A evasão das FFAA continua | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Marinha

A evasão das FFAA continua

Publicado em 10 de Abr de 2013


2426 Visualizações


 



Por Thatiana Castro


Nome Completo: Diogo Weberszpil do Amaral

Idade: 28 anos

Onde Mora: Niterói – RJ



Formado em Ciências Navais pela Escola Naval, Diogo Weberszpil, assim como a maioria dos concurseiros, decidiu apostar no serviço público, devido à boa remuneração e a estabilidade. Ao longo de cinco anos, foi aprovado em quatro concursos, nas seleções para as Secretarias de Fazenda de MG, SP, SC e RJ. Sendo que nesta última, conquistou o primeiro lugar.


Apaixonado por esportes, Diogo fez, durante sua preparação, um paralelo entre o treinamento de um atleta e o de concurseiro. “Não adianta começar com o gás total, tem que ir devagar e ir aumentando o ritmo de estudos/treino conforme o nosso organismo se adapta. Nesta entrevista, ele fala sobre as dificuldades da vida de concurseiro, conta como foi sua rotina de estudo e muito mais. 


vejam integra: http://www.editoraferreira.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=6238&sid=7


1 comentários


Cap Manoel Florncio - Nathan

10 de Abr de 2013 às 16:29

Cap Manoel Florncio - Nathan
Tenho mais de 30 anos de serviço e sempre foi a mesma choradeira, baixos salários, aumentos insuficientes. Peguei um pouco da época da ditadura. Os problemas salariais eram os mesmos, digo que era até pior do que hoje, sequer tínhamos o 13º, mas ninguém chorava porque reclamar em uma ditadura crau, adeus cabeça!
Na verdade, nossa condição salarial começou mesmo a decair no regime militar, especificamente no governo Geisel, e só foi se agravando. No governo petista, estão tentando corrigir mas isto demanda tempo, não será da noite para o dia. O melhor exemplo de que estou certo foi o último reajuste dos servidores em que os militares tiveram aumento maior do que os civis, cerca de 15% a mais no total.
E vamos, que vamos!

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2013 às 18:18

Avassalador

Concordo com voc em parte, digo em parte porque lembro que no regime militar o salrio tambm era pssimo, inclusive o salrio famlia, quem nunca chegou a 1 real, agora querem jogar toda culpa no atual governo, esquecendo que a maior parcela de culpa quanto a defasagem salarial foi da alta cpula militar.


Em terras de cegos quem tem um olho rei.

 

 
carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2013 às 19:16

carpa
NO CONSIGO ENTENDER VC COMO SE DIZ SER CAP. E FALAR ISTO, NO TI AMOS 13 MAS EM COMPENSAO VC SE LEMBRA DO NOSSOS SALRIO ? ENTO MEU AMIGO REFLITA ANTES DE FALAR.
E AS COISA NO FICARAM RUIM NO GOVERNO DO GEISEL E SIM NO FINAL DO GOVERNO DO JOO B DE FIGUEIREDO, QUANDO ELE ANTE DE SAIR NO FEZ NADA PELAS FFAA.
COMO OFICIAL VC SERVIU EM QUE OM, VC E OF. DE ESCOLA , AUXILIAR OU TEMPORRIO. QUE NS CHAMAMOS DE RODA DE FERRO.

 

 
sidinei

10 de Abr de 2013 às 21:38

sidinei
VERDADE VERDADEIRA, HOJE NO DA NEM PARA JOGAR NEM OVOS NEM TOMATE PARA PROTESTAR, QUEM QUIZER PROTESTAR JOGUE O QUE SOBRA DAQUILO QUE JOGAM NA GENI.
EM SUMA NOSSO SALRIO ESTA VIRANDO MGICO,
NEGCIO VIRAR INDIO,
MIM QUER COMPUTADOR,
MIM QUER TRATOR,
MIM QUER DIN DIN,
MIM QUER MULHER BRANCA PRA FORTALECER A TRIBO,
MIM QUER BORDEL,
BRANCO VIRAR GAY, COM KIT GAY, AQUI NO TEM VIADO, NOS COME C- DE BRANCO.

 

 
paulo

10 de Abr de 2013 às 23:44

paulo
Em que mundo voc vive parceiro?
O nosso reajuste foi para o futuro, nem sabemos o que pode acontecer at l.
O reajuste dos outros servidores so rigorosamente todos os anos, e ns estvamos ha anos sem um msero reajuste. Agora lhe pergunto: O nosso reajuste deveria ser igual ao dos demais servidores que tem reajuste rigorosamente todos os anos?
OBS: se voc responder que sim, desconfiarei que voc seja militar mesmo.

 

 
Cap Nathan

13 de Abr de 2013 às 9:59

Cap Nathan
Paulo
Quando for postar alguma coisa. procure se informar. O s servidores civis tambm estavam h mais de 2 anos sem aumento, como NS. militares.
E vamos, que vamos!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )
Últimos Posts Anterior<< Denunciar