As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Perfil do ABMIGAER
Blog ABMIGAER em defesa das Forças Armadas
ABMIGAER - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
O Exército não teme, nem serve ao PT por Gen Paulo Chagas

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
16 de Out. de 2013 com 6936 VisualizaçõesExército
Exército
 

 

 

Reprisamos o pronunciamento do Gen Paulo Chagas, proferido no dia 29 JUL 2013, afim de avivar o nosso sentimento de que a Instituição Exército Brasileiro está e estará sempre vigilante em defesa de nossa Pátria.

 

 

O EXÉRCITO NÃO TEME, NEM SERVE AO PT - SELVA!!!

 

 PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR 

GENERAL PAULO CHAGAS, EM 29 DE JULHO DE 2013.

 

Caros Amigos.

A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana.

 

A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.

 

Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição.

 

O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!

 

Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos “intelectuais orgânicos”, sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"!

 

Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz!

 

Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.

 

Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe.

 

Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a “disciplina” das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe.

 

Ledo devaneio!

Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!

 

Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção!

 

"O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso."

BRASILEIROS INSATISFEITOS COM A ATUAL SITUAÇÃO MORAL,  ESCANDALOSA, DE ROUBALHEIRA  E  DE INCOMPETÊNCIA DOPT,  REPASSEM A SEUS CONTATOS, POIS O ASSUNTO É DE SUMA RELEVÂNCIA E...

MERECE MASSIVA DIVULGAÇÃO!

 2REPASSEM PARA O BEM DO BRASIL- SELVA!!!

 

 OS MILITARES,  PARTE DA IGREJA CATÓLICA, EVANGÉLICOS E MAÇONARIA  ESTÃO  CHEGANDO!!!! 

VAMOS ÀS RUAS CONTRA O  COMUNISMO!!!!

 

ATENÇÃO  CLUBE MILITAR  DO  RIO!

 

ATENÇÃO MARINHA DO BRASIL!!

 

ATENÇÃO  CÍRCULOS  MILITARES  DO  SUDESTE.

 

ATENÇÃO IV EXÉRCITO  DO NORDESTE.

MILITARES INICIAM CAMPANHA NACIONAL PELO VOTO ANTI  PT

 

 

Eu repasso, e já estou decidida a votar no candidato que apresentar mais condições de arrancar o PT do poder.Dirão: mas isso é voto útil! E eu respondo: UTILÍSSIMO SIM...e melhor ainda se atingir o alvo!

1-ROGO AOS AMIGOS MILITARES E AMIGOS CIVIS QUE TAMBÉM ESTÃO REVOLTADOS COM OS DESMANDOS, AS ROUBALHEIRAS, COM OS ESCÂNDALOS E "MARACUTAIAS" QUE O PT E PETRALHADA  DESDE A POSSE DO "BÊBADO HONORIS CAUSA"NA PRESIDÊNCIA VÊM NOS BRINDANDO, QUE REPASSEM PARA OS COLEGAS MILITARES, AMIGOS E PARENTES CIVIS, DE MODO A QUE POSSAMOS FORMAR UMA CORRENTE DE PESSOAS DIGNAS E CORRETAS PARA FAZER FRENTE AO DOMÍNIO PETISTA. 2 -ESSA CORRENTE TEM QUE TENTAR, DE QUALQUER FORMA, ALCANÇAR AS PESSOAS DE BEM QUE NÃO TÊM ACESSO ÀS INFORMAÇÕES CORRETAS E VERDADEIRAS DAS BANDALHEIRAS QUE SÃO TRAIÇOEIRAMENTE ENCOBERTAS PELOS FAVORES DAS BOLSAS, DAS COTAS, DO EMPREGUISMO E DE AÇÕES POPULISTAS DETODA ORDEM.

Já era hora!!! 

ESTA É A MAIOR BATALHA SEM O USO DE NENHUM ARTEFATO BÉLICO , NÃO SÓ NÓS MILITARES, MAS  POR TODOS BRASILEIROS INSATISFEITOS COM AS MENTIRAS DESLAVADAS, VAMOS USAR APENAS UM TIPO DEARMA QUE CAUSARÁ EM TODOS OS ENGANADORES DO BRASIL FERIMENTOS MORTAIS; ESTA ARMA, A MAIS  SIMPLES DE TODAS, O NOSSO VOTO

V A M O S  À  L U T A  B R A S I L 
MILITARES INICIAM CAMPANHA NACIONAL ANTI PT

 

 Militares entrevistados em Copacabana  na passeata pelo reajuste manifestaram enorme decepção com administração do Partido dos Trabalhadores, marcado por escândalos como Mensalão e Cachoeira. "Pensávamos que seria um governo de um homem do povo para o  povo, mas tudo indica que se transformou no governo dos escândalos e favorecimentos ilícitos"- disse um dos  militares. Os militares das  Forças Armadas somam mais de 600.000 entre os que estão em atividade e os da reserva. Somados com seus dependentes e círculos de influência esse quantitativo pode passar de 5 milhões de pessoas. Um número que definitivamente pode mudar os rumos de qualquer  eleição.

 

Militares  estaduais também estão insatisfeitos com o governo federal, que não  facilitou para que as negociações sobre a PEC 300 prosseguissem. Na passeata em Copacabana verificou-se a presença de lideranças dos policiais e bombeiros do Rio de Janeiro, e isso acena para uma possível união de militares federais e estaduais. Se isso se  concretizar e chegar às urnas certamente será um problema a mais para os políticos vermelhosOs  militares das Forças Armadas, comumente, são homens de conduta ilibada e bem relacionados. Formadores de opinião. É frequente serem preferidos para  assumir cargos de sínd ico em seus edifícios, diáconos em igrejas católicas e evangélicas, pastores e líderes comunitários. Homens preparados e competentes como líderes  e aptos para discursar diante de pequenos e médios grupos,eles potencialmente representam realmente um perigo em potencial para o  partido da situação, se resolverem usar sua influência para um objetivo comumPesquisas  demonstram que as Forças Armadas são as instituições com maior  credibilidade no Brasil, o que confirma que os militares brasileiros gozam de excelente  reputação junto à sociedade.

 

Nos últimos meses há frequente divergência entre militares das Forças Armadas e o governo. Manifestos Interclubes, abaixo-assinados dos oficiais e marcha virtual, são  exemplos de grandes questões surgidas ainda este ano. Essa aparente queda de braço com os militares pode causar bastante prejuízo nas  pretensões dos políticos que estão "confortáveis", já a curtíssimo prazo.  Talvez assim consigamos  começar a melhorar este  país..... PRECISAMOS MOSTRAR QUE TEMOS FORÇA, NÃO  ESTAMOS MORTOS E ELES PASSARÃO A SE ACAUTELAR E NOS ENXERGAR COM O JUSTO RESPEITO E DIGNIDADE.  ESSA É A MELHOR FORMA...  VAMOS NOS UNIR, NÃO SE ACOVARDE...

A MAIOR FORÇA, DA  INTERNET E DO  PODER DO  VOTO.

Já passou da hora de virar a mesa!

Repasse para seus amigos

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."(Albert Einstein)

 

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".

 
 

fernao fernao - 16 de Out. de 2013 às 12:53 |1 C
O Brazil(com z mesmo) já era.....Cão que ladra não morde....se os militares fosse fazer alguma coisa já teriam feito.....pois o que falta não é coragem , material belico, fibra.....isto nossa gloriosa FFAA tem de sobra. O que falta para nós brazucas, e isto inclui os soldados da FFAA é vergonha na cara....somos uma raça de pulhas....o Brazil é uma piada....

PAULO CEZAR PAULO CEZAR - 16 de Out. de 2013 às 11:20 |2 C
ESSE GENERAL É DA ATIVA OU DA RESERVA? SE FOR DA RESERVA, PORQUE NÃO FALOU ISSO QUANDO ESTAVA NA ATIVA? PORQUE OS GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES QUE ESTÃO NA ATIVA PARECEM QUE NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL (ESTÃO PREOCUPADOS COM O BOLSO DELES, CARGOS COMISSIONADOS, ETC) E COM AS FFAA (SUCATEAMENTO TOTAL E SALÁRIOS VERGONHOSOS).
ABMIGAER comentou. Clique aqui para ver seu perfil. ABMIGAER - 16 de Out. de 2013 às 16:27 |1 R
É GENERAL DE BRIGADA DA ATIVA https://http://www.facebook.com/photo.php?fbid=581300501930068&set=p.581300501930068&type=1&theater
PAULO CEZAR PAULO CEZAR - 16 de Out. de 2013 às 16:53 |2 R
É RARO ISSO ACONTECER, A GRANDE MAIORIA FICA CALADO DIANTE DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O PAÍS E AS FFAA. PEDE PARA ELE FALAR ISSO TUDO PARA O CMT EXÉRCITO, MINISTRO DA DEFESA E PARA DILMA.
João Bosco Leite João Bosco Leite - 16 de Out. de 2013 às 23:18 |3 R
Tudo que li concordo plenamente para mudar temos que votar menos em urnas eletrônicas

domenico domenico - 16 de Out. de 2013 às 21:22 |3 C
Que as palavras do General Paulo Chagas, no que tangem à intervenção das FFAA, no sentido de combater a "camarilha-petista" e demais associados, sejam de teor, verdadeiro. Assim, renasce a esperança, de que a Nação Brasileira, não se torne refém das ideologias malfazejas e destrutivas deste ParTido que, atualmente, comanda o País.

sidinei sidinei - 17 de Out. de 2013 às 0:50 |4 C
EXISTEM COISAS QUE QUANDO FALADOS TEM REPERCUSSÃO NEGATIVA, PORÉM AS PESSOAS SÉRIAS TEM QUE TOMAR POSIÇÃO FRENTE AS CONSEQUÊNCIAS E TENTAREM DEMONSTRAR A RAZÃO PELAS QUAIS PRECISAM SEREM VENTILADAS, EXISTEM COISAS QUE QUANDO OMITIDAS CAUSAM MALES A QUEM PRECISA SABER, MAS TAMBÉM AS VEZES CAUSAM MALES QUANDO OUVIDAS POR QUEM NÃO TEM PREPARO PARA RECEBE-LAS. PORTANTO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA UMA MAIOR DIVULGAÇÃO POSSÍVEL A TODOS E EXCLARECIMENTOS QUANTO A SITUAÇÃO DO PAIS PRECISA SER VEÍCULADOS FATOS COMO A SITUAÇÃO DOS FAZENDEIROS EXPULSOS DE SUAS TERRAS, OS INTERESSES PELAS RIQUEZAS MINERAIS EXTRANGEIRAS ONDE SE COLOCAM ÍNDIOS, A QUANTIDADE DE ONGS NA AMAZÔNIA PARA AJUDAR OS NATIVOS E A FALTA DE INTERESSE DESTAS MESMAS ONGS EM REGIÕES NORDESTINAS ONDE MORREM ANIMAIS PELAS SECAS, DEMONSTRANDO QUAL É O REAL INTERESSE DESTAS ONGS EM AJUDAR OS NESCESSITADOS. ESTAS SÃO APENAS UMA PITADA DE TEMPERO NA REFEIÇÃO PRINCIPAL QUE É A PRESIDÊNCIA PARA 2014. SENHORES DEMONSTREM VERDADEIRO INTERESSE PELA PÁTRIA NÃO OMITINDO INFORMAÇÕES QUE SÃO DE INTERESSE PARA QUEM VAI JULGAR QUEM MERECE MAIS SER CONDUTOR DESTA NAÇÃO. SENHORES COMANDANTES DE TODAS AS UNIDADES MILITARES DO BRASIL AJUDEM AO POVO ENTENDER O QUE ACONTECE NOS RINCÕES DESTE PAIS FORNECENDO INFORMAÇÕES ÚTEIS DO QUE ACONTECE EM SUAS REGIOES E QUE PRECISAM DE ATENÇÃO A QUEM VAI SER CANDIDATO NESTAS ELEIÇÕES E QUE APRESENTEM SOLUÇÕES ALTERNATIVAS QUE NÃO FORAM FEITAS NO GOVERNO PRESENTE E AO MESMO TEMPO COLOQUEM EM MIDIAS QUE POSSAM SER DIVULGADOS A TODOS, PRINCIPALMENTE NAS QUE NÃO BLOQUEIAM INFORMAÇÕES POR INTERESSES PARTIDÁRIOS. MAS NÃO SÓ OS COMANDANTES E SIM TODO AQUELE QUE PERCEBE O QUE ACONTECE NESTE BRASIL E TEM CONHECIMENTO. PARA QUE POSSAMOS TER UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO DE ELEITORES ESCLARECIDOS.
adalberto oliveira martins fil adalberto oliveira martins fil - 06 de Nov. de 2013 às 23:23 |1 R
que venham URGENTE as FFAA !!!! com ou sem apoio do povo, pois é a necessidade de retomar as rédeas!!! disciplina, caráter, ordem e progresso!!! o i9deal seria derrubar o governo e fechar o congresso!!! esta é minha esperança!! veja que quero militarismo, jamais ditadura, quero liberdade de expressão!!! de imprensa !!!! vamos todos reconstruir o Brasil!!!

Antonio Augusto Leite Antonio Augusto Leite - 08 de Nov. de 2013 às 22:11 |5 C
Li aí em cima algumas coisas meio fora da órbita real das coisas. O Brasil não será tirado dessa situação por expedientes "politicamente corretos", por protestos e passeatas com todo mundo de camiseta branca e flores nas mãos. Muito menos por manifestações na internet. Tudo isso são preâmbulos que para ocasionar mudanças tem de estar agregados a alguma espécie de consequência concreta no plano físico e real! Trocando em miúdos: é necessária a possibilidade concreta de violência se nada for feito! É muito bonitinho esse "ecumenismo" todo de cidadãos e cidadãs e blábláblá, mas se não tiver homens, guerreiros machos nada vai ameaçar a quadrilha, que está instalada e muito bem aparelhada para se deixar abalar por besteiras televisivas inspiradas em fatos ocorridos no primeiro mundo. A "mãmãezada" terceiro-mundista é palhaçada e qundo o "bicho pega" tem que ser é muito homem pra encarar e lutar e vencer! Papo covarde e burocrático escondido em atitudes supostamente "pacifistas", nesse caso, não servem de NADA!!!
José M. Santos José M. Santos - 25 de Nov. de 2013 às 12:38 |1 R
Total e completamente de acordo. Como eu já me expressei anteriormente no e-mail grupal da minha Turma Nações Unidas, mas tudo continua a se reproduzir em textos poéticos, pirotécnicos e na insistência de indicar mudanças e a tomada de atitudes de 3º, 4º e 5º, concluo pela síntese: A mudança só ocorrerá com uma radical TOMADA DE ATITUDE. Por exemplo: escolher, decidir, adotar e difundir um concorrente político, que tenha condições de enfrentar a camarilha. Insistir decisivamente na vulnerabilidade da URNA ELETRÔNICA pesquisada, demonstrada e publicada em documento por especialista em computação da UNB. Santos-CE
Agenor Alfredo De Andrade Cost Agenor Alfredo De Andrade Cost - 05 de Jan. de 2014 às 19:20 |2 R
Tenho 83 anos. Servi na minha juventude no Regimento Escola de Cavalaria, como soldado. Só no exército vi organização, disciplina e amor a pátria. O que está acontecendo no Brasil me faz lembrar do anos de 1964 em que me perguntava, por que as forças armadas se calam diante de tanta anarquia, Agora há corrupção, formação de quadrilha, perdoando dívida de 8 bilhões a África a custa do nosso suor para um general africano, conforme divulgado pela impressa, pagar R$200.000,00 para uma brasileira passar um fim de semana com ele. Com o nosso dinheiro para este canalha fazer orgias sexuais. Não existe regime político perfeito, por que o homem é imperfeito mas, a democracia, com honestidade e patriotismo, é o melhor regime. Quem quiser entrar em "uma máquina do tempo" e ver como se vivia na década 1940, é só ir a Cuba. Até que enfim ouvi o General Paulo Chagas dizer a verdade por que passa o Brasil e lançar um alerta aos militares, e civis patrióticos para que esses canalhas de "plantão no poder" saibam o que pode acontecer. Há muitos bandidos a solta e os piores estão em Brasília. Acabei de ler o livro "honoráveis bandos" que fala da república do maranhão e da família Sarney, donos de tudo por lá. Este senhor como presidente foi a china em avião presidencial com sua corte, lançar um livro seu. Se continuar falando teria que escrever um livro. Sou evangélico e peço a Deus que olhe por todos neste nosso querido Brasil e no mundo, e mesmo por aqueles que mais pecam, pois Jesus disse que não veio para os sãos mas, para os pecadores, doentes,pois eles é que precisam de remédio. Há na atualidade uma falta de amor ao próximo e tudo que está acontecendo Jesus já havia anunciado há 2014 anos atrás. Parabéns General Paulo Chagas.

Fernando Andrade Dos Reis Fernando Andrade Dos Reis - 18 de Fev. de 2014 às 21:40 |6 C
Li o manifesto do General na sua íntegra. É bastante oportuna a observação quanto Ditadura do Proletariado Socialista Bolivariana, que se demonstra está se fortalecendo no Brasil. Contudo é oportuno salientar que nem todos os Brasileiros estão cegos de amor pelo PT. Nossa Democracia está passando pelo processo de consolidação, precisamos de uma reforma Política, o sistema atual é frágil e não representa a vontade do povo. Os candidatos são escolhidos pelas ELITES. Como Brasileiro, amei o Manifesto do General e tenho certeza que nossas forças armadas sempre estarão ao lado da defesa de nossa Constituição e de nosso povo. Ainda acredito em uma saída política, sob a pressão do povo e do poder Judiciário. Parabéns General.

Jose Scalassara Jose Scalassara - 07 de Mar de 2014 às 11:03 |7 C
Concordo em prosa e verso com o que diz o general.....só que com o uso do voto não será possível derrubar esses canalhas do PT. As FFAA deveriam fechar o congresso, rasgar o Código Eleitoral, escrever um novo código de "macho", onde pilantra não poderá ser candidato e não haverá reeleição para nenhum cargo, e convocar novas eleições sob esse novo CÓDIGO ELEITORAL DE MACHO HONESTO E ÍNTEGRO.
Joao Joao - 10 de Abr de 2014 às 10:07 |1 R - Aguardando moderação do blogueiro