EX Militares alegam que promoções são por POLÍTICA e desones | Blog SAR O Brasil precisa de você | Portal Militar

Blog SAR O Brasil precisa de você

Perfil do sarbrasil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

EX Militares alegam que promoções são por POLÍTICA e desones

Publicado em 09 de Abr de 2013


1383 Visualizações


EX MILITARES ALEGAM QUE PROMOÇÕES SÃO POR POLÍTICA E NÃO POR MERECIMENTO


Reportagens recentes em jornais de grande circulação dão a entender que além dos baixos salários existe outro fator que estimula a evasão. Assim que adquirem um pouco de experiência como profissionais das armas, principalmente aqueles que ingressaram nas forças armadas já tendo certa formação na vida civil, os novos militares percebem que, além de habilidades militares e profissionais, para ascender até os últimos postos da carreira, o militar tem que ter também a habilidade em acumular o chamado “*capital militar”, e este nem sempre é adquirido por meio do cumprimento de missões ou pelas habilidades propriamente das armas ou profissionais.


"Ninguém assume isso lá dentro... “       O capital militar adquirido politicamente, é maior na medida em que tenha-se trabalhado nos locais certos auxiliando com eficácia as pessoas certas, ou seja, um hipotético oficial que tenha servido no interior da Amazônia por dez anos, atuado com excelência num local inóspito no combate ao narcotráfico e realizado outras inúmeras missões perigosas pode ter menos capital militar, portanto, menos condições de alcançar o Generalato do que um oficial que tenha passado quase toda a carreira em serviços burocráticos em Brasília... .. ... ... ...


Extraido de  Revista http://militar.com.br


 

3 comentários


domenico

09 de Abr de 2013 às 15:00

domenico
Os "peixinhos" e as "peixadas" sempre existiram nos meios militares. Isto não é novidade !!! Novidade, será o dia em que essas "benesses", acabarem !!!

 

 
luiz Francisco

10 de Abr de 2013 às 7:37

luiz Francisco



Esqueceram o famigerado conceito!
Esse incentivador de puxa-saquismo.
Essa coleira que mantm o militar asfixiado durante toda a sua carreira
militar e que usado de acordo com o humor do chefe.


sidinei

09 de Abr de 2013 às 17:19

sidinei
ISTO VALE NA VIDA CIVIL, SE VOCE NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO MAS SE FOR MAL LEMBRADO E COMO SE NÃO FOSSE VISTO E AMBOS SERÃO PEIXADA PARA TODOS OS ESPETOS.


DeBug comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2013 às 21:39

DeBug
Nossa, só viram isso agora. Não basta servir em gabinetes, mas também serem "filhos de"... isso ajuda a "servir" em aditâncias, missões de observadores militares e frequentar cursos no exterior, recebendo polpudas diárias em US$... Não difere de nada, veja só na Globo, filhos de atores do cast global, "tem muito talento" e como foram criados nas coxias, por lá permanecem ... assim é com tudo. Chega.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )