indevido de verbas | Blog do Platus | Portal Militar

Blog do Platus

Perfil do Platus
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

General é rebaixado por uso indevido de verbas

Publicado em 14 de Nov. de 2012


2238 Visualizações


SE ESSA IDÉIA PEGA AQUI NO BRASIL........................



EUA: general é rebaixado por uso indevido de verbas



..O general quatro estrelas William Ward, ex-chefe do comando militar americano para a África, foi rebaixado devido a uso indevido de verbas do Pentágono, informaram nesta terça-feira fontes do departamento de Defesa.



O secretário de Defesa, Leon Panetta, rebaixou o general William "Kip" Ward a tenente-general, de três estrelas, após o oficial solicitar o reembolso de 82 mil dólares utilizados indevidamente durante viagens oficiais, revelou um alto funcionário do Pentágono, que pediu para não ser identificado.



Segundo a imprensa, entre os excessos atribuídos a Ward estão a inclusão de sua mulher em viagens oficiais prolongadas e o aluguel não autorizado de veículos blindados.



Entre os casos citados está uma despesa de 747 dólares por uma noite do casal Ward no hotel Fairmont Hamilton Princess, um cinco estrelas nas Ilhas Bermudas.



Ward, comandante entre 2007 e 2011 do AFRICOM, baseado em Stuttgart (Alemanha), nega as acusações, mas uma investigação do departamento de Defesa concluiu, entre outros excessos, que o general gastou 129 mil dólares em uma viagem de 11 dias entre Washington e Atlanta (Geórgia) com um séquito militar, quando a missão oficial era de apenas três dias.



A mulher de Ward acompanhou o general em aviões militares durante 52 das 79 viagens analisadas na investigação.



Ward também ampliou suas viagens oficiais em ao menos sete ocasiões por motivos pessoais.



O rebaixamento de Ward ocorre no momento em que outro comandante americano, o general John Allen, chefe das forças aliadas no Afeganistão, é envolvido no escândalo sexual que provocou a demissão do chefe da CIA, general David Petraeus, por uma relação extraconjugal.



2 comentários


SIMA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Nov. de 2012 às 20:33

SIMA
ISTO SÓ ACONTECE LA, AQUI NO BRASIL É OUTRA COISA .


hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Nov. de 2012 às 10:17

hlcunha
Se isso acontece no Brasil, teria muito oficial virando praça e muito praça virando oficial...


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )