Sqt QE - Promoção - MP 618 - Aprovada no Senado | Blog Valente | Portal Militar

Blog Valente

Perfil do ahcor
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Promoo

Sqt QE - Promoção - MP 618 - Aprovada no Senado

Publicado em 01 de Out. de 2013


15853 Visualizações


QE exemplo aos militares! a União faz a força...

Parabéns...mais um passo para felicidade.

 

Senado aprova MP que regula promoções no Quadro Especial do Exército, que segue para sanção de Dilma

 

O Senado acaba de aprovar, em votação simbólica, a Medida Provisória nº 618, que trata, entre diversos assuntos, da criação do Quadro Especial de Terceiros e Segundos Sargentos do Exército.
Confira a parte do texto que trata do Quadro Especial:

"Art. 14. Fica extinto o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, integrante do Quadro dePessoal Militar do Exército.
Art. 15. Fica criado o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, destinado ao acesso dos cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada.
§ 1º O acesso dos cabos e taifeiros-mores de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade, deixando aqueles militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem.
§ 2º Os cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a Terceiro-Sargento desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam aos requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
§ 3º Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, extinto pelo art. 14, passam a integrar o Quadro Especial a que se refere o caput.
§ 4º Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, concorrerão à promoção a Segundo-Sargento pelos critérios de antiguidade e de merecimento, desde que satisfaçam aos requisitos mínimos estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército.
Art. 16. Os soldados com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a cabo pelo critério de antiguidade, desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam os requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade.
Art. 18. Respeitadas as situações constituídas, é vedada a estabilização de praça que não tenha ingressado no Exército por meio de concurso público.
Art. 19. As promoções de que trata esta Lei não contemplarão os militares na inatividade.

A MP segue agora para a sanção presidencial. Após assinada e publicada no DOU, passa a valer para os militares da ativa.

 

20 comentários


pedro silva

01 de Out. de 2013 às 23:52

pedro silva
parabéns a todos jurunas! vcs merecem. torcer para nossos "amigos" não soprarem no ouvido da Dilma para ela vetar. Ou se aprovar, apenas para o pessoal da ativa! Quem está na reserva terá que pleitear na justiça. Abraço

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Out. de 2013 às 7:47

ahcor
Obrigado. A alterao do quadro dos QEs foi includa na MP 618, s escuras para os reais interessados no poderem reagir no que diz respeito aos inativos. Digo que uma injustia, pois daqui a 4 anos estarei indo para a reserva remunerada. Resta aguardar o parecer do Dep Cludio Cajado, relator do PL 4373/2012. Tem a emenda do Dep Paulo Pimenta que contempla os QEs inativos.

 

 
pedro silva

02 de Out. de 2013 às 18:20

pedro silva
torcer para compulsria no pegar os jurunas...49 anos torcer para o eb fazer sua parte e no enrolar....tipo fixar o nr de vagas

 

 
meirelescgms comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Out. de 2013 às 9:09

meirelescgms
JURUNAS!!! pelo que sei so aqueles Militares promovidos sem curso algum, e existiam muito a anos atraz!!! hj o assunto em questo SOBRE a promoo merecida dos 3 Sgt QE, que so SARGENTOS promovido Porque fizeram um CURSO de Cabo!! Por isto eu Creio que no sao JURUNAS.... Estes Militares merecem esta Promoo e merecem todo o nosso RESPEITO!!!!!! S que os 3 Sgt QE da reserva remunerada que naum recebem ainda os proventos de 2 Sgt devem ser Lembrado!! so viara uma discriminao e injustia pois so Sargentos QE da mesma forma apenas esta Inativo e ja cumpriram com seus deveres....

 

 
MAGALHAES

24 de Out. de 2013 às 14:26

MAGALHAES
Sou sargento do Quadro Especial, NO SOU JURUNA. Ralei, fiz um curso de Cabo, No sou menos preparado para ser sargento do Exrcito do que quem cursou a EsSA por 8 meses. Sem querer desmerecer os companheiros que cursaram a EsSA, o meu curso de sargento durou 25 anos de curso prtico.

 

 
Everaldo

24 de Out. de 2013 às 16:35

Everaldo
A presidenta j assinou a MP


teotonio2 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Out. de 2013 às 3:36

teotonio2
É uma mudança histórica e significativa.

 

 
Carlos Srgio

03 de Out. de 2013 às 10:47

Carlos Srgio
Bom dia, Senhores Eu como Cb R/1, terei a promoo 3 Sgt?

 

 
3 R/1 Sgt Jailson

25 de Out. de 2013 às 17:46

3 R/1 Sgt Jailson
Meus comprimentos a quem de direito, sou Sgt da Reserva Remunerada Jailson Soares Costa e fui promovido junto com alguns colegas de trabalho no ano 2008, depois da minha promoo teve alguns colegas que foram promovidos eu estando na ativa, era mais antigo na promoo do que eles, pergunto justo o militar que era mais moderno que eu ficar mais antigo? se ele no fez nenhum curso como eu e ficar mais antigo do que eu que incorporei no ano de 1981 e cumpri misso de risco tipo: misso de paz em angola unavem3, nos anos de 95/96. E os meus colegas de trabalho que foram promovidos juntos comigo que ainda esto na ativa ficar mais antigo do que eu? Obs: esto querendo promover s o pessoal da ativa, por isso no h problemas eu posso muito bem voltar para ativa e ser promovido dentro da minha antiguidade e depois ir para reserva remunerada. Fica aqui os meus cordiais cumprimentos para todos dessa romepage. Jailson Soares Costa - 3 Sgt R/1


JOO CARLOS LIMA DA SILVA

02 de Out. de 2013 às 1:55

JOO CARLOS LIMA DA SILVA
Mais uma Piada para os QEs engolirem e ainda por cima não comtemplo os inativos, na aéronaltica entra todo mun do e ainda saem sub Oficial......

 

 
Sgt Jnior

25 de Out. de 2013 às 19:46

Sgt Jnior
H um estudo/proposta de promoo de Sgt QE graduo de 2 Sgt, salvaguardando melhor juzo, a promoo na fora terrestre alcanada por mrito, nossos comandantes diretos conhecem muito bem seus subordinados, havendo a possibilidade real de uma promoo dos Sgt QE, ser tudo regulamentado, com certeza. Os QE(s) no so concursados, os Comandantes de OM, na dcada de 80 e incio de 90, selecionavam dentre os militares voluntrios incorporados na Fora, os mais capacitados a ocuparem um claro na sua Organizao Militar ( 20% efetivo Cb/Sd ) assegurando-lhes estabilidade, mediante reengajamentos sucessivos, algo translcido e regulamentado pela legislao vigente da poca, entretanto, sempre houveram e sempre haver aqueles insatisfeitos, intolerantes e queixosos a respeito da carreira de seu irmo de farda! Isso ocorre no meio civil e militar, sempre haver discordncia entre pessoas, natural do ser humano, faz parte da sociedade; no se pode argumentar uma tese sem base, isso sim! O importante que no Exrcito, ningum chega a lugar algum sem trabalho, estudo e dedicao, digo isso com percia, pois tenho 25 anos de servio, dois cursos de Cabo realizados com aproveitamento, Estgio de Segurana e Proteo de Autoridades, Estgios Reservados, Estgio Bsico de Combatente de Montanha, e outros, existem Sgt QE muito mais capacitados na Fora, digo isso para q seja dirimida qualquer dvida em relao carreira dos Sgt QE; somos militares compromissados com a Fora e experientes, selecionados na tropa por nossos comandantes diretos, merecemos sim essa promoo! O trabalho supera a indiferena e a intolerncia daqueles q acham q no somos competentes, lembrem-se de um ditado muito antigo " quem no tem competncia, no se estabelece"! Espero q esse texto tenha ajudado a elucidar dvidas a respeito da classe Taifeiros e Sgt QE. Saudaes. Sgt Jnior.


Bruno

02 de Out. de 2013 às 14:56

Bruno
Porque o termo "em votação simbólica"??? Não entendi.

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Out. de 2013 às 16:54

ahcor
Porque no precisa da maioria dos senadores para votar; para isso h uma comisso. No mexer na Constituio Brasileira.


israel

02 de Out. de 2013 às 17:44

israel
Passei 28 anos na Ativa. Estou a 1 ano e 9 meses na Reserva. Já estou sentindo o sabor do Desprezo.

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Out. de 2013 às 19:59

ahcor
Quem fez a proposta de promoção foram nossos Cmt em Brasília-DF, não fica dúvidas de que a intenção é promover o mínimo possível de QE. Mas ainda tem o PL 4373/2012 que o Dep Cláudio Cajado, relator, deverá apresentar o relatório final com ou sem substitutivos, se acatar a proposta do Dep Paulo Pimenta, os inativos, digo, 3º Sgt QE também serão contemplados com mais uma promoção.

 

 
Wellington Costa

11 de Out. de 2013 às 19:00

Wellington Costa
Caro colega, fui para a reserva em 31 jan 2012, e tambm me sinto injustiado uma vez que dediquei muitos anos a esta instituio que no pensa no ser humano, principalmente nos praas. Fui como 3 e agora mais esta.

 

 
Israel 3 SGT QE

14 de Out. de 2013 às 16:20

Israel 3 SGT QE
Veja Bem: Referente a Medida Provisria n 618. J fomos injustiados com a MP 2215/2001, que nos tirou o direito de uma promoo a mais na reserva (a poca estava eu na ativa 18 anos de servio); Agora vamos ser injustiados novamente, com a Medida Provisria n 618, nos tirando o direito a promoo por estarmos na Reserva (agora estou na reserva apos, 28 anos na ativa). O Srs acham justo! Temos que aprovar a PL 4373/2012, que precisa ser apresentado o parecer do Dep Cludio Cajado. De maneira que contemple o Pessoal da Reserva.


Andr Cotta Lemos

02 de Out. de 2013 às 19:17

Andr Cotta Lemos
"....Mas com essa Lei sendo aprovada de vez...Existe mesmo essa possibilidade de estabilidade para os Cabos e Soldados ??...."

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Out. de 2013 às 20:01

ahcor
Não a possibilidade de Cb e Sd virem a adquirir estabilidade. Que está, permanecerá e deverá alcançar as promoções a que terá direito, desde que obedeça o interstício. Ingresso nas FFAA somente mediante concurso.


ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Out. de 2013 às 7:32

ahcor
Bom dia, senhores e senhoras. Peço desculpas pela desconfiguração que ocorreu em um de meus comentários. Isso ocorreu em virtude de meu computador ter o linux instalado. Att. Ahcor


vitor maia

03 de Out. de 2013 às 12:57

vitor maia
Se o quadro de Taifeiros que depois transformou-se em Quadro Especial é um só, cadê a ISONOMIA ( IGUALDADE ENTRE OS PARES ). Como promover alguns somente e a maioria que já está na reserva fica a ver navios. Assim não é possível.

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Out. de 2013 às 21:03

ahcor
O que pedimos que acessem o e-mail do Dep Cludio Cajado, relator do PL 4373 e peam para que o mesmo emita parecer favorvel a promoo dos 3 Sgt QE, emenda apresentada pelo Dep Paulo Pimenta. No caso dos Cb R/1 no sei como ficaria. 11/09/2013 Comisso de Relaes Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN ) Apresentao da Complementao de Voto, CVO 1 CREDN, pelo Dep. Claudio Cajado Inteiro teor Parecer com Complementao de Voto, Dep. Claudio Cajado (DEM-BA), pela aprovao do Projeto de Lei n 4373/12, da Emenda n 1 e parcial da Emenda n 5, apresentadas ao substitutivo, com substitutivo; e pela rejeio das emendas apresentadas na Comisso e das de n 2 a 4 apresentadas ao substitutivo. Inteiro teor

 

 
3 sgt qe  Ari HGeRJ

03 de Out. de 2013 às 22:35

3 sgt qe Ari HGeRJ
Estou me sentindo frustrado e decepcionado. tenho 29 anos e 9 meses de servio,no dia 3/11/2013 estarei na reserva compulsoria,dia em que completarei 49 anos. Como direi para meu filho que est entrando no exercito ,que seu pai no ir ser promovido ou pior tentar ser racional para explicar,que quando o auto comando da fora decidiu fazer augo, pelos qes foi injusto.usando argumentos que a propria fora criou.Que o BRAO FORTE E MO AMIGA, no final de minha carreira(soldado,cabo e 3sgt) foi to somente BRAO FORTE.


Bruno Costa

04 de Out. de 2013 às 8:49

Bruno Costa
Esta promoção dos 3º Sgt QE a 2º Sgt QE é mais que justo!! esta categoria mereçe pelos anos de trabalho, por tanto que ja fizeram ao Exercito Brasileiro, sei que isto vai mexer com muitas pessoas igoista que discriminam e discordam com esta promoção! e que bom que estas pessoas não tem poder de nada, a não ser criticar e desvalorizar o pessoal do quadro especial que na minha opinião é a carreira mais dificil e são poucos que conseguiram chegar a graduaão de 3º Sgt QE, onde alguns tem que esperar até vinta anos pra que sejam promovidos. Eu só não concordo com esta portaria na questão dos 3º Sgt R1 (os QE da reserva remunerada que pelo que entendi não irão ser beneficiado com os proventos a 2º Sgt, só que ja existem muitos 3º Sgt QE R1, que ja recebem os proventos de 2º Sgt por terem assegurado este direito por Lei, e hj esta portaria só esta beneficiando os 3º Sgt da Ativa!! a pergunta que faço para as autoridades é E COMO QUE VÃO FICAR ESTES 3º SGT QE R1 QUE ACABARAM DE IR PRA RESERVA, E OS QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS COM OS PROVENTOS DE 2º SGT NA RESERVA? eu acho isto uma verdadeira discriminação e uma injustiça, pois na minha opinião é que as autoridades deveriam pensar muito bem nisto antes de mandar alguma coisa para o congresso nacional aprovar, pois se um tem direito todos deverão receber a mesma coisa, indempende de estar ou não na Ativa, pois são Sgt QE da mesma forma....

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Out. de 2013 às 17:11

ahcor
Prezado Bruno! Concordo contigo que os colegas que foram para a reserva como 3 Sgt devam ser contemplados com a promoo a 2 Sgt e para isso precisamos manter o foco no PL 4373/2012 que precisa ser apresentado o parecer o Dep Cludio Cajado. O Dep Paulo Pimenta apresentou emenda ao substitutivo que est de bom grado para todos ns 3 Sgt, Cb e Sd estabilizados; mas para o vento soprar ao nosso favor precisamos pedir ao Dep Claudio Cajado que no siga a MP 618 que s contempla os Sgt da ativa.

 

 
Buno Costa

16 de Out. de 2013 às 9:46

Buno Costa
Eu estava olhando aqui o texto completo sobre o projeto de lei que o Deputado Claudio Cajado, estava defendendo para o pessoal do Quadro Especial!! e verifiquei que realmente aquele texto que agente leu la na MP 618 esta incompleto, pq neste texto que estou te enviando existe todos os Artigos, e no Art 8 existe um paragrafo nico versando sobre o pessoal da inatividade, de uma lida, pq eu acredito que aquele texto pubicado na pagina do senado esta bem complexo e incompleto. Bom pelo menos foi isto que eu entendi, pq se foi este texto aqui que foi para o senado votar, e que foi aprovado, agente tera direito sim aos proventos a 2 Sgt. COMISSO DE RELAES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI N. 4373/2012 (Do Poder Executivo) Extingue o Quadro Especial de Tercei-ros-Sargentos do Exrcito e cria o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito. O Congresso Nacional decreta: Art. 1 Esta Lei extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exrcito e cria o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito e d providncias correlatas. Art. 2 Fica extinto o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exrcito, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exrcito. Art. 3 Fica criado o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito, destinado ao acesso dos soldados, cabos e taifeiros-mor com estabilidade assegurada. 1 O acesso dos cabos e taifeiros-mor de que trata este artigo ser efetivado por promoo graduao de terceiro-sargento, pelos critrios de antiguidade e merecimento, deixando aqueles militares de pertencer sua qualificao militar de origem. 2 Os cabos e taifeiros-mor com estabilidade assegurada concorrero promoo graduao de terceiro-sargento desde que possuam, no mnimo, quinze anos de efetivo servio e satisfaam aos requisitos para pro-moo a serem estabelecidos no regulamento desta Lei. 3 Os terceiros-sargentos integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exrcito, extinto pelo art. 2, passam a integrar o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito. 4 Os terceiros-sargentos da ativa, que hajam ingressado nessa graduao no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exrcito ou no Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito, concorrero promoo graduao de segundo-sargento pelos critrios de antiguidade e de mereci-mento, desde que satisfaam aos requisitos estabelecidos no Regulamento de Promoes de Graduados do Exrcito. 5 Para o critrio de merecimento devero ser ponderados preferencialmente sobre outros fatores, conforme dispuser o regulamento desta Lei, o tempo de servio, o comportamento e o grau de escolaridade, nesta ordem. 6 Para promoo graduao de terceiro-sargento da ativa ser exigido o grau de escolaridade mnimo do ensino fundamental ou equivalente e para a promoo graduao de segundo-sargento da ativa, o grau de escolaridade mnimo do ensino mdio ou equivalente, conforme dispuser o regulamento desta Lei. Art. 4 Os soldados com estabilidade assegurada concorrero promoo a cabo do Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito pelo critrio de antiguidade, desde que possuam, no mnimo, quinze anos de efetivo servio e satisfaam os requisitos para promoo a serem estabelecidos no regulamento desta Lei. Art. 5 Os soldados, cabos e taifeiros-mor de que trata esta Lei sero beneficiados por at duas promoes, desde que atendam aos requisitos exigidos. Art. 6 A ementa da Lei n. 12.158, de 28 de dezembro de 2009, passa a vigorar com a seguinte redao: Dispe sobre o acesso s graduaes superiores de militares oriundos do Quadro de Taifeiros da Aeronutica e do Quadro de Cabos da Aeronutica. Art. 7 Fica includo o art. 7-A Lei n. 12.158, de 28 de dezem-bro de 2009, com a seguinte redao: Art. 7-A. Aplica-se o disposto nesta Lei aos integrantes do Quadro de Cabos da Aeronutica (QCA), cujo acesso fica limitado graduao de segundo-sargento. Art. 8 includo o pargrafo nico ao art. 62 da Lei n. 6.880, de 9 de dezembro de 1980 Estatuto dos Militares, com a seguinte redao: Art. 62. ............................................................................................ Pargrafo nico. admitida a promoo de inativos e instituidores de penso, at a graduao de subtenente ou suboficial, objetivando recompensar a inadequao do fluxo de promoes refe-rentes s carreiras em extino, observadas as seguintes regras: I tero direito s promoes os integrantes das carreiras referi-das que no tenham sido promovidos na ativa ao completarem o interstcio da graduao; II computar-se- como interstcio para as promoes sucessivas o perodo que exceder ao interstcio ento vigente para cada graduao, computado o tempo na inatividade; e III as promoes sucessivas referentes a interstcios j completados, nos termos do inciso II, sero efetivadas em prazos nunca inferiores metade do interstcio e inversamente proporcionais idade do beneficirio, conforme dispuser o regulamento desta Lei. (NR) Art. 9 O acesso s graduaes superiores, nos termos desta Lei, respeitado o disposto no 3 do art. 5, adotar critrios tais como a data de praa do militar, a data de incluso do militar no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exrcito ou no Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrci-to, a data de promoo graduao atual, a data de ingresso na inatividade e o fato motivador do ingresso na inatividade, conforme paradigmas a serem de-finidos no regulamento desta Lei. Art. 10. A promoo s graduaes superiores dos inativos, limitada graduao de segundo-sargento, e aos proventos correspondentes, observar pelo menos um dos seguintes requisitos: I que a transferncia para a reserva remunerada tenha se dado ou venha a se dar a pedido, depois de cumprido tempo mnimo de servio de-terminado em legislao especfica; II que a inatividade tenha sobrevindo ou venha a sobrevir pelo alcance da idade limite para a permanncia no servio ativo; III que a inatividade tenha sobrevindo ou venha a sobrevir em face de aplicao da quota compulsria; ou IV que a despeito de no cumprir o tempo mnimo de servio determinado em legislao especfica para requerer a transferncia para a re-serva remunerada, a inatividade tenha sobrevindo em face de incapacidade definitiva para o servio ativo. Art. 11. Desde que atendam ao disposto no art. 3 e a um dos requisitos estabelecidos nos incisos I a IV do art. 10 e possuindo o tempo mnimo de servio determinado em legislao especfica para a transferncia para a reserva remunerada, tambm faro jus ao acesso graduao de terceiro-sargento ou segundo-sargento, conforme o caso: I os militares falecidos na inatividade, instituidores de penso militar e oriundos do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exrcito ou do Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito; e II os militares falecidos quando em atividade, instituidores de penso militar e oriundos do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exrcito ou do Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exrcito. Art. 12. O acesso s graduaes superiores, at a graduao de segundo-sargento, ser efetivado mediante requerimento administrativo do interessado, por ato da autoridade competente do Comando do Exrcito, aps verificao do atendimento das condies exigidas. Art. 13. Respeitadas as situaes constitudas, vedada a estabilizao de praa que no tenha ingressado no Exrcito por meio de concurso pblico. Art. 14. As promoes de que trata esta Lei no contemplaro os militares na inatividade. Pargrafo nico. Ficam ressalvadas do disposto no caput as situaes definidas no pargrafo nico do art. 62 da Lei n. 6.880, de 9 de dezembro de 1980 Estatuto dos Militares. Art. 15. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao. Art. 16. Fica revogada a Lei n. 10.951, de 22 de setembro de 2004. Sala da Comisso, em 02 de julho de 2013. Deputado CLAUDIO CAJADO Relator


ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Out. de 2013 às 17:13

ahcor
Prezado amigos e amigas. Peço a gentileza de acessarem a página do Dep Paulo Pimenta, lá ele postou uma matéria sobre a aprovação da MP 618. Façam seu comentários lá também, isso é importante para nós.


eduardo

05 de Out. de 2013 às 6:31

eduardo
Todos falam para promover os inativos, eu concordo, eu trabalhei no setor de inativos e digo que 90% dos inativos não tem o interstício mínimo (7 a 8 anos), quem conheceu os QEs abaixo de 2001 ou sairam QE com 26 anos de serviço a mais ou são da Amazônia, que vão embora com 22 anos de serviço, como eu disse sou favor também dos inativos, mas que tenham o mínimo do interstício. Conheço um QE aqui na Gu que ta brabo por causa que não querem promover os inativos, ele tem 4 anos de QE, sobre promover os inativos, façam apenas os proventos de 2 Sgt, não precisa promover. apenas os vencimentos.

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Out. de 2013 às 15:42

ahcor
Prezado Eduardo! Se seguir o interstcio, muitos colegas no sero promovidos. Como nosso quadro foi extinto deveria ser aplicado outro critrio. Vamos manter presso no Dep Claudio Cajado, relator do PL 4373/2012 que contempla os inativos tambm. Com excessao dos que j recebem como 2 Sgt.

 

 
flavio

08 de Out. de 2013 às 11:38

flavio
se nos todos focarmos e no dia em que o deputado nos informar a hora e data da votao nos militares da marinha exercito e aeronautica echer o plenario de dizer a eles qua nos no concordamos mas de serem taxados com discriminao e q estamos a favor da proposta feita pelo nosso representante lotar o congresso.nos informe que todos nos compareceremos...

 

 
3 Sgt Bruno Silva

10 de Out. de 2013 às 9:17

3 Sgt Bruno Silva
como eu entro em contato com o Deputado Claudio para tambem fazer a minha contestao sobre a minha descontentao a esta MP 618 em relao a no contemplao dos 3 Sgt QE que foram pra reserva a pouco tempo e que possui interticio para a promoo a 2 Sgt QE...


Valdir Dalpiaz

08 de Out. de 2013 às 22:31

Valdir Dalpiaz
Boa noite, sou sgt QE, e fiquei 15 anos na promoção de 3 sgt, fui para reserva no final de 2011, sou aqui do sul e sempre lutei para ser aprovada esta lei, é claro que agora sinto frustração em virtude de não estender aos inativos, sei que alguns colegas inativos não tem interticio para promoção, mas defendo ganhar os proventos de 2 sgt, grande abraço e vamos torcer que aprovem o texto do Dep Paulo Pimenta.

 

 
Joo Sidney Dal Santos

03 de Mar de 2014 às 21:46

Joo Sidney Dal Santos
isso mesmo companheiro. Simplificando tudo, meteram o brao forte e a mo amiga na na cara de ns, os da reserva. Fui para a reserva em 31 OUT 13 e poderia ficar at final de janeiro e ser promovido, pois tinha 14 anos e 6 meses de graduao, no entanto, ningum me avisou de nada, e essa folia de promover ns, s boatos e boatos, que na verdade ocorre desde 2003. Quem que acreditaria???? Muitos companheiros foram embora at antes do tempo, como eu, descrente. Discriminao e humilhao, isso sim foi o que passaram para ns ao invs de agradecimentos. Bem, no adiante ns ficarmos contando estrias... e sim... vamos todos ns direto ao assunto... JUSTIAAAAA. NO AGUENTO MAIS ESSE PAS... estamos sendo comandados por um bando de pilantras e bananas. No vamos nos calar... todos vocs companheiros que foram para a reserva, no interessando quando e to pouco, o tempo de 3 Sgt que possuiam, procurem seus direitos. Afinal no esqueamos que o Sr Fernando Henrique tambm nos agraciou com a perda um uma graduao a mais na reserva para fins de proventos... e na minha modesta opinio, todos j tnhamos o direito adquirido. EU, joo sidney dal santos, " O NICO", no vou ficar calado... vou at o fim e se preciso for, irei at Braslia conversar com o "GRANDO" (AQUELE QUE ODEIA O MENSALO) e vou mesmo... aaaaaa se vou!!!! Aceito mais companhias. COMO DIZ O PADRE REGINALDO ROSSI EM SUA CANO ........" vai darrrr tudooo certoooo ". F em DEUS.


Valdir Dalpiaz

08 de Out. de 2013 às 22:45

Valdir Dalpiaz
Sou lutador da causa do sgt QE, temos que postar e mandar mensagens aos deputados que apostaram na aprovação desta lei, fiquei os trinta anos na força destes 15 anos de sgt e vou continuar na luta para poder ganhar pelo menos os proventos de 2 sgt, grande abraço.


GILNEI

13 de Out. de 2013 às 11:05

GILNEI
por favor, é verdade que pra sair promovido a 2º sgt qe precisa do ensino médio ? um abraço a todos e parabems pela conquista dos valorosos qes, muito mais do que justa esta promoção.

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Out. de 2013 às 23:16

ahcor
Prezado Gilnei! A proposta do EB est obscura. Ningum sabe os critrios.

 

 
Sgt QE R1 RICARDO

16 de Out. de 2013 às 8:44

Sgt QE R1 RICARDO
Sou 3 Sargento R1 do Quadro Especial e ja estou na reserva desde o anos passado, E este te Blog tem como objetivo discutir e falar, comentar sobre a aprovao do senado quanto a promoo dos 3 Sgt do Quadro Especial a 2 Sgt QE!! Se alguem souber dos detalhes que trata esta media, sobre a mudana desta lei, por gentileza comente aqui para que todos os interessados possa tomar conhecimento e fazer as divulgaes para os amigos e para aquelas pessoas que talveis no tenha acesso a internet. Apartir de quando estara valendo esta Lei? Qual o interticio que o 3 Sgt QE tera que ter pra que seja contemplado com a Promoo a 2 Sgt QE? O 3 Sargentos da reserva remunerada, que foram pra reserva no corrente ano, sero conteplados com os proventos a 2 Sgt? Os 3 Sargentos da ativa que no tiverem intertcio para ser promovido, e que completarem 49 anos, sero completado com os proventos de 2 Sargento ao passar para a reserva remunerada? E os ja 2 Sargentos do Quadro Especial que forem promovidos, ao passar para a reserva remunerada, eles v com os proventos de 2 Sgt ou de 3? as perguntas podem ser at absurdas, engraadas mas existem sim muitas duvidas, pois a MP 618 s fala que foi aprovado a Lei.. e que s sero beneficiado os Militares da Ativa, com a promoo!! e pelo que sei os militares do quadro especial no precizaro de promoo!!! mas os sargentos do Quadro Especial que ja estao na reserva e que possuiam o intertcio para a promoo a 2 Sgt, deverio sim ser contemplado com os proventos a 2 Sargento. Por gentilesa s comentem aqui alguem que possa dar alguma informao verdadeira e concreta eu dispenso comentrios que venha denegrir a imagem deste Quadro to sofrido que os Sargento do Quadro Especial... Aproveite este espao e tire tuas duvidas, faam perguntas aqui... Obrigado


Vilibaldo Monteiro Hensel

25 de Out. de 2013 às 20:19

Vilibaldo Monteiro Hensel
Sou 3º Sgt QE, oriundo do quadro de Taifeiros. Porém na promoção de T1 para TM, que era 08 anos,acabei ficando 12.Perdi quase 04 anos. TM para sgt QE fiquei esperando 03 anos. Quando ia ser promovido, baixou para 02 anos, perdi mais 01 ano. Agora que tenho a possibilidade de sair 2º Sgt, vou para a reserva por idade (compulsória), com 04 anos e 09 meses. Como vai ficar minha situação??!!

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

25 de Out. de 2013 às 23:13

ahcor
Prezado Vilibaldo! Estamos nas mos de nossos generais. Muitos colegas esto nessa situao; muitos j foram para a reserva e Lei no os contemplar, graas aos nossos comandantes. Fico chateado com isso. Para eu faltam 4 anos para a reserva. Mas vamos aguardar pelos critrios a serem adotados. Obrigado por postar em meu blog.


Antonio Donizete

30 de Out. de 2013 às 9:27

Antonio Donizete
Sou 3º Sgt QE a mais de 14 anos e incorporei nas Fileiras do Exército no ano de 1983 e estou indo embora em 29 NOV 13, haja vista que a compulsória me atinge e pelo jeito não serei promovido, já estou me sentindo injustiçado e acredito que terei que entrar na justiça para ter esse direito.

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Out. de 2013 às 11:06

ahcor
Prezado Donizete! com descepao que vejo a aprovao da MP 618. Em dezembro fecharei 8anos de 3Sgt. Ainda tenho mais 4anos para aguardar a promoo a 2Sgt; mas muitos colegas esto e estaro na mesma situao sua. Resta ainda o PL 4373/2012 que o Dep Claudio Cajado dever apresentar o relatrio final. Todos devemos continuar enviando e-maio pedindo pela extenso da promoo dos inativos, preciso mobilizao de todos os QEs.


Joseval

10 de Nov. de 2013 às 23:19

Joseval
Boa noite, Sou 3º sgt QE, hoje possuo 10 anos e 03 meses na graduação, minha idade limite de 48 anos de idade se finda em 14/11/13 quando farei 49 anos de idade, a promoção deverá ser a partir de 01 Dez 13, ai passarei da idade limite, mais tenho tempo na graduação, ou seja mais de 86 meses, será que serei promovido em 01 Dez 13?

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Nov. de 2013 às 12:17

ahcor
Prezado Joseval! O Exrcito no se pronunciou a respeito das promoes, digo, critrios. Tudo que sabemos por informes. Nos informes consta que os Sgt a serem promovidos sero aqueles que foram promovidos at Jun 2006; mas como eu disse, so informes. Ao meu ver tu est amparado pela Lei, haja vista que ela foi aprovada contigo ainda na ativa, porm, como as promoes ocorrem em Jun e Dez talvez tu tenhas que recorrer a justia. Ainda uma caixa-preta.

 

 
Joao Sidney Dal Santos

24 de Mar de 2014 às 15:14

Joao Sidney Dal Santos
Somente para os companheiros que esto na reserva, discriminados, esquecidos, excludos e humilhados e vai para os da ativa tambm, que no tm nada com isso e sero beneficiados: "ANALISEM A SACANAGEM QUE FIZERAM CONOSCO" " NO ANO DE 2009, foram promovidos os 3 sargentos do Quadro Especial da ativa da Marinha e da Aeronutica, inclusive os que j estavam na reserva. Haviam nessas duas Foras, 3 Sargentos QE mais modernos do que os do EB e forma promovidos tambm. e ISSO FATO E REAL. No entanto, prestem muita ateno agora, meus companheiros... pergunto o porqu de no terem promovidos com esta leva, ns os 3 Sargentos do Quadro Especial do Exrcito???? Ser que ns pertencemos outro pas, outra Fora ou Exrcito regido por Leis diferentes???.... ou, simplesmente no quiseram nos promover, alegando que tinham um plano bem melhor, que iria sair uma portaria, que caiu por terra,e atravs desta seramos amparado para chegar Subtenente... e o que aconteceu??? simplesmente nos deixaram de fora por todo esse tempo a ver navios... Analisem O TAMANHO DA BURRADA QUE PLANEJAVAM FAZER????... ISSO FOI PARA NOS ENGANAR, PARA NO NOS PROMOVER... PARA EVITAR GASTOS.... TENDO EM VISTA QUE O EFETIVO DO EB ERA BEM MAIOR QUE AS OUTRAS DUAS FORAS. E ns, OS 3 SGT QE sabemos do nosso lugar, sabemos que tem muita gente l de dentro que pensam que ns somos ignorantes, mas eu desafio qualquer praa de carreira ou oficial metido sabicho a discutir comigo, o 3 Sgt JOO SIDNEY, qualquer assunto, de qualquer rea! E EU SABIA E COMENTAVA COM MEUS COLEGAS QE DESDE O COMEO QUE ESTVAMOS SENDO ENGANADOS, LUDIBRINHADOS, VITIMADOS, ESCURRAADOS, DISCRIMINADOS, HUMILHADOS, FEITOS DE BOBOS E OTRIOS. E quando disse... "ns sabemos de nosso lugar" , eu quis dizer que a a maioria de ns temos a conscincia de saber que era impossvel sairmos subtenente, ou at 1 Sargento na ativa.... vamos colocar as coisas em seu devido lugar... pr sair 2 Sgt QE, tudo bem, sejamos coerentes e justos com ns mesmos... todos ns ramos dignos e merecedores desta graduao pelo nosso tempo de servio e por tudo que fizemos dentro de nossas respectivas OM; pr sair 1 Sgt, teramos que realizar r o CAS, o qual no previsto para sargentos do Quadro Especial (e fato consumado); e muito menos sairmos subtenente por tempo de servio ou idade... E QUANTO TEMPO LEVOU PARA DIZER NO ESSA LEI QUE REGULAMENTAVA TUDO O QUE EU ACIMA ESCREVI????? 2009, 2010, 2111, 2012; E finalmente, chegou 2013 Lei e ento elabora, errada, discriminatria, ilegal e humilhante essa Lei que apenas beneficia os militares da ativa... meus Deus... me acuda... que coisa feia... Imaginem, companheiros, ns, que ramos mais antigos do que os que esto na ativa, aprenderam a trabalhar conosco, foram nossos recrutas e hoje so nossos superiores... imaginem vocs, caso haja um mobilizao nesses pas, o que est prestes a acontecer, e formos chamados e a... ns que ramos mais antigos e superiores aos que j foram promovidos a 2 sgt, voltaremos para a caserva defender a Prtria Me, sendo m ais modernos e subordinados aos que foram promovidos na ativa e que eram mais modernos e subordinados ns???? Deu para entenderam como tem furo nessa Lei???? Outra coisa ... o art 5 da Constituio fala em discriminao dentro das classes... e que eu saiba, todos ns pertencemos ao Quadro Especial, estando na ativa ou na reserva. Estou confiando no senador PEDRO TAQUES (vejam o vdeo dele com o nome" PEDRO TAQUES COBRA)" se referindo discriminao aos 3 sgt QE DA RESERVA... e vamos pressionar esses poltcos de Braslia e fazer os mesmos nos ajudarem... eu mesmo j enviei correspondncia para 15 senadores e 25 deputados Federais, sendo que 09 (nove) deles j me responderam positivo e dando apoio ao meu argumento. Se no houver uma lei que complemente ou corrige a anterior beneficiando ns os 3 Sgt QE da reserva, ou outros companheiros que podem estar na mesma situao nossa,, (cab os ou soldados) VAMOS ENTRAR NA JUSTIA PEDINDO NOSSA PROMOO DESDE 2009 COM CORREO; POR PERDAS E DANOS MORAIS... TOMARA QUE NO SEJA NECESSRIO ISSO, mas, se no tomaram uma deciso certa de corrigirem o grave erro que cometeram contra ns, no vemos outra soluo. 'ANTES TARDE DO QUE NUNCA" - TOMARA QUE ESSE DIZER VENHA A FUNCIONAR CONOSCO E VENHA A NOS AMPARAR. VAMOS PENSAR POSITIVO E NOS AJUDAR... EU TENHO CERTEZA QUE VAI DAR TUDO CERTO E NO VAI DEMORAR MUITO... ENQUANTO ISSO... AJUDEMOS UNS AOS OUTROS. JOO SIDNEY DAL SANTOS - 3 SGT QE R/1 - email: bladsid@hotmail.com celular: 42 98002784 Se vc concordar comigo e quiser me ligar ou mandar email, estou disposio e vamos discutir o assunto at um despacho final...


Carlos

19 de Nov. de 2013 às 23:25

Carlos
Prestei concurso esse ano para cabo músico temporário no 57ºBIMtz (es) e gostaria de saber se essa lei também se aplica ao cabos músicos concursados? Abraços a todos!

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Dez. de 2013 às 23:40

ahcor
Prezado Carlos! Esta Lei no se aplica para voc. Att. Ahcor

 

 
Carlos Frnando Leme Francora

15 de Dez. de 2013 às 17:08

Carlos Frnando Leme Francora
solcito-vos,informar qto o 2 sgt de escola, possuidor curso de formaao de sargentos , cfc , especialidade perito inventigaao policial acadepol/ 2 bpe, estagio 15 dias patrulha de combate 28 bib, campinas sp , funao especial datilografo. acidente de trabalho frequentado no Quartel da 4 regiao militar juiz de fora mg, estagio tratamento de agua bela vista ms , medalhas prata / bronze com passador e diploma , serviu em 2 om 1 cat , diploma honra merito concedido pelo exmo prefeito da cidade de leme-sp, comportamento otimo , possuidor da cprecas aprovado , matriculado uma vez CAS AGO 77, uma unica vez ,nao deram oportunidade de rematricula pela segunda vez no CAS, trasendo grande prejuizo financero , perdendo promoao de 1 sgt ,st, 2ten 1 ten , cap e o soldo de major, estou na inatividde como 2 sgt e proventos de1 sgt , Outrossim solicito -informar qual seria minha conduta diante deste fato para reparar danos adm.


Flavio

29 de Dez. de 2013 às 16:29

Flavio
Esta emenda ou lei q foi aprovada para a. Promoçao de segundo sargento foi. Uma mera grande enganaçao Pois os cabos estabilizados com 20 anos de serviço foram simplismente esmagados. O DGP do exercito publicou 15 anos ou mas sendo q a provaçao diz. 15 anos de serviço e agora. Oque e porque. O exercito. Nao cumpre A lei posta pelo congresso e muito menos a aprovaçao da presidente. Dilma q e taxada como fora da lei. Como. Pode. Uma insyituiçao discriminar. Os cabos extabilizados. Eu. Nao vivo mas para esta instituiçao Que so me decpciona anos apos anos...

 

 
Luiz

11 de Jan. de 2014 às 22:47

Luiz
Boa Noite. Foi positivo, a aprovao desta medida, mas como ficam os 3 sgt que foram para a reserva, e no vo receber a promoo, antigamente, quando passavam para a reserva renumerada recebiam, os proventos de um posto acima, tenho muitos colegas que tem este beneficio, agora estou na reserva, tenho nove anos de 3 sgt, no vou receber os proventos de 2 sgt, fiz tudo os que os meus colegas fizeram, o vou ficar ganhando menos, isto justo? E no s eu uma imensido de pais de familias que esto na mesma situao, peo encarecidamente aos senhores deputados e nossa presidenta que se coloquem em nossos lugares, e faam algo para que isto no fique assim, gratificante ver o colega ser promovido, mas temos que ser justo com todos, esta diferena e aquela que vou poder ter uma qualidade de vida melhor, enfim temos que ser tratado todos iguais, no seria justo voce trabalhar igual ao colega e receber tratamento diferente, peo aos companheiros que se manifestem e vamos conseguir aquilo que nos de direito. ou que nossos chefes nos defendam e sejam justo com todos, fazendo esta mudana, em favor de todos, no precisamos da promoo mas dos proventos sim, apenas nos acrescente em nossos contra-cheque aquilo que nos de direito. e peo a DEUS nos ajude e as pessoas que podem faam isto.


Joo Sidney Dals Santos

08 de Fev. de 2014 às 14:53

Joo Sidney Dals Santos
Sou o 3º Sgt da reserva João Sidney Dal Santos, servi no 5º B Sup, mais precisamente da 2ª Cia de Suprimento, em Palmeira, PR. Fui p/reserva dia 31 out 13 com o tempo de 15 anos e 5 meses de graduação de 3º Sgt, provavelmente eu era o 3º sgt mais antigo de todo o universo.ser ter ido informado em hipótese alguma de ser promovido, caso eu permanecesse por mais um tempo. Eu não sei quem elaborou essa lei idiota que os da reserva não têm direito à promoção, conforme diz o ultimo artigo. então é só isso,. Por favor, exp´liquem o porque de não termos esse dieito.Éramos mais antigos e tínhamos a prioridade Não têm competência para explicar????Não temos direito à promoção??? Posso saber porque, meus amigos incopetentes???? além de eu e mais vários companheiros que estar na mesma situação, somos mais antigos e todos temos o tempo o mais que suficiente para essa maçdita promoção que vocês políticos ficaram enrrolando tanto tanto e tanto tempo. Vocês estão discriminando pelo menos a metdade de uma classe que deu o sangue para a Entidade Exército brasileiro, mão Miga e braça forte... Será???? Vocês, na hora que precisaram, se socorriam a nós, o sgt QE mais antigos pela nossa experiência e agora, viram as costa para nós. Onde está a mão amiga???? Estamos sim é sentindo o braço forte em cima nós. Deixo a cara para bater e não me arrependo de ter escrito a acima exposto Companheiros... entremos todos na justiça e vamos mostrar que somos fortes. Não se aceita maios discriminação nesse país. Vamos fazer chover processos e mais processos contra essa injustiça e discriminação contra nós, os sargentos QE DA RFESERVA E EXCLUÍDOS PELOS MUI AMIGOS, NÃO VAMOS PERDER ESSA QUAESTÃO. ABRAÇOS A TODOS E AGORA TENHO CERTEZA QUE ESTAMOS RODEADOS POR INCOPETENTES 3º, QUE PODERIA SER 2º , SIDNEY

 

 
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2014 às 23:02

ahcor
Prezado Sidney! No sou poltico. Peo que lei o Projeto do Dep Paulo Pimenta do RS, elaborado por 5 Sgt QE e que nossos Cmt revoltosos sempre foram contra. Para calar a boca do Dep Paulo Pimenta, eles apresentaram um projeto do Exrcito em que no contemplava o os colegas inativos; e como demorou para ser aprovado, muitos colegas coo voc acabaram sendo prejudicados. Eu acompanhei todos os passos do projeto, basta olhar em meu blog. Na calada da noite o projeto foi includo numa Medida Provisria, no era o que ns queramos. Nossa luta sempre foi para contemplar todos os 3. Sgt QE. Sabemos que muitos colegas eram contra outra promoo, mas esses mesmos colegas j esto promovidos ou sero promovidos. Att. Ahcor

 

 
Netto Silva

13 de Fev. de 2014 às 16:22

Netto Silva
Amigos, eu tambem sou 3 Sgt QE, estou na mesma sitiao da maioria. eu fiquei na ativa durante 28(vinte e oito anos) e 10(dez meses, fui promovido a 3 Sgt QE no dia 1 de Dezembro de 2000, onde fiquei na graduao durante 11 anos e dez meses!! e passei para a inativiadade no dia 31 de Outubro de 2012, e hoje me sinto discriminado como todos os 3 Sgt QE!! at porque nunca existiu dois quadros de "QE"!!! e sim apenas um quadro, tanto os da ativa comos os inativos so considerados SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL!!! e porque nossos governantes excluiram os SARGENTO DO QUADRO ESPECIAL INATIVOS, deste direito????? pq criaram esta lei s beneficiando o pessoal da ativa????? isto uma injustia, uma vergonha!!! temos que correr atraz, vamos fazer um mutiro, vamos nos unir, e correr atraz deste direito, no vamos ficar um esperando pelo outro!! se temos este direito vamos entrar na justia e solicitar este beneficio, este direito que tambem temos e vamos exigir que paguem este direito a contar de 1 de Dezembro de 2013!! NS TEMOS O MESMO DIREITO!! Acordem, entre em contato comigo, pelo meu e-mail, vamos fazer uma AO EM CONJUTA, quanto mais Pessoas entrarem na justia melhor!!! estou esperando vc entrar em contato, para agente entrar com os processos juntos, tipo um mutiro, eu tenho um Advogado muito inteligente e competente interessado e lutar por nos!! abrao Vamos a Luta. meu e-mail melzinho_cgms@live.com Att, Netto Silva


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )