As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Blog Marmosilva-Rio
MARMOSILVA-RIO - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
Plebiscito Por Reforma Política É Golpe Comunista

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
28 de Jun de 2013 com 1245 VisualizaçõesBrasil
Brasil
 

 

 PREZADOS, AMIGOS, PARES DAS  CASERNAS, DEPENDENTES, AMIGOS DE MILITARES  E DEMAIS CIDADÃOS BRASILEIROS. O PLEBISCITO PARA REFORMA POLÍTICA  POR URNAS ELETRÔNICAS  É GOLPE COMUNISTA. É COMO CASAR SEM VÊ A NOIVA, PELA INSEGURANÇA E VULNERABILIDADE DESSAS  URNAS PRECISAMOS DEFENDER UM REFERENDO POPULAR, ONDE A MAIORIA NÃO PREJUDIQUE UMA MINORIA INCULTA PRINCIPALMENTE, POIS A CONSTITUIÇÃO NO SEU ARTIGO Nº. 16, NÃO DEVE SER ALTERADA, POR SE TRATAR DE CLÁUSULAS PÉTREAS, O QUE DEVEMOS FAZER É UMA REFORMA POLÍTICA, PLEBISCITO EXISTE PARA ALTERAR  UMA LEI OU UMA CONSTITUIÇÃO POR SUAS CLÁUSULAS PÉTREAS A SER ALTERADAS, O QUE DEVE SER FEITO É OUVIR  A VOZ DO POVO E NÃO  AS PERGUNTAS SUBLIMADAS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS E MARKETEIROS, QUE O POVO NÃO CONSEGUE ENTENDER, NÃO É ISSO  QUE IRÁ MUDAR O QUADRO POLÍTICO-SOCIAL DO PAÍS, O POVO NÃO ESTA POLITIZADO PARA  ENTENDER. O JOGO POLÍTICO MARXISTA DO FORO DE SÃO PAULO E DOS GLOBALISTAS, PRECISAMOS DE UMA LIDERANÇA IMPARCIAL E INDEPENDENTE, FORMADA POR INTELECTUAIS OPOSICIONISTAS AO GOVERNO ATUAL  E QUE SE FAÇA REPRESENTANTES DO POVO DENTRO DESSE DEBATE. SOMENTE UM IMPEACHMENT DO PT  PODERIA PARAR ESSAS AÇÕES COMUNISTAS E AVILTANTES CONTRA O POVO BRASILEIRO.


VEJAMOS A QUESTÃO NUM ÂMBITO  DA LÓGICA E SEGURANÇA JURÍDICA. HISTÓRICA E TIREM SUAS CONCLUSÕES:


 


Apesar de se considerar plebiscito como sendo o mesmo que referendo, a verdade é que os dois conceitos podem significar ações muito diferentes e que podem, por vezes, ter significados opostos de serem radicalizados.


 


São, contudo, sempre referentes a assuntos de política geral ou local de extrema importância para as pessoas visadas. Assim, de um modo amplo, podemos considerar que são sinônimos. Por outro lado, de um ponto de vista específico, os termos podem apontar para conceitos diferentes, consoante os autores ou o contexto em que são aplicados.


 


Assim, podemos dizer que plebiscito é uma consulta ao povo antes de uma lei ser constituída, de modo a aprovar ou rejeitar as opções que lhe são propostas; oreferendo é uma consulta ao povo após a lei ser constituída, em que o povo ratifica ("sanciona") a lei já aprovada pelo Estado ou a rejeitaMaurice Battelli, de fato, define plebiscito como a manifestação direta da vontade do povo que delibera sobre um determinado assunto, enquanto que o referendo seria um ato mais complexo, em que o povo delibera sobre outra deliberação (já tomada pelo órgão de Estado respectivo).


 


Marcelo Caetano, por exemplo, já definia o referendo como um processo próprio de uma conjuntura governativa instituída, enquanto que o plebiscito seria próprio de tomadas de decisão que visassem alterações profundas na estrutura do regime político governante (em geral, da própria Constituição).'


 


Plebiscito constitucional de 1933, em Portugal[editar]


 


Por outro lado, há os que vêem os plebiscitos apenas como uma característica dos governos "cesaristas" onde o povo, pelo voto, delega poderes avultados a uma só personalidade, como aconteceu com o plebiscito constitucional de 1933, em Portugal, no qual as abstenções foram somadas aos votos "sim", e cuja "aceitação" pelo povo autorizou a concentração de poderes na figura do Presidente do Conselho (António de Oliveira Salazar). De facto, esta é a perspectiva de alguns autores, como León Duguit. Esse foi um exemplo clássico do uso delegatório de um plebiscito, uso esse que as modernas constituições democráticas, mediante a incorporação de salvaguardas, se esforçam para impedir.


 


Não apenas o método adotado para sua contagem de votos pareceria absurdo a qualquer observador moderno, mas seu uso perverso como "plebiscito" foi, na realidade, uma contradição em termos, uma vez que a função primeira do plebiscito é ser participativo, e jamais delegatório; sua função é controlar o Poder Representativo, jamais delegar ilimitadamente o poder popular a alguém. Se através de um plebiscito se outorga um mandato ampliado, e sem prazo, aos representantes que deveriam ser fiscalizados pelo Povo, nega-se a função primeira do plebiscito que é a de funcionar, como funciona na Suíça desde 1890, como um "freio de mão" nos eventuais excessos do Poder representativo. As constituições devem incluir salvaguardas em, clásulas pétreas, que vedem usos perversos dos plebiscitos por parte do Poder Executivo, ou de algum partido político; e a atual constituição de Portugal já as inclui. O critério de "maiorias duplas", adotado na Suíça é uma dessas salvaguardas.


 



 


Plebiscito sobre Reforma Constitucional na Venezuela em 2007[editar]


 


Ao contrário do que ocorreu no passado, em Portugal, o plebiscito sobre reforma constitucional na Venezuela, em 2007, funcionou exatamente como devem funcionar os plebiscitos democráticos modernos: seja agindo como "freio de mão", para impedir eventuais excessos legislativos cometidos pelo Poder Representativo - como ocorreu na Venezuela - seja impelindo o Poder Representativo a sair de uma eventual inércia sua, e obrigando-o a deliberar sobre assuntos polemicos, de interesse da população, como foi o caso do plebiscito do aborto em Portugal, em 2007. No caso da Venezuela, uma reforma constitucional polemica, já aprovada pelo Congresso, foi rejeitada pela maioria da população. Obviamente nesse caso as abstenções não foram contadas como sendo votos "sim", como o foram em 1933 em Portugal; nenhuma constituição moderna admitiria esse método de contagem.


 



 


As Cláusulas pétreas[editar]


 


Da mesma forma que todas as Constituições democráticas incorporam certas cláusulas pétreas (que nunca podem ser alteradas) para evitar que uma sua emenda, se aprovada pelo Congresso, possa resultar no fim da democracia (cláusulas que impedem, por exemplo, que a maioria absoluta de um Congresso aprove uma lei tornando seus mandatos vitalícios, ou hereditários), é preciso que haja, nas constituições que consagram o plebiscito, cláusulas pétreas que assegurem que os plebiscitos não poderão ser usados de maneira delegatória para exacerbar mandatos, ou para reduzir a democracia; e impeçam que o plebiscitos sejam usados de maneira perversa, como já o foram muitas vezes em Portugal e na Europa. Outorgar mandatos é uma forma de abdicação da soberania popular. Por isso quaisquer mandatos outorgados têm que ser constitucionalmente limitados no tempo, e no Poder. O ideal é que seja previsto pela constituição o direito de recall(ou revogatório de mandato), isso é, o direito do povo de promover a destituição de governantes legalmente eleitos, que não estejam se desempenhando de acordo com as expectativas.


 



 



 


Doutrina jurídica[editar]


 


Para Bobbio (1987, p. 459), democracia direta engloba “todas as formas de participação no poder”, com prevalência do agente popular sobre o político. Diferentemente, na democracia semidireta, cria-se um sistema mais bem-sucedido, que contempla equilíbrio pela operação, de um lado, da representação política e, de outro, da soberania popular direta e de sua efetiva capacidade de fiscalizar seus representantes eleitos.


 


Para Darcy Azambuja, o referendo é o que mais aproxima o Governo da democracia pura, mas também é o mais complexo, tanto por sua intimidade com outros instrumentos, como o plebiscito e o veto popular, como pelas diferentes classificações que abriga1 .


 


referendum se origina das antigas Dietas das Confederações Helvéticas, que reservava a certas localidades suíças, como os cantões de Valais e Grisons, desde o século XV, o poder de aprovar todas as leis ad referendum do povo. Em certos casos, várias Constituições de Estados modernos exigem o referendum, sendo ele em muitos países considerado obrigatório, sobretudo quanto a emendas constitucionais; em outros, ele é apenas previsto como uma possibilidade.


 


iniciativa da convocação do referendum é um de seus aspectos mais importantes; suas regras variam enormemente de um país para outro. Enquanto na Suíçabasta um abaixo-assinado (por 0,67% dos eleitores) para convocá-lo, no Brasil, que se posta no outro extremo, o referendum só pode ser convocado pelo próprio Congresso; em alguns países pode ser também convocado pelo chefe do Poder Executivo. Muitos se indagam por que algum Congresso de qualquer país jamais convocaria um referendum para questionar as próprias leis que promulgou.


 


No Brasil[editar]


 



 


A constituição brasileira (1988) prevê, em seu artigo 14, que "a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I - plebiscito; II - referendo; III - iniciativa popular". Não existe na atual constituição brasileira a previsão expressa que permita aos cidadãos introduzir mudanças na Constituição. Porém, através de uma análise principiológica é possível que seja permitido aos cidadãos emendar a Constituição. Só se saberá ao certo quando for tentando projeto de emenda de iniciativa popular. Podem ocorrer mudanças constitucionais mediante plebiscito, porém, só o Congresso pode convocá-lo (o Executivo pode, no máximo, enviar mensagem ao Parlamento propondo sua convocação, mas é o Legislativo que decide se convoca ou não). AGORA LEIAM O ARTIGO 16 DA CF/88. UM FORTE ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS SALVE ESSA NAÇÃO 


 


 

 


Att. MARMOSILVA-RIO
 
 

AdBrasil AdBrasil - 28 de Jun de 2013 às 23:20 |1 C
PREZADO MARMOSILVA. EXCELENTE POSTAGEM. TINHA RESPONDIDO ANTERIORMENTE SOBRE ESTA POSTAGEM, INCLUSIVE SOLICITANDO EXEMPLOS PARA O PLEBISCITO, E FOI RETIRADO DO AR. INFORMO-VOS QUE A INTENÇÃO NÃO FOI DE OFENDER. FORTE ABRAÇO.
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. MARMOSILVA-RIO - 29 de Jun de 2013 às 17:19 |1 R
PREZADO, AMIGO.

EU FUI FAZER UMA CORREÇÃO E ACABEI CLICANDO NO BOTÃO ERRADO, ME DESCULPE, POR ISSO VOLTEI COM A POSTAGEM CORRIGIDA. MAIS UMA VEZ,MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Att. MARMOSILVA-RIO

sidinei sidinei - 28 de Jun de 2013 às 23:41 |2 C
MARMOSILVA!!!
ALGUMAS COISAS PRECISAMOS FAZER EM POUCAS LINHAS PARA QUE O POVO TODO NÃO DEIXE DE LER E ENTENDA O QUE SE QUER DIZER NA SUA MAIOR AMPLITUDE POSSÍVEL.
DIGO E REPITO NÃO É A FAVOR DE VENTOS DE MOMENTOS QUE SE MUDAM AS VELAS(POLÍTICA)
MAS O QUE O POVO PEDE NA VERDADE É RESULTADOS PARA AS SUAS DEMANDAS E ISTO NÃO PRECISA D MUDANÇAS POLÍTICAS MAS SIM PROJETOS DE GOVERNO PARA AS SOLUÇÕES INADIÁVEIS,
MAS ISTO REQUER NOVAS IDÉIAS E FORMAÇÃO DE PESSOAS PARA ALCANÇAR OBJETIVOS E ISTO PRECISA QUEBRAR O PENSAMENTO VIGENTE QUE É ESTREITO.
ENTÃO REPITO PRECISAMOS TRAZER PESSOAS NOVAS QUE PENSEM MAIS ABERTAMENTE EM NOVOS RUMOS E SENDO BOM TODOS ENTENDERÃO.
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. MARMOSILVA-RIO - 29 de Jun de 2013 às 17:22 |1 R
PREZADO, AMIGO.

BOA TARDE!

CONCORDO CONTIGO, MAS ASSIM COMO O SOL NASCE E SE PÓE TODOS OS DIAS, ASSIM SÃO AS MUDANÇAS, PRECISAMOS DE UM SOL DE JUSTIÇA A CADA DIA, PARA SEGUIRMOS VIVOS. SEM MAIS, UM FORTE ABRAÇO.

Att. MARMOSILVA-RIO

carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - carpa - 29 de Jun de 2013 às 14:17 |3 C
GRANDE AMIGO MARMO TALVEZ EU ESTEJA FALANDO BESTEIRA MAIS AI VAI.
1º NÃO ACREDITO EM URNA ELETRÔNICA, POIS PODEM SER PROGRAMADAS PARA DAR UM OUTRO RESULTADO.
2º O TEMPO QUE O GOVERNO VAI LEVAR PARA CRIAR UM PLEBISCITO VAI SER UM POUCO DEMORADO, AS COISAS PODEM ESFRIAR O PESSOAL DO MENSALÃO PODEM SAIR NUMA BOA SEM NADA TER ACONTECIDO, ISTO PODE SER MAIS UMA MANOBRA PARA ABAFAR O MENSALÃO.
3º O GASTO COM O PLEBISCITO E MUITO ALTO, ME LEMBRO QUE QUANDO FOI FEITO PARA SABER SOBRE O DESARMAMENTO ,O GASTO FOI MAIOR QUE O ORÇAMENTO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO JUNTOS.
4º SOBRE A REFORMA POLITICA JÁ É UMA COISA QUE JÁ DEVERIA SER FEITA A MUITO TEMPO, INDEPENDENTE DE PLEBISCITO.
5º SEM CONTAR QUE NEM TODOS TEM CONHECIMENTO DE LEIS COMO VC E OUTROS, SENDO ASSIM O POVO PODE SER FACILMENTE ENGANADO, COMO JÁ FOI OUTRAS VEZES.
6º NÃO TENHO MUITA LEITURA MAS SEI COMO O POVO É ENGANADO, ESTES PROGRAMAS SOCIAIS É UMA FORMA DE SE LAVAR E DESVIAR DINHEIRO PUBLICO.
7º MAS COMO O POVO SE TROCA POR QUALQUER BESTEIRA, OQUE SE PODE FAZER A NÃO SER ESPERAR ELES CAÍREM NA REAL, AOS POUCOS ELES ESTÃO ENXERGANDO.
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. MARMOSILVA-RIO - 29 de Jun de 2013 às 17:25 |1 R
PREZADA, CARPA.

BOA TARDE!

VERDADEIRAMENTE ESTAMOS FALANDO A MESMA LINGUAGEM. CONCORDO COM O SEU PENSAMENTO, PARA MIM SÓ FALTOU A DECISÃO DO POVO DE SAIR ÀS RUAS COM UM OBJETIVO DEFINIDO, QUE É O PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GOVERNO DO PT E TODOS OS SEUS SEGUIDORES. NÃO SE CURA CÂNCER, SIMPLESMENTE SE AMPUTA E CORTA FORA, O PT É O CÂNCER DO BRASIL, SEM MAIS, UM FORTE ABRAÇO.

Att. MARMOSILVA-RIO

sidinei sidinei - 29 de Jun de 2013 às 23:01 |4 C
GETULIO VARGAS NOVAS INFORMAÇÕES

http://www.youtube.com/watch?v=JK9zxXYBbRs
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. MARMOSILVA-RIO - 01 de Jul de 2013 às 10:51 |1 R
PREZADO, VISITANTE.

BOM DIA!

DAREI UMA OLHADA E DEPOIS TE RETORNO.

Att. MARMOSILVA-RIO

zezemarques comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - zezemarques - 01 de Jul de 2013 às 20:04 |5 C
Meu Caro Marmosilva,
Creio, e quase posso apostar, que esse desgoverno que aqui está vai levar mais uma das ruas; não fomos às ruas pedir plebiscito...Queremos sim uma reforma política, entre tantas outras coisas.
Temos as demandas nacionais, as estaduais e as municipais; aqui em Vitória-ES estamos lutando pelo fim de um pedágio; a Assembléia Legislativa já caiu no desespero: vão votar isso amanhã (2/7), em regime de urgência...
Isso prova a força do "povo nas ruas"; é só nos unirmos aos estudantes. A sombra de 2014 traz um desespero total para esses corruptos que estão no poder.
Viu como expectativa da votação da PEC 37 se inverteu da noite pro dia?
Viu como a corrupção está perto de se tornar crime hediondo?
Como já disse, muitas demandas aguardam na fila.
Pra mim, plebiscito não acontecerá.
Dilma, a terrorista, não entendeu, ainda, nosso recado. Ela que se dizia visionária transformou-se num tremendo blefe...
Abração meu amigo, e fique com Deus...

Segue um link de um vídeo com Boris Casoy: http://www.youtube.com/watch?v=ZfgxkuJLI7o&feature=share
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. MARMOSILVA-RIO - 01 de Jul de 2013 às 23:15 |1 R
PREZADO, AMIGO.

BOA NOITE!

CONCORDO CONTIGO, MAS FICO COM A PREOCUPAÇÃO DE QUE RETIRAR O CÂNCER AINDA SEJA MELHOR DO QUE FAZER QUIMIOTERAPIA, OU SEJA, IMPEACHMENT PELO POVO, TOCA DESESPERO EM QUALQUER OUTRO PRESIDENTE QUE PENSE ENTRAR PARA ROUBAR E DESGOVERNAR O PAÍS, POIS JÁ ENTRA SABENDO QUE SE VACILAR AGENTE BOTA PRA FORA. ENTENDE? TODO O PODER EMANA DO POVO E PELO POVO SERÁ CONSTITUÍDO, SOMOS MAIS DE 200 MILHÕES DE HABITANTES E NÃO PODEMOS FICAR REFÉNS DE MEIA DÚZIA DE BANDIDOS DE COLARINHOS BRANCOS. SEM MAIS, UM FORTE ABRAÇO E SEGUE NESSA SUA FORÇA E QUE DEUS TAMBÉM TE ABENÇOE.

Att. MARMOSILVA-RIO

Cap Manoel Florêncio - Nathan Cap Manoel Florêncio - Nathan - 02 de Jul de 2013 às 18:09 |6 C
Essa ideia de que um plebiscito para a reforma política é golpe, é uma jogada de políticos para ficar tudo como está. Se for depender desses va.ga.bun.dos a reforma politica nunca sairá do papel. O que eles mais temem é o voto distrital, a primeira pergunta do plebiscito. Se aprovado o voto distrital, vai acabar a moleza desses salafrários. Irão ter que mostrar serviço diretamente aos eleitores da região ou distrito que o elegeram. E serviço não está no vocabulário desses va.ga.bun.dos.
E vamos, que vamos!
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. MARMOSILVA-RIO - 02 de Jul de 2013 às 23:10 |1 R
PREZADO, VISITANTE.

BOA NOITE!

CONCORDO CONTIGO EM PARTES, MAS A APOSTA DESTE GOVERNO EM MUDAR AS REGRAS DO JOGO ALTERANDO OS ART.14 E 16 DA CF/88, NÃO É EM CIMA DE PESSOAS ESCLARECIDA, POLITIZADA E CULTA COMO O AMIGO, MAS EM CIMA DE MAIORIA DE VACAS DE PRESÉPIOS E MARIONETES QUE TODOS OS ANOS VOLTAM POR UM PRATO DE COMIDA. ORA, SE OS POLÍTICOS JÁ POSSUEM, SEUS CURRAIS ELEITORAIS E VENDEM SEUS VOTOS, QUANTO MAIS NUM PLEBISCITO ONDE O PEDIDO PARTIU EXCLUSIVAMENTE DA PRESIDENTA E NÃO DA CASA LEGISLATIVA, QUE É O CONGRESSO NACIONAL. SINTO, MUITO, MAS CONTINUO DEFENDENDO A POSIÇÃO DE ALGUNS JURISTAS SÉRIOS QUE CRITICAM UM PLEBISCITO E NO MÍNIMO DEFENDEM UM REFERENDO POPULAR. O IMPEACHMENT DO GOVERNO ATUAL E DEMAIS GOVERNOS DO PT É A ÚNICA SAÍDA PARA ESSE PAÍS.

Att. MARMOSILVA-RIO
AdBrasil AdBrasil - 04 de Jul de 2013 às 0:16 |2 R
Prezado MARMOSILVA, EXCELENTE comentário. Vale salientar se houver um IMPEACHMENT, que vai assumir é o vice Michel Temer ou Renan Calheiros. Estamos LASCADOS DUAS VEZES. Forte Abraço.

João Cirino Gomes João Cirino Gomes - 15 de Jul de 2013 às 12:25 |7 C
Texto que corre pela internet, divulgue.
O plano para implantar o comunismo no Brasil, já vem sendo articulado de longas datas!

O PT, o Lula e a Dilma de comum acordo perdoaram as dividas dos países que deviam ao Brasil, e vem doando nossos impostos, deixando uns e outros países da America Latina, nos roubar, pelo simples fato, de que estão buscando apoio, interessados em implantar no Brasil, o sistema de governo comunista cubano!

E como o EUA não aprova este sistema, estão tentando jogar a população contra o EUA.

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO SOU SIMPATIZANDO DO GOVERNO DOS EUA, pelo fato de que eles querem assumir o domínio do mundo com o capitalismo selvagem!

Cabe aos adeptos da verdade clara e transparente, divulgar estas patifarias, para que este e-mail circule pelo mundo, e todos tomem conhecimento de tais fatos!

Basta que qualquer um analise, não é tão difícil chegar a uma conclusão! E repassar para que a sociedade esteja prevenida contra o golpe que vem por ai!
O primeiro passo é o plebiscito! Se as leis que existem estivessem sendo respeitadas, as cadeias não estariam superlotadas, só de pobres, não faltariam verbas para educação, saúde, moradia e segurança, que são necessidades básicas em uma sociedade!
Nem os aposentados estariam sendo roubados em seus direitos!

Então para que plebiscito, se as leis que existem não estão sendo respeitadas, por aqueles que a criaram, aprovaram e deviam ser os guardiões da constituição, da lei, da ordem e da justiça?

Notem que só criam lei supérflua, ou então para se favorecerem!

Nós precisamos em primeiro lugar deixar de buscar privilégios de classe; notem que os crápulas estão dividindo a população, uns pedem o, 20 centavos de desconto em passagens; outros pedem reivindicações sem nexos, de doce, bala, chocolate, pastel!
Isso não é reivindicação, ou é inocência de um povo desinformado, ou má fé de canalhas, que se acostumou a tanger o povo como se fossemos gados!

Precisamos acabar é coma maldita lei de imunidade que acoberta os políticos corruptos, e com o foru privilegiado, que facilita as negociatas e vendas de sentenças!

A partir do momento, em que vigorar a verdadeira democracia com direitos iguais, todos os políticos terão que arcar com a responsabilidade de seus crimes, falcatruas e atos obscuros.

Já que o político é eleito pelo povo, deve ser julgados por quem os elegeu, ou seja, por um júri popular.

E se condenados devem perder o cargo; sem direito algum, como um cidadão comum, e devolver aos cofres públicos o produto de suas falcatruas!

Se a população absolver esta idéia, nunca mais vão faltar verbas para as necessidades básicas dentro deste país, que já deveria ser o mais rico do universo em todos os sentidos!

Que nosso Pai Celestial ilumine a mente dos homens de boa fé.

Abra sua boca a favor do mundo pelo direito de todos que perecem>: Provérbios Rei Lemuel!

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

ESTE
É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil. MARMOSILVA-RIO - 15 de Jul de 2013 às 18:55 |1 R
Concordo com o amigo e faço côro com a sua fala, infelizmente não podemos ser tão verdadeiro como gostaríamos de ser. Entende? Mas já podemos falar algumas coisas aqui dentro, o Mundo não tem mais volta, estamos a passos largos para um governo globalista, anárquico, totalitário, opressor, aparelhado, comunista e acima de tudo anticristão. É O FIM , O FIM VÊM!

Att. MARMOSILVA-RIO
Djalma Straube Djalma Straube - 01 de Jun de 2014 às 0:23 |2 R - Aguardando moderação do blogueiro