Tratamento diferenciado para PMs dos ex territorios | Blog Policial Militar Ex Territorio Federal | Portal Militar

Blog Policial Militar Ex Territorio Federal

Perfil do sergiosiervo
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Notcia

Tratamento diferenciado para PMs dos ex territorios

Publicado em 14 de Jan. de 2013


2215 Visualizações




União garante reajuste de 5% aos policiais militares do ex-Território em 2013



Clique aqui para baixar o Buscapé Na Hora.

O projeto de Lei, autorizando o aumento, foi aprovado na terça -feira no Senado. As despesas com o reajuste dos servidores já estão incluídas no orçamento federal

O senador Romero Jucá (PMDB/RR), relator geral do Orçamento da União, informou ao senador José Sarney (PMDB-AP), nesta terça-feira (1Cool, a decisão do Ministério do Planejamento em incluir os policiais militares e bombeiros dos ex-Territórios Federais no aumento que será concedido aos servidores em 2013. Sarney é a principal referência de várias categorias funcionais que acessam o Congresso Nacional em busca de apoio político para suas demandas.




“Os policiais militares e bombeiros estavam fora do aumento de 5% que será concedido aos servidores no próximo ano. Negociei diretamente esta inclusão com a ministra Belchior do Planejamento, pois é uma medida justa. Eles estão há anos sem aumento”, disse Romero Jucá. Para que os policiais militares e bombeiros tivessem aumento, o ministério do planejamento enquadrou os ex-funcionários dos ex-Territórios com os servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Banco Central e Incra. 




O projeto de Lei, autorizando o aumento, foi aprovado na terça -feira no Senado. As despesas com o reajuste dos servidores já estão incluídas no orçamento da União. A previsão é que o Congresso vote o Orçamento nesta quinta-feira.




Falando à reportagem, a presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do ex-Território do Amapá (Aspometerfa), a tenente Socorro Modesto, disse ter recebido a notícia do próprio presidente Sarney, na manhã desta quarta-feira. “Ele me telefonou hoje com essa notícia maravilhosa, afinal todos nós estávamos muito apreensivos diante da possibilidade de termos mais perdas em nossos vencimentos, afinal não temos um secretaria específica aqui que elabore o nosso orçamento”, disse a militar.




Socorro Modesto disse que a classe já havia feito inúmeras gestões junto aos demais integrantes da Bancada Federal e também o próprio governador do Estado e que o apoio do senador José Sarney foi mesmo decisivo para que o aumento fosse assegurado pelo relator Romero Jucá. “Foi uma vitória de todos, muito importante e especialmente por ter chegado às vésperas do Natal”, concluiu a dirigente da entidade

2 comentários


sergiosiervo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Jan. de 2013 às 11:27

sergiosiervo
sobre esta reportagem gostaria de lembrar aos companheiros que estamos aproximadamente a quase 18 anos sem nenhum reajuste nos vencimentos e não é por falta de luta dos nossos representantes de associações pois existem inumeras ações a anos tramitando na justiça federal sem nenhuma sentença, agora resolvem nos dar 5% de reajuste nos nossos vencimentos, o que é uma vergonha pois é muito abaixo da inflação e continuamos em direção a miséria.


SIDINEI

14 de Jan. de 2013 às 13:47

SIDINEI
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )