Filho do Lula processa boateiros da internet | Blog Verdade Incômoda | Portal Militar

Blog Verdade Incômoda

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Notcia

Filho do Lula processa boateiros da internet

Publicado em 14 de Out. de 2013


1695 Visualizações


 O escritório de advocacia Teixeira, Martins & Advogados, em nome de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, apresentou uma representação no 78º Distrito Policial de São Paulo, contra seis pessoas que, pela internet, o acusaram de ser dono de fazendas, aeronaves e empresas.


Lulinha é um costumaz alvo desse tipo de boatos que circulam na internet, estimulados pelas redes sociais.

 


Uma dessas fazendas é na na verdade, a sede da centenária Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, uma extensão da USP que fica em Piracicaba.

 


Já se atribuiu ao filho do Lula também a condição de sócio oculto da Friboi – maior processador de proteína animal do mundo.

 


O inquérito foi instaurado pela delegada Victória Lobo Guimarães. Nos próximos dias, serão convocadas seis pessoas para prestar depoimentos.

 


Entre elas, Daniel Graziano, responsável pelo site Observador Político, do Instituto Fernando Henrique Cardoso.
 

 


A acusação não é contra publicações feitas pelo site, mas contra um comentário específico postado por um leitor cadastrado. Daniel será intimado a identificar o autor do comentário.

 


Segundo o advogado Cristiano Martins, por ora, foram possíveis identificar apenas seis sites que “difundem” essas inverdades, que tem por objetivo desmoralizar a figura de Fábio Luis Lula da Silva.

 


Para a defesa de Lulinha, não importa se é um único comentarista; um blog pessoal ou um veículo de grande circulação, mas, sim, o teor da informação.

 


Na representação, os advogados juntaram os textos, fotos e comentários postados que, segundo Lulinha, são falsos.

 


O passo seguinte será identificar os autores e então denunciá-los pelos crimes de calúnia e difamação.

 


É a primeira atitude nesse sentido da família Lula contra os ataques sistemáticos que tem sofrido na internet desde 2006.

 

3 comentários


Sgt Natanael

14 de Out. de 2013 às 21:36

Sgt Natanael
Quem acha que a divergência ideológica justifica as calunias e difamações tem que arcar com o bônus e ônus do que escreve. Não apoio noticia falsa na tentativa de denegrir meu opositor por meios escusos ofensivos e boatos.


Ando67

16 de Out. de 2013 às 17:34

Ando67
Aos amigos do Portal Militar Após concorrer a várias eleições lançando candidatura própria ou ainda, trabalhando como cabo eleitoral para aliados sem ter alcançado êxito no objetivo de eleger representantes militares, quis saber o motivo do insucesso. Cheguei à conclusão de que eram poucas as chances de ganhar um pleito no partido em que estava filiado, DEM, que é visto pela maioria dos eleitores como partido de direita. Após a a volta dos governos civis, a direita perdeu muito espaço no cenário político nacional e isso, obviamente, reflete nas eleições. Com esse quadro, deixei a ideologia de lado e por pragmatismo me filiei a um partido de esquerda, Partido Socialista Brasileiro (PSB) para concorrer a deputado federal pelo Distrito Federal nas eleições do ano que vem. Já dizia Nicolau Maquiavel no século XIII, "os fins justificam os meios" e meu objetivo imediato é me eleger deputado para lutar pelos militares. Em meu novo partido, vou conversar com correligionários de vários estados e naqueles que identificar que querem abraçar minha causa indicarei no Portal. O importante é formar uma forte representação das causas militares no Congresso em 2014, não importando se o parlamentar é civil ou militar. Abraços Orlando Ferreira

 

 
verdade comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2013 às 18:38

verdade
Apoio sua iniciativa. melhor voc utilizar uma forma mais agressiva direta preferencialmente a colocar suas intenes dentro de comentrios em posts.


Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2013 às 20:50

Ando67
AGRADEÇO O COMPANHEIRO POR LIBERAR OS DOIS COMENTÁRIOS ACIMA, PARA QUE EU POSSA DE FATO EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO A ESSE PILANTRA, COVARDE E MILITANTE DE PARTIDO DE ESQUERDA. COMO ESCLARECIMENTO SOU DE FATO ATÉ ESTA DATA FILIADO AO DEM, MAS NUNCA FUI CANDIDATO POLÍTICO E SIM NA ÚLTIMA ELEIÇÃO APOIEI A SRA IVONE LUZARDO, DA UNEMFA. O ABSURDO DESSE IDIOTA MILITANTE DE ESQUERDA É DIZER QUE SAIREI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PSB, PARTIDO ESSE MUITO SUSPEITO, PORQUE TEM BASE NO FALECIDO MIGUEL ARRAIS, CONHECIDO COMUNISTA FERRENHO. OUTRO FATO MENTIROSO É QUE NÃO RESIDO MAIS EM BRASÍLIA-DF E SIM EM SÃO PAULO-SP. FINALIZANDO, EXISTE UMA FALHA NO ACESSO E NA UTILIZAÇÃO DO NOME DO USUÁRIO, QUE DEVERIA SER CORRIGIDO E CRIAR UMA SENHA DE ACESSO PARA FAZER COMENTÁRIOS. O VERDADEIRO ANDO67, MILITAR REFORMADO, PATRIÓTA E AMANTE DA DEMOCRACIA !

 

 
verdade comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2013 às 23:08

verdade
Voc quer que eu exclua o comentrio "falso"? Me confirma data e hora do comentrio que eu excluo. No compactuo com esse comportamento.

 

 
verdade comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2013 às 23:19

verdade
Por que voc no insere seu avatar para se diferenciar dos comentaristas? Eu tenho meu avatar e muitos blogueiros tem o deles. Tenta fazer no seu cadastro. J te dou mastigado o link. Basta estar logado e clicar no link http://www.militar.com.br/modules.php?name=Cadastro&op=edituser Quando a pgina abrir rola a tela para cima e escolhe como enviar seu avatar no Painel de controle de sua Imagem / Avatar

 

 
Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Out. de 2013 às 8:38

Ando67
Valeu companheiro e agradeo a informao, mas pode deixar o comentrio do FALSO ANDO67, para que todos vejam a fragilidade de inserir um comentrio em nome de outro. O VERDADEIRO ANDO67, MILITAR REFORMADO, PATRITA E DEMOCRATA AT MORRER.

 

 
MARMOSILVA-RIO

16 de Out. de 2013 às 23:28

MARMOSILVA-RIO
Prezado, Amigo Ando67. Boa Noite! J algum tempo no posto nada no Portal Militar, mas passando por aqui, pude v o seu desabafo e aproveito para ser solidrio a sua defesa moral e cidad. Segue nessa sua fora e podes contar comigo. Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
sgt Natanael

18 de Out. de 2013 às 8:54

sgt Natanael
Comento aqui e em redes sociais. No h no mundo nada que impea algum de digitar o meu nome ou o seu quando comenta. No vejo como falha de segurana do portal porque no .

 

 
Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Out. de 2013 às 9:26

Ando67
Caro Sgt Natanael concordo contigo que se possa fazer um comentrio abaixo do meu porque posso avaliar e liber-lo e no dessa forma que foi utilizando o meu nome (codinome) Ando67. Tudo porque o sistema obriga-me a fazer um cadastramento, no qual sou totalmente identificado e caso ocorra algum abuso serei responsabilizado pelo ato. PERGUNTO: NO CASO DESSE INFELIZ ANNIMO QUEM VAI IDENTIFIC-LO ? COMO POSSO ACIONAR UM ANNIMO NA JUSTIA ? POR ISSO SOU A FAVOR DE CRIAR UMA SENHA DE ACESSO AOS BLOQUEIROS E QUANTO AOS USURIOS ANNIMOS, COVARDES E DESONESTO DEVERIAM SOMENTE TER ACESSO AOS COMENTRIOS.

 

 
Coordenador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Out. de 2013 às 10:05

Coordenador
No existe annimo no portal militar. Como j dito e repetido diversas vezes, todos os VISITANTES que comentam no portal militar tm que informar um email vlido e ativo. Portal militar, por conta das novas exigncias legais, faz como o google, facebook, yahoo e demais sites srios: mantem registro de navegao de todos os usurios e visitantes.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )