Artigos, posts e comentários nos blogs do Portal Militar | Blog AutoIndustrial Polêmico | Portal Militar

Blog AutoIndustrial Polêmico

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

Artigos, posts e comentários nos blogs do Portal Militar

Publicado em 04 de Dez. de 2013


1356 Visualizações


ARTIGOS, POSTS E COMENTÁRIOS NOS BLOGS DO PORTAL MILITAR

 

No meu último post “Memórias de um Fuzileiro Naval Reformado” houve manifestação no sentido de que o Portal Militar está servindo de ‘trampolim’ para que os blogueiros do portal divulguem seus blogs/sites hospedados em outros portais/sites e, na interpretação de alguns comentaristas, este procedimento diminui o ‘ibope’ do Portal Militar.

 

Ora bolas!  Um veículo de comunicação de massa, seja mídia impressa, televisão, canais diversos da internet, etc... só sobrevivem se estiverem satisfazendo seus leitores, se estiverem em sintonia com as aspirações dos seus leitores/seguidores.  É um trabalho intelectual que envolve conhecimentos de várias fontes para quem se atreve a escrever e publicar seus artigos/posts que seja num simples blog ou num portal de alta relevância como é o caso, acredito, do Portal Militar.

Outro parâmetro importantíssimo para que um blog/site tenha expansão na web (internet) é a CREDIBILIDADE! Ou seja, quem escreve e publica ‘mentiras’ em algum momento será descoberto e, com a queda da sua credibilidade, caem os acessos ao blog/site.

Se os acessos ao Portal Militar está caindo é porque os posts/artigos publicados estão fora de sintonia com o público alvo do portal: militares e civis simpatizantes com a e/ou causas militares, sistema de defesa do país, as Forças Armadas e por aí vai.

Outro fator que influencia nos acessos  a um portal que hospeda milhares de blogs como é o caso do Portal Militar, é o ‘layout’ do site, facilidades de acesso aos diversos blogs e posts/artigos publicados nestes blogs.  No caso do Portal Militar, como bem colocou EJoseA no seu comentário ao post “Memórias de um Fuzileiro Naval Reformado”, “Perceba, companheiro, que a cada dia diminui a quantidade de visitantes, pois onde encontrarão os blogs, e se encontrada a página dos blogs, qual assunto foi discutido, escrito?”, de onde se conclui que o Portal Militar precisa está sempre se adequando a novos modelos que possam tornar o portal mais ‘intuitivo’ de formas que, quem acessa o Portal Militar pela primeira vez, encontre ferramentas que facilitem a vida do visitante e estas inovações envolvem mão de obra altamente qualificada que remete a despesas elevadas e, não quero com isto, desqualificar o pessoal de Tecnologia e Informação que dá suporte técnico ao Portal Militar, muito pelo contrário, creio que estes profissionais fazem 'das tripas coração', dando o melhor de si para melhorar o 'layout' do Portal Militar e suas ferramentas de acessos aos diversos blogs e posts/artigos.

É lógico que, o Portal Militar, apesar das suas restrições financeiras, nos propicia, GRATUITAMENTE!, ferramentas que nos permitem publicar, com relativa segurança e rapidez, posts/artigos nos blogs.

Quero lembrar que, quando divulgamos num post ou artigo, blogs ou sites hospedados em outros portais, o Portal Militar também é divulgado visto que sempre haverá ligações entre um e outro.

Para finalizar [e não concluir visto ser um tema complexo!] o post quero, de público, agradecer ao Portal Militar  este serviço que nos presta sem exigir nenhum centavo, apenas cumprir as normas relativa ao Portal Militar e, quem puder e quiser, colaborar com as finanças do Portal Militar para que se mantenha no ar nos prestando estes serviços grátis, que o faça agora!

 

 

AutoIndustrial, Um Fuzileiro Naval Reformado.

 

 

 

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )