As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
 
Mensagem enviada pelo usuário Castelo_Branco em 21-11-2014 às 21:33 hs:
"COM O PAÍS VIRADO DE PONTA CABEÇA - Ñ HÁ NORMALIDADE DEMOCRÁTICA, JURÍDICA NEM ESTABILIDADE N CAMPO, OU SEGURANÇA PÚBLICA...COFRES PÚBLICAS SENDO SANGRADO À LUZ DO DIA - FORO D SÃO PAULO CONSPIRANDO - E OS GENERAIS TERGIVERSANDO! POVO NAS RUAS DIA 29 NOV"
 
  Perfil do ahcor
Blog Valente
ahcor - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
Sqt QE - Promoção - MP 618 - Aprovada no Senado

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
01 de Out. de 2013 com 13519 VisualizaçõesPromoção
Promoção
 

 

QE exemplo aos militares! a União faz a força...

Parabéns...mais um passo para felicidade.

 

Senado aprova MP que regula promoções no Quadro Especial do Exército, que segue para sanção de Dilma

 

O Senado acaba de aprovar, em votação simbólica, a Medida Provisória nº 618, que trata, entre diversos assuntos, da criação do Quadro Especial de Terceiros e Segundos Sargentos do Exército.
Confira a parte do texto que trata do Quadro Especial:

"Art. 14. Fica extinto o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, integrante do Quadro dePessoal Militar do Exército.
Art. 15. Fica criado o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, destinado ao acesso dos cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada.
§ 1º O acesso dos cabos e taifeiros-mores de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade, deixando aqueles militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem.
§ 2º Os cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a Terceiro-Sargento desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam aos requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
§ 3º Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, extinto pelo art. 14, passam a integrar o Quadro Especial a que se refere o caput.
§ 4º Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, concorrerão à promoção a Segundo-Sargento pelos critérios de antiguidade e de merecimento, desde que satisfaçam aos requisitos mínimos estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército.
Art. 16. Os soldados com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a cabo pelo critério de antiguidade, desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam os requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade.
Art. 18. Respeitadas as situações constituídas, é vedada a estabilização de praça que não tenha ingressado no Exército por meio de concurso público.
Art. 19. As promoções de que trata esta Lei não contemplarão os militares na inatividade.

A MP segue agora para a sanção presidencial. Após assinada e publicada no DOU, passa a valer para os militares da ativa.

 

 
 

pedro silva pedro silva - 01 de Out. de 2013 às 23:52 |1 C
parabéns a todos jurunas! vcs merecem. torcer para nossos "amigos" não soprarem no ouvido da Dilma para ela vetar. Ou se aprovar, apenas para o pessoal da ativa! Quem está na reserva terá que pleitear na justiça. Abraço
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 02 de Out. de 2013 às 7:47 |1 R
Obrigado. A alteração do quadro dos QEs foi incluída na MP 618, às escuras para os reais interessados não poderem reagir no que diz respeito aos inativos. Digo que é uma injustiça, pois daqui a 4 anos estarei indo para a reserva remunerada. Resta aguardar o parecer do Dep Cláudio Cajado, relator do PL 4373/2012. Tem a emenda do Dep Paulo Pimenta que contempla os QEs inativos.
pedro silva pedro silva - 02 de Out. de 2013 às 18:20 |2 R
torcer para compulsória não pegar os jurunas...49 anos torcer para o eb fazer sua parte e não enrolar....tipo fixar o nr de vagas
meirelescgms comentou. Clique aqui para ver seu perfil. meirelescgms - 04 de Out. de 2013 às 9:09 |3 R
JURUNAS!!! pelo que sei são aqueles Militares promovidos sem curso algum, e existiam muito a anos atraz!!! hj o assunto em questão É SOBRE a promoção merecida dos 3º Sgt QE, que são SARGENTOS promovido Porque fizeram um CURSO de Cabo!! Por isto eu Creio que não sao JURUNAS.... Estes Militares merecem esta Promoção e merecem todo o nosso RESPEITO!!!!!! Só que os 3º Sgt QE da reserva remunerada que naum recebem ainda os proventos de 2º Sgt devem ser Lembrado!! são viara uma discriminação e injustiça pois são Sargentos QE da mesma forma apenas esta Inativo e ja cumpriram com seus deveres....
MAGALHAES MAGALHAES - 24 de Out. de 2013 às 14:26 |4 R
Sou sargento do Quadro Especial, NÃO SOU JURUNA. Ralei, fiz um curso de Cabo, Não sou menos preparado para ser sargento do Exército do que quem cursou a EsSA por 8 meses. Sem querer desmerecer os companheiros que cursaram a EsSA, o meu curso de sargento durou 25 anos de curso prático.
Everaldo Everaldo - 24 de Out. de 2013 às 16:35 |5 R
A presidenta já assinou a MP

teotonio2 comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - teotonio2 - 02 de Out. de 2013 às 3:36 |2 C
É uma mudança histórica e significativa.
Carlos Sérgio Carlos Sérgio - 03 de Out. de 2013 às 10:47 |1 R
Bom dia, Senhores Eu como Cb R/1, terei a promoção á 3º Sgt?
3º R/1 Sgt Jailson 3º R/1 Sgt Jailson - 25 de Out. de 2013 às 17:46 |2 R
Meus comprimentos a quem de direito, sou Sgt da Reserva Remunerada Jailson Soares Costa e fui promovido junto com alguns colegas de trabalho no ano 2008, depois da minha promoção teve alguns colegas que foram promovidos eu estando na ativa, era mais antigo na promoção do que eles, pergunto é justo o militar que era mais moderno que eu ficar mais antigo? se ele não fez nenhum curso como eu e ficar mais antigo do que eu que incorporei no ano de 1981 e cumpri missão de risco tipo: missão de paz em angola unavem3, nos anos de 95/96. E os meus colegas de trabalho que foram promovidos juntos comigo que ainda estão na ativa ficar mais antigo do que eu? Obs: estão querendo promover só o pessoal da ativa, por isso não há problemas eu posso muito bem voltar para ativa e ser promovido dentro da minha antiguidade e depois ir para reserva remunerada. Fica aqui os meus cordiais cumprimentos para todos dessa romepage. Jailson Soares Costa - 3º Sgt R/1

JOÃO CARLOS LIMA DA SILVA JOÃO CARLOS LIMA DA SILVA - 02 de Out. de 2013 às 1:55 |3 C
Mais uma Piada para os QEs engolirem e ainda por cima não comtemplo os inativos, na aéronaltica entra todo mun do e ainda saem sub Oficial......
Sgt Júnior Sgt Júnior - 25 de Out. de 2013 às 19:46 |1 R
Há um estudo/proposta de promoção de Sgt QE à gradução de 2º Sgt, salvaguardando melhor juízo, a promoção na força terrestre é alcançada por mérito, nossos comandantes diretos conhecem muito bem seus subordinados, havendo a possibilidade real de uma promoção dos Sgt QE, será tudo regulamentado, com certeza. Os QE(s) não são concursados, os Comandantes de OM, na década de 80 e início de 90, selecionavam dentre os militares voluntários incorporados na Força, os mais capacitados a ocuparem um claro na sua Organização Militar ( 20% efetivo Cb/Sd ) assegurando-lhes estabilidade, mediante reengajamentos sucessivos, algo translúcido e regulamentado pela legislação vigente da época, entretanto, sempre houveram e sempre haverá aqueles insatisfeitos, intolerantes e queixosos a respeito da carreira de seu irmão de farda! Isso ocorre no meio civil e militar, sempre haverá discordância entre pessoas, é natural do ser humano, faz parte da sociedade; não se pode argumentar uma tese sem base, isso sim! O importante é que no Exército, ninguém chega a lugar algum sem trabalho, estudo e dedicação, digo isso com perícia, pois tenho 25 anos de serviço, dois cursos de Cabo realizados com aproveitamento, Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades, Estágios Reservados, Estágio Básico de Combatente de Montanha, e outros, existem Sgt QE muito mais capacitados na Força, digo isso para q seja dirimida qualquer dúvida em relação à carreira dos Sgt QE; somos militares compromissados com a Força e experientes, selecionados na tropa por nossos comandantes diretos, merecemos sim essa promoção! O trabalho supera a indiferença e a intolerância daqueles q acham q não somos competentes, lembrem-se de um ditado muito antigo " quem não tem competência, não se estabelece"! Espero q esse texto tenha ajudado a elucidar dúvidas a respeito da classe Taifeiros e Sgt QE. Saudações. Sgt Júnior.

Bruno Bruno - 02 de Out. de 2013 às 14:56 |4 C
Porque o termo "em votação simbólica"??? Não entendi.
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 02 de Out. de 2013 às 16:54 |1 R
Porque não precisa da maioria dos senadores para votar; para isso há uma comissão. Não mexerá na Constituição Brasileira.

israel israel - 02 de Out. de 2013 às 17:44 |5 C
Passei 28 anos na Ativa. Estou a 1 ano e 9 meses na Reserva. Já estou sentindo o sabor do Desprezo.
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 02 de Out. de 2013 às 19:59 |1 R
Quem fez a proposta de promoção foram nossos Cmt em Brasília-DF, não fica dúvidas de que a intenção é promover o mínimo possível de QE. Mas ainda tem o PL 4373/2012 que o Dep Cláudio Cajado, relator, deverá apresentar o relatório final com ou sem substitutivos, se acatar a proposta do Dep Paulo Pimenta, os inativos, digo, 3º Sgt QE também serão contemplados com mais uma promoção.
Wellington Costa Wellington Costa - 11 de Out. de 2013 às 19:00 |2 R
Caro colega, fui para a reserva em 31 jan 2012, e também me sinto injustiçado uma vez que dediquei muitos anos a esta instituição que não pensa no ser humano, principalmente nos praças. Fui como 3º e agora mais esta.
Israel 3º SGT QE Israel 3º SGT QE - 14 de Out. de 2013 às 16:20 |3 R
Veja Bem: Referente a Medida Provisória nº 618. Já fomos injustiçados com a MP 2215/2001, que nos tirou o direito de uma promoção a mais na reserva (a época estava eu na ativa 18 anos de serviço); Agora vamos ser injustiçados novamente, com a Medida Provisória nº 618, nos tirando o direito a promoção por estarmos na Reserva (agora estou na reserva apos, 28 anos na ativa). O Srs acham justo! Temos que aprovar a PL 4373/2012, que precisa ser apresentado o parecer do Dep Cláudio Cajado. De maneira que contemple o Pessoal da Reserva.

André Cotta Lemos André Cotta Lemos - 02 de Out. de 2013 às 19:17 |6 C
"....Mas com essa Lei sendo aprovada de vez...Existe mesmo essa possibilidade de estabilidade para os Cabos e Soldados ??...."
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 02 de Out. de 2013 às 20:01 |1 R
Não a possibilidade de Cb e Sd virem a adquirir estabilidade. Que está, permanecerá e deverá alcançar as promoções a que terá direito, desde que obedeça o interstício. Ingresso nas FFAA somente mediante concurso.

ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - ahcor - 03 de Out. de 2013 às 7:32 |7 C
Bom dia, senhores e senhoras. Peço desculpas pela desconfiguração que ocorreu em um de meus comentários. Isso ocorreu em virtude de meu computador ter o linux instalado. Att. Ahcor

vitor maia vitor maia - 03 de Out. de 2013 às 12:57 |8 C
Se o quadro de Taifeiros que depois transformou-se em Quadro Especial é um só, cadê a ISONOMIA ( IGUALDADE ENTRE OS PARES ). Como promover alguns somente e a maioria que já está na reserva fica a ver navios. Assim não é possível.
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 03 de Out. de 2013 às 21:03 |1 R
O que pedimos é que acessem o e-mail do Dep Cláudio Cajado, relator do PL 4373 e peçam para que o mesmo emita parecer favorável a promoção dos 3º Sgt QE, emenda apresentada pelo Dep Paulo Pimenta. No caso dos Cb R/1 não sei como ficaria. 11/09/2013 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN ) Apresentação da Complementação de Voto, CVO 1 CREDN, pelo Dep. Claudio Cajado Inteiro teor Parecer com Complementação de Voto, Dep. Claudio Cajado (DEM-BA), pela aprovação do Projeto de Lei nº 4373/12, da Emenda nº 1 e parcial da Emenda nº 5, apresentadas ao substitutivo, com substitutivo; e pela rejeição das emendas apresentadas na Comissão e das de nº 2 a 4 apresentadas ao substitutivo. Inteiro teor
3 sgt qe  Ari HGeRJ 3 sgt qe Ari HGeRJ - 03 de Out. de 2013 às 22:35 |2 R
Estou me sentindo frustrado e decepcionado. tenho 29 anos e 9 meses de serviço,no dia 3/11/2013 estarei na reserva compulsoria,dia em que completarei 49 anos. Como direi para meu filho que está entrando no exercito ,que seu pai não irá ser promovido ou pior tentar ser racional para explicar,que quando o auto comando da força decidiu fazer augo, pelos qes foi injusto.usando argumentos que a propria força criou.Que o BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA, no final de minha carreira(soldado,cabo e 3°sgt) foi tão somente BRAÇO FORTE.

Bruno Costa Bruno Costa - 04 de Out. de 2013 às 8:49 |9 C
Esta promoção dos 3º Sgt QE a 2º Sgt QE é mais que justo!! esta categoria mereçe pelos anos de trabalho, por tanto que ja fizeram ao Exercito Brasileiro, sei que isto vai mexer com muitas pessoas igoista que discriminam e discordam com esta promoção! e que bom que estas pessoas não tem poder de nada, a não ser criticar e desvalorizar o pessoal do quadro especial que na minha opinião é a carreira mais dificil e são poucos que conseguiram chegar a graduaão de 3º Sgt QE, onde alguns tem que esperar até vinta anos pra que sejam promovidos. Eu só não concordo com esta portaria na questão dos 3º Sgt R1 (os QE da reserva remunerada que pelo que entendi não irão ser beneficiado com os proventos a 2º Sgt, só que ja existem muitos 3º Sgt QE R1, que ja recebem os proventos de 2º Sgt por terem assegurado este direito por Lei, e hj esta portaria só esta beneficiando os 3º Sgt da Ativa!! a pergunta que faço para as autoridades é E COMO QUE VÃO FICAR ESTES 3º SGT QE R1 QUE ACABARAM DE IR PRA RESERVA, E OS QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS COM OS PROVENTOS DE 2º SGT NA RESERVA? eu acho isto uma verdadeira discriminação e uma injustiça, pois na minha opinião é que as autoridades deveriam pensar muito bem nisto antes de mandar alguma coisa para o congresso nacional aprovar, pois se um tem direito todos deverão receber a mesma coisa, indempende de estar ou não na Ativa, pois são Sgt QE da mesma forma....
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 04 de Out. de 2013 às 17:11 |1 R
Prezado Bruno! Concordo contigo que os colegas que foram para a reserva como 3º Sgt devam ser contemplados com a promoção a 2º Sgt e para isso precisamos manter o foco no PL 4373/2012 que precisa ser apresentado o parecer o Dep Cláudio Cajado. O Dep Paulo Pimenta apresentou emenda ao substitutivo que está de bom grado para todos nós 3º Sgt, Cb e Sd estabilizados; mas para o vento soprar ao nosso favor precisamos pedir ao Dep Claudio Cajado que não siga a MP 618 que só contempla os Sgt da ativa.
Buno Costa Buno Costa - 16 de Out. de 2013 às 9:46 |2 R
Eu estava olhando aqui o texto completo sobre o projeto de lei que o Deputado Claudio Cajado, estava defendendo para o pessoal do Quadro Especial!! e verifiquei que realmente aquele texto que agente leu la na MP 618 esta incompleto, pq neste texto que estou te enviando existe todos os Artigos, e no Art 8º existe um paragrafo único versando sobre o pessoal da inatividade, de uma lida, pq eu acredito que aquele texto pubicado na pagina do senado esta bem complexo e incompleto. Bom pelo menos foi isto que eu entendi, pq se foi este texto aqui que foi para o senado votar, e que foi aprovado, agente tera direito sim aos proventos a 2º Sgt. COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI N. 4373/2012 (Do Poder Executivo) Extingue o Quadro Especial de Tercei-ros-Sargentos do Exército e cria o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º Esta Lei extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército e cria o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército e dá providências correlatas. Art. 2º Fica extinto o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército. Art. 3º Fica criado o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército, destinado ao acesso dos soldados, cabos e taifeiros-mor com estabilidade assegurada. § 1º O acesso dos cabos e taifeiros-mor de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de terceiro-sargento, pelos critérios de antiguidade e merecimento, deixando aqueles militares de pertencer à sua qualificação militar de origem. § 2º Os cabos e taifeiros-mor com estabilidade assegurada concorrerão à promoção à graduação de terceiro-sargento desde que possuam, no mínimo, quinze anos de efetivo serviço e satisfaçam aos requisitos para pro-moção a serem estabelecidos no regulamento desta Lei. § 3º Os terceiros-sargentos integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, extinto pelo art. 2º, passam a integrar o Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército. § 4º Os terceiros-sargentos da ativa, que hajam ingressado nessa graduação no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército ou no Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército, concorrerão à promoção à graduação de segundo-sargento pelos critérios de antiguidade e de mereci-mento, desde que satisfaçam aos requisitos estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército. § 5º Para o critério de merecimento deverão ser ponderados preferencialmente sobre outros fatores, conforme dispuser o regulamento desta Lei, o tempo de serviço, o comportamento e o grau de escolaridade, nesta ordem. § 6º Para promoção à graduação de terceiro-sargento da ativa será exigido o grau de escolaridade mínimo do ensino fundamental ou equivalente e para a promoção à graduação de segundo-sargento da ativa, o grau de escolaridade mínimo do ensino médio ou equivalente, conforme dispuser o regulamento desta Lei. Art. 4º Os soldados com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a cabo do Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército pelo critério de antiguidade, desde que possuam, no mínimo, quinze anos de efetivo serviço e satisfaçam os requisitos para promoção a serem estabelecidos no regulamento desta Lei. Art. 5º Os soldados, cabos e taifeiros-mor de que trata esta Lei serão beneficiados por até duas promoções, desde que atendam aos requisitos exigidos. Art. 6º A ementa da Lei n. 12.158, de 28 de dezembro de 2009, passa a vigorar com a seguinte redação: “Dispõe sobre o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro de Taifeiros da Aeronáutica e do Quadro de Cabos da Aeronáutica”. Art. 7º Fica incluído o art. 7º-A à Lei n. 12.158, de 28 de dezem-bro de 2009, com a seguinte redação: “Art. 7º-A. Aplica-se o disposto nesta Lei aos integrantes do Quadro de Cabos da Aeronáutica (QCA), cujo acesso fica limitado à graduação de segundo-sargento.” Art. 8º É incluído o parágrafo único ao art. 62 da Lei n. 6.880, de 9 de dezembro de 1980 – Estatuto dos Militares, com a seguinte redação: “Art. 62. ............................................................................................ Parágrafo único. É admitida a promoção de inativos e instituidores de pensão, até a graduação de subtenente ou suboficial, objetivando recompensar a inadequação do fluxo de promoções refe-rentes às carreiras em extinção, observadas as seguintes regras: I – terão direito às promoções os integrantes das carreiras referi-das que não tenham sido promovidos na ativa ao completarem o interstício da graduação; II – computar-se-á como interstício para as promoções sucessivas o período que exceder ao interstício então vigente para cada graduação, computado o tempo na inatividade; e III – as promoções sucessivas referentes a interstícios já completados, nos termos do inciso II, serão efetivadas em prazos nunca inferiores à metade do interstício e inversamente proporcionais à idade do beneficiário, conforme dispuser o regulamento desta Lei. (NR)” Art. 9º O acesso às graduações superiores, nos termos desta Lei, respeitado o disposto no § 3º do art. 5º, adotará critérios tais como a data de praça do militar, a data de inclusão do militar no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército ou no Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exérci-to, a data de promoção à graduação atual, a data de ingresso na inatividade e o fato motivador do ingresso na inatividade, conforme paradigmas a serem de-finidos no regulamento desta Lei. Art. 10. A promoção às graduações superiores dos inativos, limitada à graduação de segundo-sargento, e aos proventos correspondentes, observará pelo menos um dos seguintes requisitos: I – que a transferência para a reserva remunerada tenha se dado ou venha a se dar a pedido, depois de cumprido tempo mínimo de serviço de-terminado em legislação específica; II – que a inatividade tenha sobrevindo ou venha a sobrevir pelo alcance da idade limite para a permanência no serviço ativo; III – que a inatividade tenha sobrevindo ou venha a sobrevir em face de aplicação da quota compulsória; ou IV – que a despeito de não cumprir o tempo mínimo de serviço determinado em legislação específica para requerer a transferência para a re-serva remunerada, a inatividade tenha sobrevindo em face de incapacidade definitiva para o serviço ativo. Art. 11. Desde que atendam ao disposto no art. 3º e a um dos requisitos estabelecidos nos incisos I a IV do art. 10 e possuindo o tempo mínimo de serviço determinado em legislação específica para a transferência para a reserva remunerada, também farão jus ao acesso à graduação de terceiro-sargento ou segundo-sargento, conforme o caso: I – os militares falecidos na inatividade, instituidores de pensão militar e oriundos do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército ou do Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército; e II – os militares falecidos quando em atividade, instituidores de pensão militar e oriundos do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército ou do Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército. Art. 12. O acesso às graduações superiores, até a graduação de segundo-sargento, será efetivado mediante requerimento administrativo do interessado, por ato da autoridade competente do Comando do Exército, após verificação do atendimento das condições exigidas. Art. 13. Respeitadas as situações constituídas, é vedada a estabilização de praça que não tenha ingressado no Exército por meio de concurso público. Art. 14. As promoções de que trata esta Lei não contemplarão os militares na inatividade. Parágrafo único. Ficam ressalvadas do disposto no caput as situações definidas no parágrafo único do art. 62 da Lei n. 6.880, de 9 de dezembro de 1980 – Estatuto dos Militares. Art. 15. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 16. Fica revogada a Lei n. 10.951, de 22 de setembro de 2004. Sala da Comissão, em 02 de julho de 2013. Deputado CLAUDIO CAJADO Relator

ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - ahcor - 04 de Out. de 2013 às 17:13 |10 C
Prezado amigos e amigas. Peço a gentileza de acessarem a página do Dep Paulo Pimenta, lá ele postou uma matéria sobre a aprovação da MP 618. Façam seu comentários lá também, isso é importante para nós.

eduardo eduardo - 05 de Out. de 2013 às 6:31 |11 C
Todos falam para promover os inativos, eu concordo, eu trabalhei no setor de inativos e digo que 90% dos inativos não tem o interstício mínimo (7 a 8 anos), quem conheceu os QEs abaixo de 2001 ou sairam QE com 26 anos de serviço a mais ou são da Amazônia, que vão embora com 22 anos de serviço, como eu disse sou favor também dos inativos, mas que tenham o mínimo do interstício. Conheço um QE aqui na Gu que ta brabo por causa que não querem promover os inativos, ele tem 4 anos de QE, sobre promover os inativos, façam apenas os proventos de 2 Sgt, não precisa promover. apenas os vencimentos.
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 05 de Out. de 2013 às 15:42 |1 R
Prezado Eduardo! Se seguir o interstício, muitos colegas não serão promovidos. Como nosso quadro foi extinto deveria ser aplicado outro critério. Vamos manter pressão no Dep Claudio Cajado, relator do PL 4373/2012 que contempla os inativos também. Com excessao dos que já recebem como 2 Sgt.
flavio flavio - 08 de Out. de 2013 às 11:38 |2 R
se nos todos focarmos e no dia em que o deputado nos informar a hora e data da votação nos militares da marinha exercito e aeronautica echer o plenario de dizer a eles qua nos não concordamos mas de serem taxados com discriminação e q estamos a favor da proposta feita pelo nosso representante lotar o congresso.nos informe que todos nos compareceremos...
3º Sgt Bruno Silva 3º Sgt Bruno Silva - 10 de Out. de 2013 às 9:17 |3 R
como eu entro em contato com o Deputado Claudio para tambem fazer a minha contestação sobre a minha descontentação a esta MP 618 em relação a não contemplação dos 3º Sgt QE que foram pra reserva a pouco tempo e que possui interticio para a promoção a 2º Sgt QE...

Valdir Dalpiaz Valdir Dalpiaz - 08 de Out. de 2013 às 22:31 |12 C
Boa noite, sou sgt QE, e fiquei 15 anos na promoção de 3 sgt, fui para reserva no final de 2011, sou aqui do sul e sempre lutei para ser aprovada esta lei, é claro que agora sinto frustração em virtude de não estender aos inativos, sei que alguns colegas inativos não tem interticio para promoção, mas defendo ganhar os proventos de 2 sgt, grande abraço e vamos torcer que aprovem o texto do Dep Paulo Pimenta.
João Sidney Dal Santos João Sidney Dal Santos - 03 de Mar de 2014 às 21:46 |1 R
É isso mesmo companheiro. Simplificando tudo, meteram o braço forte e a mão amiga na na cara de nós, os da reserva. Fui para a reserva em 31 OUT 13 e poderia ficar até final de janeiro e ser promovido, pois tinha 14 anos e 6 meses de graduação, no entanto, ninguém me avisou de nada, e essa folia de promover nós, só boatos e boatos, que na verdade ocorre desde 2003. Quem é que acreditaria???? Muitos companheiros foram embora até antes do tempo, como eu, descrente. Discriminação e humilhação, isso sim foi o que passaram para nós ao invés de agradecimentos. Bem, não adiante nós ficarmos contando est´rias... e sim... vamos todos nós direto ao assunto... JUSTIÇAAAAA. NÃO AGUENTO MAIS ESSE PAÍS... estamos sendo comandados por um bando de pilantras e bananas. Não vamos nos calar... todos vocês companheiros que foram para a reserva, não interessando quando e tão pouco, o tempo de 3º Sgt que possuiam, procurem seus direitos. Afinal não esqueçamos que o Sr Fernando Henrique também nos agraciou com a perda um uma graduação a mais na reserva para fins de proventos... e na minha modesta opinião, todos já tínhamos o direito adquirido. EU, joão sidney dal santos, " O ÚNICO", não vou ficar calado... vou até o fim e se preciso for, irei até Brasília conversar com o "GRANDÃO" (AQUELE QUE ODEIA O MENSALÃO) e vou mesmo... aaaaaa se vou!!!! Aceito mais companhias. COMO DIZ O PADRE REGINALDO ROSSI EM SUA CANÇÃO ........" vai darrrr tudooo certoooo ". Fé em DEUS.

Valdir Dalpiaz Valdir Dalpiaz - 08 de Out. de 2013 às 22:45 |13 C
Sou lutador da causa do sgt QE, temos que postar e mandar mensagens aos deputados que apostaram na aprovação desta lei, fiquei os trinta anos na força destes 15 anos de sgt e vou continuar na luta para poder ganhar pelo menos os proventos de 2 sgt, grande abraço.

GILNEI GILNEI - 13 de Out. de 2013 às 11:05 |14 C
por favor, é verdade que pra sair promovido a 2º sgt qe precisa do ensino médio ? um abraço a todos e parabems pela conquista dos valorosos qes, muito mais do que justa esta promoção.
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 15 de Out. de 2013 às 23:16 |1 R
Prezado Gilnei! A proposta do EB está obscura. Ninguém sabe os critérios.
Sgt QE R1 RICARDO Sgt QE R1 RICARDO - 16 de Out. de 2013 às 8:44 |2 R
Sou 3º Sargento R1 do Quadro Especial e ja estou na reserva desde o anos passado, E este te Blog tem como objetivo discutir e falar, comentar sobre a aprovação do senado quanto a promoção dos 3º Sgt do Quadro Especial a 2º Sgt QE!! Se alguem souber dos detalhes que trata esta media, sobre a mudança desta lei, por gentileza comente aqui para que todos os interessados possa tomar conhecimento e fazer as divulgações para os amigos e para aquelas pessoas que talveis não tenha acesso a internet. Apartir de quando estara valendo esta Lei? Qual o interticio que o 3º Sgt QE tera que ter pra que seja contemplado com a Promoção a 2º Sgt QE? O 3º Sargentos da reserva remunerada, que foram pra reserva no corrente ano, serão conteplados com os proventos a 2º Sgt? Os 3º Sargentos da ativa que não tiverem intertício para ser promovido, e que completarem 49 anos, serão completado com os proventos de 2º Sargento ao passar para a reserva remunerada? E os ja 2º Sargentos do Quadro Especial que forem promovidos, ao passar para a reserva remunerada, eles vã com os proventos de 2º Sgt ou de 3º? as perguntas podem ser até absurdas, engraçadas mas existem sim muitas duvidas, pois a MP 618 só fala que foi aprovado a Lei.. e que só serão beneficiado os Militares da Ativa, com a promoção!! e pelo que sei os militares do quadro especial não precizarão de promoção!!! mas os sargentos do Quadro Especial que ja estao na reserva e que possuiam o intertício para a promoção a 2º Sgt, deverião sim ser contemplado com os proventos a 2º Sargento. Por gentilesa só comentem aqui alguem que possa dar alguma informação verdadeira e concreta eu dispenso comentários que venha denegrir a imagem deste Quadro tão sofrido que é os Sargento do Quadro Especial... Aproveite este espaço e tire tuas duvidas, façam perguntas aqui... Obrigado

Vilibaldo Monteiro Hensel Vilibaldo Monteiro Hensel - 25 de Out. de 2013 às 20:19 |15 C
Sou 3º Sgt QE, oriundo do quadro de Taifeiros. Porém na promoção de T1 para TM, que era 08 anos,acabei ficando 12.Perdi quase 04 anos. TM para sgt QE fiquei esperando 03 anos. Quando ia ser promovido, baixou para 02 anos, perdi mais 01 ano. Agora que tenho a possibilidade de sair 2º Sgt, vou para a reserva por idade (compulsória), com 04 anos e 09 meses. Como vai ficar minha situação??!!
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 25 de Out. de 2013 às 23:13 |1 R
Prezado Vilibaldo! Estamos nas mãos de nossos generais. Muitos colegas estão nessa situação; muitos já foram para a reserva e Lei não os contemplará, graças aos nossos comandantes. Fico chateado com isso. Para eu faltam 4 anos para a reserva. Mas vamos aguardar pelos critérios a serem adotados. Obrigado por postar em meu blog.

Antonio Donizete Antonio Donizete - 30 de Out. de 2013 às 9:27 |16 C
Sou 3º Sgt QE a mais de 14 anos e incorporei nas Fileiras do Exército no ano de 1983 e estou indo embora em 29 NOV 13, haja vista que a compulsória me atinge e pelo jeito não serei promovido, já estou me sentindo injustiçado e acredito que terei que entrar na justiça para ter esse direito.
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 30 de Out. de 2013 às 11:06 |1 R
Prezado Donizete! É com descepçao que vejo a aprovação da MP 618. Em dezembro fecharei 8anos de 3Sgt. Ainda tenho mais 4anos para aguardar a promoção a 2Sgt; mas muitos colegas estão e estarão na mesma situação sua. Resta ainda o PL 4373/2012 que o Dep Claudio Cajado deverá apresentar o relatório final. Todos devemos continuar enviando e-maio pedindo pela extensão da promoção dos inativos, é preciso mobilização de todos os QEs.

Joseval Joseval - 10 de Nov. de 2013 às 23:19 |17 C
Boa noite, Sou 3º sgt QE, hoje possuo 10 anos e 03 meses na graduação, minha idade limite de 48 anos de idade se finda em 14/11/13 quando farei 49 anos de idade, a promoção deverá ser a partir de 01 Dez 13, ai passarei da idade limite, mais tenho tempo na graduação, ou seja mais de 86 meses, será que serei promovido em 01 Dez 13?
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 11 de Nov. de 2013 às 12:17 |1 R
Prezado Joseval! O Exército não se pronunciou a respeito das promoções, digo, critérios. Tudo que sabemos é por informes. Nos informes consta que os Sgt a serem promovidos serão aqueles que foram promovidos até Jun 2006; mas como eu disse, são informes. Ao meu ver tu está amparado pela Lei, haja vista que ela foi aprovada contigo ainda na ativa, porém, como as promoções ocorrem em Jun e Dez talvez tu tenhas que recorrer a justiça. Ainda é uma caixa-preta.
Joao Sidney Dal Santos Joao Sidney Dal Santos - 24 de Mar de 2014 às 15:14 |2 R
Somente para os companheiros que estão na reserva, discriminados, esquecidos, excluídos e humilhados e vai para os da ativa também, que não têm nada com isso e serão beneficiados: "ANALISEM A SACANAGEM QUE FIZERAM CONOSCO" " NO ANO DE 2009, foram promovidos os 3º sargentos do Quadro Especial da ativa da Marinha e da Aeronáutica, inclusive os que já estavam na reserva. Haviam nessas duas Forças, 3º Sargentos QE mais modernos do que os do EB e forma promovidos também. e ISSO É FATO E REAL. No entanto, prestem muita atenção agora, meus companheiros... ´pergunto o porquê de não terem promovidos com esta leva, nós os 3º Sargentos do Quadro Especial do Exército???? Será que nós pertencemos à outro país, à outra Força ou Exército regido por Leis diferentes???.... ou, simplesmente não quiseram nos promover, alegando que tinham um plano bem melhor, que iria sair uma portaria, que caiu por terra,e através desta seríamos amparado para chegar à Subtenente... e o que aconteceu??? simplesmente nos deixaram de fora por todo esse tempo a ver navios... Analisem O TAMANHO DA BURRADA QUE PLANEJAVAM FAZER????... ISSO FOI PARA NOS ENGANAR, PARA NÃO NOS PROMOVER... PARA EVITAR GASTOS.... TENDO EM VISTA QUE O EFETIVO DO EB ERA BEM MAIOR QUE AS OUTRAS DUAS FORÇAS. E nós, OS 3º SGT QE sabemos do nosso lugar, sabemos que tem muita gente lá de dentro que pensam que nós somos ignorantes, mas eu desafio qualquer praça de carreira ou oficial metido à sabichão a discutir comigo, o 3º Sgt JOÃO SIDNEY, qualquer assunto, de qualquer área! E EU SABIA E COMENTAVA COM MEUS COLEGAS QE DESDE O COMEÇO QUE ESTÁVAMOS SENDO ENGANADOS, LUDIBRINHADOS, VITIMADOS, ESCURRAÇADOS, DISCRIMINADOS, HUMILHADOS, FEITOS DE BOBOS E OTÁRIOS. E quando disse... "nós sabemos de nosso lugar" , eu quis dizer que a a maioria de nós temos a consciência de saber que era impossível sairmos subtenente, ou até 1º Sargento na ativa.... vamos colocar as coisas em seu devido lugar... prá sair 2º Sgt QE, tudo bem, sejamos coerentes e justos com nós mesmos... todos nós éramos dignos e merecedores desta graduação pelo nosso tempo de serviço e por tudo que fizemos dentro de nossas respectivas OM; prá sair 1º Sgt, teríamos que realizar r o CAS, o qual não é previsto para sargentos do Quadro Especial (e é fato consumado); e muito menos sairmos subtenente por tempo de serviço ou idade... E QUANTO TEMPO LEVOU PARA DIZER NÃO Á ESSA LEI QUE REGULAMENTAVA TUDO O QUE EU ACIMA ESCREVI????? 2009, 2010, 2111, 2012; E finalmente, chegou 2013 Lei e então elabora, errada, discriminatória, ilegal e humilhante essa Lei que apenas beneficia os militares da ativa... meus Deus... me acuda... que coisa feia... Imaginem, companheiros, nós, que éramos mais antigos do que os que estão na ativa, aprenderam a trabalhar conosco, foram nossos recrutas e hoje são nossos superiores... imaginem vocês, caso haja um mobilização nesses país, o que está prestes a acontecer, e formos chamados e aí... nós que éramos mais antigos e superiores aos que já foram promovidos a 2º sgt, voltaremos para a caserva defender a Pártria Mãe, sendo m ais modernos e subordinados aos que foram promovidos na ativa e que eram mais modernos e subordinados à nós???? Deu para entenderam como tem furo nessa Lei???? Outra coisa ... o art 5º da Constituição fala em discriminação dentro das classes... e que eu saiba, todos nós pertencemos ao Quadro Especial, estando na ativa ou na reserva. Estou confiando no senador PEDRO TAQUES (vejam o vídeo dele com o nome" PEDRO TAQUES COBRA)" se referindo à discriminação aos 3º sgt QE DA RESERVA... e vamos pressionar esses polítcos de Brasília e fazer os mesmos nos ajudarem... eu mesmo já enviei correspondência para 15 senadores e 25 deputados Federais, sendo que 09 (nove) deles já me responderam positivo e dando apoio ao meu argumento. Se não houver uma lei que complemente ou corrige a anterior beneficiando nós os 3º Sgt QE da reserva, ou outros companheiros que podem estar na mesma situação nossa,, (cab os ou soldados) VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA PEDINDO NOSSA PROMOÇÃO DESDE 2009 COM CORREÇÃO; POR PERDAS E DANOS MORAIS... TOMARA QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO ISSO, mas, se não tomaram uma decisão certa de corrigirem o grave erro que cometeram contra nós, não vemos outra solução. 'ANTES TARDE DO QUE NUNCA" - TOMARA QUE ESSE DIZER VENHA A FUNCIONAR CONOSCO E VENHA A NOS AMPARAR. VAMOS PENSAR POSITIVO E NOS AJUDAR... EU TENHO CERTEZA QUE VAI DAR TUDO CERTO E NÃO VAI DEMORAR MUITO... ENQUANTO ISSO... AJUDEMOS UNS AOS OUTROS. JOÃO SIDNEY DAL SANTOS - 3º SGT QE R/1 - email: bladsid@hotmail.com celular: 42 98002784 Se vc concordar comigo e quiser me ligar ou mandar email, estou à disposição e vamos discutir o assunto até um despacho final...

Carlos Carlos - 19 de Nov. de 2013 às 23:25 |18 C
Prestei concurso esse ano para cabo músico temporário no 57ºBIMtz (es) e gostaria de saber se essa lei também se aplica ao cabos músicos concursados? Abraços a todos!
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 01 de Dez. de 2013 às 23:40 |1 R
Prezado Carlos! Esta Lei não se aplica para você. Att. Ahcor
Carlos Frnando Leme Francora Carlos Frnando Leme Francora - 15 de Dez. de 2013 às 17:08 |2 R
solcito-vos,informar qto o 2 sgt de escola, possuidor curso de formaçao de sargentos , cfc , especialidade perito inventigaçao policial acadepol/ 2 bpe, estagio 15 dias patrulha de combate 28 bib, campinas sp , funçao especial datilografo. acidente de trabalho frequentado no Quartel da 4 regiao militar juiz de fora mg, estagio tratamento de agua bela vista ms , medalhas prata / bronze com passador e diploma , serviu em 2 om 1 cat , diploma honra merito concedido pelo exmo prefeito da cidade de leme-sp, comportamento otimo , possuidor da cprecas aprovado , matriculado uma vez CAS AGO 77, uma unica vez ,nao deram oportunidade de rematricula pela segunda vez no CAS, trasendo grande prejuizo financero , perdendo promoçao de 1 sgt ,st, 2ten 1 ten , cap e o soldo de major, estou na inatividde como 2 sgt e proventos de1 sgt , Outrossim solicito -informar qual seria minha conduta diante deste fato para reparar danos adm.

Flavio Flavio - 29 de Dez. de 2013 às 16:29 |19 C
Esta emenda ou lei q foi aprovada para a. Promoçao de segundo sargento foi. Uma mera grande enganaçao Pois os cabos estabilizados com 20 anos de serviço foram simplismente esmagados. O DGP do exercito publicou 15 anos ou mas sendo q a provaçao diz. 15 anos de serviço e agora. Oque e porque. O exercito. Nao cumpre A lei posta pelo congresso e muito menos a aprovaçao da presidente. Dilma q e taxada como fora da lei. Como. Pode. Uma insyituiçao discriminar. Os cabos extabilizados. Eu. Nao vivo mas para esta instituiçao Que so me decpciona anos apos anos...
Luiz Luiz - 11 de Jan. de 2014 às 22:47 |1 R
Boa Noite. Foi positivo, a aprovação desta medida, mas como ficam os 3º sgt que foram para a reserva, e não vão receber a promoção, antigamente, quando passavam para a reserva renumerada recebiam, os proventos de um posto acima, tenho muitos colegas que tem este beneficio, agora estou na reserva, tenho nove anos de 3º sgt, não vou receber os proventos de 2º sgt, fiz tudo os que os meus colegas fizeram, o vou ficar ganhando menos, isto é justo? E não é só eu é uma imensidão de pais de familias que estão na mesma situação, peço encarecidamente aos senhores deputados e nossa presidenta que se coloquem em nossos lugares, e façam algo para que isto não fique assim, é gratificante ver o colega ser promovido, mas temos que ser justo com todos, esta diferença e aquela que vou poder ter uma qualidade de vida melhor, enfim temos que ser tratado todos iguais, não seria justo voce trabalhar igual ao colega e receber tratamento diferente, peço aos companheiros que se manifestem e vamos conseguir aquilo que nos é de direito. ou que nossos chefes nos defendam e sejam justo com todos, fazendo esta mudança, em favor de todos, não precisamos da promoção mas dos proventos sim, apenas nos acrescente em nossos contra-cheque aquilo que nos é de direito. e peço a DEUS nos ajude e as pessoas que podem façam isto.

João Sidney Dals Santos João Sidney Dals Santos - 08 de Fev. de 2014 às 14:53 |20 C
Sou o 3º Sgt da reserva João Sidney Dal Santos, servi no 5º B Sup, mais precisamente da 2ª Cia de Suprimento, em Palmeira, PR. Fui p/reserva dia 31 out 13 com o tempo de 15 anos e 5 meses de graduação de 3º Sgt, provavelmente eu era o 3º sgt mais antigo de todo o universo.ser ter ido informado em hipótese alguma de ser promovido, caso eu permanecesse por mais um tempo. Eu não sei quem elaborou essa lei idiota que os da reserva não têm direito à promoção, conforme diz o ultimo artigo. então é só isso,. Por favor, exp´liquem o porque de não termos esse dieito.Éramos mais antigos e tínhamos a prioridade Não têm competência para explicar????Não temos direito à promoção??? Posso saber porque, meus amigos incopetentes???? além de eu e mais vários companheiros que estar na mesma situação, somos mais antigos e todos temos o tempo o mais que suficiente para essa maçdita promoção que vocês políticos ficaram enrrolando tanto tanto e tanto tempo. Vocês estão discriminando pelo menos a metdade de uma classe que deu o sangue para a Entidade Exército brasileiro, mão Miga e braça forte... Será???? Vocês, na hora que precisaram, se socorriam a nós, o sgt QE mais antigos pela nossa experiência e agora, viram as costa para nós. Onde está a mão amiga???? Estamos sim é sentindo o braço forte em cima nós. Deixo a cara para bater e não me arrependo de ter escrito a acima exposto Companheiros... entremos todos na justiça e vamos mostrar que somos fortes. Não se aceita maios discriminação nesse país. Vamos fazer chover processos e mais processos contra essa injustiça e discriminação contra nós, os sargentos QE DA RFESERVA E EXCLUÍDOS PELOS MUI AMIGOS, NÃO VAMOS PERDER ESSA QUAESTÃO. ABRAÇOS A TODOS E AGORA TENHO CERTEZA QUE ESTAMOS RODEADOS POR INCOPETENTES 3º, QUE PODERIA SER 2º , SIDNEY
ahcor comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ahcor - 12 de Fev. de 2014 às 23:02 |1 R
Prezado Sidney! Não sou político. Peço que lei o Projeto do Dep Paulo Pimenta do RS, elaborado por 5 Sgt QE e que nossos Cmt revoltosos sempre foram contra. Para calar a boca do Dep Paulo Pimenta, eles apresentaram um projeto do Exército em que não contemplava o os colegas inativos; e como demorou para ser aprovado, muitos colegas coo você acabaram sendo prejudicados. Eu acompanhei todos os passos do projeto, basta olhar em meu blog. Na calada da noite o projeto foi incluído numa Medida Provisória, não era o que nós queríamos. Nossa luta sempre foi para contemplar todos os 3. Sgt QE. Sabemos que muitos colegas eram contra outra promoção, mas esses mesmos colegas já estão promovidos ou serão promovidos. Att. Ahcor
Netto Silva Netto Silva - 13 de Fev. de 2014 às 16:22 |2 R
Amigos, eu tambem sou 3º Sgt QE, estou na mesma sitiação da maioria. eu fiquei na ativa durante 28(vinte e oito anos) e 10(dez meses, fui promovido a 3º Sgt QE no dia 1º de Dezembro de 2000, onde fiquei na graduação durante 11 anos e dez meses!! e passei para a inativiadade no dia 31 de Outubro de 2012, e hoje me sinto discriminado como todos os 3º Sgt QE!! até porque nunca existiu dois quadros de "QE"!!! e sim apenas um quadro, tanto os da ativa comos os inativos são considerados SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL!!! e porque nossos governantes excluiram os SARGENTO DO QUADRO ESPECIAL INATIVOS, deste direito????? pq criaram esta lei só beneficiando o pessoal da ativa????? isto é uma injustiça, uma vergonha!!! temos que correr atraz, vamos fazer um mutirão, vamos nos unir, e correr atraz deste direito, não vamos ficar um esperando pelo outro!! se temos este direito vamos entrar na justiça e solicitar este beneficio, este direito que tambem temos e vamos exigir que paguem este direito a contar de 1º de Dezembro de 2013!! NÓS TEMOS O MESMO DIREITO!! Acordem, entre em contato comigo, pelo meu e-mail, vamos fazer uma AÇÃO EM CONJUTA, quanto mais Pessoas entrarem na justiça é melhor!!! estou esperando vc entrar em contato, para agente entrar com os processos juntos, tipo um mutirão, eu tenho um Advogado muito inteligente e competente interessado e lutar por nos!! abraço Vamos a Luta. meu é e-mail é melzinho_cgms@live.com Att, Netto Silva