Atenção PENSÕES cortadas no RIO depend de militares e func | Blog SAR O Brasil precisa de você | Portal Militar

Blog SAR O Brasil precisa de você

Perfil do sarbrasil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

Atenção PENSÕES cortadas no RIO depend de militares e func

Publicado em 05 de Abr de 2013


1558 Visualizações


 Atenção pensões cortadas no RIO pensionistas de militares e funcionários civis tem que se recadastrar e informar a real situação.


    As pensionistas que não são casadas mas que convivem de alguma forma maritalmente foram aconselhadas a assinar um documento admitindo a situação. As mesmas alegam que não lhes foi avisado que perderiam as pensões.  A questão é interessante, pois para o reconhecimento de benefícios há grande dificuldade de reconhecimento da união estável, agora para a perda parece que o processo é menos burocrático. Interessante estar atento à situação em que se vive.


    Mais de 6 mil pensões foram cortadas e 3460 devem ainda perder o benefício. A suspensão é fruto de um recadastramento do instituto com 30.239 pensionistas dogoverno estadual na categoria filhas maiores e solteiras, com o objetivo de coibir fraudes e pagamentos indevidos.


O trabalho foi iniciado em junho de 2012. Das 6.092 pensões canceladas , 5.726 (94%) são de titulares que não compareceram ao órgão para assinar termo de compromisso em que declaram, “sob as penas da lei”, se vivem em união estável; outras 366 são pensionistas que admitiram no documento viver maritalmente — o que interrompe o direito ao benefício.


 


Seus vencimentos foram cortados após processo administrativo, segundo o instituto.   Como elas, outras 3.461 mulheres reconheceram viver em união estável, e devem perder os ... Retirado de http://militar.com.br --  Revista Sociedade Militar

3 comentários


Cap Manoel Florncio - Nathan

05 de Abr de 2013 às 18:05

Cap Manoel Florncio - Nathan
Outra vez colando textos do site sociedade militar. Você não tem opinião própria velhote?
E vamos, que vamos!

 

 
sarbrasil comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Abr de 2013 às 18:37

sarbrasil
Carissimo 2 Tenente Manoel Florencio, eu tenho apenas 57 anos de idade, e estou bem vivo, por isso no tenho necessidade ainda de me preocupar com essas qiuestes de penso. Mas acho importante informar isso familia militar.


carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Abr de 2013 às 19:03

carpa
ESTAS PENSÕES QUE FORAM CORTADAS FORAM DE MILITAR DA POLICIA E NÃO DAS FFAA, TODOS SABEM MUITO BEM DO RECADASTRAMENTO ,POR QUE NÃO SE RECADASTRARAM ?
MUITOS JÁ ESTÃO MORTOS E TEM PARENTES RECEBENDO INDEVIDAMENTE, CONCORDO COM O CORTE NA FALTA DO RECADASTRAMENTO NA MARINHA TAMBÉM É ASSIM, NÃO JUSTIFICOU PERDEU.


vulcano

08 de Abr de 2013 às 12:44

vulcano
Atenção deve também ser focada para o o sistema FUSEX, o DSau, suspendeu todos os Beneficiarios do FUSEx ( pais e mães) os titulares deverão recadastrar seus dependentes em sua SIP de veinculação. ATENÇÃO MILICADA DO EB


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )