Soldado brasileiro se mata em missão no Haiti | Blog Amigo dos militares | Portal Militar

Blog Amigo dos militares

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Exrcito

Soldado brasileiro se mata em missão no Haiti

Publicado em 02 de Nov. de 2013


2572 Visualizações


Fonte: Folha de São Paulo

Soldado brasileiro se mata em missão no Haiti
 O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti, morreu na madrugada da última sexta-feira.

Segundo informou o Exército por meio de nota, o soldado disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.

Antes de ir ao Haiti, o militar trabalhava no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado em Ponta Porá (MS). Segundo o Exército, a família do militar já foi informada do fato e está recebendo apoio.

"As providências administrativas visando ao translado do corpo já foram iniciadas. Será instaurado um inquérito policial militar para apurar o fato", diz a nota do Exército.

Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. "O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti".

Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti), suicidou-se no hotel onde morava.

4 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Nov. de 2013 às 13:43

Avassalador
Muito estranho, militares do EB dispararem tiros para tirar suas próprias vidas.Acho que os fatos requerem profundas investigações.


sidinei

02 de Nov. de 2013 às 21:37

sidinei
O pior de tudo é o grande "PESAR".


ANTONIO LEITE AMAZONAS

03 de Nov. de 2013 às 9:49

ANTONIO LEITE AMAZONAS
Entre outras prováveis "coisas" devem ser pelos baixos salários e olhe que o pessoal em missão de paz recebe algo melhor do que os que estão por aqui no Brasil. Se essa moda pega... No Brasil vão morrer muita gente.

 

 
Paulo Ferreira

07 de Nov. de 2013 às 20:22

Paulo Ferreira
Muito fora de contexto seu comentrio, pois os familiares sofrendo com a perda de seu ente e vc pensando em salrio, que pensamento pequeno de um MILITAR que espero que no seja, no merece a farda que veste.


Sgt Sandro Dias

03 de Nov. de 2013 às 13:00

Sgt Sandro Dias
Uma pena o ocorrido meus sentimentos à família.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )