Por que as Forças Armadas estão em silêncio | Blog AutoIndustrial Polêmico | Portal Militar

Blog AutoIndustrial Polêmico

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

Por que as Forças Armadas estão em silêncio

Publicado em 20 de Out. de 2013


3802 Visualizações


 

 

Por que as Forças Armadas estão em “silêncio”?

O artigo abaixo foi copiado da ‘fan page’ do perfil ‘Joe Patriota’ do facebook.

Estou repercutindo aqui no blog por está em concordância com o autor do texto.

As imagens postadas acima foram extraídas do blog “Alerta Total”, do Jornalista Jorge Serrão.

 

Uma boa leitura!

 

EXPLICAÇÃO PARA OS QUE AINDA NÃO ENTENDERAM

(e gostam de ler):

Quem não está na linha de frente, não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados.
Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos emocionais e ser prudente ao emitir comentários meramente opinativos. 
Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país. Não se deve confundir a eventual "omissão" de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os LÍDERES MILITARES DA ATIVA, totalmente invisíveis à mídia e à população. A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus parcos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil. Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Tem parentes e amigos civis. Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social. Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point - N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point. Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos. Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo. Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais ideias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional. Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos LÍDERES MILITARES (INVISÍVEIS AO OLHO COMUM), suas atribuições, deveres e obrigações. Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade. Entretanto, a questão é por demais complexa. Não estamos falando de se "fechar a boca de fumo da esquina", estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade. Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação. Isto não é brincadeira de vídeo-game. Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco. Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais! O "timing" dos civis" não é igual ao "timing" dos nossos LÍDERES MILITARES INVISÍVEIS DA ATIVA. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar! (Joe Patriota)

 

Fonte: https://www.facebook.com/joe.patriota/posts/437750459664650

 

PS: Os grifos são nossos!

PS1: O link abaixo é de um artigo publicado no blog “Alerta Total” de autoria do Coronel EB da Reserva Paulo Ricardo da Rocha Paiva, “Comentando (em negrito) a estratégia do EB até 2030”. É um artigo longo, mas vale a pena ser lido!

http://www.alertatotal.net/2013/10/comentando-em-negrito-estrategia-do-eb.html

 

 

 

5 comentários


carpa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Out. de 2013 às 11:59

carpa
EIS MAIS UM BLOGUEIRO INTELIGENTE, VOCÊ SABE POR QUE O DIFÍCIL É ACREDITAR. TEM UM DITADO QUE DIZ ASSIM . A PALAVRA VALE PRATA E O SILENCIO VALE OURO. SERÁ QUE OS GENERAIS ESTÃO DISPOSTOS À PERDEREM SUAS VANTAGENS ?

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Out. de 2013 às 12:13

AutoIndustrial
Carssima CARPA! Agradeo a participao ao post e 'responder' seu comentrio com as ltimas frases do artigo: "O "timing" dos civis" no igual ao "timing" dos nossos LDERES MILITARES INVISVEIS DA ATIVA. bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem no acreditar, que comece a orar! Ningum perder coisa alguma por esperar! (Joe Patriota)". Abraos e boa sorte! AutoIndustrial "Adsumus!"

 

 
carlos alberto martins

29 de Out. de 2013 às 19:54

carlos alberto martins
Apezar de em 1964,ter sido preso pelos militares,senpre confiei que os mesmos no deixariam os patifes assumirem o comando da nao,o que me fez ficar muito preocupado com o destino de nossa Ptria.Po aos mesmos que faam os nossos politicos praticarem o que est escrito em nosso HINO NACIONAL,e em em nossa bandeira,que sem dvida j estaro ajudando muito.


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Out. de 2013 às 8:38

AutoIndustrial
Atenção 'Comentaristas"! Recebi e-mail do Portal Militar informando que havia alguns comentários a este post. Ao seguir o link para ler e tomar a decisão publicar, excluir ou publicar e responder, conforme as possibilidades que temos para tomar em relação aos comentários, uma surpresa: os comentários não estavam sendo visíveis neste post. Comuniquei o ocorrido ao Coordenador do Portal Militar para investigar o que houve. Desde já fica informado aos comentaristas que não tiveram seus comentários publicados o que está havendo. Da minha parte, estou fazendo uma verificação para saber se meu e-mail vinculado à minha conta aqui no Portal Militar está 'hackeado' ou sofreu algum tipo de invasão. Vale lembrar que estamos numa 'guerra' contra o comunismo/socialismo [pelo menos eu me vejo nesta situação e não descansarei enquanto não ver os 'vermelhos' nos quintos do inferno!].

 

 
etaperneta

21 de Out. de 2013 às 16:30

etaperneta
POSITIVO MEU JOVEM AMIGO. ENVIEI COMENTRIO, TODO O PROCESSO PERCORRIDO E NO TIVE MAIS NOTCIA...VEJO O BLOG PRO NESSA JOGADA... ABS etaperneta


PAULO CEZAR

21 de Out. de 2013 às 14:32

PAULO CEZAR
SE AS FFAA É UMA DAS MELHORES FA DO MUNDO, FICO IMAGINANDO AS PIORES. ESSE COMPANHEIRO AINDA ACREDITA NISSO. TÁ VIAJANDO NA MAIONESE, DA ONDE ELE TIROU ISSO. UM GEN DISSE QUE O EXÉRCITO BRASILEIRO NÃO TEM MUNIÇÃO PARA 2 HORAS DE COMBATE. UMA FFAA COMPLETAMENTE DESARMADA, SUCATEADA, HUMILHADA E ENVERGONHADA, NAVIOS SUCATEADOS. 2 PORTAS AVIÕES, SENDO QUE UM NÃO FUNCIONA E O OUTRO QUE É UMA VERGONHA (UM PORTA AVIÃO QUE NÃO TEM AVIÃO). AVIÕES SUCATEADOS, UM EXÉRCITO CAMBETA DAS PERNAS. UMA TROPA HUMILHADA E ENVERGONHADA DIANTE DA SOCIEDADE, COM O PIOR SALÁRIO DOS TRÊS PODERES. MILITARES PASSANDO NECESSIDADES, ENQUANTO QUE OF GEN, BRIGADEIROS E ALMIRANTES SÓ SE PREOCUPAM COM ELES MESMOS E ESTÃO SE LIXANDO COM QUE ACONTECE COM A TROPA. SÓ RECLAMAM QUANDO VÃO PARA RESERVA, ISSO SE NÃO GANHAREM UM CARGO COMISSIONADO DO GOVERNO. UMA FFAA COM 350 MIL HOMENS, NUM PAÍS IMENSO COMO O BRASIL, COM FRONTEIRAS IMENSAS, MAIS DE 190 MILHÕES DE HABITANTES.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Out. de 2013 às 17:44

AutoIndustrial
Caro Paulo Cezar! Compreendo o seu 'desabafo'! Agora, creio, que o elemento mais importante de uma instituio o conjunto das pessoas que formam esta instituio. Vamos esclarecer: um navio de guerra, uma aeronave militar, um veculo de emprego militar [blindados e afins] podem serem construdos em questo de dias, semanas e meses, mas um ser humano preparado para oper-los, a so no mnimo uns 20 anos! Como? O ingresso nas Foras Armadas se d por volta dos 18 anos, na maioria dos casos previsto em lei [os alunos dos rgos de formao no contam em funo destas pessoas ainda estarem em processo de formao, logo, no esto em condies de operar toda a mquina de guerra ou aplicar seus conhecimentos numa situao de beligerncia, certo?]. Portanto, acredito que o propsito maior do autor do artigo tenha sido este: temos pessoal preparado para atender a um chamamento da nao quando isto acontecer. Numa hiptese de uma guerra externa, os meios materiais tem que aparecer pois sem armas compatveis com o inimigo que se vai enfrentar, no se faz guerra. Simples assim! Agradeo a participao no post e boa sorte! AutoIndustrial "Adsumus"!

 

 
paulo cezar

21 de Out. de 2013 às 23:13

paulo cezar
COMPANHEIRO, COMO PREPARAR HOMENS PARA GUERRA SE NO EXISTEM OS MEIOS PARA ISSO? VAI PREPAR-LOS QUANDO A GUERRA OU O CONFLITO CHEGAR? J PENSOU SE AS FFAA DOS ESTADOS UNIDOS PENSASSEM ASSIM. EU NUNCA VI UM EXRCITO SE PREPARAR PARA A BATALHA QUANDO A GUERRA CHEGA, E SIM ANTES DELA. AS FFAAA DO BRASIL SO O ESPELHO DOS SEUS COMANDANTES, DESARMADA, ENVERGONHADA, HUMILHADA, DESPREPARADA, DESMOTIVADA, E MAL REMUNERADA


MARMOSILVA-RIO

29 de Out. de 2013 às 11:47

MARMOSILVA-RIO
PREZADO, AMIGO. BOM DIA! MEUS PARABÉNS! E APROVEITO PARA LHE DIZER QUE, HOJE! É O MEU DIA DE SORTE, POIS PASSEI POR AQUI E PUDE VÊ UM BLOG DE RARA FELICIDADE E INTELIGÊNCIA, PELO CONTEÚDO SÓCIO-POLÍTICO, ESCLARECEDOR, ELUCIDATIVO E MUITO OPORTUNO, SÓ NOS RESTA FAZER CORO COM AS SUAS INFERÊNCIAS DISSERTATIVAS. SEM MAIS, AOS DEMAIS BLOGUEIROS ESPERO QUE EM 2014, POSSAMOS NOS REUNIR E FINALMENTE NOS CONHECER E REALIZAR UM GRANDE DEBATE NACIONAL EM NOSSO FAVOR. SEM MAIS, UM FORTE ABRAÇO Á TODOS. AO NOBRE BLOGUEIROS, ENCERRO COM MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS POR ESSA PÉROLA DA INFORMAÇÃO E MEUS PARABÉNS. Att. MARMOSILVA-RIO


verdade comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Dez. de 2013 às 9:40

verdade
Mais uma vez a única saída para as mudanças se aproximam. 2014 será uma ano muito interessante. Vamos ver o povo se confrontando numa luta de ideologias. Nada a ver com a política, já dominada pela esquerda, sem oposição, ainda mais agora que o Serra abandonou a disputa cedendo seu lugar ao Aécio. Se Serra abandonou a luta é porque já sabe que não tinha chance, me refiro a oposição, de combater Dilma na eleição. Só restarão as manifestações.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Dez. de 2013 às 9:50

AutoIndustrial
Seu comentrio, Verdade, a mais pura 'verdade'! Valeu a participao no post. Abraos e boa sorte! AutoIndustrial! Adsumus!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )