Invasões Continuam, Brasileiros(a) em Perigo | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Invasões Continuam, Brasileiros(a) em Perigo

Publicado em 10 de Abr de 2013


1313 Visualizações


 



Cresce rota de imigração ilegal para o Brasil com entrada pelo Acre


Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/04/08/cresce-rota-de-imigracao-ilegal-para-o-brasil-com-anetrada-pelo-acre.htm






A rota de imigração ilegal para o Brasil com entrada pelo Acre se ampliou nos últimos dias. Agora, além de haitianos, têm entrado pela fronteira do Estado com a Bolívia e o Peru imigrantes do Senegal, Bangladesh e República Dominicana, por exemplo.


Das 1.100 pessoas que aguardam num abrigo em Brasileia (AC), 67 vieram desses três países. O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão, disse à Agência Brasil que o governo federal tem que tomar providências para acabar com a situação. Ele lembrou que o abrigo tem capacidade para 250 pessoas.


Nesta semana, Mourão vai se reunir com o governador do Estado, Tião Viana, para tratar do assunto. Na semana passada, Viana determinou a ele e outros dois secretários que realizassem um levantamento minucioso da entrada ilegal de estrangeiros no Estado.


Em conversa com um senegalês que está no abrigo de Brasileia, Mourão disse que ele soube "por um amigo" que o Brasil estaria com suas fronteiras abertas. O africano, que deseja entrar no país com visto de refugiado, viajou para a Espanha e de lá seguiu para o Equador, de onde fez uma trilha junto com haitianos até Brasileia.


"Estamos enxugando gelo, não vamos [o governo do estado] suportar isso", relatou o secretário. Ele disse, também, que já é possível constatar a presença de bebida alcoólica no abrigo, o que pode vir a ser um complicador a mais.


Na semana passada, a Polícia Federal prendeu um haitiano suspeito de tentar traficar um menor de 14 anos para a Guiana Francesa, onde os imigrantes ganham em euros. "O problema é que essa rota migratório se ampliou", relatou o secretário de Justiça e Direitos Humanos.


O Acre, apesar de ser uma porta de entrada mais fácil para o país, não é a única. A Agência Brasil conversou com a representante da Pastoral da Mobilidade Humana de Tabatinga (AM), irmã Patrícia Licandro. Ela informou que de janeiro até abril pelo menos 600 haitianos ilegais atravessaram a fronteira pela Colômbia.


No Amazonas, ela destacou que a Polícia Federal tem realizado um trabalho rápido na concessão da licença provisória no país. Ela confirmou a existência, mesmo que em minoria, de grupos de imigrantes haitianos que apenas querem passar pelo Brasil com destino final para a Guiana Francesa.


Os haitianos que entram por Tabatinga "quase que diariamente", em sua maioria imigram mediante pagamentos a "coiotes", disse a irmã. Segundo ela, sete crianças haitianas estão em Manaus (AM) sob a guarda da Justiça Federal. A suspeita é que "tenham sido abandonadas" por outros imigrantes.


 



3 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2013 às 8:30

Avassalador

O desgoverno atual permite que estrangeiros ingressem no Brasil ilegalmente, trazendo doenças e violência, que se inicia na região das fronteiras do estado do Acre, é lamentável a omissão dos órgãos governamentais. Cadê o conselho de oficiais generais e o Supremo Tribunal Federal para interferirem em defesa da nação dos Brasileiros, isso diante do risco eminente para a nossa pátria?


Antonio

10 de Abr de 2013 às 15:58

Antonio
Aqui e um paraiso se o lula deu asilo a bandidos uns a mais ou menos nao faz diferença.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Abr de 2013 às 7:25

Avassalador

Pior que no se trata de um ou uns haitianos, estamos tratando de milhes, a maioria no so bandidos, porem so exigentes, e sempre recebem o que querem e exigem, enquanto isso, nordestinos morrem de sede, e nossas ruas cheias de brasileiros famintos e drogados; isso em parte decorre da falta de polticas de gerao de emprego e renda. lamentvel.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Abr de 2013 às 7:45

Avassalador

Vale ressaltar que governador do estado do Acre é TIÃO do PT, acho que a bagunça tá mais que explicado.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )