Origem da expressão : Vamos que Vamos!, muito interessante. | Blog O Guardião | Portal Militar

Blog O Guardião

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Aeronutica

Origem da expressão : Vamos que Vamos!, muito interessante.

Publicado em 05 de Dez. de 2012


7493 Visualizações


Pesquisando os alfarrábios que relatam os costumes do Rio antigo, encontrei o significado da expressão: Vamos que vamos!, trata-se de uma confirmação para momentos de prazer, muito usada por prostitutas do Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60, hoje ainda é usual tal expressão entre mixes e travestis no Bairro da Lapa (Rio de Janeiro). Sempre que esses profissionais do se xo são abordados por um cliente, sempre vem a pergunta chave para fechar o programa: Pergunta o mixe ou travesti para o cliente: Vamos?, caso o cliente responda que sim, então vem o fechamento do programa pelo profissional do se xo com a seguinte frase: Então, VAMOS QUE VAMOS!  Cuidado ao ouvir essa expressão, vc pode estar recebendo  um convite para momentos de prazer.    

5 comentários


EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Dez. de 2012 às 1:44

EJoseA
Esse mundo é pequeno, lembro da expressão "Enquanto o mundo gira a Lusitana roda" (era uma empresa de transportes por caminhões -mudanças-) ; anúncios nos bondes era +- assim " Veja o ilustre passageiro que viaja ao seu lado, gordo e faceiro, toma vinho Rhum Creosotado".

Mas outra coincidência, não é que o ilustre cap. Paranaense aqui do Portal que conforme o cap. Pimentel diz, aprecia torrar a paciência alheia, gosta de utilizar essa expressão "Vamos que vamos". Porque será?


sarbrasil comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Dez. de 2012 às 6:56

sarbrasil
Cara, um bom post. Realmente a comparação com a profissional é relevante, ha uma pessoa que coloca esse "vamos..." em todos os posts, na verdade ja deu várias dicas que é um ser com problemas sérios, observa tudo por uma ótica pessimista, achando, ao que parece que todos devem permanecer como ovelhas ou burros sem reclamar ou se mover pelo menos para se afastar das pancadas.
Até hoje o cara não sugeriu nada. Se assim fizesse suas posições seriam até observadas por um prisma mais tolerante.
A sua unica colocação sempre, em resumo é: Não vai dar certo.





Cap Manoel Florncio - Nathan

05 de Dez. de 2012 às 17:55

Cap Manoel Florncio - Nathan
Uso essa expressão de caso pensado, exatamente para tirar uma onda com os velhinhos do reservaer e do Portal Militar. Nunca me diverti tanto com suas respostas aos meus comentários. Ainda mais quando caem no meu lero.
Note que a expressão tem origem no bairro da Lapa, lugar onde moro. kkkk
Se liga, tiozinho!
E VAMOS, QUE VAMOS!

 

 
CONDORKY comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Dez. de 2012 às 22:28

CONDORKY
Hummm.Sei l nathan, vc no me convenceu, mora na Lapa e usa a mesma expresso de mixes e travestis do local! O que vejo uma aproximao, um convvio com esses personagens da noite, acho que contra fatos no h argumentos, espero que leve na esportiva e no fique aborrecido com a minha opinio.


 
Cap Manoel Florncio - Nathan

06 de Dez. de 2012 às 16:55

Cap Manoel Florncio - Nathan
Resposta aguardando moderação do blogueiro

SIDINEI

05 de Dez. de 2012 às 21:34

SIDINEI


hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Dez. de 2012 às 21:35

hlcunha
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, tá explicado... agora a gente sabe com quem andas o Cap Nathan... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E vamos, que vamos.... pro fundo do poço!!!!!!!!!!!!

 

 
oscar alho

06 de Dez. de 2012 às 23:41

oscar alho
AH agora entendo !!!! realmente eu tinha razo essa coca fanta alem de ser um t.............o um tremendo recalcado com juruna , ele(a) na certa quando era boyzinho lizinho foi currado por algum cabo velho , e o pior que ele(a) gamou!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )