Yoani Sánchez critica silêncio do Brasil | Blog SGT Claudio RNR | Portal Militar

Blog SGT Claudio RNR

Perfil do claudio47
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Yoani Sánchez critica silêncio do Brasil

Publicado em 21 de Fev. de 2013


790 Visualizações


 Yoani Sánchez critica silêncio do Brasil com relação aos direitos humanos em Cuba


Quatro dias depois de chegar ao país, blogueira cubana consegue, enfim, expor suas ideias sem ser interrompida por gritos de protesto


 


A blogueira Yoani Sánchez criticou a mudez do governo brasileiro com relação à questão dos direitos humanos em Cuba. "Há muito silêncio", disse a cubana. "Recomendaria uma posição mais enérgica". A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira, quatro dias depois de Yoani desembarcar no país, durante um debate realizado na sede do jornal O Estado de S. Paulo. Com a voz levemente rouca e uma pulseira do Senhor do Bonfin no braço direito, esta foi a primeira vez que a blogueira crítica ao regime ditatorial dos irmãos Castro conseguiu expor suas opiniões sem ouvir gritos de protestos nem sofrer agressões verbais.


"Não me surpreenderam", disse, ao comentar os protestos. "Os blogs oficiais do meu país já haviam avisado que eu teria uma resposta contundente durante a viagem. Todos têm direito de manifestar sua opinião. O que me surpreendeu foi a violência física. Nunca imaginei que me impediriam de falar".


A blogueira aproveitou o evento para responder parte das críticas que os defensores dos irmãos Castro fazem a ela. Ao ser questionada sobre quem está financiando sua viagem – Yoani percorrerá mais de dez países em 80 dias –, a cubana respondeu que o dinheiro vem de diversas instituições, como a Anistia Internacional, universidades e blogueiros. "Não tenho milhões de dólares, mas tenho milhões de amigos". Um dos objetivos de Yoani é receber os prêmios (que somam mais de mais de 300 000 reais) que recebeu ao longo dos últimos anos pelo trabalho em Generación Y.


Yoani aproveitou para salientar que as pessoas que a ajudam com o blog (traduzido para 18 idiomas) são voluntários espalhados pelo mundo. "Quem traduz meus textos para o inglês, por exemplo, é uma motorista de ônibus de Nova York de 65 anos", conta. "Mas o governo não acredita mais na espontaneidade. Quando eles querem algo, ordenam, pagam".


Nesta quinta-feira, às 18h, Yoani participará de um evento com blogueiros na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, e, em seguida, autografará o livro De Cuba, com carinho. A blogueira permanece na capital paulista até sábado, quando embarcará para a Republica Checa.


 


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ha-demasiado-silencio-diz-yoani-sobre-posicao-do-brasil-com-relacao-aos-direitos-humanos

3 comentários


domenico

21 de Fev. de 2013 às 20:48

domenico
Com certeza, os "paus mandados" dos comunistas, resolveram dar uma trégua à blogueira Yoani Sánchez, porque as agressões já estavam incomodando a opinião pública e o PT e aliados, não desejam, às vésperas das eleições em 2014 manchar o nome do Partido. Aliás, hoje, assisti na tv, a opinião de algumas adolescentes de São Paulo que foram ouvir o que a Yoani tinha para falar sobre Cuba e comentaram na reportagem: " Nós nem tínhamos a idéia de que lá era assim!... Pois é, meninas lá é assim mesmo e muito pior !!! Caiam na real, brasileiros!!!

 

 
claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Fev. de 2013 às 21:42

claudio47
Acabei de receber uma informao que ela foi distratada agora a pouco e a reunio foi cancelada.


Cap Manoel Florncio - Nathan

21 de Fev. de 2013 às 21:35

Cap Manoel Florncio - Nathan
Essa Yoani Sánchez é agente da CIA, cuja única intenção é desestabilizar o governo cubano. Como fizeram em 1964 no Brasil, resultando no golpe militar.
E vamos, que vamos!

 

 
claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Fev. de 2013 às 21:43

claudio47
No concordo com o que voc escreveu.

 

 
domenico

21 de Fev. de 2013 às 22:44

domenico
Caramba, esse "infiltrado" um cara-de-pau !!! O que ele est fazendo nesse Portal !? Vai pr Cuba, camarada, vai ... Mas, antes, passe mais um pouco de leo de peroba na cara e continue blogando nesse Portal, pois ele DEMOCRTICO !

 

 
SIDINEI

22 de Fev. de 2013 às 16:26

SIDINEI
AQUI ME PARECE MAIS UMA IRONIA, POIS QUE, SE ELE FALA QUE O AMERICANO INTERVIU INTERVIU NA POCA CRIANDO O REGIME DE 64 NO FOI BOM PARA NOS???
ENTO SE REPETIR AGORA NO SER BOM PARA CUBA?????

ESTA NO ENTENDI DA RECLAMAO!!!!!!


SE ACONTECER NO BOM????


Antonio

22 de Fev. de 2013 às 0:58

Antonio
Que esse comunista faz aqui no Brasil?

 

 
domenico

22 de Fev. de 2013 às 14:27

domenico
Deve ser algum dissente de Cuba, porque aqui no Brasil ele ainda pode se espalhar. Porm, tome cuidado "sr.dissidente" , aproveite a LIBERDADE DE EXPRESSO, pois se a PeTralhada tomar o Poder e o sr. no fizer parte da elite comunista... Da, o sr. vai ter que ficar caladinho, seno.. PAREDN !!! Caiam na real, brasileiros!!!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )