CNJ afasta desembargadores de concurso | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

CNJ afasta desembargadores de concurso

Publicado em 22 de Mar de 2013


350 Visualizações


 CNJ afasta desembargadores de concurso 



Fonte: espacovital.com.br

(22.03.13)



 


O CNJ ratificou, esta semana, liminar concedida pelo conselheiro Silvio Luis Ferreira da Rocha, e determinou que os desembargadores Jorge Américo Pereira de Lira e Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, sejam afastados da comissão de concurso para juiz daquele tribunal, porque servidores de seus gabinetes estão concorrendo às vagas.



A decisão foi tomada em pedido de providências em que uma advogada questiona a participação dos dois desembargadores.

 

Na liminar, Rocha havia determinado a exclusão desses desembargadores da comissão de concurso. Entretanto, o Plenário do Conselho ampliou a extensão da liminar, proibindo os dois magistrados de participar de qualquer ato relacionado ao concurso.



“É evidente que esses desembargadores não podem participar de nada envolvendo o concurso” - afirmou o ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e do STF.



(Pedido de Providências nº 0000625-10.2013.2.00.0000 - com informações da Agência CNJ de Notícias).



DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )
Últimos Posts Anterior<< Denunciar