MP não vai investigar acusação contra Lula | Blog SGT Claudio RNR | Portal Militar

Blog SGT Claudio RNR

Perfil do claudio47
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

MP não vai investigar acusação contra Lula

Publicado em 14 de Mar de 2013


790 Visualizações


 MP não vai investigar acusação contra Lula


14.03.2013


MARCOS VALÉRIO


 


 


 


O empresário disse que Lula sabia do mensalão e que o esquema custeou despesas pessoais do petista



O Ministério Público Federal recorreu contra a decisão de primeira instância da Justiça que extinguiu ação de improbidade contra Lula FOTO: INSTITUTO LULA



Belo Horizonte A Procuradoria da República em Minas Gerais enviou para análise do Ministério Público Federal no Distrito Federal o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza em que ele cita suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão.



A análise do depoimento de Valério estava a cargo do procurador Leonardo Augusto Santos Melo desde fevereiro. No entendimento de Melo, o depoimento nada acrescentou às investigações que existem em Minas Gerais sobre o caso e às ações em tramitação na Justiça Federal no Estado.



Por esse motivo, a Procuradoria em Minas remeteu o depoimento para a regional do Ministério Público no Distrito Federal por entender que é onde teriam ocorrido os fatos narrados por Marcos Valério.



Em 24 de setembro, em meio ao julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário prestou depoimento à Procuradoria dizendo que Lula sabia da existência do esquema e que recursos do mensalão teriam custeado despesas pessoais do petista em 2003, quando já ocupava a Presidência. Valério foi condenado a 40 anos de prisão na ação principal do mensalão.



Paralelamente a essa apuração do depoimento de Valério com fatos que são investigados em Minas, a Procuradoria já vinha investigando, a pedido do STF, pagamentos feitos por Valério que ficaram de fora da ação principal do mensalão.



Um inquérito policial foi aberto na Polícia Federal com essa finalidade. Agora, a Procuradoria solicitou à PF que faça rastreamentos dos pagamentos feitos por Valério. Em princípio, esses pagamentos não têm relação com as informações prestadas pelo empresário que comprometeriam o ex-presidente Lula.



Existem em Minas ao menos seis ações decorrentes de desmembramentos do mensalão. Valério já foi condenado em duas delas.


 


http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1242300

3 comentários


SIDINEI

14 de Mar de 2013 às 22:28

SIDINEI
MAS NÃO SE PREOCUPE A JUSTIÇA ESTA ATENTA A INJUSTIÇA:
VEJA O QUE FIZERAM.

http://www.tribunageral.com/2012/11/juiz-autoriza-volta-de-criancas.html



paulo cezar

14 de Mar de 2013 às 22:18

paulo cezar
PRENDER BANDIDOS DAS COMUNIDADES DO RIO DE JANEIRO É MOLE. QUERO VER PRENDER ESSA CAMBADA QUE COMPÕE AS CAMARAS DE VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, SENADORES. EU QUERO VER QUEM É HOMEM MESMO.


ANTONIO LEITE AMAZONAS

15 de Mar de 2013 às 5:42

ANTONIO LEITE AMAZONAS
Ora! Porque o Valério não falou a verdade logo no início ? Só depois do julgamento e tendo "entrado pelo cano" da condenação vem com outra história? Todos sabemos do envolvimento do "PAXÁ". MAS A OPORTUNIDADE PASSOU - Ele estava crente que, se calado, ia se livrar. Ledo engano. Lula não sabe de nada. Era pobre e ficou rico em 8 anos. Se roubou e ninguém prova então... rs rs rs. Viva o Dr Honoris Causa LULLA LÁ !


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )