Polícia Militar da Bahia ameaça greve | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Ingresso na Carreira

Polícia Militar da Bahia ameaça greve

Publicado em 08 de Abr de 2013


1002 Visualizações


 


Polícia Militar ameaça greve por ‘baixo’ reajuste


Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/policia-militar-ameaca-greve-por-baixo-reajuste/?cHash=938a505d31944b5c15d24067068a04ff


Publicada em 07/04/2013 às 11h31. Atualizada em 07/04/2013 às 11h31


PMBA 


A Polícia Militar da Bahia não descarta uma greve para este ano por conta do anúncio do governador Jaques Wagner de percentual baixo para reajuste dos servidores públicos estaduais e a possibilidade deste não ser retroativo a janeiro de 2013. Este foi apenas um dos assuntos discutidos ontem durante a assembleia organizada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta (AOPMBA), no Hotel Sol Bahia, em Patamares.



Estiveram na pauta ainda outras reivindicações da classe: promoções, isonomia salarial, além de pensar um novo modelo para a PM. À boca miúda, já se fala em um reajuste de 5,84%, que cobriria apenas a inflação oficial.


Além do índice considerado baixo, o tenente-coronel Edmilson Tavares Santos, presidente da AOPMBA, diz que o “burburinho” que começou sobre a possibilidade do reajuste não ser retroativo, considerando que a data-base é janeiro, já seria  motivo para greve dos servidores estaduais. “O reajuste é constitucional e isso causa um ruído entre as associações e o governo”, pondera o tenente-coronel. 


Ele também não descarta a possibilidade do governo parcelar o aumento, caso não tenha recursos para bancar todo o saldo retroativo. Tavares ressalta que nada está sendo discutido com as classes: “Nós já dissemos várias vezes que não somos favoráveis à greve. Mas parece que o governo só entende essa linguagem.”



Ele lembra que a PM é proibida de fazer greve por lei, mas questiona: “Então, qual é o caminho? A Justiça não julga em tempo hábil e o Estado não demonstra vontade de resolver”. Edmilson garante que a assembleia serviu para começar uma mobilização mas ainda não prevê data para uma possível greve.


As discussões serão levadas para o comando geral da Polícia Militar da Bahia e para o secretário de Segurança Pública Maurício Tavares. Ontem, em conversa com o CORREIO, o secretário de Comunicação do Governo, Robinson Almeida, afirmou que o reajuste será apresentado até o fim desta semana. “Vamos decidir tudo junto. Ainda não há uma informação oficial sobre o retroativo”, afirmou.



Tags: PMGreveBahiaPolícia Miltar




3 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Abr de 2013 às 17:29

Avassalador

Eis a diferença:

Coronel da PM fincou o pé, quanto ao percentual de reajuste para a PM. "SE O PERCENTUAL FOR BAIXO A PM VAI PARAR".



 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Abr de 2013 às 17:30

Avassalador

PELO AMOR DE DEUS NO VAMOS CHORAR DE NOVO.

 

 
sidinei

08 de Abr de 2013 às 22:02

sidinei
PIANG YOUNG TAMBM AMEAA OS ESTADOS UNIDOS, ACHO QUE ESTAS BRINCADEIRAS DE AMEAAS VAI ACABAR COMO PIADAS DO CQC,
JA ACABOU NO BALANO GERAL.
AGORA A IDIA APROVEITAR TIMAS OPORTUNIDADES DE GANHAR DINHEIRO, TAIS COMO PLANTAR E VENDER TOMATE, JA TA DEZ REAIS O QUILO.
OU ENTO COMER ESTES TOMATES E PASSAR POR PESSOAS DA ALTA SOCIEDADE, OH ONTEM COMI UMA SALADA DE TOMATE, VAI DAR INVEJA A ALTA CPULA MILITAR.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Abr de 2013 às 18:03

Avassalador

Eu sou favorável, não a greve, pois militar fazer greve é ilegal, então vamos mudar de nome ao invés de "greve" "paralisação de advertência" acho que é necessário também que os militares em questão não façam movimentos nas ruas, e sim fiquem todos sem sair dos respectivos quartéis, pois nos movimentos de rua toda culpa de acontecimentos será atribuída aos militares.




sgmarujo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Abr de 2013 às 22:14

sgmarujo
Que adianta, vai um monte de pé preto para as ruas realisar o desejo de ser polícia..e o salário Ó....


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )