Estamos juntos, diz Lula a Dirceu e Genoíno | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Homenagem

Estamos juntos, diz Lula a Dirceu e Genoíno

Publicado em 17 de Nov. de 2013


1210 Visualizações


 

'Estamos juntos', diz Lula a Dirceu e Genoino

Fonte:  http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/73913,estamos-juntos-diz-lula-a-dirceu-e-genoino.html

 

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 16 de Novembro de 2013 - 16h37

 


ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira, 15, para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois ex-dirigentes do partido, ambos condenados no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. "Estamos juntos", disse Lula aos antigos companheiros. É o que diz matéria do Estadão.

 

 "Nós temos um acordo de não falar sobre esse assunto", admitiu neste feriado o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.Apesar de manifestar solidariedade aos petistas que tiveram ordem de prisão decretada, a estratégia acertada entre Lula e a presidente Dilma Rousseff para não prolongar o desgaste é a lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão e a condenação e prisão dos ex-dirigentes petistas.

 

Nos bastidores, Dilma e Lula avaliam que, como não há chances de reversão da sentença que condenou os petistas, o desfecho mais favorável para o governo foi mesmo a execução imediata das penas. Motivo: Dilma é candidata ao segundo mandato e tudo o que o PT não queria era a prisão dos condenados em 2014, um ano eleitoral.

  

Depois de prometer "desmontar a farsa do mensalão", Lula agiu internamente para enterrar o assunto e virar a página da crise que atingiu o primeiro mandato de seu governo.

 

No ano passado, a cúpula do PT e a CUT chegaram a planejar um desagravo público aos réus e até mesmo um manifesto com críticas contundentes ao Supremo Tribunal Federal, mas Lula e o governo desautorizaram a iniciativa. Venceu o argumento de que era melhor não amplificar o desgaste.

 

O máximo que o comando do PT fez foi aprovar um documento considerando o julgamento injusto e nitidamente político, termos repetidos em nota assinada pelo presidente do partido, deputado estadual Rui Falcão.

 

A falta de uma defesa contundente por parte da cúpula petista, em nome do pragmatismo eleitoral, contrariou não apenas Dirceu e Genoino, mas também o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara.

 

Senha

Lula passou o feriado em sua chácara, no interior paulista, e foi de lá que ligou para Dirceu e Genoino. Na quinta-feira, o ex-presidente avisou que não compareceria ao 13.° Congresso do PC do B, em São Paulo, pois estaria ali representado por Dilma e por Falcão.

 

A partir de agora, Lula, Dilma e o PT farão de tudo para se descolar do escândalo do mensalão na campanha. Ao dizer "quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?", após sair de um almoço com a presidente, na quinta-feira, Lula deu a senha de que assunto está encerrado.

 

Embora tenha chorado mais de uma vez quando Genoino disse a ele estar "liquidado", o ex-presidente reza pela cartilha do pragmatismo e fará de tudo para reeleger sua sucessora. 

5 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2013 às 8:57

Avassalador
Traição. O chefe nos traiu, acho que é assim que eles se sentem(traídos), diante do abandono e da traição de Lula. Os bandidos do mensalão que foram presos vão acabar vomitando, vão jogar todos da alta cúpula do PT na lama.É só esperar que a guerra fria entre eles, que pertencem a mesma quadrilha vai começar; aguardem os próximos episódios.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2013 às 9:44

Avassalador
A antecipação das prisões para antes de 2014, ano de eleições, vai reduzir a exploração dos fatos pela oposição, e isso diminuirá o impacto negativo nas eleições presidenciais para a candidata do PT ?Acho que a decisão do partido(PT) cheira traição, e o tiro pode sair pela culatra. E os outros fatores negativos do governo medíocre do PT como por exemplo: - A obra inacabada de transposição do São Francisco, que consumiu milhões e frustou o sonho de nordestinos; - O má atendimento através do SUS, cuja municipalização não deu certo e criou o CAOS no atendimento; - O Má atendimento nos postos do INSS que desagrada 95% dos beneficiários que buscam atendimento no INSS; - A Violência diante da má gestão dos interlocutores do governo para mediar os diversos conflitos e disputas por terras. - E as depredações do patrimônio publico provocada por vândalos diante da falta de autoridade, despreparo, e omissão do governo para intervir, garantir, e proteger o patrimônio publico e privado; - E a assustadora e crescente violência, inclusive contra a mulher, que acontece diante dos olhos vendados de DILMA e seus despreparados Ministros e Assessores; - E os diversos pedágios nas rodovias colocados pelo governo medíocre do PT de desagrada a gregos e troianos. - E o desmantelamento das meios militares, aliado a defasagem salarial que desagrada todos os militares das FFAA; - E a PEC 300 que não foi aprovada pela base do governo DILMA, a PEC em lide iria equacionar a disparidade salarial entre as PMs É POR ESSAS E MUITAS OUTRAS, QUE EU ACHO QUE DILMA SERÁ FACILMENTE DERROTADA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. Marinheiros. Avante.


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2013 às 10:07

natking
É noticia, Lula disse aos principais mensaleiros: "- Estamos juntos companheiros". Se estão juntos é porque ele(LULA) fazia e faz parte do bando. A oposição, como Aécio, deveria explorar isso mas fica tratando o PT com luva de pelica e por isso vai perder a eleição ano que vem pois o PT joga sujo.

 

 
Marli

17 de Nov. de 2013 às 13:34

Marli
A oposio tem telhado de vidro com tantos escndalos que no so apurados com o mesmo vigor e afinco como o mensalo mineiro e o escndalo dos trens do metr de So Paulo, mais a sonegao de quase 1bi da Globo. Porque o Joaquim Barbosa no manda investigar? Onde est o ministrio pblico? S temos uma sada: General Heleno presidente do Brasil!!! Militares voltem ao poder urgentemente.

 

 
natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2013 às 15:20

natking
Srt Marli, O Acio foi s um ex, se o partido dele est sujo que apresentem as acusaes nas esferas competentes e que sejam devidamente e severamente apuradas a quem de direito. Mas, ser que no h um s partido Poltico que enfrente o PT? Os militares, atualmente, querem distncia do poder. O General Heleno sozinho, sem apoio dos demais Generais no conseguir nada e ainda por cima tem os bolsa tudo do Lula que o segue e votam em quem ele mandar... O jeito a classe mdia, esclarecida, parar de pagar impostos nem que seja por 3 dias seguidos e a quero ver; sem o dinheiro dos impostos governar ficar invivel.


Claudio

17 de Nov. de 2013 às 18:41

Claudio
Achei muito interessante o comentário. Mas infelizmente o PT esta no poder! No Brasil do passado nada se fez ou fazia, a roubaria corria solta como hoje, o PT apenas observou o ponto fraco dos governos e atacou nesta área, foi um grande estrategista digamos, criticar é chamar os governos do passado de incompetente, que alias foram os governos do passado, PMDB, PDS, PSDB, quando estava no poder que nada nada fizeram apenas prometia e nada fazia, a inflação corria solta e nada funcionava no Brasil do passado, igual a hoje no PT, mas com uma diferença: O PT soube fazer o que os outros partidos não souberam quando estavam no poder, enganar o povo e roubar mas mostrando serviço, antes roubava e não mostrava serviço, hoje é o contrario o povo já não aguentava mais tantas promessas de políticos e roubaria, o PT simplesmente fez o que os outros governos não fizeram, deu-lhes um salario de pobreza, alimento e água para para os desabrigados do nordeste, que antes não recebia nada e passava fome e sede, parecia uma Etiópia o Brasil do passado, Senhores criticar não leva a nada, o pessoal do PT são estrategistas sim e dos bons, porque está conquistando o povo infelizmente, nossos generais foram incompetentes, a mazela hoje no Brasil está por causa deles, que não foram inteligentes o suficiente, quando entregaram o poder para o civil, não fizeram uma lei que lhes garantisse o poder de pelo menos como comandante supremo das forças armadas, nem isso os militares conquistaram, hoje os militares são obrigados a comer o pão que o PT, FHC e Cia Ltda. está amassando e pisando em cima, para não dizer outra coisa. E outra coisa a categoria dos militares é a mais desunidas que existe neste nosso Brasil, é praça xyzwhijp praça, oficial xyzwhijp praça, e o praça de escola só se ferra porque tem medo de correr atras de seus direitos, porque ele sonha em ser oficial, tem de parar com isso e correr atras dos direitos.


PETERORDEP comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2013 às 21:47

PETERORDEP
Usurpadores da nação. Até quando terão vergonha de ser honesto?


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )